Última Atualização: 15/05/2017

Sobre a Heroína

É por meio da arcanjo Auriel que o poder da esperança flui no tecido da criação. Sua luz eterna ilumina até as almas mais sombrias. Buscando harmonia em todas as coisas, ela é uma mediadora, conselheira e, quando se faz necessário, uma guerreira indômita.

Auriel é uma heroína com função de suporte trazida do universo de Diablo. Ela é capaz de bastante cura em área e bastante dano, sendo uma suporte versátil. Ela exige posicionamento excelente e bastante micro-gerenciamento se você quiser maximizar seu potencial. Ela não utiliza mana para lançar nenhuma habilidade. No entanto, a sua cura consome um recurso chamado energia para ser lançada, e o poder curativo depende da quantidade de energia utilizada. Auriel recupera energia através de seus ataques básicos, e pode usar sua especialização em um aliado próximo para recuperar energia com os ataques dele também. Ela é forte tanto em teamfights quanto na fase de lanes, em que poderá usar suas habilidades com frequência para ajudar a limpar os lacaios.

Confira como funcionam suas habilidades nesse vídeo. Não há legendas até o momento, então foque-se apenas no visual das habilidades se não entender inglês.

Habilidades Básicas

Rasante Sagrado (Q)

  • Recarga: 8 segundos

Varre a área com poder sagrado, causando 80 de dano a inimigos e mais 160 de dano a inimigos pegos no centro. Ele é como dois arcos que se encontram (pense numa mão batendo palmas), então o centro é onde os dois se chocam.

Raio do Paraíso (W)

  • Recarga: 4 segundos

Consome toda a sua energia armazenada e cura Heróis aliados na área em uma quantidade equivalente à energia consumida. Esse é a principal utilidade de Auriel, ligada diretamente à sua especialização. É importante ter uma boa comunicação com os aliados para que eles se agrupem e otimizem suas curas.

Golpe de Detenção (E)

  • Recarga: 14 segundos

Causa 115 de dano ao primeiro Herói inimigo atingido e o repele. Se colidir com o terreno, ele também ficará atordoado por 1,25 segundos e receberá 115 de dano adicional. É uma habilidade boa tanto para disengage (escapar do combate) quanto para isolar um inimigo, quebrando seu posicionamento. Em mapas com corredores estreitos, você poderá atordoar com uma boa frequência se estiver bem posicionado.

Habilidade de Especialização

Conceder Esperança (D)

  • Recarga: 1,5 segundos

Passivamente, 40% do dano que você causa a Heróis e 5% do causado a unidades não Heroicas é armazenado como energia. Ao ativar, concede Esperança a um Herói aliado. Enquanto estiver perto de você, o dano que ele causar fará com que você ganhe energia. Você só pode Conceder Esperança a 1 aliado por vez. Essa especialização anda de mãos dadas com o Raio do Paraíso, e saber a hora de mudar o alvo de Conceder Esperança é o que otimizará as suas curas durante uma teamfight.

Você pode armazenar até 525 de energia.

Habilidades Heroicas

Ressuscitar (R)

  • Recarga: 120 segundos

Canaliza o espírito de um aliado morto por 0,5 segundo, ressuscitando-o com 50% da vida máxima no local em que morreu após 5 segundos. Apesar de parecer assustadoramente forte, são poucas as situações em que você conseguirá passar 3 segundos inteiros canalizando sem ser interrompido. Além disso, são 3 segundos sem curar ou usar suas outras habilidades. Ela vale a pena se você já estiver com uma vantagem significativa de níveis e quiser sempre manter os 5 membros do seu grupo vivos. Por exemplo, vocês mataram 4 do time inimigo, mas perderam 1 membro — Auriel pode ressuscitá-lo depois da teamfight para garantir sua posição de vantagem.

Égide de Cristal (R)

  • Recarga: 60 segundos

Coloca um Herói aliado em Estase por 2 segundos. Ao expirar, Égide de Cristal causa 281 de dano a todos os inimigos próximos. Essa é uma ótima habilidade heroica, capaz de salvar seu aliado da morte certa. Se houver inimigos corpo-a-corpo perto do seu protegido, eles provavelmente correrão para não receber o dano da explosão (se forem espertos). Prepare seu Raio do Paraíso para curar imediatamente seu aliado logo que ele sair da estase.

Talentos

Não há um “talento correto”. Sua escolha deve refletir a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontra e, é claro, o seu estilo de jogo. Há várias possibilidades de builds, selecionando os talentos mais adequados para cada nível.

Nível 1

  • Rasante Veloz (Q)Aumenta em 50% a velocidade de lançamento do Rasante Sagrado. Ele te ajuda a acertar bastante, então se você é iniciante com Auriel, esse é um bom talento. No entanto, depois que você já pega as manhas de como acertar sempre, ele se torna dispensável.
  • Claridade Crescente (Q): Missão: Sempre que Rasante Sagrado atinge um Herói no centro, aumenta o dano do centro em 2, até 70. Recompensa: Depois de atingir 25 Heróis, causa 150 de dano extra com essa habilidade. Terminar essa missão não é difícil, e aumenta consideravelmente o dano de Auriel.
  • Ataque Íntegro (Q)Reduz a recarga de Rasante Sagrado em 3 segundos a cada Herói inimigo atingido. Esse também é um talento excelente, mas focado apenas em heróis. Se for focar sua build em teamfights, esse talento é o melhor.
  • Luz Calcinante (W): Raio do Paraíso também causa dano a inimigos em uma área igual a 30% da energia consumida. Esse é um talento que oferece um belo potencial de burst, mas requer que você já tenha dominado bastante a heroína para utilizar na hora certa. Se você planejar escolher a Égide de Cristal como habilidade heroica, há um belo potencial de dano quando for curar o aliado que acabou de sair da égide.

Nível 4

  • Envergadura Majestosa (Q)Aumenta o raio de Rasante Sagrado em 20%. Um dos melhores, senão o melhor talento desse nível.
  • Fardo Pesado (E)Quando um Herói inimigo é atordoado por Golpe de Detenção, a Velocidade de Movimento dele é reduzida em 35% por 3 segundos depois do atordoamento. Esse talento é puramente focado em controle, e só deve ser escolhido se isso estiver em falta na sua equipe.
  • Ofensa Repetida (E): Missão: Sempre que Golpe de Detenção atordoa um Herói, aumenta o dano causado em 10, até 100. Recompensa: Depois de atordoar 10 Heróis, aumenta seu dano em mais 250. Mais um talento focado em dano. Caso esteja em um mapa com corredores estreitos em que o atordoamento de Golpe de Detenção seja frequente, é um talento excelente.

Nível 7

  • Erupção de Luz (W)Reduz em 2 segundos a recarga de Raio do Paraíso. Esse é um talento um pouco esquisito. Seu Raio do Paraíso já tem uma recarga extremamente baixa. Como é necessária energia para que você tenha uma boa cura, provavelmente você vai precisar de mais de 2 segundos pra juntar essa energia. Se por algum milagre você curou os seus aliados, e eles tiverem enchido sua energia em 2 segundos, então provavelmente eles deram tanto dano que não vão precisar de cura. Funciona melhor em composições de burst contra burst.
  • Centelha de Esperança (W)Coletar um Globo de Regeneração reduz em 75% o custo do seu próximo Raio do Paraíso. Só é útil na fase de lanes ou em mapas muito pequenos. Por ser tão situacional e exigir que você vá até a lane para coletar globos para lançar UM Raio do Paraíso de custo reduzido, não acho que valha a pena.
  • Cordão Energizado (W)Aumenta a energia armazenada dos Ataques Básicos de Auriel para 100% do dano contra Heróis e em 50% do dano contra unidades não Heroicas. Esse talento já é bem mais interessante, pois é uma fonte garantida de energia mesmo fora de teamfights. Acompanhe seus aliados nos mercenários para aproveitar bem esse talento.
  • Ligação Empática (D): Auriel armazena 25% do dano recebido por aliados com Conceder Esperança como energia. Esse talento é excelente, mas exige que você tenha um bom domínio de Auriel para constantemente trocar o alvo do seu Conceder Esperança e maximizar seu ganho de energia.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Clarão Cegante (Q)Inimigos atingidos pela área central de Rasante Sagrado ficam cegos por 2,25 segundos. Excelente e praticamente mandatório quando estiver jogando contra heróis fortes em ataques corpo-a-corpo, como Illidan, Greymane, Valla, Raynor, Tracer, etc.
  • Força Convergente (Q)Inimigos atingidos pela área externa são puxados levemente para o centro. Esse talento é um pouco situacional, dependendo mais da sua sinergia com os outros heróis do seu time.
  • Açoite Perfurante (E)Golpe de Detenção agora perfura e atinge todos os inimigos em linha reta. A recarga diminui em 2 segundos para cada Herói inimigo atingido.
  • Golpe Repulsar (E): Inimigos atingidos por Golpe de Detenção são repelidos 35% mais longe.  Bom talento, te auxilia bastante na hora do disengage.

Nível 16

  • Reservatório de Esperança (W)Cada Raio do Paraíso de energia máxima que Auriel lança aumenta a quantidade máxima de energia que pode ser armazenada em 75. Bom talento, mas exige que você tenha um bom controle de sua energia. Se você está usando sempre pequenas curas durante teamfights, não vale tanto a pena.
  • Vontade do Paraíso (D)Aliados com Conceder Esperança ganham 20% de Velocidade de Ataque. Excelente quando você tem um herói como Açougueiro, Valla, Sgt. Marreta, Greymane, entre outros que se beneficiam de ataques básicos.
  • Ira do Paraíso (D)Aliados com Conceder Esperança ganham 10% de Poder de Habilidade. Ao contrário do talento anterior, focado em heróis de ataque básico, esse é o talento para quando seu companheiro é um mago. Uma Li-Ming ao seu lado com esse talento é capaz de muito estrago.

Nível 20

  • Velocidade da Luz (R)Seu aliado ressuscitado ganha 200% de aumento na Velocidade de Movimento, que decai ao longo de 4 segundos. A recarga de Ressuscitar recarrega 100% mais rápido enquanto o alvo anterior estiver vivo. É um ótimo complemento para essa habilidade heroica.
  • Determinação Adamantina (R)Quando Égide de Cristal expira, concede um escudo que reduz em 50% o dano recebido por 5 segundos. Se a composição inimiga não está dando trégua ao alvo da sua égide e você não está conseguindo curá-lo antes que ele morra, esse talento pode ser a diferença entre a vida e a morte — porém, há outro talento nesse nível que faz praticamente a mesma coisa.
  • Voo Angelical (Talento Ativo): Recarga: 45 segundos. Ative para voar até o local escolhido. Bom talento, mas só é útil em situações muito específicas; O núcleo do inimigo está com 3% de vida e você está do outro lado do mapa? Pegue esse talento. Seu time está em desvantagem em uma teamfight decisiva? Pegue esse talento. Uma coisa que não é citada na descrição do talento é que você passa 3 segundos canalizando. Então se você esperava usá-lo para escapar, pode esquecer.
  • Escudo da Esperança (Talento Ativo): Recarga: 60 segundos. Ative para conceder um escudo a todos os Heróis aliados próximos por 3 segundos equivalente a 50% da Vida faltando. É uma versão personalizada do Escudo da Tempestade, e que é ótimo para ser usado quando seu aliado sai da Égide de Cristal. Além disso, por ser em área, você protege mais de um aliado por vez e pode usar uma grande cura do Raio do Paraíso para manter todos saudáveis.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0