Saudações aventureiros e aventureiras do Nexus! Cá está o guia para o mapa de Heroes of the Storm que tem zumbis, plantas e uma narradora bem irônica!… o Jardim do Terror.

Este mapa parece que tem agradado bastante os jogadores por ter uma das mecânicas mais equilibradas do HotS até o agora. Ele possui três lanes bem afastadas por ser um mapa grande, então pode preparar o seu refrigerante que você pode passar um bom tempo aqui.

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A Mecânica

A dinâmica do mapa possui dois períodos: o Dia e a Noite. Acontecem em momentos distintos: o gameplay começa durante o dia, sem eventos do mapa, ocorrendo normalmente. Após 90 segundos o ciclo da noite começa e dois chefes e doze lacaios surgirão.  As criaturas que aparecem são 02 boss e dois grupos de 03 lacaios menores distribuídos entre os espaços entre as lanes.

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O Boss Sr. Saladinha

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Os Horrores 

Ao dar dano e matar essas criaturas, elas derrubarão Sementes que podem ser coletadas pelas duas equipes. Lembrando que a duração da noite só acaba quando todas as sementes forem recolhidas!

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O Terror do Jardim

Após abater as criaturas e coletar 100 sementes, você deverá ir até a sua base e invocar o Terror do Jardim (Garden Terror, que é uma planta carnívora com uma salada monstruosa nas costas). As sementes irão desaparecer depois de serem usadas. E assim, para invocar o Terror do Jardim outra vez, será preciso conseguir outras 100 delas, da mesma forma que as anteriores – e sim, elas são acumulativas.

Terror do Jardim dura 80 segundos, mas ele também acaba caso sua vida chegue a zero ou se a tecla R for pressionada.

Se o Terror do Jardim for destruído ou seu tempo de vida se esgotar, não significa que o seu personagem irá morrer também. Ele irá reaparecer onde a criatura morreu, dando a chance para seu personagem fugir ou continuar a atacar. Mercenários serão desativados enquanto o Terror do Jardim for invocado.

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Exatamente como invocar o Dragão, o personagem que clicar no vaso – que fica logo abaixo da área de respawn na base – será transformado em uma criatura diferente, com novas duas habilidades:

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Habilidades do Terror

  • Maldição da Rainha dos Esporos (Q)

Demarca uma área que em alguns segundos transforma os inimigos atingidos em plantas zumbis por 05 segundos, com menos de 30% de movimento, dano reduzido e são silenciados. A habilidade demora para ativar o efeito, por isso, jogue a maldição onde os seus inimigos VÃO estar, e não aonde eles se encontra. É bem simples desviar dessa habilidade.

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  • Exuberância  (W)

Habilidade em área que coloca um vaso que desativa todas as estruturas e tropas inimigas dentro do seu alcance. A duração máxima dele é 25 segundos, permitindo que você fique com um desses ativo o tempo todo, se o time inimigo não destruir o vaso. O Terror do Jardim causa 100% a mais de dano a estruturas desativadas pela Exuberância.

  • Disparada  (E)

Recarga de 14 segundos. Aumenta a velocidade do Terror do Jardim em 30% por  03 segundos.

É possível que ambos os times peguem o seu Terror do Jardim ao mesmo tempo e não possuem restrições para onde podem ir (com exceção óbvia de não poder atravessar as estruturas inimigas). As maneiras de se utilizar eles são diversas, mas sempre use-o para dar vantagens aos seus aliados!

Dicas Básicas

  • A influência dos mercenários nesse mapa é enorme e você vai querer ter uns cinco guerreiros a mais com você na hora que as torres inimigas nem puderem atirar em nada com enormes vinhas quebrando elas ao meio;
  • Depois da primeira fase de Noite do mapa, se ambos os times tiverem pego a mesma quantidade de Sementes, ninguém terá o suficiente para capturar o Terror do Jardim. São mais 90 segundos no estágio de estar atentos aos eventos no mapa;
  • Capturem alguns mercenários logo antes da fase da noite começar. Pois a equipe adversária deverá escolher entre as sementes ou defender a lane prejudicada;
  • Na primeira vez que o ciclo da noite começar, foque as criaturas menores antes do boss, pois o time irá precisar de, pelo menos, três heróis aliados para derrotar o Sr. Saladinha. Não se esqueçam de pegar os globos de regeneração que caem do boss o tempo inteiro, junto com as sementes;
  • Muito Cuidado com equipes que tem heróis invisíveis e que conseguem pegar as sementes assim que elas caem. Pode ter um Zeratul escondido logo atrás de vocês esperando só juntar 70 sementes no chão para passar correndo e nem ver o que aconteceu;
  • Depois que o seu time conseguir 100 sementes, há a possibilidade de usar imediatamente e atacar o time inimigo. Ou então esperar para usar em um momento que vocês vão ter certeza que vão conseguir chegar mais perto do núcleo. Guardar o Terror do Jardim pode ser um golpe fatal se for usado no momento correto;
  • Usar somente o Terror do Jardim durante a fase noturna em emergências! Utilizá-lo para derrotar as criaturas ou ignorar as sementes que poderiam ser pegas para quebrar torres é desperdício;
  • Seu time capturou o Terror do Jardim: Ataque! Vá para a lane mais destruída ou com mais mercenários e use a habilidade Exuberância o máximo que puder. Tente defender o seu terror a qualquer custo;
  • Se seu Terror do Jardim morreu, não tem nenhum problema. Muitas vezes o mesmo time usa a mecânica do jogo umas três ou quatro vezes até conseguir de fato derrotar o núcleo inimigo. Peguem mais 100 sementes e continuem a destruição.

Guia por ABC e Bruna Becker

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