Cho é a primeira cabeça do herói multiplayer Cho’Gall, e possui suas próprias habilidades e talentos.
Sobre o Herói
Duas personalidades dividem o corpo de Cho’gall: Gall, um astuto mestre da magia negra e dos encantamentos proibidos, e Cho, que jamais se deparou com um problema que não resolvesse num tapa; às vezes muito, muito forte. Trabalhando em conjunto, os poderosos ataques de Cho e os feitiços destrutivos de Gall alimentam-se mutuamente, levando os inimigos de Cho’gall a praguejar contra o dia em que cruzaram com o ogro. Com a força de Cho e os poderes sombrios de Gall, os dois estão prontos para tomar o Nexus… assim que concordarem em um plano.
Cho é um herói com a função de Guerreiro trazido do universo de Warcraft. Ele é o responsável por controlar a movimentação da dupla, usar ataques básicos, capturar objetivos de mapa e controlar constructos (Terror do Jardim, Cavaleiro Dragão, etc.). Ele não usa mana para lançar suas habilidades.
Confira como funcionam as habilidades de Cho nesse vídeo:
Habilidades Básicas
Punho Rompante (Q)
- Recarga: 12 segundos
- Habilidade de Investida
Prepara-se por pelo menos 1 segundo, reduzindo temporariamente sua velocidade, então reativa para investir contra uma direção. Você pode ficar no máximo 5 segundos “carregando” a habilidade antes dela ser cancelada. Os inimigos no caminho são repelidos e recebem 48 de dano. Essa é uma ferramenta útil para iniciação e escape, então use com sabedoria. O dano não é tão significativo, então guarde-a para essas situações.
Chamas Devoradoras (W)
- Recarga: 12 segundos
- Habilidade em área em torno do herói
Incendeia todos os inimigos próximos por 5 segundos, causando 30 de dano por segundo e curando instantaneamente 40 de Vida de Cho por alvo atingido. Ataques básicos de Cho aplicam e renovam a penalidade (cura instantânea + renova a duração do dano ao longo do tempo). Use durante os combates, se aproximando dos inimigos com o Punho Rompante. Procure constantemente usar ataques básicos para renovar.
Bomba Rúnica (E)
- Recarga: 8 segundos
- Tiro de habilidade
Arremessa uma bomba, causando 95 de dano aos inimigos no caminho. Gall pode usar Explosão Rúnica para detonar a bomba, causando 285 de dano em uma área (porém ela continua percorrendo seu caminho mesmo após detonar). O dano da explosão é ótimo, e o alcance é longo, mas requer uma ótima coordenação com Gall. Por causa dessa habilidade, é recomendado estar em constante comunicação com um software de voz (TeamSpeak, Mumble, Ventrilo, Skype, etc.).
Habilidade de Especialização
Pele Ôgrica (D)
- Recarga: 5 segundos
Ative para ganhar 25 de Armadura (25% de redução de dano). O efeito é removido se Gall ativar Raiva Ôgrica. Isso requer bastante coordenação, para que sua cara-metade não cancele o efeito num momento crítico.
Habilidades Heroicas
Martelo do Crepúsculo (R)
- Recarga: 15 segundos
- Habilidade em arco frontal
Aumenta passivamente o dano de Ataque Básico em 25%. Ative para girar o Martelo, causando 150 de dano, afastando os inimigos e atordoando-os por 0,75 segundos. Excelente habilidade heroica tanto pelo efeito passivo quanto pela recarga baixa de seu efeito ativo. Costuma ser minha escolha padrão.
Fissura (R)
- Recarga: 60 segundos
- Habilidade em cone frontal
Após 1 segundo, atrai os inimigos na sua sua direção, desacelerando-os em 25% por 3 segundos e causando 175 de dano. Essa habilidade é um bom combo com a Espiral Etérea (R) de Gall. No entanto, ela só é interessante se você possuir mais heróis no seu time que possam se aproveitar desse combo. Também é útil para ajudar Gall a acertar a Salva de Setas Sombrias (R).
Talentos
Toda a sua escolha de talentos deve ter em mente a sua sinergia com Gall. Portanto, deve ser definido um foco para que os dois sempre escolham as opções apropriadas.
Nível 1
- Combustível para as Chamas (W): Missão: Abates potencializam a cura das Chamas Devoradoras. Recompensa 1: Cada 5 tropas abatidas perto de Cho aumenta a cura das Chamas Devoradoras em 1,5%. Recompensa 2: Cada Herói abatido perto de Cho aumenta a cura das Chamas Devoradoras em 3%.
- Fogo Devorador (W): A cura das Chamas Devoradoras aumenta em 150% contra alvos Heroicos. Bem forte, com um efeito mais imediato que o talento anterior.
- Pele Absorvente (D): Aumenta em 15% toda a cura recebida por Cho enquanto Pele Ôgrica estiver ativa. Isso inclui suas Chamas Devoradoras, tornando esse talento bem bacana.
Nível 4
- Gancho (Q): Se Ímpeto Rompante atingir um Herói inimigo, também causará 7% do máximo de Vida dele como dano. Bem interessante, principalmente num meta repleto de guerreiros.
- Reversão (E): A Bomba Rúnica agora volta para você, causando dano aos inimigos no caminho. É interessante se você estiver começando a jogar com o herói e seu amigo Gall não estiver habituado a explodir a bomba na hora certa.
- Carne Calcinada: Cada Ataque Básico consecutivo contra um Herói inimigo causa 20% a mais de dano. Bônus máximo de 60%. Esse bônus dura 5 segundos ou até uma unidade diferente ser atacada. Se lá no nível 20 você resolver escolher a Dádiva de C’thun, esse talento vai se pagar.
Nível 7
- Pico de Energia (Q): Cada acerto em Herói inimigo reduz em 4 segundos a recarga do Punho Rompante.
- Incendiário (W): Reduz em 3 segundos a recarga de Chamas Devoradoras. Além disso, ataques básicos contra Heróis reduzem a recarga de Chamas Devoradoras em mais 1 segundo.
- Regeneração Enfurecida (D): A Regeneração de Vida de Cho aumenta em 200% enquanto a Raiva Ôgrica estiver ativa.
Nível 10
Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.
Nível 13
- Retroalimentação Rúnica (E): A Explosão Rúnica de Gall reduz a recarga da Bomba Rúnica em 1 segundo por inimigo atingido. Esse bônus dobra contra Heróis. Talento excelente, principalmente para limpar waves.
- Manopla Rúnica (E): Ataques Básicos contra Heróis reduzem em 0,75 segundo a recarga das suas Habilidades Heroicas e das de Gall.
- Punhos Frenéticos (Q): Ganha 75% de Velocidade de Ataque por 5 segundos após usar Punho Rompante. Bem bacana se você tiver como segurar seu inimigo enquanto bate nele.
Nível 16
- Véu do Crepúsculo (D/Ativo): Ative para triplicar o efeito da Pele Ôgrica por 2 segundos (de 25 para 75 de Armadura). Recarga de 30 segundos. Se a Raiva Ôgrica estiver ativa, ela será substituída instantaneamente pela Pele Ôgrica.
- Ímpeto Rompante (Q): Cho ganha 150 de Vida por segundo e fica irrefreável enquanto o Ímpeto Rompante estiver sendo canalizado. Com isso, você pode usar a habilidade como uma forma de defesa e escape de atordoamentos.
- Bloco Incandescente (Talento Ativo): Ative para entrar em estase, tornando-se invulnerável por 3 segundos e causando 202 de dano por segundo aos inimigos próximos. Se mitigação de dano estiver faltando, é um talento ótimo! Força todos a se afastarem, te dando uma boa chance de escapar.
Nível 20
- Dádiva de C’thun (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heroica Martelo do Crepúsculo. O seu Ataque Básico se torna de longo alcance e desacelera os alvos em 20% por 2 segundos. Se você estiver com dificuldades em atacar o inimigo repetidamente (seja por falta de habilidades de controle no seu time ou excesso de escape no time inimigo), esse é um ótimo talento.
- Graça dos Deuses Antigos (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heroica Fissura. Fissura enraíza todos os Heróis atingidos por 1,5 segundo. Excelente talento. Se tiver escolhido a Fissura, pode escolher esse talento sem dó.
- Vontade do Cho (Especialização): Cada abate aumenta permanentemente a Armadura da Pele Ôgrica em 2. Talento muito forte, levando em consideração que cada abate vai reduzir o dano que você recebe em 2%. Lembro a todos que a redução máxima de armadura é 75%.
- Hora do Crepúsculo (Passivo): Cho’gall ressuscita 50% mais rápido. Esse talento é maravilhoso, mas situacional. Se a esse ponto da partida sua equipe estiver numa boa posição, não há necessidade de escolher esse talento.
Sugestão de Build
- Nível 1: Fogo Devorador (W)
- Nível 4: Carne Calcinada
- Nível 7: Incendiário (W)
- Habilidade Heroica: Martelo do Crepúsculo
- Nível 13: Retroalimentação Rúnica (E)
- Nível 16: Ímpeto Rompante (Q)
- Nível 20: Dádiva de C’thun (R)
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