Olá aventureiros! Hoje lhes apresento um herói muito esperado por todos: Kharazim, o Monge Veradani, chegou ao Nexus no Conflito Eterno.

Última Atualização: 09/12/2016

Sobre o Herói

Para os monges de Ivgorod, os deuses estão em todas as coisas, proferindo sua vontade divina pelos Patriarcas. Com uma fé inabalável, Kharazim leva os decretos dos mil e um deuses aos confins de Santuário e para os reinos além.

Kharazim é um herói com função de suporte trazido do universo de Diablo. O mais interessante desse monge é sua versatilidade; apesar de ser teoricamente um curandeiro, ele tem um enorme potencial de dano. Sua habilidade de especialização não é fixa — você escolhe entre três opções no nível um. Você pode focar em dano, cura, ou em regeneração de mana, dependendo da build que decidir seguir.

Confira como funcionam suas habilidades nesse vídeo:

Habilidades Básicas

Arremetida Radiante (Q)

  • 30 de mana
  • Recarga: 12 segundos
  • 2 Cargas

Salta até um aliado ou inimigo. Inimigos são atingidos imediatamente por um ataque básico. Essa habilidade serve tanto para propósitos ofensivos quanto para fugas.

Sopro Divino (W)

  • 60 de mana
  • Recarga: 8 segundos
  • Habilidade em área em torno do herói

Concede 290 de cura e 15% de velocidade de movimento extra por 3 segundos aos heróis aliados próximos. Usando a Arremetida em um aliado e em seguida o Sopro, você pode salvar seu amigo do perigo!

Alcance Mortal (E)

  • 50 de mana
  • Recarga: 10 segundos

Seu próximo ataque básico aumenta em 100% a velocidade e o alcance de ataque durante 2 segundos. Você pode usar o Alcance Mortal e em seguida a Arremetida em um inimigo para pressionar bastante. Na pior das hipóteses, use a segunda carga da Arremetida para retornar à segurança.

Habilidade de Especialização

Kharazim possui três opções de habilidade de especialização, que são escolhidas no nível 1. Todas são passivas.

Transcendência

A cada 3 ataques básicos, o herói aliado próximo com menos vida recebe uma cura de 46. É a escolha padrão para builds de suporte. Com o Alcance Mortal, você consegue dar vários ataques básicos e prover bastante cura, que escala com seu nível.

Punhos de Ferro

A cada 3 ataques básicos, você causa 110% a mais de dano e a sua Velocidade de Movimento aumenta em 30% por 2 segundos. Essa é a escolha para builds focadas em dano, pois aumenta bastante seu potencial.

Intuição

Cada 3º Ataque Básico restaura 14 de Mana. Depois que esse efeito se ativar 100 vezes, cada 3º ataque também reduzirá a recarga de todas as suas Habilidades Básicas em 1 segundo. Recomendo esse talento apenas se você tiver outro herói de suporte na sua equipe para prover a cura que viria da Transcendência. Ajuda bastante a sustentar sua presença na lane.

Habilidades Heroicas

Ofensiva das Sete Estrelas (R)

  • 77 de mana
  • Recarga: 50 segundos
  • Habilidade em área circular

Torna-se invulnerável e golpeia 7 vezes ao longo de 2 segundos. Cada golpe atinge o herói mais próximo com mais vida, causando dano equivalente a 7% do máximo de vida. Se você conseguir usar em apenas um herói, é muito, muito dano. Para builds agressivas, é uma boa escolha. No entanto, com muitos alvos o dano não é tão significativo, e seus inimigos podem escapar da área de efeito facilmente. Funciona bem combada com habilidades de controle de outros heróis. Você fica invulnerável por esses 2 segundos, então também funciona defensivamente.

Palma Divina (R)

  • 50 de mana
  • Recarga: 60 segundos

Protege um herói aliado da morte, concedendo-lhe uma cura de 1500 de ele receber dano fatal nos próximos 3 segundos. O timing dessa habilidade é essencial; como só dura 3 segundos, pode ser desperdiçada se você usar muito cedo. No entanto, se usada corretamente, pode mudar completamente o curso do jogo. É bem parecida com a Cura Ancestral de Rehgar.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Os diversos talentos se aplicam a situações diferentes, e sua escolha deve refletir fatores como: a composição do seu time, do time adversário, o mapa em que se encontram, a situação atual da partida, e, é claro, seu estilo de jogo.

Nível 1

Nesse nível você escolherá entre as habilidades de especialização explicadas anteriormente.

Nível 4

  • Aliado Aéreo (talento ativo)Posiciona um Aliado Aéreo que concede visão de uma grande área ao redor dele por 40 segundos. Tem 70 de Vida.  Você pode usar Arremetida Radiante em Aliados Aéreos.  Recarga de 20 segundos.  2 cargas.
  • Aliado Telúrico (talento ativo)Posiciona um Aliado Telúrico que reduz em 50% o dano de Ataque Básico recebido pelos aliados próximos. Tem 400 de Vida e dura 10 segundos.  Você pode usar Arremetida Radiante em Aliados Telúricos.  Recarga de 45 segundos.
  • Aliado Espiritual (talento ativo)Posiciona um Aliado Espiritual que cura 2% do máximo de Vida dos aliados em uma grande área ao redor dele a cada segundo por 10 segundos.  Tem 150 de Vida.  Você pode usar Arremetida Radiante em Aliados Espirituais.  Recarga de 45 segundos.

Nível 7

  • Zelo Celestial (W)Aumenta o bônus de Velocidade de Movimento do Sopro Divino em outros aliados de 15% para 30%
  • Velocidade Cegante (Q): Reduz em 2 segundos a recarga de Arremetida Radiante e aumenta em 1 o número máximo de cargas. Talento voltado a builds de dano e/ou mobilidade.
  • Punhos Flamejantes (E): A cada 3 ataques básicos, a recarga do Alcance Mortal é reduzida em 0,75 segundo. O problema desse talento é que aumenta bastante seu consumo de mana, portanto funciona melhor com a especialização Intuição.

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Ímpeto Explosivo (Q): Ao arremeter para um aliado, vocês dois ganham um bônus de 30% de velocidade de movimento por 3 segundos. Excelente para propiciar escapadas ou para perseguir inimigos.
  • Escudo Mágico: Ao receber dano de habilidade, reduz o dano recebido por habilidades em 50% por 3 segundos. O escudo só pode se ativar uma vez a cada 30 segundos, e você pode ativá-lo e desativá-lo para mais controle. Contra heróis com dano de magia alto como Kael’thas ou Jaina, isso salva sua vida.
  • Sexto Sentido (Passivo)Atordoamentos e Enraizamentos contra Kharazim concedem 75% de redução de dano de Ataques Básicos por 4 segundos. Pense em alguém escorregadio. Esse é Kharazim com esse talento.
  • Punhos de Fúria (E): Aumenta em 100% a duração de Alcance Mortal. Esses 2 segundos a mais ajudam na sua especialização, sendo um talento bem benéfico.

Nível 16

  • Arremetida Purificante (Q)Usar Arremetida Radiante em um Herói aliado o torna Irrefreável por 1 segundo. Excelente contra builds pesadas de controle.
  • Ressuscitar (W)Usar Arremetida Radiante em um aliado aumenta a cura que ele recebe de Sopro Divino em 50% por 3 segundos. Mais voltado a builds de cura pura.
  • Eco do Paraíso (W): Sopro Divino cura pela segunda vez após 3 segundos, curando em 75% do valor original. No entanto, a cura inicial do Sopro Divino também é reduzida para 75% do valor inicial. A cura extra sem custo é excelente, e você pode usar a Arremetida para alcançar um aliado para o segundo pulso.
  • Caminho dos Cem Punhos (Q): Ao arremeter para um inimigo, você dispara uma saraivada de 6 golpes, causando, cada um, 50% do seu dano de ataque básico. Como não conta como ataque básico, sua especialização não vai ser beneficiada com esse talento (apesar de ser um aumento no seu dano).

Nível 20

  • Transgressão (R): Esse talento só fica disponível se você escolher Ofensiva das Sete Estrelas como habilidade heróica. A Ofensiva atinge 4 vezes adicionais. Se você tiver outros membros na sua equipe que possam manter os inimigos dentro da área de efeito, esse talento é destruidor.
  • Descanso em Paz (R): Esse talento só fica disponível se você escolher Palma Divina como habilidade heróica. A recarga da Palma Divina muda para 5 segundos se o herói atingido não morrer. Esse talento é ótimo. Na maior parte das vezes, seus inimigos vão parar de bater no alvo da Palma Divina para evitar que ele seja curado, e isso te ajuda a não gastar a recarga desnecessariamente.
  • Escudo da Tempestade (talento ativo): Possui 45 segundos de recarga. Ative para proteger os aliados próximos com um escudo equivalente a 20% da vida máxima por 3 segundos. É excelente para proteger seus aliados contra dano em área, uma vez que sua Palma Divina é em alvo único.
  • Epifania (talento ativo): Possui 60 segundos de recarga. Ative para restaurar 33% do seu máximo de mana e recarregar 2 cargas de Arremetida Radiante. Vejo mais utilidade nele para builds de dano.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0