Última Atualização: 18/11/2017

Sobre a Heroína

Alexstrasza, a Rainha dos Dragões, recebeu o poder dos titãs para ser a guardiã de toda a vida em Azeroth. Ela se sacrificou diversas vezes para ajudar os mortais. Agora, voa sobre o Nexus, protegendo a vida sempre que se faz necessário.

Alexstrasza é uma heroína com função de Suporte de longo alcance, trazida do universo de Warcraft. Ela é capaz de prover bastante cura à sua equipe, e também ferramentas de utilidade como diminuição da velocidade de movimento inimiga, dano constante e zoning. Ambas as habilidades heroicas são super viáveis, e seu consumo de Mana não é alto, uma vez que sua principal habilidade de cura usa sua própria vida como recurso. O grande problema da heroína é sua falta de auto-cura eficiente.

A Rainha dos Dragões também tem vários talentos que potencializam suas habilidades quando ela tem mais de 75% de vida, o que faz ela brilhar em composições de dois suportes.

Quer conferir como funcionam as habilidades da Alex? Dê uma olhada nesse vídeo-spotlight:

Habilidades Básicas

Dádiva da Vida (Q)

  • Custo: 15% de sua vida atual
  • Recarga: 7 segundos

Sacrifica 15% da Vida atual de Alexstrasza, curando um aliado em 150% dessa quantidade. Uma dica de tela ao lado do retrato do seu personagem vai exibir exatamente a quantidade que você vai curar usando a Dádiva da Vida. Você deve constantemente tentar se manter com a vida alta para poder prover o máximo possível de cura. Você não pode se curar com essa habilidade.

Reduz drasticamente a recarga (se torna 3 segundos), remove o custo de Vida e passa a curar o equivalente a 20% da vida atual de Alexstrasza.

Abundância (W)

  • Mana: 75
  • Recarga: 16 segundos
  • Habilidade em Área Circular

Planta uma semente que floresce após 3 s, curando 20% do máximo de Vida dos heróis aliados na área. Como essa habilidade demora para “estourar”, você precisa planejar bem o posicionamento dela. Com essa habilidade, você também pode curar a si mesmo.

A área é aumentada drasticamente, e a cura aumenta para 30% do máximo de vida dos heróis na área.

Bofetada Flamejante (E)

  • Mana: 50
  • Recarga: 2 segundos
  • Habilidade em linha reta

Lança uma bola de fogo em linha reta, incendiando todos os inimigos atingidos e causando 78 (+4% por nível) de dano ao longo de 5,5 segundos. Atingir inimigos já incendiados causa um extra de 130 (+4% por nível) de dano, além de desacelerar as vítimas em 40%, decaindo ao longo de 2 segundos, e restituir o custo de mana. Essa parte final é a mais importante, porque se mirar corretamente você poderá ficar constantemente renovando o dano periódico no seu inimigo, só gastando a mana inicial para aplicar a primeira vez.

Causa 150 (+4% por nível) de dano aos inimigos em uma área em arco à sua frente, lançando-os para trás e desacelerando-os em 50% por 3 segundos.

Habilidade de Especialização

Rainha dos Dragões (D)

  • Recarga: 150 segundos

Após 1,25 segundos, transforma-se em uma dragonesa e ganha 500 de Vida. Enquanto rainha dos Dragões estiver ativa, as habilidades de Alexstrasza ficam potencializadas e os Ataques básicos causam 149 de dano aos inimigos e curam 45 de Vida dos heróis aliados em um arco à frente dela, e a duração dos efeitos de atordoamento, enraizamento, desaceleração e cegueira é reduzida em 50%. Dura 15 segundos. Essa especialização inicia em recarga quando você começa a partida. Saber o momento correto de usar é algo que virá com prática. Na maior parte das vezes ele será um “botão de pânico”, mas você pode usá-lo logo no início de uma Teamfight em que o dano seja intenso e previsível.

Habilidades Heroicas

Mãe da Vida (R)

  • Mana: 100
  • Recarga: 75 segundos

Vincula a força vital de Alexstrasza à de um Herói aliado. Após 2 segundos, o herói que tiver a menor percentagem de vida será curado para ter a mesma percentagem de vida que o outro herói. Tem o potencial de ser tão forte quanto uma cura ancestral, e é uma excelente escolha para cura alta em alvo único.

Chama Purificante (R)

  • Mana: 100
  • Recarga: 90 segundos

Após 1,25 segundos sobe aos céus, ficando inatingível. Ao longo de 6 segundos, você lança bolas de fogo no local do cursor do seu mouse, causando dano nos inimigos atingidos e curando os aliados. Após lançar 5 bolas de fogo, Alexstrasza aterrissa onde estiver o cursor do mouse. Essa opção também é extremamente viável, e é a minha preferência pessoal — você cura, causa dano, fica inatingível e pode usá-la para se colocar em um posicionamento favorável. Totalmente excelente.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Sua escolha deve refletir uma série de fatores, dentre eles: a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram e, é claro, seu estilo de jogo. As builds mais populares de Alex focam em cura pura ou em dano constante com a Bofetada Flamejante.

Nível 1

  • Viva e Deixe Viver (Q)Enquanto Alexstrasza estiver com mais de 75% de Vida. Dádiva da Vida recarregará 100% mais rápido. Para as builds focadas em cura, esse é um must-have, e funciona ainda melhor se você tiver um outro heróis de suporte na sua equipe para te manter com 75% ou mais de vida.
  • Círculo da Vida (W): Missão: Coletar Globos de Regeneração. Recompensa 1: Após coletar 15 Globos de regeneração, Abundância curará mais 5% do máximo de Vida. Recompensa 2: Após coletar 25 Globos de Regeneração, o surto de cura da Abundância criará um Globo de regeneração.
  • Chamas da Fúria (E): Missão: Atingir 20 heróis incendiados com Bofetada Flamejante. Recompensa: Atingir um herói incendiado com bofetada Flamejante reduz a recarga da Rainha dos Dragões em 5 segundos. Essa é uma missão que você consegue completar relativamente rápido com uma boa mira, então se focar a build na Bofetada ela é a escolha ideal.

Nível 4

  • Surto de Vitalidade (W)O surto de cura de Abundância também aumenta em 30% a velocidade de Movimento dos heróis aliados por 3 s. Novamente um talento voltado à build de cura, oferecendo esse extra de utilidade.
  • Exaustão de Calor (E)Aumenta a desaceleração inicial da bofetada Flamejante de 40% para 60%. Talento excelente para aumentar o controle do seu time, tanto para builds de dano quanto híbridas.
  • Exuberância (Passivo)Enquanto estiver com mais de 75% de Vida, Alex ganha 15% de Velocidade de Movimento. Essa é uma escolha útil, garantindo o aumento de velocidade constantemente se você se mantiver com a vida alta.

Nível 7

  • Flor da Vida (Q)Enquanto Alexstrasza estiver com mais de 75% de Vida, Dádiva da Vida criará uma Flor da Vida onde o alvo estiver. Alexstrasza pode coletar a Flor da Vida para remover o custo de Vida da próxima Dádiva da Vida. Eu gosto bastante desse talento em builds de cura, sendo a melhor escolha do nível e dando um aumento significativo na sua sobrevivência.
  • Florescer Verdejante (W): Alexstrasza recebe 30% a mais de cura da Abundância e 100% a mais de cura dos Globos de regeneração.
  • Fogo Interior (E): Atingir um herói incendiado com bofetada Flamejante cura Alexstrasza em 10% do máximo de Vida dela. Esse é meu talento preferido desse nível para builda da Bofetada, pela possibilidade de prover cura sem a necessidade de estar com a vida alta.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Escamas de Dragão (Passivo): Recebe 30 de Armadura ao ser atordoada, silenciada ou enraizada. Este bônus dura mais 2 segundos após o fim da penalidade. Esse efeito só acontece uma vez a cada 10 s. Se estiver contra uma composição de controle, é maravilhoso!
  • Pacificar (Talento Ativo): Recarga: 60 segundos. Ative para desacelerar e reduzir o dano de um herói inimigo em 50% por 3 segundos. Curar um aliado atordoado, silenciado ou enraizado reduz a recarga de pacificar em 30 segundos. Mais utilidade para sua equipe, ótima contra heróis assassinos que dependem de burst de dano (como magos).
  • Vida Liberta (Talento Ativo): Recarga: 90 segundos. Ative para curar um herói aliado em 15% do máximo de Vida dele e causar 208 de dano aos inimigos próximos. Curar um aliado atordoado, enraizado ou silenciado reduz a recarga da Vida liberta em 30 segundos. Não pode ser usado em Alexstrasza. Mais uma cura para seu kit, então encaixa super bem em builds de suporte puro.

Nível 16

Nível 20

  • Ritual da Vida (R): Requer a habilidade heroica Mãe da Vida. Ativa Mãe da Vida 3 vezes ao longo de 6 segundos. Uma forma excelente de prover cura contínua para, por exemplo, um guerreiro que esteja na linha de frente. É um belo upgrade para a heroica.
  • Em Asas de Rubi (R): Requer a habilidade heroica Chama Purificante. Curar ou causar dano a heróis 8 ou mais vezes com Chama purificante ativa Rainha dos Dragões por 15 segundos ao aterrissar. Bem interessante, mas requer que você consiga acertar múltiplos alvos por tiro para conseguir ativar.
  • Chama Antiga (Especialização D): Enquanto Rainha dos Dragões estiver ativa, os Ataques Básicos de Alexstrasza aplicarão Bofetada Flamejante, mas reduz em 25% a velocidade de Ataque. Se até agora você focou sua build na Bofetada, esse é seu talento.
  • Bênção da Revoada Vermelha (Talento Ativo): Recarga: 40 segundos. Ative para aumentar em 500 o máximo de Vida de um Herói aliado até ele morrer. Não pode ser usado em Alexstrasza nem em heróis que já tenham a benção da Revoada vermelha. Caso você esteja em uma posição de bastante vantagem na partida, é possível ter todos os seus aliados com esse bônus, o que é ótimo!

Sugestão de Build

“Eu trago a vida e a Esperança” (Cura)

Essa build é indicada para situações em que você seja o único suporte, ou se apenas quiser ser o curandeiro primário da sua composição.

“Contemple o poder da revoada vermelha!” (Dano)

Essa build é mais indicada quando você já tem um curandeiro forte na sua equipe. O dano fica surpreendentemente alto, de maneira constante, e você ganha a auto-cura no nível 7 com o Fogo Interior (E).


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0