Bem-vindos ao campo de batalha onde dois grandes inimigos se enfrentam para descobrir quem é o mais malvado na história!

O Coveiro e o Senhor dos Corvos estão se enfrentando numa clássica batalha entre o mal e… ahm, um mal diferente? Magia protetora defende seus núcleos dos Heróis inimigos, mas nada vai salvar você destes dois mestres das artes sombrias. Conquiste as Torres de Sino, capture os Altares e use o poder do seu “padrinho” contra seus inimigos.

Núcleos

Totalmente inspirado em temáticas de Halloween – com um pouco de cenários presente em World of Warcraft – a Blizzard trouxe uma mecânica diferente: os times devem batalhar por todos os mercenários, torres e objetivos, mas nenhum poderá chegar perto do Núcleo adversário. Sim, é isso mesmo! Em Torres da Perdição não é possível atacar o núcleo inimigo diretamente. Você deverá utilizar das diversas estratégias e mecânicas presente no jogo, como os Sapadores, o Cavaleiro Sem Cabeça e os Altares (objetivos principais).

Além de não poder atacar direto o núcleo inimigo, você também nem conseguirá chegar perto dos portões. Toda a área ao redor dos portões do núcleo é defendida por canhões que causam imenso dano. Essa área recebeu o nome de “Zona da Morte”. Evite ao máximo, ou você tomará dano suficiente para que seus inimigos o abatam com facilidade.

Torres de Sino

Torres de Sino

As estruturas (fortes e bastilhas) também são diferentes aqui. No campo de batalha temos 06 (seis) Torres de Sino espalhadas pelo mapa, sendo três para cada time. Essas torres de sino, ao serem destruídas, passam para domínio do time que as destruiu ao invés de simplesmente caírem. Atacando os adversários que passarem por sua área, cada Torre de Sino é composta por uma Bastilha, uma Torre e uma Fonte Curativa – mas ao capturar uma Torre de Sino do seu adversário, a torre e a fonte curativa não irão ressurgir.

No começo da partida, você notará no mapa que teremos um portão e duas torres para cada lane. Ao serem destruídos também não ressurgem. Após um adversário capturar uma das Torres de Sino aliadas, é preciso aguardar alguns segundos para poder recapturá-la, período em que elas ficam em uma forma fantasmagórica, até ficar em forma física e causar dano aos seus atacantes (até acabar a munição).

Torres de Sino

Uma das estratégias principais do mapa é manter sempre o máximo de Torres de Sino capturada, já que elas te dão tiros extra que serão lançados no núcleo. É um mapa perfeito para heróis especialistas, que contam com um excelente controle de mapa e podem capturar as torres mais rapidamente!

Sapadores – Mercenários

TowersOfDoom_v018_edit_AP_tga_jpgcopy

Os mercenários nesse mapa são um pouco diferentes do que costumamos ver. Além, claro, de serem loucos suicidas, eles precisam muito da sua ajuda para serem realmente úteis na batalha. São basicamente bonecos-bomba prontos para explodir em construções adversárias. Os acampamentos de mercenários são compostos de três Sapadores: há 03 (três) espalhados pelo mapa: um no topo e dois no caminho entre a lane do mid e bot:

Sapadores - Mercenários

O ataque básico dos Sapadores contra os minos é bem baixo e pouco efetivo. Eles serão realmente úteis para captura de Torres de Sino, por isso escoltá-los até uma adversária irá ajudá-lo a conquistar a vitória para o seu time, uma vez que eles causam um dano massivo ao se explodirem. Após conquistar, eles ressurgem em 90 segundos.

Quando o caminho dos Sapadores já estiver sob o seu controle, eles irão invadir a “Zona de Morte” e ao serem mortos pelos canhões de defesa eles se lançam como bombas vivas direto no núcleo do seu inimigo, causando 01 de dano por cada Sapador.

Cavaleiro Sem Cabeça – Boss

cavaleiro fantasma

O Cavaleiro Sem Cabeça é como um chefe/boss nesse mapa. Aqueles quem jogam World of Warcraft irão reconhecê-lo facilmente. O trabalho do nosso amiguinho é nada menos que ser mais uma das ferramentas do mapa para atacar o núcleo. Posicionado no centro do Mapa, o Cavaleiro é um oponente forte, causando um dano massivo em heróis. Dificilmente consegue-se capturá-lo sozinho. Então, organize-se bem com seus aliados para  capturar esse acampamento.

Ao derrotar o Cavaleiro Sem Cabeça as portas do celeiro às costas do cavaleiro se abrem e lançam quatro tiros direto no núcleo inimigo. Ele volta depois de 300 segundos da sua conquista!

Altares e a Mecânica

altares

Como já podemos perceber, todas as mecânicas no mapa te ajudam a atacar o núcleo do inimigo. Logicamente, o objetivo principal é capturar os Altares que surgem periodicamente durante a partida.

Torres da Perdição possui um total de 04 (quatro) altares; 02 logo abaixo da lane do top; 01 no centro e 01 no bot. Após alguns segundos do início da partida, um contador surge no canto inferior direito da tela, fazendo a contagem regressiva para os altares surgirem e poderem ser capturados para o seu time. No minimapa você consegue checar com ícones piscantes em qual das quatro posições o altar irá surgir.

Altares

A matemática aqui é simples: ao capturar um altar você terá 01 (um) tiro para cada Torre de Sino que o time possuir sob seu controle. Um contador de multiplicador está disponível logo abaixo do minimapa. Ao capturar uma Torre de Sino para si, o time adversário irá perder um multiplicador, e consequentemente, um tiro a menos no seu núcleo caso ele capture um dos altares.

A vida do núcleo é contada em números – que podem ser conferidos na barra de vida do mesmo – a vida total dos núcleos é de 40 (quarenta) pontos. Cada tiro realizado pelas Torres de Sino causa 01 de dano. Por isso é importante manter ataques constantes as Torres de Sino do inimigo, para ter a maior quantidade de tiros disparados no núcleo deles.

Os primeiros 03 (três) altares aparecem em até 02:00 (dois minutos) de gameplay. Depois, aleatoriamente a cada 02:00 (dois minutos) vão surgindo de um a dois altares. Na quinta aparição, novamente 03 (três) altares irão reaparecer.

Túneis de Transporte

tunel

Haverá um sistema de túneis que se abre aos 12 minutos de partida. Todos os jogadores podem se transportar rapidamente à batalha direto do seu núcleo através destes túneis (somente ida, não é possível fazer o caminho inverso). Mas é preciso ficar atento às movimentações na lane do mid (onde fica a saída), pode ser que você esteja caindo diretamente em uma emboscada (lembre-se das bombas do Abathur!). Ah! E antes que esqueçamos, a saída é compartilhada por ambas equipes, confusão em dobro!

Dicas Básicas

  • Escolte os Sapadores, eles realizam mais danos às estruturas e até mesmo no núcleo adversário.
  • O Cavaleiro Sem Cabeça causa grande dano nos heróis, mas a recompensa vale o esforço. Ele causa quatro pontos de dano no Núcleo adversário se você o capturá-lo.
  • O dano no seu núcleo é permanente e impossível de bloquear os tiros de canhão. A unidade Mule irá ignorar o núcleo. Nem o escudo do Tassadar não pode ser aplicado a ele e a Prisão Destruidora do Zeratul não terá efeito algum.
  • Os objetivos não agregam nenhuma experiência. Em algumas situações pode ser interessante abrir mão do Altar para continuar absorção de XP.
  • Você pode capturar uma Torre de Sino atrás de outra, graças ao sistema de túnel presente no mapa. Aproveite essa vantagem, mas tenha cuidado e observe se o caminho está livre.
  • Torres de Sino capturadas iniciam como uma versão fantasma e vão se tornando sólidas com o tempo. Nesse período as torres atacam, mas não causam danos a lacaios e heróis até sua formação estar completa.
  • Destruir Torres de Sino quebra simultaneamente a torre e a fonte curativa ao seu redor, mas não contam a experiência para o time.
  • Heróis como Sylvanas e Zagara se dão espetacularmente bem nesse mapa, então faça bom proveito de suas habilidades de especialista!

Guia por ABC e Hellequin

Compartilhe este post!
Share on Facebook28Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0