Olá Aventureiros! Hoje trago para vocês uma heroína bem fofinha e estabanada que resolveu explorar o Nexus. Digam oi para Li Li, a Andarilha do Mundo. Se você joga WoW e fez as missões do Vale dos Quatro Ventos, você com certeza vai reconhecer essa pandinha que segue os passos de seu tio Chen Malte do Trovão. Se você quer conhecer um pouco mais das aventuras dela, dê uma olhada na série O Diário de Viagem da Li Li, que a Blizzard disponibilizou no site oficial.

Última Atualização: 18/11/2017

Sobre a Heroína

Nascida sobre Shen-zin Su, a Ilha Errante, Li Li Malte do Trovão levava uma vida tranquila até começar a ler os diários de Chen, seu tio. Isso fez nascer nela um profundo anseio por aventura e exploração. Ela também adora azucrinar aventureiros perto da Meia Colina.

Li Li é uma heroína com a função de Suporte, trazida do universo de Warcraft. Ela usa os conhecimentos que adquiriu em suas aventuras para oferecer curas e apoio aos seus aliados. Cerveja, Serpentes das Nuvens, golpes de vento, mais cerveja… são apenas algumas armas em seu arsenal (sério, com essa idade ela já pode sair bebendo tanta cerveja?). Ela possui uma boa capacidade de sobrevivência devido aos efeitos de suas habilidades e especialização. Ela causa uma quantidade considerável de dano no início do jogo para uma heroína de suporte, mas esse dano se torna irrisório conforme o jogo progride.

Ela usa mana para lançar suas habilidades, e isso acaba sendo um problema devido à recarga baixa que elas possuem. Muitas viagens ao altar te aguardam se não souber controlar sua mana. Apesar de tudo, Li Li é uma heroína fácil de se jogar, pois a maior parte de suas habilidades não requer que você clique no alvo.

Quer dar uma olhada nas habilidades de Li Li? Então confira o vídeo abaixo:

Habilidades Básicas

Cerveja Restauradora (Q)

  • 25 de mana
  • Recarga: 4 segundos

Cura o aliado próximo com menos vida (priorizando heróis) em 70 de vida. É sua cura básica e é tentador usá-la o tempo todo, já que a recarga é baixíssima. A cura não é muuito alta, mas só o fato de ser uma cura direta e não exigir que você clique no alvo para curá-lo torna essa habilidade bem eficiente. Só certifique-se de estar próximo o suficiente (o raio de alcance é grande, mas não gigante).

Serpente das Nuvens (Q)

  • 40 de mana
  • Recarga: 12 segundos

Evoca uma Serpente das Nuvens para auxiliar você ou um aliado-alvo. A serpente imita seus ataques, causando 27 (+4% por nível) de dano ao inimigo mais próximo, e dura 10 segundos. Sempre que uma Serpente das Nuvens ataca, o herói a quem ela está vinculada recebe um pouco de cura.

É uma boa habilidade para usar nos heróis assassinos do seu time durante o combate para aumentar o dano que eles causam, ou até em si mesmo. A cura extra não é muito significativa, mas pode ser a diferença entre a vida e a morte. Para empurrar lanes é sempre útil ter a serpentinha ao seu lado para atacar em dobro. No início do jogo, pode garantir abates facilmente. Só uma serpente das nuvens pode estar ativa em um herói por vez.

Vento Cegante (E)

  • 30 de mana
  • Recarga: 12 segundos

Lança em torno de si um tornado de vento cegante. Ele atinge os 3 inimigos mais próximos (priorizando heróis), causando 140 (+4% por nível) de dano. Os alvos atingidos erram os ataques básicos desferido durante 1,5 segundos. Apesar do alcance visível do vento em si ser curtinho, os tornados que ele lança perseguem os inimigos por uma distância considerável. Os tornados também atravessam portões (eu já matei uma Tyrande fujona dessa forma). Essa habilidade é interessante para se usar durante o combate, tanto pelo propósito ofensivo quanto pelo defensivo, protegendo os heróis do seu time contra um ataque básico.

Habilidade de Especialização

Pés Velozes

Quando Li Li recebe dano, ela ganha 10% de bônus de velocidade de movimento por 1 segundo. As habilidades básica recarregam 50% mais rápido enquanto Pés Velozes estiver ativo. Sua especialização aumenta bastante sua sobrevivência, permitindo que você escape do perigo facilmente, além da diminuição maravilhosa nas recargas. Receber instâncias consecutivas de dano não vai acumular o bônus, apenas prolongá-lo.

Habilidades Heroicas

Jarro dos 1000 Copos (R)

  • 100 de mana
  • Recarga: 20 segundos
  • Habilidade em área em torno do herói

Cura rapidamente os aliados próximos mais feridos (priorizando Heróis), restaurando um total de 1320 de vida e 120 de mana ao longo de 6 segundos. Não restaura mana para si próprio. Sempre que um aliado recebe cura da Jarra de 1.000 Copos, a recarga da habilidade aumenta em 2 segundos, até o limite de 50 segundos adicionais.

Essa habilidade heroica salva a vida dos seus aliados durante o combate (inclusive a sua), e sua recarga depende do quão baixa a vida dos seus aliados estiver (menos vida = mais cura = maior recarga). Se perceber que sua equipe está em perigo durante um combate intenso, use sem hesitar; a cura ocorre ao longo de 6 segundos, portanto deixar para usá-la quando seu aliado já estiver quase morrendo pode acabar sendo em vão e só vai aumentar ainda mais a recarga. Costumo usar quando há dois aliados com menos de 50% de vida durante o combate. Essa habilidade é canalizada, mas Li Li pode se mover, atacar ou usar outras habilidades durante a canalização, e pode cancelar antecipadamente. Qualquer atordoamento cancela a habilidade, então mantenha um bom posicionamento.

Dragão de Água (R)

  • 50 de mana
  • Recarga: 40 segundos

Evoca um dragão de água que causa 318 de dano ao herói inimigo mais próximo e metade do dano aos demais inimigos próximos. Alvos atingidos são desacelerados em 70% por 3 segundos. Essa é uma habilidade puramente ofensiva. Normalmente eu acredito que a melhor defesa é o ataque, mas acho a outra habilidade heroica de Li Li forte demais e bem superior em questão de utilidade. Mas, se você decidir focar uma build ofensiva, essa habilidade causa dano considerável.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Existem diversas opções de builds, e elas dependem da composição do seu time, do time oposto e do campo de batalha. Recomendo experimentar todos os talentos até encontrar a build que melhor se encaixe no seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Bebida Grátis (Q)Quando a Cerveja Restauradora cura um alvo com menos de 50% de Vida, a recarga da habilidade é reduzida em 1 segundo e o custo de Mana é restituído.
  • Serpente Alada (W)A recarga da Serpente das Nuvens é reduzida em 3 s sempre que um Herói é atingido pelo Vento Cegante.
  • Aventureira Ávida (Especialização)Aumenta em 50% a duração dos Pés Velozes e em 150% a Regeneração de Mana enquanto os Pés Velozes estão ativos.

Nível 4

  • Ventos Obstrutores (E): Vento Cegante também desacelera os alvos atingidos em 30% durante 2 segundos. Esse é um talento com bastante utilidade de combate, ajudando seus aliados em perseguições ou escapadas.
  • Escapada Ligeira (Talento Ativo): Recarga: 30 segundos. Ative para receber os Pés Velozes e aumentar o bônus de Velocidade de Movimento para 30% por 2 segundos.
  • Ajudante Serpentina (W): Sempre que uma Serpente das Nuvens ataca um Herói, sua duração aumenta em 0,5 segundo.

Nível 7

  • Goró Salvador (Q): A Cerveja Restauradora cura mais pontos de Vida ao longo de 3 s. Enquanto os Pés Velozes estão ativos, essa quantidade de cura aumenta em 100%.
  • Vamos Nessa! (Talento Ativo): Recarga: 40 segundos. Ative para curar um Herói aliado e deixá-lo irrefreável por 1 segundo. A recarga desse talento ativo é afetada por Pés Velozes.
  • Serpente Elétrica (W)Os ataques da Serpente das Nuvens se propagam para 2 Heróis próximos, causando 50% do dano.

Nível 10

No Nível 10 você escolherá entre as Habilidades Heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Ventos Revoltos (E)Quando pelo menos dois alvos do Vento Cegante são Heróis, ganha 10% a mais de Poder Mágico por 10 segundos e reduz a recarga do Vento Cegante em 3 segundos.
  • Força Tempestuosa (E)Aumenta a duração do Vento Cegante em 1 segundo. Os Ataques Básicos de Lili contra Heróis Cegos causam 50% a mais de dano.
  • Vórtice Massivo (E)Vento Cegante atinge um alvo adicional. Quando todos os alvos atingidos são Heróis, eles recebem 75% de dano a mais do Vento Cegante.

Nível 16

  • Dois por um (Q): O Chá Curativo agora cura os dois alvos próximos mais feridos ao invés de um, mas aumenta a recarga da habilidade em 1 segundo.
  • Ajuda Aqui! (Q)A Cerveja Restauradora cura 33% a mais quando o alvo tem menos de 50% de Vida.
  • Bênçãos de Yu’lon (W)Os ataques da Serpente das Nuvens curam 1,5% do máximo de pontos de Vida da unidade a que está ligada.

Nível 20

  • Jarro de 1.000.000 de Copos (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a Habilidade Heróica Jarro dos 1000 Copos. Ao usar o Jarro dos 1000 Copos, você cura dois aliados ao mesmo tempo.
  • Dragão Duplo (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a Habilidade Heróica Dragão de Água. Após atingir um alvo com o Dragão de Água, outro dragão é evocado no ponto de impacto. Se você focar sua build em dano, isso vai assegurar que você deixe seu inimigo com pouquíssima vida.
  • Sai pra Lá (Especialização)Enquanto os Pés Velozes estão ativos, concede 8 de Armadura por segundo, até o máximo de 30 de Armadura.
  • Tecelã da Névoa (Talento Ativo): Recarga: 30 segundos. Ative para curar todos os aliados próximos. A recarga da habilidade é reduzida em 1 segundo sempre que você ou sua Serpente das Nuvens ataca.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!