Hoje, trago para vocês uma heroína bem interessante e tão fofa que dá vontade de apertar. Dêem oi para Asaluz, a Dragoleta! Mesmo com sua aparência nem um pouco intimidadora, Asaluz é uma excelente aliada com grande utilidade em combate.

Última Atualização: 10/07/2017

Sobre a Heroína

As Dragoletas do Vale Gris são conhecidas pelo seu comportamento brincalhão, surgindo e desaparecendo quando bem entendem. A arteira Azaluz não foge à regra, e se materializa do nada para salvar seus aliados ou simplesmente para fazer piada de seus oponentes.

Asaluz é uma heroína que cumpre a função de Suporte, trazida do universo de Warcraft. Suas habilidades básicas são focadas em utilidade de combate, enquanto sua especialização oferece cura aos aliados meramente permanecendo perto deles. Apesar de ter capacidade de sobrevivência moderada, ela é uma heroína que nunca deve ficar sozinha na lane. Estar junto a um aliado aumenta bastante sua presença de lane, economizando idas ao altar para ambos, e consequentemente garantindo experiência considerável para todo o time.

Essa heroína possui um excelente modo de deslocamento: ela não usa montarias. Ao invés disso, ela pode se teleportar para um herói aliado em qualquer lugar do mapa.

Asaluz usa mana para lançar suas habilidades. Como apenas uma de suas habilidades tem potencial para spam, falta de mana não costuma ser um problema para ela.

Confira o vídeo que preparamos ilustrando suas habilidades:

Habilidades Básicas

Chama Arcana (Q)

  • 35 de mana
  • Recarga: 6 segundos
  • Habilidade em área circular

Causa dano na área circular alvejada, sendo 90 de dano no ponto de impacto da chama (área interna), e 45 ao redor desse ponto (área externa). Essa é sua única habilidade básica de dano direto, e pode ser usada para perturbar heróis inimigos ou ajudar a destruir tropas.

Polimorfia (W)

  • 60 de mana
  • Recarga: 12 segundos

Transforma o alvo em uma criatura fofinha da floresta durante 1,25 segundos. Enquanto está transformado, o inimigo não pode atacar ou usar habilidades, e tem sua velocidade de movimento reduzida em 25%. Essa habilidade é excelente para iniciar combates, impedir que seu inimigo fuja, ou permitir que seu amigo escape. Também é boa para counterar aquela Sonya no tornado ou o Greymane que pulou na sua backline.

Pó Feérico (E)

  • 60 de mana
  • Recarga: 10 segundos

Lança pó de fada em um aliado, aumentando sua velocidade de movimento em 20%, e concedendo 30 de Armadura Mágica (redução de dano contra habilidades). Dura 3 segundos.

Habilidade de Especialização

Bruma Calmante (Passiva)

A cada 4 segundos, Asaluz cura 115 de vida dos aliados ao seu redor, passivamente. Portanto, Asaluz deve sempre estar na lane com algum aliado para aproveitar 100% de sua especialização.

Habilidade de Movimentação

Deslocamento Fásico (Z)

Asaluz é diferente dos outros heróis em questão de movimentação: ao invés de usar montarias, ela possui a habilidade Deslocamento Fásico, que a teleporta para o local de um herói aliado após 3 segundos de canalização, tendo alcance de qualquer lugar do mapa onde seu aliado-alvo estiver (!!). Contudo, essa habilidade possui 55 segundos de recarga. Isso permite que ela se movimente com eficiência de uma lane para outra, ou do altar até a lane rapidamente.

Habilidades Heroicas

Cura Lampejante (R)

  • 40 de mana
  • 2 cargas
  • Novas cargas a cada 8 segundos
  • Intervalo entre cargas: 1 segundo

Asaluz pode pular para um aliado próximo, curando-os em 278. Como possui duas cargas, você pode pular de um aliado para outro rapidamente, com um intervalo de apenas 1 segundo entre os pulos. Você pode também pular duas vezes para o mesmo aliado. O tempo de recarga de novas cargas e custo de mana são baixos, e você pode usar essa habilidade para se focar unicamente em curar seus aliados durante o combate.

Vento Esmeralda (R)

  • 90 de mana
  • Recarga: 60 segundos
  • Habilidade em área circular em torno do herói

Cria uma onda de vento ao seu redor que se expande, empurrando os inimigos e causando 400 de dano. Também aumenta passivamente a cura de Bruma Calmante em 8%. É uma boa habilidade ofensiva, e que ao mesmo tempo ajuda a afastar seus inimigos. O lado ruim é que pode ajudar seus inimigos a fugir, ou espalhá-los para longe das habilidades dos seus companheiros. Pessoalmente, prefiro a outra habilidade heroica, mas o Vento Esmeralda pode ser especialmente útil para afastar seus inimigos de alvos de campos de batalha como Tributos ou Baús do Tesouro, ou se você só quiser dar aquela cura periódica extra.

Talentos

Não há um talento “certo”. Existem diversas possibilidades de builds, e sua escolha de talentos deve levar em conta sua composição de time e do time oposto. Recomendo testar diferentes talentos para escolher o que melhor se encaixa no seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Feitiço de Fada (talento ativo)Cada vez que Bruma Calmante curar um Herói aliado – sem ser a si próprio –, ganha uma aplicação de Suborno. Use 20 aplicações para subornar um Mercenário, derrotando-o imediatamente. Não funciona com Chefes. Máximo de 80 aplicações.
  • Jato Desenrolante (Especialização): Aumenta o alcance de Bruma Calmante em 20%.
  • Hiperdeslocamento (Z)Sempre que Bruma Calmante cura um Herói aliado (que não seja a própria Asaluz), a recarga de Deslocamento Fásico é reduzida em 2 segundos. Bem interessante MESMO para o early game.
  • Disparo Onírico (Q)Reduz a recarga de Chama Arcana em 1 segundo para cada Herói inimigo atingido pelo raio exterior e em 3 segundos para cada Herói inimigo atingido pelo raio interior.

Nível 4

  • Tô te vendo! (Z)Teleportar-se até um aliado usando Deslocamento Fásico concede visão e revela uso de Camuflagem em uma grande área por 6 segundos. Contra times que possuam Nova ou Zeratul, é um excelente talento.
  • Salva Arcana (Q)Aumenta o alcance de Chama Arcana em 50%, para builds um pouco mais ofensivas.
  • Anomalia Instável (W)Quando Polimorfia termina, causa 60 de dano ao alvo e a todos os inimigos próximos.
  • Fada Maníaca (E)Quando Bruma Calmante cura um aliado afetado por Pó Feérico, esse aliado é curado em um adicional de 30 pontos de Vida durante 4 segundos.

Nível 7

  • Purificar (talento ativo): Recarga de 60 segundos. Remove do alvo todos os efeitos de enraizamento, atordoamento, silêncio e desaceleração, tornando o alvo imune a esses efeitos durante 1 segundo. Não pode ser lançado em si mesmo.
  • Mistificado (Especialização)Cada Habilidade Básica lançada reduz a recarga de Bruma Calmante em 0,5 segundo.
  • Escudo Fásico (Z): Após o Deslocamento Fásico, o alvo de seu teleporte recebe um escudo que absorve 400 de dano durante 10 segundos. Esse talento é excelente, pois você pode usar o Deslocamento no meio do combate com propósito unicamente defensivo. Esse é com certeza meu talento preferido de Asaluz.

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as habilidades heróicas explicadas previamente.

Nível 13

  • Sinalizador Grudento (Q): A Chama Arcana desacelera os alvos atingidos em 40% durante 3 segundos. É uma desaceleração considerável, que pode ajudar bastante seus companheiros em combate.
  • Bloco de Gelo (talento ativo): Possui 60 segundos de recarga. Ao ser ativado, você é envolvido em um bloco de gelo, ficando invulnerável durante 3 segundos, sem poder se mover, atacar ou usar habilidades. É um talento unicamente defensivo.
  • Poeira Protetora (E): Pó Feérico também concede 50 de Armadura física enquanto durar. Se você focar sua build em suporte puro, essa é um ótimo talento para se escolher.
  • Impulso de Fada (E)Pó Feérico agora concede 50% de bônus à Velocidade de Movimento, decaindo para 20% ao longo de 1,5 segundo.

Nível 16

  • Concentração Fortalecida: Enquanto tiver mais de 80% de vida, suas recargas de habilidades básicas se regeneram 50% mais rápido. Como Asaluz é uma heroína que constantemente está com a vida cheia, esse talento é bem útil.
  • Animalizar (W): Alvos polimorfados recebem 25% a mais de dano. Esse talento é maravilhoso, pois permite que aquele herói assassino do seu time derreta seu inimigo polimorfado rapidamente.
  • Polimorfia Maior (W)Aumenta a duração de Polimorfia em 0,75 segundo. Bem interessante se CC estiver em falta na sua equipe.
  • Pó Quicante (E)Pó Feérico se propaga para outro aliado próximo com o impacto.

Nível 20

  • Escudo de Tempestade (talento ativo): Possui 45 segundos de recarga. Ative para criar um escudo que protege você e aliados próximos, absorvendo dano equivalente a 20% da vida máxima respectiva de cada herói durante 3 segundos. Esse talento é especialmente útil para combates, e é um dos poucos talentos não-modificadores de habilidades heróicas que eu acho realmente interessante.
  • Bruma Revitalizante (Especialização)Curar com Bruma Calmante aumenta a cura da Bruma Calmante seguinte em 25% por 6 segundos. Acumula até 3 vezes. Se você conseguir se manter perto da sua equipe o tempo todo, a cura escala bastante. Bom para builds de suporte puro, se você não estiver enfrentando inimigos com burst alto de dano.
  • Buraco de Serpe Duplo (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Cura Lampejante. Cura Lampejante pode ser lançada uma segunda vez em um alvo diferente dentro de 2 segundos sem consumir carga.
  • Ventos Contínuos (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Vento Esmeralda. O vento solta duas ondas adicionais, que causam 25% do dano inicial cada. Também aumenta o bônus de cura de Bruma Calmante de 8 para 15%. Como o dano nesse nível escala bastante, esses dois ventos extras ajudam bastante, além da cura extra.

Sugestão de Build


 

Se você possui uma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0