Saudações aventureiros e aventureiras. Hoje teremos um guia para o irmão quase gêmeo do Campo de Batalha da Eternidade: Santuários Infernais. A estética gira em torno do conflito entre o santuário e o inferno (Diablo).

A corrupção demoníaca ameaça os Jardins da Esperança. Os Algozes são evocados por Santuários e espreitam o campo de batalha. São criaturas terríveis que vivem para destruir os heróis. Derrote os Guardiões dos Santuários antes dos inimigos e o próximo Algoz lutará ao seu lado; fracasse, e você conhecerá a fúria do demônio.

O Mapa

santuarios_mapa

Santuários Infernais é um mapa grande de 03 lanes. Assim como no Campo de Batalha da Eternidade, você terá os Acampamentos Mercenários de Xamãs Decaídos e Empaladores. O xamã decaído é acompanhado por 02 cães que quando morrem – se o xamã ainda estiver vivo – ele irá invocar novos cães e continuar o ataque. Empaladores atacam com lanças e possuem uma velocidade considerável de ataque, causando grande dano nas torres.

O potencial de snowball desse mapa é imenso devido à mecânica central dos Algozes. Comparado aos outros mapas, esse é o que tem registro de duração média de partidas mais curta. Ele exige bastante coordenação por parte do time. E isso pode ser especialmente complicado se você estiver jogando sem comunicação com os membros da sua equipe.

Os Santuários

Periodicamente, Santuários serão ativados. Existe um santuário no bot, um no mid e outro no top. O local da ativação é aleatório, mas o mesmo santuário não se ativará duas vezes seguidas.

  • O Santuário com Afixo de Gelo invoca o Algoz Gélido
  • O Santuário com Afixo Arcano invoca o Algoz Arcano
  • O Santuário com Afixo de Fogo invoca o Algoz Granadeiro

O Afixo do Santuário é aleatório, mas não se repetirá até que os outros dois tipos de Afixos tenham surgido. Ou seja, se o primeiro Santuário for de Gelo, o próximo será de Fogo ou Arcano. Se o segundo for de Fogo, então com certeza o terceiro será Arcano.

afixos

Quando um santuário é ativado, um jogador precisa clicar nele para que os guardiões comecem a surgir. É necessário matar 40 guardiões antes do inimigo para que o algoz lute ao seu lado. Ao contrário da Baía do Coração Negro, em que a cada uso dos canhões a exigência de moedas aumenta, os Santuários Infernais sempre requerem 40 guardiões. E não importa se você matou, por exemplo, 20 Guardiões; Se a equipe inimiga derrotar os 40 antes de você, no próximo santuário o contador é zerado e você precisará matar todos os 40 para obter o poder do Algoz. Foque seus talentos para maximizar seu dano em área para se livrar dos guardiões rapidamente.

Timers

O primeiro santuário se ativa na marca de 1m45s de jogo. Os santuários subsequentes surgirão 1m45s depois da morte do último algoz. Já os acampamentos mercenários renascem a cada 150 segundos – dois minutos e meio para os Xamãs Decaídos e a cada 120 segundos – dois minutos para os Empaladores.

Os Algozes

Todos os Algozes tem uma característica em comum: batem como um caminhão. E, pra completar, eles batem em você! Ao contrário de Chefes de Mapas ou Golems das Minas Assombradas, eles partem pra cima de você mesmo.

Eles sempre seguirão pela lane correspondente ao Santuário de onde foram invocados, não importando o quão pressionada ela esteja. Não importa o Afixo do Algoz, ele baterá nas estruturas, nos lacaios, e em você se estiver perto o suficiente.

O Pulo

Um fator muito importante na hora de lidar com os algozes é o pulo. Se o algoz perceber algum herói inimigo zanzando nas proximidades, ele pula em cima dessa pessoa e a atordoa por um bocado de tempo – além de causar dano. Enquanto o herói estiver atordoado, ele vai encher de porrada. A chance de você ser morto é enorme caso o time inimigo aproveite a oportunidade para ir no vácuo também. Detalhe: ele pula por cima de muros e estruturas. Não há escapatória. Não é possível desviar do pulo, a não ser que você use o Raio das Tempestades ou habilidades similares no momento certinho em que ele está quase aterrissando.

Outro detalhe importante é que esse pulo atordoa todos os jogadores ao redor do alvo também. Se mais de um jogador for pego, vocês terão sérios problemas. No entanto, há uma forma de tornar essa mecânica um pouco menos destrutiva.

Não seja como esses caras.

Veja bem: Existe uma recarga de aproximadamente 15 segundos entre cada pulo. Quando o algoz do time inimigo for invocado, todos devem recuar, se certificando de que o herói mais próximo do algoz seja um Guerreiro – ou outro herói resistente (como Azmodan, por exemplo). Se esse aliado conseguir chamar a atenção do algoz, o pulo será realizado nele, que sobreviverá com o apoio do time que está mais recuado. Não fiquem grudados uns nos outros nessa hora. Se os seus portões ainda não tiverem sido destruídos, aproveite a oportunidade para bater o máximo possível no algoz, já que o time inimigo ainda não pode te alcançar.

Quando for defender um algoz, certifique-se de que um membro da sua equipe (preferencialmente um especialista) permaneça em alguma outra lane para garantir EXP para seu time. Não adianta derrotar o algoz rapidamente se no final vocês ficarem com muitos níveis de desvantagem, não é?

Fora esse pulo nojento, existem outras mecânicas específicas para cada tipo de algoz invocado.

Algoz Granadeiro

Invocado pelo Santuário com Afixo de Fogo, o Algoz Granadeiro lança Morteiros nas estruturas e em outros locais aleatórios. São bombas que caem nos locais marcados e causam bastante dano a quem for pego. De todos os algozes, poderá ser o que menos dá trabalho, pois é bem fácil desviar dos morteiros. No entanto, o dano dele em estruturas é bem mais alto.

morteiros

Algoz Gélido

Invocado pelo Santuário com Afixo de Gelo, o Algoz Gélido lança Granadas Gélidas ao seu redor. O local fica demarcado com um círculo e após curtos segundos a granada explode, causando dano e enraizando os jogadores na área. Essa habilidade requer muita atenção, pois é um prato cheio para muitos WomboCombos inimigos caso você seja enraizado. Se tomar o pulo em seguida, é morte certa. Fiquem recuados e desviem da habilidade sempre.

granadas

Algoz Arcano

Invocado pelo Santuário com Afixo Arcano, o Algoz Arcano lança Sentinelas Arcanas ao seu redor. São feixes de energia arcana que giram em sentido horário, causando bastante dano a quem for pego no caminho. Se já tinha problemas com as habilidades dos outros algozes, se prepare então para sambar nessas sentinelas. Se já experimentou más experiências com elas em Diablo, então no HotS não foi diferente. Lembrem-se que elas ficam girando em torno de si, então é praticamente uma área circular inteira proibida para você.

sentinelas

Dicas

  • Se destacam nesse mapa heróis de longo alcance com bom potencial de dano em área e wave clear — Lembre-se disso na hora de construir sua build.
  • Se você é o Guerreiro do seu time, certifique-se de estar à frente de seus companheiros quando sua lane estiver sendo pressionada pelo Algoz inimigo.
  • Se você for a Johanna (que é um dos melhores heróis para esse mapa, por sinal), use a Pele de Ferro (D) para não ser atordoado pelo algoz.
  • Se não possuir guerreiros no seu time, mande o herói com mais vida para tentar atrair a atenção do algoz. Os suportes devem proteger essa pessoa com escudos antecipadamente.
  • Fique de olho nos timers! Se conseguir gankar um herói inimigo logo antes de um novo Santuário se ativar, você terá uma imensa vantagem.
  • Foque em matar os guardiões! Não persiga os heróis do time inimigo.
  • Matem os mercenários no meio tempo. Lembrem-se que o Xamã Decaído ressuscita os Cães, então foquem nele primeiro.
  • Enquanto seu time pressiona uma lane ou é pressionado pelo algoz, lembrem-se de deixar um herói garantindo EXP na lane oposta.

 

Guia porABC e Natalia

Compartilhe este post!
Share on Facebook179Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0