Olá aventureiros! A médica de combate chegou ao Nexus para curar as feridas de seus aliados! Hoje apresento-lhes a Tenente Morales.

Última Atualização: 12/11/2017

Sobre a Heroína

A tenente Morales se juntou à Congregação da Terra Unificada (CTU) para fazer a diferença e proteger sua família. Ao longo de uma carreira brilhante, ela se destacou como médica sem igual, capaz de manter seus pacientes na luta por muito mais tempo. É uma veterana da Guerra das Castas, e nem a destruição da força expedicionária da CTU conseguiu detê-la. No Nexus, faz o que sabe fazer melhor: curar os colegas, dar apoio aos aliados e fazer a diferença.

Tenente Morales é uma heroína com função de Suporte trazida do universo de Starcraft. Ela só possui uma cura primária, que, apesar de eficiente, é capaz de drenar toda a sua energia se não utilizada com sabedoria. O posicionamento é essencial para ser efetivo com a Médica, ou você será rapidamente focado e destruído. O alcance de suas habilidades é alto, então procure sempre ficar atrás do seu time. Morales utiliza Energia para lançar seu Feixe de Cura (todas as outras habilidades são isentas de custo), e ela pode acumular até 100 de Energia. 

Confira como funcionam as habilidades dela nesse vídeo:

Habilidades Básicas

Feixe de Cura (Q)

  • 6 de Energia por segundo

Cura um aliado-alvo em 180 (+4% por nível) de vida por segundo enquanto ele está no alcance. Apertar Q novamente em outro aliado permite que você mude o alvo da habilidade. Pressionar D ou lançar em si mesmo cancela a canalização. Se passar 2 segundos sem canalizar o Feixe de Cura, Morales ganha 6 de Energia por segundo. É muito fácil ficar sem mana enquanto você usa essa habilidade, então tome cuidado nos estágios iniciais do jogo. Sempre recupere a mana antes de captura de objetivos ou grandes combates para garantir que continuará curando.

É possível se mover e usar outras habilidades enquanto você canaliza seu Feixe de Cura. Morales não gasta mana se o alvo estiver com a vida cheia, o que é útil para alguns talentos.

Usar o feixe em um herói aliado invisível vai denunciar (ainda que indiretamente) a posição dele, então tome cuidado.

Salvaguarda (W)

  • Recarga: 12 segundos

Concede 25 de Armadura a um alvo aliado, reduzindo o dano recebido em 25% por 3 segundos. É extremamente forte para proteger a si mesmo ou algum aliado que esteja sendo focado por um herói assassino.

Granada de Deslocamento (E)

  • Recarga: 12 segundos
  • Habilidade em linha reta

Lança uma granada que atravessa qualquer obstáculo. Ao ativar novamente a tecla (E), ela explode no primeiro inimigo atingido, causando 80 de dano e lançando os inimigos para trás. Ao chegar no alcance máximo, ela explode automaticamente. É sua única habilidade ofensiva, devendo ser usada para quebrar o posicionamento inimigo, finalizar um herói, impedir a captura de objetivos, entre outas coisas. Cuidado para não empurrar seu inimigo para um local seguro.

Habilidade de Especialização

Reator Caduceu

Regenera 2% de sua vida máxima por segundo enquanto canaliza o Feixe de Cura. Isso te permite permanecer em combate e ainda recuperar vida — desde que você esteja bem posicionado o suficiente. É sua única auto-cura, aproveite-a bem.

Habilidades Heroicas

Drone de Esteroides (R)

  • Recarga: 90 segundos

Concede 75% de Velocidade de Ataque e 25% de Velocidade de Movimento por 10 segundos a um herói aliado. Possui 0,5 segundos de lançamento. Isso é poderosíssimo em combinação com heróis fortes no Auto-Ataque, como Raynor, Açougueiro, Zeratul, entre outros. Não tenha medo de usar essa habilidade para auxiliar em fugas, devido ao aumento na velocidade de movimento.

O seu alvo ficará com uma aura azul, facilmente identificada pelos seus inimigos. Lembre-se de usar a Salvaguarda nele, pois ele será focado pelo time oposto.

Módulo de Transporte Ambunave (R)

  • Recarga: 60 segundos

Marca um local para pouso, em qualquer ponto do mapa. Você entra em uma Ambunave, que decolará em 10 segundos para o local alvejado. Seus aliados podem clicar com o botão direito na Ambunave para entrar nela antes que decole. Você também pode apertar E para para decolar antes dos 10 segundos, mas é necessário aguardar pelo menos 3 segundos.

A Ambunave pode ser destruída pelo inimigos, e eles conseguem ver o local onde ela vai pousar se estiverem no lugar. Tome MUITO cuidado para não pousar no meio dos seus inimigos, pois eles alinharão todas as habilidades em área possíveis para poder emboscar seu time no segundo em que vocês desembarcarem. Use os arbustos.

É excelente para propiciar algumas fugas, armar emboscadas e capturar objetivos rapidamente.

Talentos

Não existe um “talento correto”, apesar de existir talentos que não valem a pena em nenhuma situação. Sua escolha deve refletir a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram e, é claro, seu estilo de jogo. Morales tem muitos problemas com mana, então é bom focar sua build em sustain.

Nível 1

  • Limpo! (E): Missão: Atingir Heróis com Granada de Deslocamento. Recompensa 1: Após atingir 15 heróis, a recarga da Granada de Deslocamento é reduzida de 12 para 9 segundos. Recompensa 2: Após atingir 30 heróis, a área da Granada de Deslocamento é aumentada em 25%.
  • Realimentação Caduceu (Passivo): Ataques básicos contra heróis inimigos geram 4 de Energia, e o alcance do seu ataque básico é aumentado em 1,1.
  • Suporte Vital (W): Ganha 2 de Energia toda vez que Salvaguarda prevenir dano, até um máximo de 20 de Energia por lançamento.

Nível 4

  • Ativador de Trauma (Passivo): Você ganhará 30 de Armadura automaticamente por 3 segundos se receber dano e estiver com menos de 40% de sua vida máxima. Esse efeito tem uma recarga de 60 segundos.
  • Reator Celular (talento ativo): Recarga de 45 segundos. Consome 30 de Energia para recuperar 40% do seu máximo de vida ao longo de 4 segundos. Talento maravilhoso, provendo aquela tão necessária auto-cura.
  • Escudo de Impacto (E): Atingir um herói inimigo com Granada de Deslocamento concede a Morales 2 de Energia e um escudo equivalente a 6% de seu máximo de vida, acumulando até 5 vezes.

Nível 7

  • Salvaguarda Prolongada (W): Aumenta a duração da Salvaguarda em 50%.
  • Fisioterapia (W): Lançar Salvaguarda remove todas as desacelerações do alvo. Quando uma desaceleração for removida dessa forma, a recarga de Salvaguarda é reduzida em 4 segundos.
  • Revestimento de Vanádio (W): Salvaguarda concede um adicional de 25 de Armadura enquanto o alvo estiver atordoado.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

Há tantos bons talentos nesse nível que sua escolha pode ser bem difícil.

  • Granada de PEM (E): Granada de Deslocamento causa mais 40 de dano ao longo de 2 segundos, e até 400 de dano extra a escudos.
  • Choque Sistêmico (E): A Granada de Deslocamento reduz o dano causado pelos heróis inimigos atingidos em 30% por 4 segundos.
  • Segunda Opinião (E): Reduz a recarga da Granada de Deslocamento em 2 segundos se atingir 2 ou mais heróis.

Nível 16

Nível 20

  • Hiperatividade (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido Drone de Esteroides como Habilidade Heroica. Reduz a recarga de 90 para 45 segundos e aumenta a velocidade de movimento do alvo de 25% para 50%.
  • Área Segura (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido Módulo de Transporte Ambunave como Habilidade Heroica. Os heróis são protegidos por 2 segundos após sair da Ambunave, ficando imunes a dano.
  • Reator Caduceu 2.0 (Especialização): A cura do Reator Caduceu aumenta de 2% para 6% de sua vida máxima. Sério. Não pense, só escolha esse talento, por favor.
  • Reforços (talento ativo): Recarga de 30 segundos. Ative para chamar uma Ambunave no Salão das Tempestades para seus aliados. Após 10 segundos ou ao reativar a habilidade, a Ambunave voará para o local de onde foi lançada para descarregar os passageiros. A recarga é compartilhada com o Módulo de Transporte Ambunave. Ela não requer que você tenha escolhido Ambunave como habilidade heroica, mas caso tenha escolhido, a recarga é reduzida em 30 segundos. Ou seja, é uma versão da Ambunave feita exclusivamente para você trazer os aliados que estão na base para o campo de batalha.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

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