Última atualização: 12/11/2017

Sobre o Herói

Alexei Stukov teve uma vida difícil e uma morte ainda pior. Ele foi traído, lançado ao espaço, ressuscitado, infestado, quase curado e transformado em cobaia quando a doença voltou. Agora, ele espalha essa infestação pelo Nexus…

Stukov é um herói com a função de Suporte do universo de StarCraft. Ele é especializado em manter seus aliados vivos com patógenos de cura que se espalham para heróis próximos, e controlar o inimigo com toxinas de dano periódico. Com sua especialização, ele é capaz de detonar os dois efeitos, aplicando um surto de cura e desacelerando os inimigos. Além disso, Stukov conta com uma habilidade de silêncio em área que força o reposicionamento do time inimigo se usada corretamente.

Esse herói gasta mana para lançar suas habilidades, portanto seja econômico.

Confira esse vídeo que exibe as habilidades de Stukov:

Habilidades Básicas

Patógeno Curativo (Q)

  • 40 de Mana
  • Recarga: 10 segundos

Infecta um herói aliado com um Patógeno Curativo que cura 250 de Vida ao longo de 4,5 s. Os Patógenos Curativos podem se espalhar para heróis aliados próximos a cada 0,75 s, e um Patógeno Curativo pode se espalhar para cada herói aliado 1 vez. Essa é sua habilidade de cura e que favorece composições de heróis corpo-a-corpo. Você pode garantir espalhar a cura para alvos mais distantes se você agir como “hospedeiro” e se movimentar.

Pústula Alastrante (W)

  • 50 de Mana
  • Recarga: 10 segundos
  • Tiro em linha reta

Arremessa uma Pústula que atinge todos os heróis inimigos no caminho, causando 21 de dano e desacelerando em 5%, chegando a 50% ao longo de 3 s. Causa mais 80 de dano ao expirar ou ser removido. Essa é sua habilidade de dano, e que vai te permitir controlar os inimigos com a desaceleração. Tente tirar o máximo de proveito atingindo mais de um herói se houver a chance.

Braço Espreitador (E)

  • 60 de Mana
  • Recarga: 8 segundos
  • Área de Efeito Circular

Canaliza para criar uma área que causa 150 de dano por segundo aos inimigos que não sejam estruturas, silenciando-os. Causa 50% de dano a unidades não-Heroicas. Existe um leve “atraso” para essa poça se formar, então tente prever qual será o próximo passo do seu inimigo. Se bem utilizada ela força o reposicionamento do outro time por completo.

Habilidade de Especialização

Comando Bioletal (D)

  • Recarga: 16 segundos

Ative para detonar todos os Vírus de Stukov. Cada Patógeno Curativo restaura 520 de Vida do alvo e cada Pústula Alastrante causa 104 de dano e desacelera o alvo em 70% por 2 s. Esse é seu “burst” de cura e de dano/controle. Saber qual o momento correto de detonar o Comando Bioletal é o que faz a diferença entre um jogador bom e um mediano. Seja paciente e procure atingir o máximo de alvos possível. Esse é o tipo de coisa em que não há uma receita pronta, porque dependerá do seu time, do seu oponente e do estado da Teamfight.

Habilidades Heroicas

Revés Sobrepujante (R)

  • 100 de Mana
  • Recarga: 80 segundos
  • Área de efeito em arco

Stukov golpeia a área à frente 3 vezes ao longo de 1,75 s, repelindo e causando 52 de dano aos inimigos. Cada golpe é maior que o anterior. Essa é uma habilidade com dano irrisório, mas que é eficiente para empurrar os inimigos para longe (seja dos seus aliados ou de um objetivo).

Tranco Desmedido (R)

  • 50 de Mana
  • Recarga: 20 segundos
  • Habilidade em linha reta

Stukov prolonga o próprio braço. Se atingir um Herói inimigo, este será empurrado até colidir com o cenário, causando 208 de dano e atordoando-o por 0,5 s. Stukov ganha 50 de Armadura enquanto empurra a vítima. Essa habilidade é extremamente engraçada de se ver, e se você conseguir um bom ângulo você pode fazer com que seu inimigo seja empurrado para o outro lado do mapa (literalmente). A recarga baixa é um grande atrativo também, tornando essa minha escolha padrão.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Sua escolha deve refletir uma série de fatores, dentre eles: a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram e, é claro, seu estilo de jogo. Você pode focar sua build no Braço Espreitador, no aprimoramento dos seus vírus, ou apostar numa build híbrida.

Nível 1

  • Lança-Espinhos (Passiva)Os Ataques Básicos se tornam de longo alcance e desaceleram as vítimas em 20% por 1,5 s, mas causam 40% a menos de dano. Se você não estiver com problemas com o dano e precisar adicionar mais controle ao time, esse é um bom talento. Também é útil para poder se manter mais recuado nas Teamfights.
  • Toque Fétido (W): Missão: Atingir Heróis com Pústula Alastrante. Recompensa 1: Após atingir 15 Heróis, reduz a recarga da Pústula Alastrante em 2,5 s. Recompensa 2: Após atingir 30 Heróis, reduz a recarga da Pústula Alastrante em mais 2,5 s e elimina o custo de Mana. É um talento forte, mas que requer que você esteja já acostumado a acertar a habilidade.
  • Infestação Crescente (E)A área do Braço Espreitador aumenta em 50% ao longo de 2,5 s mas a recarga aumenta em 4 s. Ótimo talento, adicionando ainda mais zoning à habilidade.
  • Pústulas Explosivas (Especialização D): Aumenta passivamente o dano final da Pústula Alastrante em 50%. Missão: Detonar 10 Pústulas Alastrantes sem morrer. Recompensa: A explosão das Pústulas Alastrantes passa a causar dano e desaceleração em área. Essa é uma missão bem rápida de se terminar, mas acredito que o Toque Fétido seja ligeiramente superior.

Nível 4

  • Contágio Incontrolável (Q)Após infectar 3 alvos com Patógeno Curativo, restaura 40 de mana e reduz a recarga do Patógeno Curativo em 2 s. Situacional, depende do seu time estar sempre junto, mas funciona muito bem em composições com muitos heróis corpo-a-corpo.
  • Massa Corpórea (Q)Aumenta em 50% a cura ao longo do tempo do Patógeno Curativo no alvo inicial quando ele estiver com mais de 60% de Vida.
  • Armadura Biótica (Q)Patógeno Curativo concede 50 de Armadura Física ao alvo inicial enquanto estiver ativo nele. Situacional também, depende de ter heróis focados em ataque básico no outro time.
  • Estirpe Vigorosa (Especialização D): Missão: Detonar 50 Patógenos Curativos com Comando Bioletal. Recompensa: Aumenta em 40% a cura de Comando Bioletal. Esse talento faz com que a cura aumente muito, e não é tão lento para ser completado quanto parece. Rivaliza bastante com o Contágio Incontrolável.

Nível 7

  • Arremesso Longo (W)Aumenta em 100% o alcance de Pústula Alastrante. Caso esteja difícil de acertar, esse talento ajuda muito.
  • Ao meu Alcance (E): Aumenta o alcance do Braço Espreitador em 50%. Poder usar o silêncio na backline inimiga torna esse talento muito tentador.
  • Fome Insaciável (E)Sempre que um Herói inimigo for atingido pelo Braço Espreitador, reduz em 0,5 s a recarga, até 6,5 s, e restaura 5 de Mana.
  • Excisão Arbitrária (Especialização D)Ao detonar somente 1 Pústula Alastrante (mas qualquer número de patógenos Curativos) com Comando Bioletal, a recarga do Comando Bioletal é reduzida para 5 s. Esse é de longe o talento mais forte de todos, mas exige um nível de habilidade individual bem maior, então nem sempre vai ser a melhor escolha (principalmente se você estiver iniciando com o herói).

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as duas habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Balistoporos Reativos (W)Ao receber dano estando com menos de 50% da Vida, propaga Pústula Alastrante para todos os Heróis inimigos próximos e conclui a recarga do Comando Bioletal. Este efeito tem recarga de 10 s.
  • Golpe Baixo (E)Braço Espreitador causa 150% a mais de dano a Heróis inimigos com menos de 30% de Vida. Esse talento é forte, e em relação ao dano é melhor do que os Balistosporos.
  • Espinhos Persistentes (E)Braço Espreitador perdura por 1,5 s após ser cancelado. Esse talento é maravilhoso. Caso você precise cancelar o Braço Espreitador para fugir, o silêncio ainda permanecerá no local, podendo inclusive te ajudar a escapar.
  • Reação Virulenta (E): Se a Pústula Alastrante de um inimigo for detonada dentro da área do Braço Espreitador, ele ficará enraizado por 2 s. Muito situacional para o meu gosto, mas ainda assim é bem forte.

Nível 16

  • Superbactéria (Q)Se um aliado que estiver com Patógeno Curativo ativo for atordoado ou enraizado, ele receberá uma cura de 260 de Vida instantaneamente. Se estiver contra composições com muito atordoamento/enraizamento, esse talento é ótimo.
  • Hospedeiro Universal (Q)Stukov pode espalhar Patógeno Curativo continuamente, mas a cura é reduzida em 50%. Esse talento é ótimo, permitindo que você mantenha o Patógeno ativo quase que infinitamente se conseguir se posicionar corretamente. O problema mesmo está na redução da cura.
  • Atroz do Povo (Especialização D)Em vez de remover Patógeno Curativo, Comando Bioletal redefine a duração dele para 3 s. Esse talento é maravilhoso, aumentando muito o seu potencial curativo.

Nível 20

  • Caos Controlado (R): Requer Revés Sobrepujante como habilidade heroica. Revés Sobrepujante ganha mais 2 cargas, mas só golpeia 1 vez com alcance máximo. Também reduz a recarga para 30 s e reduz o custo de Mana de 100 para 50. Eu fiz muitos testes com esse talento, e francamente ele parece mais uma piora do que um aprimoramento na habilidade. Você deixa de dar 3 empurrões para dar apenas um, com o mesmo dano irrisório.
  • Excesso de Força (R): Requer Tranco Desmedido como habilidade heroica. Tranco Desmedido se desloca 25% mais rápido. Se Tranco Desmedido passar mais de 1,25 s empurrando um alvo, a recarga será reduzida em 15 s. Talento bem interessante, mas que requer que você consiga empurrar o inimigo bem longe para ser efetivo.
  • Comando Explosivo (Especialização D): Comando Bioletal também detona o Braço Espreitador, aplicando Pústula Alastrante nos Heróis inimigos dentro da área e silenciando-os por 2 s. Talento bem forte, rivalizando com o Excesso de Força.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Tumblr
Tumblr
0Email this to someone
email
Pin on Pinterest
Pinterest
0