Salutes Nexuriano! Nós voltamos com mais um guia de mapas, trabalhando dessa vez com a irmã mais nova do Templo Celeste: a Tumba da Aranha Rainha. As suas semelhanças são inegáveis – a temática egípcia, lanes próximas e lutas de equipes recorrentes em função de eventos, são detalhes presentes nesses dois mapas violentíssimos. Prepare-se para encontrar um novo desafio sob a narração de uma Rainha extremamente… simpática!
Há muito tempo esquecidas, as tumbas de Luxória encontraram um novo mestre. Nas profundezas das câmaras exauridas pelo tempo, a Aranha Rainha Neithis se agita em sono profundo. Traga as gemas de poder que ela procura e, talvez, você escape com vida.
O Mapa
A Tumba da Aranha Rainha é um mapa com 03 lanes, 04 campos mercenários – incluindo um Chefe/Boss – e dois pontos importantes em que as mecânicas ocorrem. E acredite, nenhum desses lugares estará seguro. Esse é um dos menores mapa lançado e isso pesa na hora de fazer objetivos, já que seus inimigos estão ali do ladinho correndo o risco de te ver a qualquer segundo. E sabe o que mais isso significa? Ganks o tempo inteiro. …Você foi avisado.
A quantidade de mercenários no mapa é pequena. Nós só temos dois acampamentos hards próximos da lane do meio, um easy no centro-inferior, e um boss na parte mais alta do mapa. Isso tudo auxilia na facilidade que um time pode se mobilizar para ir limpar os mercenários dos adversários.
Lembrando que os mercenários easy e hard surgem em 120 segundos (dois minutos). O boss surge em 180 segundos (três minutos).
Além de poucos, os mercenários são muitos próximos do centro do mapa. Isso pode ser um problema ou uma vantagem para seus aliados. É fácil roubar os mercenários do hard no lado dos seus inimigos, mas também é fácil de ser encontrado por lá. Cuidado com o timing de ir capturar algum deles, atente-se ao minimap awareness e esteja preparado para ser interrompido.
A Mecânica
Aracnofóbicos que se afastem: esse mapa não vai ser legal pra vocês! A Rainha Aranha quer que você abata algumas das suas crias, pegue quantas gemas surgirem e entregue o possível em um pedestal – que é um ovo espinhoso cheio de teias, diga-se de passagem – para invocar a soberana do mapa.
Detalhe: sabe os sete lacaios regulares (minions) que caminham pelas lanes periodicamente? Os seus três arqueiros serão substituídos por pequenas aranhas mecânicas que dropam a tal gema quando são mortas. Essa é a moeda de troca desse mapa. Caminhe por cima delas para captura-las para você.
Mais sobre as gemas:
- As gemas que são dropadas não ficam eternamente no chão. Elas duram por volta de 08 segundos até desaparecerem para sempre – impossíveis de serem recuperadas;
- Matar heróis inimigos sempre fará dropar 03 gemas – independente quantas tiver;
- Se você matar um herói inimigo carregando 20 gemas, você não vai poder pegar nenhuma dessas gemas para o seu time. Terão 23 gemas no chão; 03 dessas podem ser pegas para o seu time, respectivas ao drop do abate. As outras 20 podem ser recuperadas somente pelo time inimigo pelos 8 segundos de duração;
- Derrotar acampamentos mercenários não darão gemas para o seu time.
Assim que vocês tiverem a quantidade suficiente – inicialmente 50 gemas – o time terá que entregar todas as gemas conquistadas em um dos dois pedestais localizados respectivamente acima e a abaixo do centro da lane central. A primeira entrega requer 50 gemas para ser ativada e a cada mecânica depois custará 5 gemas a mais do que a última vez. Isto é, se foi pago pelo seu time 50 gemas, a próxima será 55 e assim por diante. Depositar as gemas requer uma pequena espera (05 segundos e meio) e receber qualquer dano durante esse tempo vai cancelar a sua oferenda pra a Aranha Rainha.
Com as gemas entregues e a nossa rainha aranha satisfeita pelas 50 gemas, você poderá presenciar a destruição encarnada em 08 patas. Assim que ela canalizar a invocação ao longo de 15 segundos, trazendo três temíveis Tece-Teias para o campo de batalha – uma por lane.
Cada aranha causará muito dano de cerco, usando duas habilidades: Em uma ela invoca dois aliados meeles para lutarem ao seu lado e a outra é uma onda de energia em linha reta que causa muito dano em tudo que toca.
Detalhes sobre as Tece-Teias:
- O fator que decide onde a Tece-Teias será invocada é a localização do seu grupo de lacaios mais avançados na lane. Ou seja, se em um dos caminhos estiver dentro da sua base, a respectiva aranha vai nascer lá. Se outro grupo estiver na base inimiga, a aranha dessa lane vai aparecer lá também;
- Conforme as Tece-Teias avança, sua vida vai se expirando. Porém não quer dizer que você possa deixar as lanes sozinhas, pois a destruição é eminente;
- Os lacaios das Tece-Teias podem acumular até 06 ativos ao mesmo tempo. Mais do que isso e os mais antigos se destruirão automaticamente;
- Elas possuem pouca vida, mas os seus lacaios podem e vão tomar o dano de estruturas por ela. Ou seja, elas tem a capacidade de durar muito tempo vivas e causar muito estrago se não houver uma defesa direta;
- Sua habilidade de dano em área precisa ser canalizada por um tempo e pode almejar inimigos desatentos – como ter uma enorme quantidade de inimigos à frente.
Dicas
- Inicialmente as aranhas podem ser enormes catalisadores de experiência. Garanta que vocês possuem ao menos um jogador em cada lane para absorver todo o EXP. e também possíveis abates;
- Capturar mercenários logo antes ou depois de terem invocado as Tece-Teias é uma estratégia excelente! Ambas mecânicas protegem uma a outra, garantindo mais experiência e podendo fazer com que aquele forte, bastilha e até o Nexus caia rapidamente;
- Para lidar com as Tece-Teias inimigas sempre cause ataques em área que são a chave para limpar toda a bagunça da mecânica desse mapa e impedir um efeito bola-de-neve muito grande, com uma quantidade absurda de lacaios inimigos juntos na lane;
- Procure controlar a lane do meio e ter vantagem sobre ela. Trará vantagens nas entregas das gemas e melhor visão para saber quando seus inimigos estão tentando fazer alguma jogada ou entrega também;
- Parecido com o Templo Celeste, as mecânicas do mapa aumentam o seu peso conforme o tempo de jogo se prolonga. Uma Tece-Teia invocada aos 20 minutos do jogo será extremamente mais forte do que uma invocada ao inicio.
Guia por ABC e Bruna Becker