Fala galera! Vindo do Starcraft, temos a Junção da Ogiva! Um mapa onde bombas nucleares explodem para todo o lado!

A Junção da Ogiva já foi uma instalação de testes para armas nucleares, mas hoje está em ruínas. No entanto, esse estado de abandono não impediu a adjutora com software corrompido de continuar produzindo e distribuindo armas nucleares. Entre na corrida armamentista da Junção da Ogiva, junte um estoque de mísseis e faça o inferno chover sobre os inimigos!

O Mapa

Junção da Ogiva é um mapa grande de três lanes. Neste mapa, teremos novos mercenários: 2 Morcegos Infernais (campo de cerco) e 3 Goliaths e 1 Corvo (campo de bordoeiros). A particularidade desses mercenários no caso é o tempo reduzido do campo de cerco (1:30 minutos), e a capacidade do campo de bordoeiros poder revelar uma pequena área.

É importante ter em mente o poder destrutivo de uma ogiva. Uma ogiva tem o poder de causar dano equivalente a 30% da vida do núcleo, aproximadamente.

As Ogivas

As primeiras duas ogivas aparecem aos 2:00 minutos de jogo. As próximas ogivas aparecem 3:00 minutos após a última ogiva disponível no mapa tiver sido coletada. Eles aparecem deste modo no mini-mapa:

São diversos lugares onde ogivas podem aparecer: 3 pontos no bot, 3 pontos na mid e 3 pontos na top lane.

É importante saber algumas coisas sobre a Ogiva:

  • Elas dão dano dobrado no centro do lançamento;
  • O dano das ogivas aumenta aos 14 minutos de jogo (de 2.750 para 4.000). Se você estiver com uma ogiva perto dos 14 minutos, considere em guardar ela por um pouco mais de tempo;
  • Duas ogivas e 3~4 mortos do time inimigo já são suficientes para dar GG. O núcleo (core) tem 14.000 de vida. Duas ogivas após 14 minutos causam 16.000 de dano com o núcleo no centro do lançamento. É só o time tirar o escudo e já era;
  • Ogivas tiram no máximo 30% da vida máxima de heróis (60% de quem estiver o centro). Redução mágica não reduz esse dano;
  • Elas demoram 1,5 segundos para ser lançadas, e demoram 4 segundos para cair;
  • Se você atordoar, silenciar, polimorfar ou empurrar de algum modo o lançador da ogiva durante o lançamento dela, o lançamento é cancelado;
  • Maximize o dano que a ogiva pode dar mirando no máximo de estruturas possíveis no começo de jogo para maximizar experiência, como no exemplo a seguir:

  • Se você for morrer, use a ogiva no chão mesmo, só para o outro time não pegar ela. Ogivas são derrubadas caso você morra e esteja com ela, e o outro time irá pegá-la;
  • Ogivas podem ser usadas contra mercenários, inclusive chefes, porém faça isso em último caso;

Timers

As primeiras duas ogivas aparecem aos 2:00 minutos de jogo. As próximas ogivas aparecem 3:00 minutos após a última ogiva disponível no mapa tiver sido coletada.

O campo de cerco demora 1:30 minutos para aparecer novamente, enquanto os bordoeiros demoram 4:00 minutos.

O chefe desse mapa são dois Hospedeiros do Enxame, ele aparece aos 3:00 minutos de jogo e reaparecem após 5:00 minutos depois de capturados. Eles não causam grande dano de ataque, porém as habilidades dele causam um bom dano. Ele joga diversos tatus-bomba na área, que, quando encostam em algum herói, explodem e causam dano em área. Outra habilidade dele também é uma poça de ácido que ele joga pela boca, causando grande dano.

Na rota, outra habilidade dele é um ácido que ele deixa no caminho atrás dele. Não vá batendo atrás dele se quiser ficar vivo.

Dicas

  • Heróis globais são excelentes nesse mapa (Dehaka, Asaluz, Falstad e C.T.E. com Pulo do Palco);
  • Se o seu time tiver vantagem em uma lane, tente economizar uma ogiva e leva na raça as construções;
  • Durante o intervalo do aparecimento das ogivas, busque fazer os mercenários;
  • Não lance uma ogiva sem ter certeza que algum inimigo não irá interromper o lançamento;
  • Heróis com bom alcance para interromper a captura de ogivas são bons nesse mapa também.

Caso queiram aprender como fazer rotações efetivas neste mapa, recomendamos este vídeo feito pelo Holy para ensinar a galera como se dar bem neste mapa!

Guia por: Holy

Compartilhe este post!
Share on Facebook26Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0