Olá pessoal! Continuando a série de guias dos mapas, vamos com a Baía do Coração Negro. É um mapa grande de três lanes, com uma torre de vigia próxima ao topo. No centro do mapa estão o Capitão Coração Negro e seu Navio Pirata, prontos para bombardear a base de seu inimigo…por um preço, é claro. Você deverá juntar moedas de ouro chamadas de Dobrões e entregá-los ao capitão.

baia_coracao

Timers

  • Mercenários Difíceis (hard – 150 segundos)
  • Mercenários Fáceis (easy – 120 segundos)
  • Acampamentos de Piratas (90 segundos)
  • Chefe (boss – 180 segundos)

Obtendo Dobrões

É possível obter os dobrões de várias formas diferentes:

  • Destruindo os baús do tesouro;
  • Derrotando Piratas com Dobrões (cada acampamento concede dois dobrões);
  • Conquistando os mercenários e chefes (dois dobrões também);
  • Matando heróis inimigos que estejam carregando dobrões.

Os baús do tesouro surgem periodicamente (aleatório), indicados por um contador no mapa. Mas o primeiro baú surge entre 50 a 60 segundos. Você deve bater no baú para liberar os dobrões e pode coletá-las apenas passando por cima. Um contador no canto inferior direito da tela mostra o progresso de dobrões de ambos os times.

baus_tesouro

Se algum herói morrer enquanto estiver carregando dobrões, todas as moedas serão derrubadas no chão e ficarão disponíveis para coleta a qualquer um que passe por cima, inimigo ou aliado.

Entregando Dobrões

Para entregar as moedas que você possui ao Capitão, basta clicar nele e esperar o tempo de canalização. Ser atacado, se mover ou usar habilidades cancela a canalização. A entrega para o baú é de 5 segundos e meio.

pagando_dobroes

Ao entregar as moedas, o Capitão some e bombardeia as estruturas inimigas, retornando após o término de suas balas de canhão, sinalizadas acima de seu minimapa durante o ataque.
balas_canhao

Requerimento de Dobrões

Inicialmente, o requerimento para o bombardeio é de 10 dobrões. Após cada bombardeio, o requerimento de dobrões do time que bombardeou é aumentado em 2. Ou seja, para o segundo bombardeio você precisará pagar 12 dobrões para o capitão.

Controle de Mapa

Nesse campo de batalha, controle de mapa é fundamental. Apesar de ser um mapa de três lanes, as de cima e do meio são muito próximas, tornando-as quase uma só. É necessário vigiar os movimentos do inimigo e impedir que eles consigam entregar os dobrões. Para isso, capture a torre de vigia e assegure-se de mantê-la sob seu controle sempre. No entanto, evite morrer por conta dela. Use estratégias ao seu favor.

torre-vigia

Objetivo Primário

Seu objetivo principal é entregar as moedas e bombardear a base inimiga. Costuma-se dizer que esse é um campo de batalha PvP orientado ao PvE, pois é necessário matar os inimigos constantemente para assegurar que você cumpra a mecânica e impedir que eles o façam.

Não façam uma investida possivelmente suicida no início do jogo para ganhar o controle da torre de vigia. Mantenham o foco na experiência e capturem-na quando o time inimigo estiver distraído. Joguem defensivamente enquanto ela estiver sob o controle do outro time.

Primeiro, você deve dividir o time em 2-2-1 (o jogador sozinho deve ficar na lane de baixo), para assegurar uma boa quantidade de experiência ao seu time. Os heróis que possuírem maior sobrevivência devem destruir os baús do tesouro sozinhos e entregar os dobrões rapidamente. Quando o time inimigo estiver recuado, procure destruir os acampamentos de piratas para coletar mais dobrões.

Dica: Se você possuir um herói com invisibilidade no seu time, como Nova ou Zeratul, eles deverão, periodicamente, monitorar o navio para que seu time impeça os inimigos de entregar os dobrões.

O ideal é que você nunca acumule moedas demais consigo, pois se morrer você garantirá um prêmio gordo ao adversário. Entregue os dobrões sempre que possível. E se algum membro do seu time estiver carregando mais de 5 dobrões, todos devem se concentrar em protegê-lo. Da mesma forma procure também alvejar os inimigos que possuam muitos dobrões (é possível ver a quantidade de moedas logo abaixo do nome do jogador).

Objetivo Secundário

Como objetivo secundário, você deve derrotar os acampamentos de mercenários e o boss. Isso deverá ser feito, preferencialmente, quando não houver acampamentos piratas ou baús do tesouro disponíveis. Isso ajudará a empurrar as lanes já enfraquecidas pelos ataques dos canhões.

golem

O Golem (boss) é um presente em diversos mapas, com aparências diferentes temáticas. Assim como nos outros mapas, o ideal é capturá-lo com seu time inteiro (mesmo que você possua um herói no time que consiga fazê-lo sozinho) para gastar o mínimo de tempo possível. Além de ataques corpo-a-corpo, o chefe usa habilidades em uma área demarcada ao redor dele que atordoa e causa muito dano aos jogadores que forem pegos.

Minha base está sendo depenada pelos canhões, e agora?

Graças ao escalonamento no requerimento de dobrões, esse é um campo de batalha que permite diversas reviravoltas. Não se desespere caso você tenha sido atingido duas ou três vezes seguidas; Joguem defensivamente, capturando os acampamentos mercenários e derrotando os piratas quando o inimigo estiver longe. Entreguem os dobrões de pouco em pouco e não andem sozinhos por aí (principalmente se estiverem carregando dobrões).

Não encare lutas que você não pode vencer

Se você, num ato de bravura, decidir que a melhor decisão do momento é pular no meio dos 5 inimigos só para impedir a entrega dos dobrões, pense novamente. A não ser que seu time esteja muito próximo para se juntar a você, essa tática suicida nunca é uma boa idéia. Você vai morrer, o inimigo vai provavelmente entregar os dobrões de qualquer jeito e seu time ficará com um jogador a menos para defender a base já comprometida.

É um mapa mais voltado para estratégias em grupo e trabalho em equipe do que uma caçada aos heróis inimigos!

 

Guia por ABC e Natalia

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0