Salutes Nexuriano! Nós voltamos com mais um guia de mapas, trabalhando dessa vez com a irmã mais nova do Templo Celeste: a Tumba da Aranha Rainha. As suas semelhanças são inegáveis – a temática egípcia, lanes próximas e lutas de equipes recorrentes em função de eventos, são detalhes presentes nesses dois mapas violentíssimos. Prepare-se para encontrar um novo desafio sob a narração de uma Rainha extremamente… simpática!

Há muito tempo esquecidas, as tumbas de Luxória encontraram um novo mestre. Nas profundezas das câmaras exauridas pelo tempo, a Aranha Rainha Neithis se agita em sono profundo. Traga as gemas de poder que ela procura e, talvez, você escape com vida.

O Mapa

A Tumba da Aranha Rainha é um mapa com 03 lanes, 04 campos mercenários – incluindo um Chefe/Boss – e dois pontos importantes em que as mecânicas ocorrem. E acredite, nenhum desses lugares estará seguro. Esse é um dos menores mapa lançado e isso pesa na hora de fazer objetivos, já que seus inimigos estão ali do ladinho correndo o risco de te ver a qualquer segundo. E sabe o que mais isso significa? Ganks o tempo inteiro. …Você foi avisado.

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A quantidade de mercenários no mapa é pequena. Nós só temos dois acampamentos hards próximos da lane do meio, um easy no centro-inferior, e um boss na parte mais alta do mapa. Isso tudo auxilia na facilidade que um time pode se mobilizar para ir limpar os mercenários dos adversários.

Lembrando que os mercenários easyhard surgem em 120 segundos (dois minutos). O boss surge em 180 segundos (três minutos).

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Além de poucos, os mercenários são muitos próximos do centro do mapa. Isso pode ser um problema ou uma vantagem para seus aliados. É fácil roubar os mercenários do hard no lado dos seus inimigos, mas também é fácil de ser encontrado por lá. Cuidado com o timing de ir capturar algum deles, atente-se ao minimap awareness e esteja preparado para ser interrompido.

A Mecânica

Aracnofóbicos que se afastem: esse mapa não vai ser legal pra vocês! A Rainha Aranha quer que você abata algumas das suas crias, pegue quantas gemas surgirem e entregue o possível em um pedestal – que é um ovo espinhoso cheio de teias, diga-se de passagem – para invocar a soberana do mapa.

Detalhe: sabe os sete lacaios regulares (minions) que caminham pelas lanes periodicamente? Os seus três arqueiros serão substituídos por pequenas aranhas mecânicas que dropam a tal gema quando são mortas. Essa é a moeda de troca desse mapa. Caminhe por cima delas para captura-las para você.

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Mais sobre as gemas:

  • As gemas que são dropadas não ficam eternamente no chão. Elas duram por volta de 08 segundos até desaparecerem para sempre – impossíveis de serem recuperadas;
  • Matar heróis inimigos sempre fará dropar 03 gemas – independente quantas tiver;
  • Se você matar um herói inimigo carregando 20 gemas, você não vai poder pegar nenhuma dessas gemas para o seu time. Terão 23 gemas no chão; 03 dessas podem ser pegas para o seu time, respectivas ao drop do abate. As outras 20 podem ser recuperadas somente pelo time inimigo pelos 8 segundos de duração;
  • Derrotar acampamentos mercenários não darão gemas para o seu time.

Assim que vocês tiverem a quantidade suficiente – inicialmente 50 gemas – o time terá que entregar todas as gemas conquistadas em um dos dois pedestais localizados respectivamente acima e a abaixo do centro da lane central. A primeira entrega requer 50 gemas para ser ativada e a cada mecânica depois custará 5 gemas a mais do que a última vez. Isto é, se foi pago pelo seu time 50 gemas, a próxima será 55 e assim por diante. Depositar as gemas requer uma pequena espera (05 segundos e meio) e receber qualquer dano durante esse tempo vai cancelar a sua oferenda pra a Aranha Rainha.

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Com as gemas entregues e a nossa rainha aranha satisfeita pelas 50 gemas, você poderá presenciar a destruição encarnada em 08 patas. Assim que ela canalizar a invocação ao longo de 15 segundos, trazendo três temíveis Tece-Teias para o campo de batalha – uma por lane.

Cada aranha causará muito dano de cerco, usando duas habilidades: Em uma ela invoca dois aliados meeles para lutarem ao seu lado e a outra é uma onda de energia em linha reta que causa muito dano em tudo que toca.

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Detalhes sobre as Tece-Teias:

  • O fator que decide onde a Tece-Teias será invocada é a localização do seu grupo de lacaios mais avançados na lane. Ou seja, se em um dos caminhos estiver dentro da sua base, a respectiva aranha vai nascer lá. Se outro grupo estiver na base inimiga, a aranha dessa lane vai aparecer lá também;
  • Conforme as Tece-Teias avança, sua vida vai se expirando. Porém não quer dizer que você possa deixar as lanes sozinhas, pois a destruição é eminente;
  • Os lacaios das Tece-Teias podem acumular até 06 ativos ao mesmo tempo. Mais do que isso e os mais antigos se destruirão automaticamente;
  • Elas possuem pouca vida, mas os seus lacaios podem e vão tomar o dano de estruturas por ela. Ou seja, elas tem a capacidade de durar muito tempo vivas e causar muito estrago se não houver uma defesa direta;
  • Sua habilidade de dano em área precisa ser canalizada por um tempo e pode almejar inimigos desatentos – como ter uma enorme quantidade de inimigos à frente.

Dicas

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  • Inicialmente as aranhas podem ser enormes catalisadores de experiência. Garanta que vocês possuem ao menos um jogador em cada lane para absorver todo o EXP. e também possíveis abates;
  • Capturar mercenários logo antes ou depois de terem invocado as Tece-Teias é uma estratégia excelente! Ambas mecânicas protegem uma a outra, garantindo mais experiência e podendo fazer com que aquele forte, bastilha e até o Nexus caia rapidamente;
  • Para lidar com as Tece-Teias inimigas sempre cause ataques em área que são a chave para limpar toda a bagunça da mecânica desse mapa e impedir um efeito bola-de-neve muito grande, com uma quantidade absurda de lacaios inimigos juntos na lane;
  • Procure controlar a lane do meio e ter vantagem sobre ela. Trará vantagens nas entregas das gemas e melhor visão para saber quando seus inimigos estão tentando fazer alguma jogada ou entrega também;
  • Parecido com o Templo Celeste, as mecânicas do mapa aumentam o seu peso conforme o tempo de jogo se prolonga. Uma Tece-Teia invocada aos 20 minutos do jogo será extremamente mais forte do que uma invocada ao inicio.

 

Guia por ABC e Bruna Becker

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