Zeus sabe que eu não sou lá muito Aliança, nem muito paladina em WoW, mas eu tenho que abaixar a cabeça para falar desse Arauto aqui. Quero dizer, ele treinou o Arthas, certo? Ele tem uma estátua e tudo na Catedral em Ventobravo. Não tem nada além que eu possa fazer além de reverenciar – Principalmente de descobrir como ele consegue ser forte dentro do Nexus. Então, sem mais delongas, mais um guia de Heróis do Heroes of the Storm: Abram espaço para Uther, o Arauto da Luz.

Última Atualização: 15/05/2017

Sobre o Herói

Primeiro paladino e fundador da Ordem do Punho de Prata, Uther, o Arauto da Luz, é um servo devoto da Luz. Distribuindo justiça com o seu martelo, Uther é um bastião da verdade e símbolo inabalável da Aliança.

Uther, o Arauto da Luz, é um Herói de Suporte da franquia de Warcraft. Ele pode usar suas habilidades para curar e auxiliar os seus aliados, e apesar de ser o tipo padrão de Paladino, luz, honra, essas coisas… ele não é um Curador comum. Uther é uma espécie de healer com uma defesa inacreditável, conseguindo aguentar quantidades enormes de dano sem nem fraquejar, ainda podendo se curar, atordoar os inimigos e garantir invencibilidade. E se tudo isso não for o suficiente, ele ainda consegue ficar após a morte para continuar ajudando os aliados – ou irritando os inimigos.

Nenhuma das suas habilidades funcionam muito bem sozinhas, mas têm uma sinergia digna dos paladinos, que faz esse ser um dos heróis que você vai querer ter como aliado.  Ele funciona muito bem em lutas de time inteiro – até porque quase ninguém foca ele, por ter tanta sobrevivência -, conseguindo manter os inimigos atordoados enquanto o seu time recebe cura. Seu ponto fraco, apesar disso, é seu pouco dano, fazendo com que ele não consiga se virar muito bem sozinho, sem uma build específica para isso.  E ah, se prepare para voltar para a Base o tempo inteiro, certo? Uther não é lá um herói que controla muito bem sua mana. Cuidado com isso.

Para dar uma olhada nas habilidades do Queridinho da Aliança, só checa o vídeo abaixo!

Habilidades Básicas

Luz Sagrada (Q)

  • 90 de Mana
  • Recarga: 12 segundos

Cura um aliado em 380 (+4% por nível) de vida. Também cura Uther em 190 (+4% por nível) ao ser lançada em um aliado.

Essa é a habilidade mais simples, e que faz com que Uther seja de fato um Herói de Suporte. E Uther é o tipão de Paladino healer clássico; dá a armadura proveniente da sua especialização, e a boa e antiga luz curativa na cara. Em uma build de cura, você pode usar essa habilidade quantas vezes quiser, com o objetivo de manter o seu time o mais topado quanto possível pela maior quantidade de tempo. Até porque, quanto mais vivos eles estiverem, maiores a chance de você ficar vivo.

Resplendor Sagrado (W)

  • 60 de Mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Área de Efeito em Linha

Todos os aliados dentro do alcance da habilidade são curados em 160 (+4% por nível) de vida, e os inimigos recebem 160 (+4% por nível) de dano.

O alcance de Resplendor é bem grande, e não existe desculpa para não acertar os aliados e inimigos no seu caminho. A quantidade de dano que ela causa, inicialmente, não é muito alta — por isso que é necessário ter planejamento e posicionamento com essa habilidade para acertar o máximo de coisas quanto possível. Então, lembrem bem: quanto mais pessoas atingidas, não importa de que time seja, melhor. Você pode usar ela tanto para curar vários aliados ao mesmo tempo, tanto quanto para dar uma quantidade pequena de dano nos inimigos; mas o seu objetivo máximo aqui é, com toda a certeza, acertar tudo junto. Lembre-se da armadura que seus alvos ganharão com essa cura.

Martelo da Justiça (E)

  • 40 de Mana
  • Recarga: 8 segundos

Causa uma quantidade razoável de dano a um inimigo escolhido, atordoando-o ao longo de 0,75 segundo. O alcance é bem curtinho, quase corpo-a-corpo.

Esse é o típico atordoamento de heróis de apoio, que só tem um objetivo: interromper habilidades inimigas. Sério. Sabe quando a Valla usa a habilidade heroica de sair girando? Ou quando a Nova dá o Tiro Triplo? Várias habilidades podem ser interrompidas se os heróis tomarem um stun durante o uso – e com esse Martelo da Justiça, a Blizzard está dizendo: é pra você Uther, que fica essa responsabilidade. Cancelar as habilidades malvadas dos caras malvados do outro time e interromper o dano de Assassinos. Essa tarefa não é jogo fácil, já que todos os heróis sabem quais suas habilidades podem ser interrompidas e o que fazer para evitar isso, mas se houver a chance e você pegar ela, você vai ser o Herói – trocadilho intencional – dos seus amigos.

Habilidade de Especialização

Devoção Eterna

Quando Uther cura alguém com uma Habilidade Básica, o alvo recebe 25 de Armadura por 2 segundos.  Esse efeito não acumula. Além disso, ao morrer, Uther se transforma em um espírito invulnerável por segundos. Nesse estado, ele não pode usar suas habilidades normais ou dar ataques básicos, mas ganha a habilidade Fulgor da Luz (Q), em que ele cura um aliado em 81 de Vida. Possui uma recarga de 1,5 segundo, então spamme como se fosse pago por isso!

Habilidades Heroicas

As duas opções de habilidades heróicas são completamente situacionais, e dependerá de como o jogo vem se desenrolando, composição de times e qual o foco do seu Herói nessa partida.

Escudo Divino (R)

  • 80 de Mana
  • Recarga: 90 segundos

O alvo fica invulnerável e ganha 20% de bônus de Velocidade de Movimento ao longo de segundos. Durante esse período, ele não pode sequer ser atacado, ficando imune a tudo.

Tempestade Divina (R)

  • 80 de Mana
  • Recarga: 100 segundos
  • Área de Efeito Circular ao Redor do Herói

Causa 75 de dano e atordoa os inimigos ao longo de 1,75 segundos em uma área pequena ao redor do Uther.

Eu queria falar sobre as duas habilidades heroicas do Uther juntas, porque ambas podem cumprir dois propósitos:  serem habilidades de apoio ou habilidades agressivas, só dependendo da maneira que são usadas. Escudo Divino pode ser usado agressivamente para te dar mais sobrevivência em um x1, por exemplo, te dando um momento para ignorar completamente o dano inimigo e te dar uma vantagem. Ela pode ser usada também em um aliado, como o seu Guerreiro Tank, no meio de uma luta enorme para dar um momento de invencibilidade para ele. Além disso, pode permitir que aquele seu assassino pule no meio de todo mundo sem medo algum de CC. Tempestade divina também  pode ser usada para esses dois propósitos – para proteger ou para atacar. A única diferença entre elas é o tempo de recarga da habilidade, e que uma é focava em jogos mais solitários, com poucos heróis juntos, e a outra funciona melhor num jogo cheio das famosas team fights. Portanto, cabe só a você decidir qual se encaixa melhor na sua jogabilidade.

O Escudo Divino também pode ser usado para impedir que você seja interrompido enquanto canaliza algum objetivo (Cavaleiro Dragão, Tributo, etc.).

Talentos

Não há um talento correto. A escolha de um talento é extremamente situacional, e depende do seu time e do time adversário. Aconselho todos os jogadores a experimentarem a maior parte dos talento dos heróis até encontrar a forma que melhor se encaixa com sua jogabilidade.

Nível 1

  • Toque de Prata (Q)Missão:  Reduzir o dano recebido de Heróis usando o efeito de Armadura de Devoção Eterna. Recompensa 1:  Após reduzir 40 fontes de dano de Herói, reduz o custo de Mana de Luz Sagrada em 20. Recompensa 2:  Após reduzir 80 fontes de dano de Herói, reduz o custo de Mana de Luz Sagrada em mais 20 e aumenta o alcance de lançamento em 50%.
  • Martelo do Arauto da LuzOs Ataques Básicos de Uther restauram 1,5% do Mana máximo dele. Missão: Atingir 75 Heróis inimigos com Ataques Básicos. Recompensa: Ataques Básicos também reduzem a recarga de Martelo da Justiça em 1 segundo
  • Onda de Luz (W)Cada herói inimigo atingido por Resplendor Sagrado regenera 8 de Mana e reduz a sua recarga em segundo. Se você atingir todos os inimigos, você consegue recuperar 50 de mana e reduzir a recarga em 5 segundos.Missão: Curar ou causar dano em 60 Heróis com Resplendor Sagrado. Recompensa: Aumenta a duração do efeito de Armadura de Devoção Eterna para 3 segundos.

Nível 4

  • Busca de Justiça (E)Lançar Martelo da Justiça aumenta a Velocidade de Movimento de Uther em 20% por 3 segundos.
  • Fogo Sagrado (Passivo): Causa 16 de dano por segundo aos inimigos próximos. Ataques básicos contra heróis inimigos aumentam esse dano em 20%, acumulando até 3 vezes.
  • Choque Sagrado (Q)A Luz Sagrada pode ser usada em um inimigo para causar dano equivalente a 50% da cura que realiza, com 6 segundos a menos de recarga. Quando você usa a habilidade para causar dano, retorna 45 de Mana. Uther ainda será curado, mesmo que a habilidade seja usada em um inimigo.

Nível 7

  • Armadura da Fé (Especialização)Luz Sagrada recarrega 100% mais rápido por 6 segundos quando Uther for Atordoado, Enraizado ou Silenciado
  • Guardião dos Reis Antigos (Especialização)Curar um Herói Atordoado, Enraizado ou Silenciado com uma Habilidade Básica aumenta de 25 para 75 o bônus de Armadura concedido por Devoção Eterna
  • Mão da Proteção (Ativo)Ative para tornar o alvo aliado Irrefreável por 1 segundo.  Não pode ser lançado em você mesmo.  Recarga de 90 segundos. Ataques Básicos reduzem a recarga em 5 segundos.

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as Habilidades Heróicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Escudo Mágico: Ao receber dano de habilidade, reduz todo o dano recebido por habilidades em 50% por 3 segundos. Só pode se ativar uma vez a cada 30 segundos, mas pode ser ligado/desligado, para mais controle sobre a ativação. Ou seja, se alguém te atingir com uma habilidade, um escudo instantâneo se forma para te proteger por um curto tempo, e pode se ativar de novo em 30 segundos. Aumenta um bocado sua sobrevivência.
  • Campeão Abençoado (Q)Depois de lançar Luz Sagrada, todos os Ataques Básicos dentro dos próximos 5 segundos curarão Uther e todos os aliados próximos em 15% da quantidade curada por Luz Sagrada.
  • Saudações (E)Martelo da Justiça também reduz a Velocidade de Movimento do Herói inimigo em 25% e o dano em 25% por 3 segundos

Nível 16

  • Libertação de Tyr (W)Atingir um Herói aliado com Resplendor Sagrado aumenta a cura recebida por ele em 40% por 6 segundos
  • Bênção (talento ativo): Possui 40 segundos de recarga. Ative para reduzir o custo do próximo lançamento de Habilidade Básica em 50 de Mana, e sua recarga em 10 segundos.
  • Foco de LuzEnquanto tiver menos de 50% de Vida, Uther receberá 200% a mais de cura de si mesmo quando curar outros aliados com Luz Sagrada.

Nível 20

  • Proteção Divina (Especialização)A Armadura de Devoção Eterna agora pode acumular duas vezes. Cada nova aplicação renova a duração de ambos os efeitos de Armadura
  • Redenção (Especialização)Após o fim de Devoção Eterna, Uther ressuscita na posição do seu espírito com 50% de Vida. O efeito tem recarga de 180 segundos. É uma segunda vida, que pode ajudar MUITO se o momento do jogo estiver crítico.

Os próximos dois talentos são para melhorar as suas habilidades heróicas, e só estará disponível o talento da habilidade que você escolheu.

  • Baluarte da Luz (R)Escudo Divino dura 2 segundo a mais, e tem sua recarga reduzida em 20 segundos.
  • Furação Divino (R)Aumenta o Raio da Tempestade Divina em 50% e reduz a recarga da habilidade em 20 segundos.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+2Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0