“Eu sou a Mãe Rússia!”

Última Atualização: 04/05/2017

Sobre a Heroína

Aleksandra Zaryanova é uma das mulheres mais fortes do mundo e já foi uma atleta promissora, mas tudo mudou quando o omnium siberiano despertou. Como soldado da Força de Defesa Russa, ela agora usa seu poder para proteger aqueles que ama.

Zarya é uma heroína com função de Guerreira, trazida diretamente de Overwatch. Ela é uma mistura de bruiser com suporte estratégico, utilizando escudos em si mesma e em aliados para absorver dano e gerar energia.  Ela é capaz de causar quantidades altíssimas de dano se jogada corretamente, e por utilizar um canhão de energia como arma, os ataques dela têm uma velocidade assustadora. A energia gerada pela absorção de dano dos escudos potencializa seu dano, tornando-a um counter para composições de poke e combo.

Ela não utiliza nenhum tipo de recurso (energia, mana, etc.) para lançar suas habilidades.

Confira como funcionam suas habilidades no vídeo-spotlight da Blizzard:

Habilidades Básicas

Granada de Partículas (Q)

  • Recarga: 8 segundos
  • Habilidade em área circular

Dispara uma granada de partículas que causa 71 de dano aos inimigos atingidos. Causa 50% do dano a estruturas. A bolinha é bem pequena, mas é capaz de causar grande estrago.

Barreira Pessoal (W)

  • Recarga: 10 segundos

Ganha um escudo que absorve 560 de dano durante 3 segundos. Sua principal forma de auto-proteção e geração de energia. A sua curta duração exige que você saiba exatamente a hora de usar. O melhor é utilizá-la de maneira reativa, para que já comece a ganhar energia. Se gastar antes da hora, são 10 segundos de luta sem barreira e sem uma fonte de energia.

Proteger Aliado (E)

  • Recarga: 12 segundos

Concede um escudo a um aliado que absorve 420 de dano por 3 segundos. A versão “suporte” da habilidade acima. Use em aliados que já estejam recebendo dano.

Habilidade de Especialização

Energia (Passiva)

Sempre que Barreira Pessoal e Proteger Aliado absorverem 10 (+4% por nível) de dano, a Energia dela aumentará em 1. Cada ponto de energia aumenta o dano causado por Zarya em 2%. Após 0,5 segundos, a energia dela decai em 3 por segundo.

Uma dica que sempre dou para aumentar a energia rapidamente é usar a Barreira Pessoal e tomar alguns tiros da torre inimiga. Isso coloca sua energia láaa em cima bem rápido.

Habilidades Heroicas

Surto de Grávitons (R)

  • Recarga: 80 segundos

Lança uma bomba gravitacional que detona após 1 segundo, e atrai os heróis inimigos na direção do centro por 2,5 segundos. Habilidade bem voltada à composições de combo, permitindo que outros heróis acertem suas habilidades com mais facilidade. Também pode ser utilizada como forma de disengage, permitindo a fuga de sua equipe.

Zona de Expulsão (R)

  • Recarga: 45 segundos

Lança uma bomba gravitacional que causa 124 de dano e cria uma zona de expulsão por 3,5 segundos. Os inimigos que entrarem na área serão repelidos e desacelerados em 50% por 1 segundo. Essa habilidade é exatamente o oposto da anterior, servindo extremamente bem o propósito de disengage, ou até mesmo para isolar um inimigo mal posicionado. Sua recarga baixinha torna ela extremamente atrativa.

Talentos

Não existe essa coisa de “talento correto”. Existem diversas opções de builds que dependem da situação da partida, do mapa e da composição de ambos os times. Sugiro testar todos os talentos até que encontre o que se encaixe melhor no seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Perita em Demolição (Q): Missão: Cada 5 heróis atingidos pela Granada de Partículas reduzem a taxa de recarga da habilidade em 0,45 segundos, até um máximo de 3,5 segundos. Recompensa: Quando Granada de Partículas atingir 40 heróis inimigos, o raio de efeito aumenta em 15%.
  • Juntos, Somos Fortes (E): Cada 6 de dano causado por aliados com a barreira de Proteger Aliado contribui com 1 de energia, até um máximo de 30 de energia por escudo. Esse talento é ótimo, e caso você seja iniciante com Zarya, é uma das melhores opções.
  • Sinta o Calor (Passivo): Os ataques básicos de Zarya causam 50% de dano adicional aos inimigos em seu alcance corpo-a-corpo.
  • Carga Máxima (Passivo): Globos de Regeneração agora concedem 20 de energia instantaneamente. Missão: Passar 150 segundos com pelo menos 50 de energia. Recompensa: Ganha mais 20 de energia máxima. Com o nerf da taxa de decaimento de energia, você só deve pegar esse talento se já estiver habituado ao gerenciamento de energia. Lembrem-se que as torres inimigas são excelentes fontes de energia.

Nível 4

  • Eu sou a Mais Forte (W): Barreira Pessoal absorve mais 140 de dano. Defesa extra para você.
  • Paga Vinte! (E): Missão: Globos de Regeneração aumentam a quantidade de escudo de Proteger Aliado em 15, até 300 permanentemente. Recompensa: Após coletar 20 globos, reduz permanentemente a recarga de Proteger Aliado em 2 segundos. Talento ótimo, cuja missão é concluída relativamente rápido se você mantiver o foco. Deve ser escolhido quando sua equipe estiver repleta de heróis frágeis.
  • Barreira de Velocidade (E): Proteger Aliado aumenta a Velocidade de Movimento do herói aliado em 50% enquanto durar.
  • Escudo Protetor (Passivo): Ao expirarem ou serem dissipados, Barreira Pessoal e Proteger Aliado concedem Bloqueio, reduzindo o dano dos próximos 2 ataques básicos dentro de 6 segundos em 75%. Maravilhoso talento, garantindo uma defesa extra pós-escudo.

Nível 7

Todos os talentos desse nível aumentam seu dano causado de alguma forma. Todos são relativamente próximos em relação à performance, mas Pode Bater ainda é a escolha mais popular.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Competidora Irrefreável (W): Barreira Pessoal torna você Irrefreável (imune a habilidades de controle) por até 2 segundos. É incrível para diversas situações. Hoje em dia é raro ver composições sem muitas habilidades de controle.
  • Barreira de Magia (W): Barreira Pessoal concede um Escudo Mágico que reduz o dano recebido de habilidades em 75% por 3 segundos. Se a composição inimiga estiver com muitos magos, você vai segurar um pouco mais de dano.
  • Treinamento de Resistência (Passivo): Enquanto tem 75 de Energia ou mais, Zarya ganha Resistente, diminuindo todo o dano recebido em 20%.  Caso esteja gerenciando muito bem sua energia, é o talento que mais vale a pena.
  • A Dor é Passageira (talento ativo): Recarga: 30 segundos. Ative para consumir toda a Energia para ganhar um escudo que absorve 0,5% de sua vida máxima por energia consumida, e dura 3 segundos. Só é possível ter 1 escudo pessoal por vez.

Nível 16

  • Choque de Plasma (Q): Granada de Partículas desacelera os inimigos atingidos no centro em 35% por 2 segundos. Um pouco mais de controle fora das habilidades heroicas.
  • Escudo de Dissipação (E): Proteger Aliado tem sua recarga reduzida em 3 segundos, e remove do alvo todos os efeitos incapacitantes. Normalmente é seu suporte quem tem que cuidar disso, mas caso nenhum deles tenha Purificar ao seu dispor, isso ajuda demais.
  • Treino Pesado (E): Proteger Aliado também concede uma versão sem talentos do escudo a um segundo aliado próximo. O melhor talento do nível, que aumentará ainda mais sua geração de energia.
  • Nascida na Batalha (Passivo): Enquanto está com 75 ou mais de energia, suas recargas se regeneram 25% mais rápido.

Nível 20

  • A Gravidade Mata (R): Esse talento requer que você tenha escolhido Surto de Grávitons como heroica. Aumenta a duração em 1 segundo e faz com que cause 175 de dano enquanto dura. Caso tenha escolhido essa heroica, é um ótimo upgrade.
  • Erradicar (R): Esse talento requer que você tenha escolhido Zona de Expulsão como heroica. Aumenta o raio da habilidade em 15%, e a energia máxima de Zarya é aumentada temporariamente em 15 por herói atingido, durante 10 segundos. Um upgrade um pouco “meh”.
  • Granadeira (Q): Todas as cargas de Granada de Partículas são devolvidas de uma só vez. Ótimo para aumentar seu dano causado no late game.
  • Defensora Implacável (talento ativo): Recarga: 60 segundos. Ative para resetar as recargas de Barreira Pessoal e Proteger Aliado. É o talento mais útil de todos, na minha opinião.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0