Hoje darei continuidade aos guias de heróis de Heroes of the Storm, apresentando o Arquidruida Malfurion.

Última atualização: 13/03/2017

Sobre o Herói

Malfurion Tempesfúria é o maior druida de Azeroth, um aprendiz do semideus Cenarius. Ao comungar com a natureza e com Cenarius por meio do Sonho Esmeralda, Malfurion protege o mundo selvagem das influências demoníacas e da selvageria da Horda.

Malfurion é um herói com a função de Suporte do universo de Warcraft. Como um bom Arquidruida, ele invoca os poderes da natureza para curar seus companheiros ao longo do tempo, sendo extremamente útil quando está na lane suportando aquele herói assassino frágil. Ele também pode conceder mana aos aliados, aumentando a presença na lane.

Esse herói gasta bastante mana para lançar suas habilidades, portanto sua escolha de talentos deve levar isso em consideração.

Confira esse vídeo que exibe as habilidades de Malfurion:

Habilidades Básicas

Recrescimento (Q)

  • 40 de Mana
  • Recarga: 5 segundos

Cura um aliado em 150 de vida instantaneamente, e mais 60 de vida por segundo ao longo de 15 segundos. Essa é sua principal habilidade, e você deve usá-la para curar seus aliados ou a si mesmo sempre que julgar necessário. Leve em consideração que a cura direta inicial não é muito alta, portanto não deixe para usar Recrescimento quando sua vida ou a de seu amiguinho já estiver muito baixa.

Fogo Lunar (W)

  • 20 de Mana
  • Recarga: 3 segundos
  • Área de Efeito Circular

Causa 40 de dano aos inimigos na área-alvo, revelando-os por 2 segundos. É sua única habilidade básica de dano direto. Seu custo de mana é baixo e seu tempo de recarga também, o que torna tentador usá-la o tempo todo. Não o faça no início, pois quando perceber você já terá gastado toda a sua mana. Use ocasionalmente para perturbar o seu inimigo na lane, principalmente se for um herói que possa ficar invisível; dessa forma você os revela e previne eventuais emboscadas. Conforme for subindo seu nível, quando sua mana e regeneração forem mais altos, pode usá-lo com mais frequência.

Raízes Enredantes (E)

  • 75 de Mana
  • Recarga: 14 segundos
  • Área de Efeito Circular

Enraiza os inimigos na área-alvo durante 1,25 segundos, causando 75 de dano ao longo de sua duração. As raízes demoram 3 segundos para se expandir por toda a área. É uma ótima habilidade para usar durante combates; você pode ajudar seus amiguinhos a escapar lançando essa habilidade no caminho pelo qual o inimigo percorrerá, ou pode usá-la para impedir que seus inimigos escapem dos assassinos de seu time. Devido ao tempo de expansão das raízes, você deve lançar a habilidade no local onde você acredita que o inimigo estará após os 3 segundos.

Habilidade de Especialização

Avivar (D)

  • Recarga: 30 segundos

Concede 20% do máximo de mana de um aliado ao longo de 5 segundos, e faz com que as Habilidades Básicas do alvo recarreguem 50% mais rápido enquanto durar o Avivar. Não, você não pode usar em si mesmo ): Como um bom suporte que você é, use essa habilidade sempre que estiver disponível para repor a mana dos seus amiguinhos, aumentando sua presença na lane. Essa habilidade não possui custo de mana.

Habilidades Heroicas

As duas habilidades heroicas de Malfurion são extremamente poderosas, e a escolha dependerá da composição de seu time.

Tranquilidade (R)

  • 100 de Mana
  • Recarga: 100 segundos
  • Área de Efeito circular em torno do herói

Cura os heróis aliados próximos em 130 de vida por segundo ao longo de 10 segundos. É uma cura absurda, e deve ser guardada para momentos de maior tensão. Quando seu time todo estiver no meio daquela_treta, usar Tranquilidade pode salvar a vida de todos. Quando usá-la, certifique-se de que todos os seus amiguinhos estejam no alcance da cura (vulgo fique no meio do pessoal). Você pode andar, bater ou usar habilidades básicas enquanto canaliza a Tranquilidade.

Sonho do Crepúsculo (R)

  • 100 de Mana
  • Recarga: 90 segundos
  • Área de Efeito circular em torno do herói

Não, você não vai invocar vampiros que brilham no sol pra lutar ao seu lado. Após um curto intervalo, causa 460 de dano numa grande área ao seu redor e silencia seus inimigos por 3 segundos. Além disso, sua regeneração de mana é aumentada em 1,25 por segundo passivamente. É uma boa escolha devido ao dano e ao tempo de silêncio, principalmente contra heróis que dependam muito de suas habilidades para causar dano. Porém, eu recomendo escolher o Sonho do Crepúsculo somente se já houver um herói que garanta a cura do seu time durante os combates mais intensos.

Talentos

Como eu já disse e repetirei, não existe uma escolha certa de talentos. Todos são situacionais, e você deve testá-los de acordo com a necessidade. Malfurion possui muitos talentos por nível, e praticamente todos são úteis. Você pode, por exemplo, focar sua build nos talentos do Fogo Lunar para aumentar seu poder de pressão nas Lanes, ou focar no Recrescimento e aumentar sua cura no grupo. Tudo irá depender da composição do seu time e do time oposto.

Nível 1

  • Queimadura Lunar (W): Aumenta o dano do fogo lunar em 75%, exceto contra heróis e estruturas. É um bom talento para ajudar a empurrar as lanes, destruindo as tropas inimigas com eficiência, mesmo numa build de suporte.
  • Drone de Observação (talento ativo): Possui 45 segundos de recarga e duas cargas. Posiciona um drone de observação no local-alvo que revela uma grande área e heróis invisíveis no local durante 45 segundos. O drone pode ser visto e morto pelos seus inimigos. Em mapas como a Baía do Coração Negro, esse talento é relativamente útil, mas seus inimigos matam seu drone rapidamente quando o avistam, tornando esse talento inferior aos demais desse nível.
  • Clareza de Shan’do (Especialização): Reduz a recarga de Avivar para 22 segundos. Esse talento é excelente para repor a mana dos seus aliados com mais frequência, e é a escolha perfeita para builds de suporte puro.

Nível 4

  • Raízes Vingativas (E): As raízes enredantes geram um arvoroso com 420 de vida e que causa 52 de dano por ataque durante 12 segundos. É uma boa forma de causar dano extra ao seu inimigo enquanto ele estiver preso. O arvoroso também pode tankar tiros de torres ou mercenários.
  • Versatilidade (Especialização): Aumenta a quantidade de mana regenerada para 30% do máximo de mana. Se o seu aliado na lane for um mana-hungry, esse talento é excelente.
  • Graça de Eluna: Aumenta o alcance de recrescimento, fogo lunar e raízes enredantes em 25%.

Nível 7

  • Gavinhas Estrangulantes (E): As raízes enredantes causam 100% a mais de dano. É um talento focado unicamente em dano. Ele é melhor aproveitado se você tiver escolhido o talento Raízes Vingativas no nível 4.
  • Purificar (talento ativo): Possui 60 segundos de recarga. Remove do alvo todos os efeitos de enraizamento, atordoamento, silêncio e desaceleração, deixando-o imune a esses efeitos por 1 segundo. Contra times com muitas habilidades de controle, é excelente.
  • Chamada: MULE (talento ativo): Possui 60 segundos de recarga. Ao ser ativada, invoca uma unidade Mule que conserta as estruturas próximas do local alvejado, uma de cada vez, durante 60 segundos. Cura 100 de vida por segundo, e concede 1 de munição a cada 5 segundos, dando prioridade à recuperação de vida de bases e torres. É um bom talento para ajudar a sua base a segurar as pontas. Você pode escolhê-lo se a esse ponto do jogo sua base já estiver sob ataque.

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as duas habilidades heróicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Semente de Vida (Q): Os heróis aliados feridos que estiverem próximos recebem automaticamente a cura periódica de recrescimento. O efeito tem 20 segundos de recarga. Você precisa estar “em combate” para o efeito se ativar (um auto-ataque basta). É um talento excelente, bem eficiente na questão de mana (curas de graça? quero)
  • Fogaréu Lunar (W): Aumenta o raio de fogo lunar em 60% e diminui o custo de mana em 50%. Lembra que eu disse que você iria se sentir tentado em spammar essa habilidade? Se você escolher esse talento, pode fazê-lo sem culpa. Ótimo talento para empurrar lanes, principalmente quando combinado ao talento de nível 1 Queimadura Lunar.
  • Raio Encolhedor (talento ativo): Possui 60 segundos de recarga. Reduz o dano e a velocidade de movimento do herói inimigo em 50% durante 4 segundos. É bom para escapar e para emboscar inimigos, deixando-os sem dano suficiente para te matar e sem velocidade suficiente para te alcançar.
  • Bloco de Gelo (talento ativo): Possui 60 segundos de recarga. Te deixa invulnerável por 3 segundos. É bom para uma situação de vida ou morte, mas sua recarga muito alta o torna inferior aos demais talentos desse nível.

Nível 16

  • Chuva Lunar (W): Usar Fogo Lunar reduz a recarga do próximo Fogo Lunar em 0,5 segundos e aumenta seu dano em 15%. Acumula até 3 vezes. Spamspamspamspamspam de fogo lunar? É pra já. Se você tiver escolhido Queimadura Lunar no nível 1 e Fogaréu Lunar no nível 13, pode escolher esse talento (afinal, você acha que Malfurion é um assassino, certo?).
  • Fogo Lunar Impediente (W): Fogo Lunar desacelera os alvos não-heroicos atingidos em 25% durante 2 segundos. Bem útil se faltar Controle em seu time.
  • Raízes Tenazes (E): As raízes enredantes ficam 25% maiores, duram 25% a mais, e enraízam os alvos por 0,25 segundos a mais. É um bom talento para fornecer controle extra ao seu time, facilitando também na hora de acertar a habilidade.
  • Concentração Fortalecida: Enquanto tiver 80% ou mais de vida, suas recargas de habilidades básicas se regeneram 50% mais rápido. Eu já acho as recargas de Malfurion curtas o suficiente, então julgo esse talento desnecessário.

Nível 20

  • Raio das Tempestades (talento ativo): Possui 70 segundos de recarga. Use para se teleportar para uma área-alvo próxima. É como um “Blink”, normalmente usado para escapar do perigo. Talento fraco se comparado aos demais.
  • Escudo de Tempestade (talento ativo): Possui 45 segundos de recarga. Ao ser usado, protege você e aliados próximos com um escudo equivalente a 20% da vida máxima durante 3 segundos. É um bom talento, pois protege contra burst de dano enquanto sua tranquilidade cura o resto.
  • Voltar (talento ativo): Possui 60 segundos de recarga. Ao ser ativado, reseta a recarga de suas habilidades básicas. Como você só possui uma habilidade básica com recarga superior a 10 segundos, acho esse talento bem fraco comparado aos outros desse nível.
  • Serenidade (R): Requer a escolha de habilidade heróica Tranquilidade. A cura feita por Tranquilidade é aumentada em 25% e restaura 5 de mana por segundo. É minha escolha padrão quando escolho Tranquilidade.
  • Pesadelo (R): Requer a escolha de habilidade heróica Sonho do Crepúsculo. Aumenta a duração do silêncio para 4 segundos, e desacelera os alvos em 50% pelo tempo da duração do silêncio. É excelente para iniciar o combate, silenciando seus inimigos e deixando-os lentos demais para escapar de seu time. É a escolha padrão de talento ao escolher Sonho do Crepúsculo.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0