Fala galera! Temos o primeiro mapa de Overwatch no Heroes of the Storm, e esse mapa é nada mais nada menos que Hanamura! FIQUE NA CARGA PELO MENOS NO HEROES OF THE STORM, já que você não fica no Overwatch.

A batalha pelo Nexus chegou a Hanamura, lar ancestral do clã Shimada. Você conseguirá dominar o poder do dragão e levar seu time à vitória?

O Mapa

Hanamura é um mapa pequeno de duas lanes. A diferença desse mapa comparado com os demais são várias. Uma delas é a carga que sai de tempos em tempos, os mercenários que dão muita experiência e itens, e o núcleo que só recebe 7 tiros

As Cargas

As cargas são as fontes de dano no núcleo inimigo. A primeira carga, que sai do meio do mapa, é anunciada aos 2 minutos de jogo, e após isso, outra carga é anunciada, saindo da ponta norte/sul do mapa.

Após entregar a carga, a mesma carga irá ser anunciada entre 3:30 a 3:40 minutos após a entrega.

Um ponto interessante sobre esse mapa são as construções. Um forte destruído concede à próxima carga entregue um tiro extra no núcleo. Caso a bastilha seja destruída, ela dará um tiro extra assim como o forte, porém, a próxima wave que sair da base virá com uma catapulta diferenciada. Essa catapulta, caso chegue no portão do inimigo, dará um tiro no núcleo. Outra catapulta só irá aparecer após a anterior sumir do mapa.

 

Os Mercenários

Temos 3 tipos de mercenários e 1 boss, e cada mercenário concede uma quantidade muito boa de experiência, vamos descrever cada um deles:

Visão

Este mercenário é muito fácil de ser feito, e rápido. Feito isso, ele derruba um item que, quando utilizado, concede visão dos três inimigos mais próximos de quem utilizou o item. Este mercenário, no começo de jogo concede experiência próxima a de um abate, progredindo aos poucos conforme o tempo.

Torreta

A torreta é fácil de ser feita, porém mais demorada que o de visão. Mate primeiro o ômnico, pois ele irá curar a torreta. A torreta pode ser utilizada tanto no chão quanto em cima de uma carga. Ela consegue aguentar um bom dano e também causa um bom dano, porém em alvo único. Caso você entregue a carga e a carga esteja com a torreta, a torreta vai junto com a carga. Este mercenário, no começo de jogo, concede experiência próxima a de um abate, progredindo aos poucos conforme o tempo.

Resultado de imagem para turret mercenary hanamura heroes of the storm

Cura

A cura é um item poderosíssimo desse mapa, porém é um campo bem difícil de ser feito, e requer tempo. O item de cura concede cura em área (pequena, então junte todo mundo para usar ela), curando Vida e Mana. Estratégias boas para avançar em experiência nesse mapa incluem usar heróis como Falstad e Asaluz e usar suborno nesse mercenário, pois, além da cura, no começo de jogo esse mercenário chega a dar de experiência equivalente a dois abates e meio, progredindo lentamente essa experiência conforme o andar do jogo.

Boss

Ele é o boss mais fácil do jogo, e mais vulnerável. Por ficar no meio do mapa, acaba sendo uma estratégia arriscada fazer ele. Ele tem duas grandes habilidades: Uma delas é um dano em área, e ele usa essa habilidade após a outra habilidade, onde ele engole um herói que esteja batendo nele por 5 segundos.

Caso esse boss seja feito, o time que dominou o ponto dá um tiro diretamente no núcleo inimigo.

Timers

A primeira carga, que sai do meio do mapa, é anunciada aos 2 minutos de jogo, e após isso, outra carga é anunciada, saindo da ponta norte/sul do mapa.

Após entregar a carga, a mesma carga irá ser anunciada entre 3:30 a 3:40 minutos após a entrega.

Dicas

  • Heróis de push são bons nesse mapa. Atualmente, Azmodan é top tier de Hanamura, conseguindo puxar e ajudando com dano nas teamfights também, fora o waveclear.
  • Heróis como Falstad e Asaluz podem pegar o ponto de cura cedo com Suborno, concedendo uma experiência monstra ao seu time.
  • Não foque no late game, esse mapa dificilmente chegará ao level 20.
  • Tome cuidado entre puxar lane e defender, não deixe o inimigo levar seu forte pois ele terá mais tiros para usar no seu núcleo.
  • Não deixe de fazer mercenários, a experiência deles é absurda.
  • A torreta pode ser usada para zoning. Uma boa estratégia para defender um ponto de entrega de carga inimiga é usar a torreta no chão, e usar a torreta em sua carga apenas quando tiver uma carga realmente necessária de ser entregue, ou caso tenha uma torreta sobrando.
  • Faça o boss apenas por volta do nível 13/14, e só após ter matado o time inimigo inteiro ou quatro no mínimo. Tome muito cuidado com isso, e faça apenas se seu time já estiver próximo do boss também para dar tempo sem riscos de ser contestado.

Caso queiram aprender como fazer rotações efetivas neste mapa, recomendamos este vídeo feito pelo Holy para ensinar a galera como se dar bem neste mapa!

Guia por: Holy

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0