Fala galera! Vindo do Starcraft, temos a Resistência de Braxis! Um mapa onde um enxame zerg pode devastar sua base inteira, ou te ajudar a derrotar seus inimigos.

A Congregação da Terra Unificada usou o planeta Braxis, remoto e hostil, para conduzir experimentos a fim de descobrir como transformar o enxame zerg em uma arma para destruir os inimigos. Embora o disruptor psiônico principal tenha sido destruído, os emissores da estação espacial continuam completamente operacionais e prontos para uso. Capture os emissores e veja o que acontece quando uma onda de zergs transformados em armas invade o campo de batalha.

O Mapa

Resistência de Braxis é um mapa grande de duas lanes, assim como Campo de Batalha da Eternidade. Neste mapa teremos novos mercenários: 2 Morcegos Infernais (campo de cerco) e 3 Goliaths e 1 Corvo (campo de bordoeiros). A particularidade desses mercenários no caso é o tempo reduzido do campo de cerco (1:30 minutos), e a capacidade do campo de cerco poder revelar uma pequena área.

Este mapa também tem um potencial enorme de snowball, pois  caso o jogo já esteja bem desandado, na primeira onda Zerg é possível finalizar o jogo com facilidade, ou até mesmo conseguir derrubar alguma bastilha.

Os Emissores

Com 2 minutos de jogo, os Emissores norte e sul serão liberados. Enquanto os dois emissores estiverem sendo dominados pela mesma equipe, esta equipe irá começar a acumular zergs em sua Cela de Contenção. Após uma equipe atingir 100%, os zergs serão liberados. Caso uma equipe não complete 100% da onda, será liberado zergs conforme aquela equipe conseguiu acumular. Exemplo: Equipe Azul conseguiu apenas 62% de zergs acumulados, enquanto a Equipe Vermelha acumulou 100%. A onda da Equipe Vermelha é maior, mas mesmo assim a Equipe Azul vai ainda ter uma onda equivalente a 62% de zergs.

Após as ondas sumirem, os Emissores retornam em 1:50 minuto.

É possível monitorar pelo minimapa quem está mantendo qual Emissor.

Na imagem acima, é possível ver que a equipe vermelha mantém os dois emissores ao mesmo tempo, e que neste tempo a equipe vermelha já conseguiu 2% de zergs acumulados.

Timers

Os primeiros Emissores liberam aos 2:00 minutos de jogo, e após o último zerg morrer, 1:50 minutos até que os Emissores sejam liberados novamente.

O campo de cerco demora 1:30 minutos para aparecer novamente, enquanto os bordoeiros demoram 4:00 minutos. O chefe do mapa, uma Valkyrie gigante infectada, demora 4:10 para aparecer novamente após dominada.

Uma particularidade deste mapa são os campos de Globo de Regeneração. São dois campos, um ao norte e outro ao sul, e eles aparecem a cada 45 segundos após serem pegos.

O Enxame

O Enxame 100% é composto por: Zerglings, algumas Hidraliscas, três Mammuthus, dois Guardiões e Tatus-Bombas. O mais perigoso, porém mais vulnerável, são os Tatus-Bomba

Como podem ver, os Tatus-Bomba sempre vão na frente, muitas vezes chegando primeiro. Eles são responsáveis por grande parte de dano as estruturas, e habilidades em área nessa hora é vital para limpar eles antes que eles alcancem as estruturas.

Dicas

  • Se destacam nesse mapa heróis de longo alcance com bom potencial de dano em área e wave clear (Gul’dan, Kael’thas e Sylvanas são excelentes neste mapa) — Lembre-se disso na hora de construir sua build.
  • Busque sempre eliminar os Tatus-Bomba rapidamente, antes que eles cheguem perto das estruturas. Cuidado: Chegar perto deles quando eles forem explodir pode te matar também!
  • Caso a sua lane esteja controlada, tente fazer rotação dos mercenários do campo de cerco, porém sempre atento ao mini-mapa e busque não ser pego ou perder objetivo por isso.
  • Nunca faça o chefe sem ter matado 4 ou 5 do time inimigo, pois ele dá muito dano, e é possível que seu time seja pego com vida baixa caso o time inimigo tente contestar o chefe.
  • Não é necessário correr atrás de pegar os dois Emissores inicialmente. Mantenha sempre pelo menos um deles em seu controle, enquanto seu time pega mais EXP e tenta finalizar algum herói inimigo.
  • Busque sempre atacar caso consiga uma onda 100%. Analise se é realmente necessário defender nessas horas. Sempre vale a pena trocar um Forte de uma lane por uma Bastilha inimiga.
  • Caso esteja defendendo o chefe, tente fazer isso a distância. Este chefe tem habilidades que mira jogadores, tome cuidado ao ir atacá-lo com vida baixa.

Caso queiram aprender como fazer rotações efetivas neste mapa, recomendamos este vídeo feito pelo Holy para ensinar a galera como se dar bem neste mapa!

 

Guia por: Holy

Compartilhe este post!
Share on Facebook33Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0