Olá Aventureiros! Hoje trago para vocês uma heroína bem fofinha e estabanada que resolveu explorar o Nexus. Digam oi para Li Li, a Andarilha do Mundo. Se você joga WoW e fez as missões do Vale dos Quatro Ventos, você com certeza vai reconhecer essa pandinha que segue os passos de seu tio Chen Malte do Trovão. Se você quer conhecer um pouco mais das aventuras dela, dê uma olhada na série O Diário de Viagem da Li Li, que a Blizzard disponibilizou no site oficial.

Última Atualização: 20/06/2017

Sobre a Heroína

Nascida sobre Shen-zin Su, a Ilha Errante, Li Li Malte do Trovão levava uma vida tranquila até começar a ler os diários de Chen, seu tio. Isso fez nascer nela um profundo anseio por aventura e exploração. Ela também adora azucrinar aventureiros perto da Meia Colina.

Li Li é uma heroína com a função de Suporte, trazida do universo de Warcraft. Ela usa os conhecimentos que adquiriu em suas aventuras para oferecer curas e apoio aos seus aliados. Cerveja, Serpentes das Nuvens, golpes de vento, mais cerveja… são apenas algumas armas em seu arsenal (sério, com essa idade ela já pode sair bebendo tanta cerveja?). Ela possui uma boa capacidade de sobrevivência devido aos efeitos de suas habilidades e especialização. Ela causa uma quantidade considerável de dano no início do jogo para uma heroína de suporte, mas esse dano se torna irrisório conforme o jogo progride.

Ela usa mana para lançar suas habilidades, e isso acaba sendo um problema devido à recarga baixa que elas possuem. Muitas viagens ao altar te aguardam se não souber controlar sua mana. Apesar de tudo, Li Li é uma heroína fácil de se jogar, pois a maior parte de suas habilidades não requer que você clique no alvo.

Quer dar uma olhada nas habilidades de Li Li? Então confira o vídeo abaixo:

Habilidades Básicas

Chá Curativo (Q)

  • 30 de mana
  • Recarga: 3 segundos

A tradução foi feita como “Chá Curativo”, porém alguns talentos se referem à habilidade como Cerveja Restauradora. Por ora, vamos usar a tradução oficial da habilidade. Cura o aliado próximo com menos vida (priorizando heróis) em 70 de vida. É sua cura básica e é tentador usá-la o tempo todo, já que a recarga é baixíssima. A cura não é muuito alta, mas só o fato de ser uma cura direta e não exigir que você clique no alvo para curá-lo torna essa habilidade bem eficiente. Só certifique-se de estar próximo o suficiente (o raio de alcance é grande, mas não gigante).

Serpente das Nuvens (Q)

  • 30 de mana
  • Recarga: 8 segundos

Evoca uma Serpente das Nuvens para auxiliar você ou um aliado-alvo. A serpente imita seus ataques, causando 25 de dano ao inimigo mais próximo, e dura 10 segundos. É uma boa habilidade para usar nos heróis assassinos do seu time durante o combate para aumentar o dano que eles causam, ou até em si mesmo. Para empurrar lanes é sempre útil ter a serpentinha ao seu lado para atacar em dobro. No início do jogo, pode garantir abates facilmente. Só uma serpente das nuvens pode estar ativa em um herói por vez.

Vento Cegante (E)

  • 35 de mana
  • Recarga: 9 segundos
  • Habilidade em área em torno do herói

Lança em torno de si um tornado de vento cegante. Ele atinge os 3 inimigos mais próximos (priorizando heróis), causando 140 de dano. Os alvos atingidos erram os ataques básicos desferido durante 2 segundos. Apesar do alcance visível do vento em si ser curtinho, os tornados que ele lança perseguem os inimigos por uma distância considerável. Os tornados também atravessam portões (eu já matei uma Tyrande fujona dessa forma). Essa habilidade é interessante para se usar durante o combate, tanto pelo propósito ofensivo quanto pelo defensivo, protegendo os heróis do seu time contra um ataque básico.

Habilidade de Especialização

Pés Velozes

Quando Li Li recebe dano, ela ganha 10% de bônus de velocidade de movimento por 1 segundo. Pernas pra que te quero! Sua especialização aumenta bastante sua sobrevivência, permitindo que você escape do perigo facilmente. Receber instâncias consecutivas de dano não vai stackar o buff, apenas prolongá-lo.

Habilidades Heroicas

Jarro dos 1000 Copos (R)

  • 100 de mana
  • Recarga: 70 segundos
  • Habilidade em área em torno do herói

Cura rapidamente os aliados próximos mais feridos (priorizando Heróis), restaurando um total de 1320 de vida e 120 de mana ao longo de 6 segundos. Não restaura mana para si próprio. Essa habilidade heróica salva a vida dos seus aliados durante o combate (inclusive a sua), e sua recarga não é tão alta a ponto de você ter que se preocupar em desperdiçá-la. Se perceber que sua equipe está em perigo durante um combate intenso, use sem hesitar; a cura ocorre ao longo de 6 segundos, portanto deixar para usá-la quando seu aliado já estiver quase morrendo pode acabar sendo em vão. Costumo usar quando há dois ou mais aliados com menos de 50% de vida durante o combate. Essa habilidade é canalizada, mas Li Li pode se mover, atacar ou usar outras habilidades durante a canalização. Qualquer atordoamento cancela a habilidade, então mantenha um bom posicionamento.

Dragão de Água (R)

  • 50 de mana
  • Recarga: 40 segundos

Evoca um dragão de água que causa 318 de dano ao herói inimigo mais próximo e metade do dano aos demais inimigos próximos. Alvos atingidos são desacelerados em 70% por 3 segundos. Essa é uma habilidade puramente ofensiva. Normalmente eu acredito que a melhor defesa é o ataque, mas acho a outra habilidade heroica de Li Li forte demais e bem superior em questão de utilidade. Mas, se você decidir focar uma build ofensiva, essa habilidade causa dano considerável.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Existem diversas opções de builds, e elas dependem da composição do seu time, do time oposto e do campo de batalha. Recomendo experimentar todos os talentos até encontrar a build que melhor se encaixe no seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Propósito do Conjurador: A cada Globo de Regeneração coletado, você ganha +0,1 de mana por segundo permanentemente, até um máximo de +2,5 por segundo. Ao terminar de coletar 25 globos, sua mana máxima é aumentada em 100 permanentemente. Esse talento resolve grande parte do problema de mana, mas exige que você fique um bom tempo na lane coletando globos. Se estiver em mapas como Campo de Batalha da Eternidade, que te tiram da lane por muito tempo, acaba não sendo tão útil.
  • Força Tempestuosa (E): O dano causado por Vento Cegante aumenta em 40%. Esse talento só é útil para builds ofensivas.
  • Arremesso Profissional (Q)Aumenta o alcance de Cerveja Restauradora em 30%.
  • Criatura Atemporal (W): Aumenta a duração da Serpente das Nuvens em 50%. Eu gosto desse talento porque acho que a Serpente dura muito pouco, e é uma das habilidades que mais gosto. Esse talento quando combinado ao talento Serpente das Dádivas de nível 7.

Nível 4

  • Cegueira Duradoura (E): Aumenta a duração do Vento Cegante em 50%.
  • Manancial de Cura (talento ativo): Possui 60 segundos de recarga. Ative para colocar no chão um manancial que cura os aliados na área ao redor em 2% de sua vida máxima por segundo durante 15 segundos. É uma boa cura, e o melhor, sem custo de mana. É um bom talento para se usar no meio do combate, poupando eventualmente o gasto do Jarro dos 1000 Copos.
  • Serpente Curativa (W)Serpente das Nuvens cura o hospedeiro sempre que ataca.
  • Vórtice Massivo (E): O Vento Cegante agora atinge até 5 inimigos. Esse talento oferece bastante suporte para sua equipe durante o combate, pois protegerá seus aliados de um ataque básico de todos os inimigos (parece pouco, mas faz diferença).

Nível 7

  • Goró Salvador (Q): Cerveja Restauradora agora cura um adicional de 30% ao longo de 6 segundos. Várias curas estendem a duração da cura ao longo do tempo. Esse é um talento maravilhoso.
  • Purificar (talento ativo): Recarga de 60 segundos. Ative para tornar o aliado-alvo imparável (imune a controle coletivo) durante 1 segundos. Não pode ser lançado em si mesmo.
  • Ponto Perfeito (Q)Após lançar Cerveja Restauradora, seu custo é reduzido em 10 de Mana por 6 segundos. Efeito não cumulativo.
  • Serpente Elétrica (W): Os ataques da Serpente se propagam para até 3 inimigos próximos, causando 50% do dano inicial. É um bom talento para ajudar a destruir tropas, mas acho que há talentos mais interessantes nesse nível.

Nível 10

No Nível 10 você escolherá entre as Habilidades Heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Ventos Obstrutores (E): Vento Cegante também desacelera os alvos atingidos em 25% durante 2 segundos. Esse é um talento com bastante utilidade de combate, ajudando seus aliados em perseguições ou escapadas.
  • Pés Ligeiros (Especialização): Ao receber dano, você ganha 2 aplicações de Bloquear, que reduz em 75% o dano recebido do próximo ataque básico durante 10 segundos. O efeito tem recarga de 10 segundos. Esse é o único talento que aprimora a especialização de Li Li, e que aumenta extremamente sua sobrevivência.
  • Raio Encolhedor (talento ativo): Possui 60 segundos de recarga. Ative para reduzir o dano de um herói inimigo em 50% e sua velocidade de movimento em 50% durante 4 segundos. Se você usar esse talento em um herói assassino como Valla e seu time estiver por perto… É praticamente uma senteça de morte entregue na mão do sujeito.
  • Ventos Revoltos (E)Li Li ganha 5% de Poder de Habilidade durante 8 segundos para cada alvo atingido pelo Vento Cegante. Inimigos adicionais atingidos renovam a duração do bônus e aumentam o Poder de Habilidade. Acumula até 4 vezes.

Nível 16

  • Dois por um (Q): O Chá Curativo agora cura os dois alvos próximos mais feridos ao invés de um, mas aumenta a recarga da habilidade de 3 para 4,5 segundos.
  • Escapada Ligeira (Especialização)Aumenta o bônus de Velocidade de Movimento de Pés Velozes de 10% para 20%.
  • Ajudante Serpentina (W)Li Li ganha sua própria Serpente das Nuvens depois de lançar Serpente das Nuvens num aliado.
  • Sai pra Lá (Especialização)Atordoamentos e Enraizamentos contra Li Li concedem Resistente, reduzindo em 50% todo dano recebido por 4 segundos. Excelente contra composições pesadas de controle.

Nível 20

  • Kung Fusão (Especialização)As habilidades recarregam 150% mais rápido quando Pés Velozes está ativo.
  • Escudo da Tempestade (talento ativo): Possui 45 segundos de recarga. Ative para proteger os aliados próximos com um escudo equivalente a 20% da vida máxima dos heróis respectivos durante 3 segundos. Se seu time estiver quase morrendo durante o combate, usar esse talento e em seguida o Jarro dos 1000 Copos pode garantir o sucesso do seu time.
  • Jarro de 1.000.000 de Copos (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a Habilidade Heróica Jarro dos 1000 Copos. Ao usar o Jarro dos 1000 Copos, arremessa o dobro de copos durante o mesmo período. Ou seja, você vai curar o dobro e isso é mais roubado do que eu consigo conceber.
  • Dragão Duplo (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a Habilidade Heróica Dragão de Água. Após atingir um alvo com o Dragão de Água, outro dragão é evocado no ponto de impacto. Se você focar sua build em dano, isso vai assegurar que você deixe seu inimigo com pouquíssima vida.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

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