Olá aventureiros! A médica de combate chegou ao Nexus para curar as feridas de seus aliados! Hoje apresento-lhes a Tenente Morales.

Última Atualização: 23/02/2017

Sobre a Heroína

A tenente Morales se juntou à Congregação da Terra Unificada (CTU) para fazer a diferença e proteger sua família. Ao longo de uma carreira brilhante, ela se destacou como médica sem igual, capaz de manter seus pacientes na luta por muito mais tempo. É uma veterana da Guerra das Castas, e nem a destruição da força expedicionária da CTU conseguiu detê-la. No Nexus, faz o que sabe fazer melhor: curar os colegas, dar apoio aos aliados e fazer a diferença.

Tenente Morales é uma heroína com função de Suporte trazida do universo de Starcraft. Ela só possui uma cura primária, que, apesar de eficiente, é capaz de drenar toda a sua mana se não utilizada com sabedoria. Ela não possui auto-cura além de sua especialização, que requer que ela não receba dano. Por causa disso, posicionamento é essencial para ser efetivo com a Médica, ou você será rapidamente focado e destruído. O alcance de suas habilidades é alto, então procure sempre ficar atrás do seu time.

Confira como funcionam as habilidades dela nesse vídeo:

Habilidades Básicas

Feixe de Cura (Q)

  • 15 de mana por segundo

Cura um aliado em 40 de vida por segundo enquanto ele está no alcance. Apertar Q novamente em outro aliado permite que você mude o alvo da habilidade. Pressionar D cancela a canalização. Não é possível curar a si mesmo, e a habilidade não tem recarga. É muito fácil ficar sem mana enquanto você usa essa habilidade, então tome cuidado nos estágios iniciais do jogo. Sempre recupere a mana antes de captura de objetivos ou grandes combates para garantir que continuará curando.

É possível se mover e usar outras habilidades enquanto você canaliza seu Feixe de Cura. Morales não gasta mana se o alvo estiver com a vida cheia, o que é útil para alguns talentos.

Usar o feixe em um herói aliado invisível vai denunciar (ainda que indiretamente) a posição dele, então tome cuidado.

Salvaguarda (W)

  • 60 de mana
  • Recarga: 15 segundos

Concede resistência a um alvo aliado, reduzindo o dano recebido em 25% por 3 segundos. É extremamente forte para proteger a si mesmo ou algum aliado que esteja sendo focado por um herói assassino.

Granada de Deslocamento (E)

  • 50 de mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Habilidade em linha reta

Lança uma granada que atravessa qualquer obstáculo. Ao ativar novamente a tecla (E), ela explode no primeiro inimigo atingido, causando 80 de dano e lançando os inimigos para trás. Ao chegar no alcance máximo, ela explode automaticamente. É sua única habilidade ofensiva, devendo ser usada para quebrar o posicionamento inimigo, finalizar um herói, impedir a captura de objetivos, entre outas coisas. Cuidado para não empurrar seu inimigo para um local seguro.

Habilidade de Especialização

Reator Caduceu

Regenera 3% de sua vida máxima por segundo após passar 4 segundos sem receber dano. Isso te permite permanecer em combate e ainda recuperar vida — desde que você esteja bem posicionado o suficiente para não receber dano. É sua única auto-cura, aproveite-a bem.

Habilidades Heroicas

Drone de Esteroides (R)

  • 100 de mana
  • Recarga: 90 segundos

Concede 75% de Velocidade de Ataque e 25% de Velocidade de Movimento por 10 segundos a um herói aliado. Isso é poderosíssimo em combinação com heróis fortes no Auto-Ataque, como Raynor, Açougueiro, Zeratul, entre outros. Não tenha medo de usar essa habilidade para auxiliar em fugas, devido ao aumento na velocidade de movimento.

O seu alvo ficará com uma aura azul, facilmente identificada pelos seus inimigos. Lembre-se de usar a Salvaguarda nele, pois ele será focado pelo time oposto.

Módulo de Transporte Ambunave (R)

  • 60 de mana
  • Recarga: 50 segundos

Marca um local para pouso, em qualquer ponto do mapa. Você entra em uma Ambunave, que decolará em 10 segundos para o local alvejado. Seus aliados podem clicar com o botão direito na Ambunave para entrar nela antes que decole. Você também pode apertar E para para decolar antes dos 10 segundos, mas é necessário aguardar pelo menos 4 segundos.

A Ambunave pode ser destruída pelo inimigos, e eles conseguem ver o local onde ela vai pousar se estiverem no lugar. Tome MUITO cuidado para não pousar no meio dos seus inimigos, pois eles alinharão todas as habilidades em área possíveis para poder emboscar seu time no segundo em que vocês desembarcarem. Use os arbustos.

É excelente para propiciar algumas fugas, armar emboscadas e capturar objetivos rapidamente.

Talentos

Não existe um “talento correto”, apesar de existir talentos que não valem a pena em nenhuma situação. Sua escolha deve refletir a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram e, é claro, seu estilo de jogo. Morales tem muitos problemas com mana, então é bom focar sua build em sustain.

Nível 1

  • Salvaguarda Prolongada (W): Aumenta a duração da Salvaguarda em 1 segundo. Os outros talentos desse nível são superiores, a não ser que resolva focar sua build na Salvaguarda.
  • Ativador de Trauma (W): Você ganhará Salvaguarda (sem modificações de talentos) automaticamente se receber dano e estiver com menos de 50% de sua vida máxima. Esse efeito tem uma recarga de 20 segundos. Como você não pode se curar, esse talento ajuda a te manter vivo em várias situações.
  • Loop de Feedback (W): Quando Salvaguarda expira, você recupera 45 de mana. Esse é um bom talento para oferecer sustain de mana. Se estiver enfrentando um time muito agressivo, Ativador de Trauma vale mais a pena.
  • Drone de Observação (talento ativo): Possui 45 segundos de recarga e tem duas cargas. Posiciona um drone no local-alvo que revela uma grande área e heróis invisíveis no local por 45 segundos. O drone pode ser visto e destruído pelo inimigo.

Nível 4

  • Bioescudo (Q): Se um alvo estiver com vida máxima quando você usar o Feixe de Cura, ele ganha um escudo capaz de absorver 50 de dano, acumulando até 5 vezes. Talento excelente para prover mais defesa ao seu time, mas lembre-se que o escudo é removido assim que você interrompe a canalização ou muda seu alvo. Lembre-se que o Feixe não gasta mana quando o alvo está com vida máxima, então são escudos de graça.
  • Bloqueio Automatizado: A cada 5 segundos, reduz o dano recebido de ataques básicos de heróis inimigos em 50%. Acumula até 3 cargas. Se o time inimigo tiver muitos heróis de auto-ataque agressivos, pode escolher esse talento sem medo. Um bom suporte é um suporte vivo, e esse talento vai te ajudar a viver.
  • Granada Infundida (E): O custo de mana da granada de deslocamento é reposto se você atingir um herói inimigo. Não vale a pena comparado aos outros talentos desse nível.

Nível 7

  • Limpo! (E): Aumenta o raio da explosão da granada de deslocamento em 33% e a repulsão fica mais forte. Pode ser escolhido no caso dos heróis inimigos focarem você constantemente. A repulsão te ajudará a escapar, mas tome cuidado para não salvar inimigos acidentalmente.
  • Irradiar (Q): Inimigos próximos do alvo do seu Feixe de Cura recebem 30 de dano por segundo. Com esse talento, lançar o Feixe de Cura em heróis de alcance corpo-a-corpo permite que você provoque dano constante aos inimigos. Pessoalmente, adoro esse talento.
  • Chamada: MULE (talento ativo): Recarga de 60 segundos. Ative para convocar uma unidade Mule que vai consertar as estruturas próximas do local alvejado, uma por vez, durante 40 segundos. Ela cura 100 de vida por segundo e concede 1 de munição a cada 3 segundos. Esse talento é forte quando sua base está sobre alta pressão, seja por causa de heróis especialistas ou mercenários inimigos.
  • Purificar (talento ativo): Possui 60 segundos de recarga. Remove todos os efeitos de desaceleração, enraizamento, atordoamento e silêncio do alvo, e torna o alvo imune a esses efeitos por 1 segundo. Não pode ser lançado em si mesmo. Ótima escolha contra times que possuam grande potencial de CC.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

Há tantos bons talentos nesse nível que sua escolha pode ser bem difícil.

  • Tratamento Intensivo (Q): Quando Feixe de Cura fica em um único alvo por mais de 3 segundos, a quantidade de cura aumenta em 25% e o custo de mana por segundo em 4. Se você tiver escolhido o Bioescudo no nível 4, seu alvo chegará em 100% de vida rapidamente, e você terá escudos de graça bem mais rápido. Ótima sinergia.
  • Terapia de Casal (Q): Eu adoro o nome desse talento, diga-se de passagem. Enquanto você canaliza o Feixe de Cura, 25% da quantidade curada também é revertida para você. O custo de mana aumenta em 4 por segundo. Lembre-se que essa é sua única forma de auto-cura, então é extremamente vantajoso se você souber gerenciar sua mana.
  • Tratamento Preventivo (Q): Quando o alvo do seu feixe de cura recebe ataques corpo-a-corpo, o agressor tem sua velocidade de ataque reduzida em 25% por 2,5 segundos. Se o outro time tiver muitos heróis com ataques corpo-a-corpo, esse é um bom talento para auxiliar na sobrevivência dos seus alvos.
  • Escudo Mágico: Ao receber dano de habilidade, reduz o dano recebido das próximas habilidades em 50% por 3 segundos. Só pode se ativar uma vez a cada 30 segundos, mas você pode desligar/ligar para mais controle. Se o outro time possuir heróis com muito dano de habilidades, como Kael’thas ou Jaina, esse talento pode te salvar em várias situações.

Nível 16

  • Sequenciador de Escudo (W): Após lançar Salvaguarda, você tem 3 segundos para lançá-la novamente sem custo. Esse é o talento must-have desse nível, os benefícios são absurdos.
  • Choque Sistêmico (E): A Granada de Deslocamento desacelera os inimigos em 50% por 4 segundos, decaindo com o tempo. Novamente, apesar de ser um talento forte, o Sequenciador é melhor.
  • Segunda Opinião (E): Reduz a recarga da Granada de Deslocamento em 2 segundos e concede mais uma carga. Não tem muita utilidade, salvo situações em que você queira (por algum motivo bizarro) fazer uma build focada na Granada.

Nível 20

Eu acho que não há muita necessidade de explicar todos os talentos desse nível, pois existe um que  é tão incrível que deve ser escolhido SEMPRE.

  • Transfusão (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido Drone de Esteroides como Habilidade Heroica. Aumenta a duração em 2, e você também ganha o efeito ao lançar em um aliado.
  • Estação Médica (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido Módulo de Transporte Ambunave como Habilidade Heroica. A Ambunave cura os aliados próximos e a bordo em 300 por segundo. Ok, esse talento até pode ser considerado, pois é sua única cura em área. Mas o Reator Caduceu 2.0 é forte demais ainda.
  • Reator Caduceu 2.0 (Especialização): Enquanto o Reator Caduceu estiver ativo, você vai recuperar 8 de mana por segundo e um escudo capaz de absorver 210 de dano, acumulando até 5 vezes. Sério. Não pense, só escolha esse talento, por favor.
  • Escudo da Tempestade (talento ativo): Possui 45 segundos de recarga. Ative para proteger você e os aliados próximos com um escudo equivalente a 20% da vida máxima por 3 segundos.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook18Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0