Hoje trago a vocês uma grande heroína do universo de Warcraft. Apesar de estar meio amarga nos últimos livros, essa personagem veio ao Nexus para dar suporte aos companheiros. Apresento-lhes Tyrande Murmuréolo, Alta-sacerdotisa de Eluna!

Última Atualização: 12/11/2017

Sobre a Heroína

Tyrande Murmuréolo instila medo em todos os que desejam o mal dos Kaldorei. Como sentinela de mais alto posto e alta-sacerdotisa de Eluna, ela não só é a guerreira mais letal dos elfos noturnos, mas também sua líder mais astuta.

Tyrande é uma heroína com função de Suporte, trazida do universo de Warcraft. Apesar de sua função, ela pode (e deve) ser extremamente agressiva com suas habilidades, tendo como principal papel o controle de mapa. Ela é fortíssima contra Abathur ou Murky, encontrando seus esconderijos preciosos.

Ela usa mana para lançar suas habilidades, e as mesmas devem ser usadas com parcimônia para te poupar de várias viagens ao altar.

Quer dar uma olhada em como funcionam essas habilidades? Então dá uma olhada nesse vídeo:

Habilidades Básicas

Luz de Eluna (Q)

  • 30 de mana
  • Recarga: 12 segundos

Cura 270 (+4% por nível) da vida de um aliado. Ataques básicos reduzem a recarga dessa habilidade em 2 segundos. É uma cura direta bem potente, e você pode constantemente ir reduzindo a recarga dela conforme ataca, mantendo ela à sua disposição.

Sentinela (W)

  • 70 de mana
  • Recarga: 18 segundos
  • Tiro em linha reta com alcance global

Tyrande envia uma coruja que atravessa todo o campo de batalha na direção escolhida, revelando o caminho. Causa 76 de dano ao primeiro herói atingido, revelando-o por 5 segundos. Cada 8 Heróis atingidos pela Sentinela permitem que ela perfure um alvo, reduzindo em 10 o custo de Mana

Essa é a habilidade que torna Tyrande tão útil: além de garantir visão em pontos chaves do mapa (como Chefes ou baús do tesouro, por exemplo), é sempre engraçado quando um inimigo foge com pouca vida e você acerta ele logo quando ele estava colocando o pé de volta na base. A coruja interrompe o caminho ao atingir um herói inimigo.

Labareda Lunar (E)

  • 60 de mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Habilidade em área circular

Tyrande marca uma área, e 0,75 segundo depois uma flecha cai no local, causando 108 de dano e atordoando por 0,75 segundo os inimigos atingidos. É sua habilidade de controle, devendo ser usada em conjunto com sua habilidade de especialização. Use seu D enquanto a flecha está no ar para garantir o bônus de dano, ou antes de lançar a habilidade.

Habilidade de Especialização

Marca da Caçadora (D)

  • Recarga: 20 segundos

Como acontece com alguns poucos heróis, a especialização de Tyrande é uma habilidade utilizável com a tecla D. Ela marca um alvo inimigo, revelando-o e aumentando todo o dano que ele recebe em 25% durante 4 segundos. É excelente para ser usado em alvos atingidos pela Labareda Lunar (E), em alvos que fiquem invisíveis, como Nova ou Zeratul, ou simplesmente no foco do seu time.

Habilidades Heroicas

Chuva Estelar (R)

  • 75 de mana
  • Recarga: 80 segundos
  • Habilidade em área circular

Causa 91 de dano por segundo e desacelera cada inimigo na área alvo em 20%. Dura 6 segundos. Essa é a habilidade heróica mais potente de Tyrande. Você não apenas tem o potencial de quebrar totalmente o posicionamento inimigo, como pode usá-la em áreas estreitas com poucas chance de escape. Combada com outras habilidades de atordoamento ou desaceleração em área (como a Roda Punk de C.T.E.), você faz a festa.

Espreitadora Sombria (R)

  • 40 de mana
  • Recarga: 20 segundos

Tyrande ganha furtividade e 30% de velocidade de movimento. Quando a furtividade é perdida, ela mantém a velocidade de movimento e ganha 50% de velocidade de ataque por 5 s. É uma habilidade com propósito defensivo-ofensivo. Você pode usar a furtividade para escapar, ou para gankar um inimigo desavisado, destruindo ele com sua especialização e velocidade de ataque aumentada.

Talentos

Não há um “talento correto”. Há uma série de possibilidades de builds, que dependerão do mapa em que você se encontra, da composição do seu time e do time adversário. Recomendo testar uma série de talentos diferentes para encontrar o que melhor se encaixa em seu estilo de jogo. No caso de Tyrande, a maior parte das builds é voltada para a Sentinela ou para suporte puro.

Nível 1

  • Marca da Patrulheira (Especialização): Missão: Ataques Básicos reduzem em 1 segundo a recarga da Marca da Caçadora. Recompensa: A cada 50 Ataques Básicos contra Heróis, a duração da Marca da Caçadora aumenta em 1 segundo.
  • Chama Lunar (E): Missão: Cada Herói atingido pela Labareda Lunar aumenta em 3% o dano causado por ela. Recompensa 1: Ao atingir 10 Heróis, o custo de Mana é removido. Recompensa 2: Ao atingir 20 Heróis, aumenta em 40% o alcance. Muito forte!
  • Patrulheira (W)Sentinela tem a largura aumentada em 25% e causa até 75% a mais de dano, dependendo da distância percorrida. Missão: Atingir Heróis com a Sentinela. Recompensa: Cada inimigo atingido pela Sentinela aumenta em 3% o dano no alcance máximo

Nível 4

  • Harmonização Celestial (Q)Luz de Eluna remove atordoamentos e silenciamentos do alvo. Se um atordoamento for removido assim, Luz de Eluna pode ser lançada novamente sem custo nos próximos 4 segundos. Se tiver um atordoamento que seja no time inimigo, esse talento já vale totalmente a pena. O lançamento “grátis” não se beneficia dos efeitos desse talento, no entanto.
  • Flechas do Brilho Lunar (Q)Ataques Básicos reduzem a recarga da Luz de Eluna em mais 0,75 segundo.
  • Resistência dos Kaldorei (Q)Luz de Eluna concede 15 de Armadura Mágica por 6 s. Acumula até 3 vezes. Contra magos é excelente.

Nível 7

  • Aura de Tiro CerteiroAliados próximos têm o dano do Ataque Básico aumentado em 10%. Ao ativar, dobra o bônus por 5 segundos, com 60 segundos de recarga. Essa escolha dependerá da composição do seu time: se você estiver lado a lado com um Raynor, por exemplo, que é um herói cuja maior parte do dano vêm de ataques básicos, então sim, esse talento é maravilhoso.
  • Fúria da Caçadora (Especialização): Aumenta o alcance da Marca da Caçadora em 50%. Ataques Básicos contra alvos com a Marca da Caçadora causam dano a todos os Heróis e Mercenários próximos. Se tem algo que Tyrande não tem é dano em área, e esse talento supre essa necessidade.
  • Arqueira DarnassianaCada ataque consecutivo contra um Herói inimigo causa 5% a mais de dano. Dura 4 s ou até você atingir uma unidade não Heroica.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heróicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Luz da Lua Severa (W)Inimigos atingidos pela Sentinela são desacelerados em 25% e têm o dano reduzido em 25% por 4 segundos. É excelente, principalmente se você estiver no estágio em que está acertando inimigos extras.
  • Potencializar (W): Reduz passivamente a recarga de Sentinela em 2 segundos. Cada Herói atingido pela Sentinela reduz em mais 4 segundos a recarga.
  • Bênção da Celeridade (Q): Quando lançada num aliado, Luz de Eluna também aumenta a velocidade de movimento do alvo em 30% por 3 segundos. Muito boa para suporte aos aliados!

Nível 16

  • Luz Resplandecente (Q)Acima de 60% de Vida, Luz de Eluna cura 30% a mais. Independente de sua build ser da Sentinela ou Suporte Puro, esse talento é excelente e pode ser escolhido sem medo.
  • Escolhida de Eluna (Ativo): 30 segundos de recarga. Pelos próximos 5 segundos, você concederá ao Herói aliado selecionado uma cura equivalente a 200% do dano causado por você com Ataques Básicos. Esse talento é ótimo, mas precisa ser usado com sabedoria. Por exemplo, se você escolher a Espreitadora Sombria como habilidade heroica, você terá com certeza um burst alto de dano de ataque básico, então poderá ativar a Escolhida de Eluna para tirar um bom proveito.
  • Marca da Recomposição (Especialização)Os Ataques Básicos de Tyrande a curam em 2% do máximo de Vida. Ataques Básicos de Heróis aliados contra alvos com a Marca da Caçadora os curam em 2% do máximo de Vida.

Nível 20

  • Ira Celestial (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heroica Chuva Estelar. Heróis inimigos dentro da Chuva Estelar têm a Marca da Caçadora aplicada a eles. Esse talento faz um estrago tremendo com o time inimigo, e pode ser escolhido sem medo.
  • Olhos da Caçadora (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Espreitadora Sombria. Lançar Espreitadora Sombria também revela a equipe inimiga por 3 segundos. Para mapas grandes em que você fica muito vulnerável a ganks, essa possibilidade de visão global é maravilhosa.
  • Flechas LamigeloConcede 25% de velocidade de ataque. Ataques Básicos contra Heróis inimigos reduzem em 5% todo o dano causado por eles por 3 s. Acumula até 10 vezes.
  • Estrela Cadente (E)Aumenta o alcance dos Ataques Básicos em 20%. Após 10 Ataques Básicos contra inimigos, uma Labareda Lunar é disparada contra um Herói inimigo próximo.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0