“É CLARO QUE DOEU QUANDO EU CAÍ DO CÉU. PERA AÍ, VOCÊ TÁ DANDO EM CIMA DE MIM?”

 Tyrael, Arcanjo da Justiça.

Um meteoro atinge uma igreja antiga próxima da sua casa. O que você faz? É lógico que você vai ir checar, porque, afinal, o que pode dar de errado? Lá você encontra um homem que perdeu toda a memória no meio de uma seita muito da estranha. O que você faz? Leva ele pra casa e depois parte em uma jornada para encontrar os vários pedaços da suposta espada do cara desmemoriado.  Se essa história não parece fazer muito sentido pra você, você só não jogou Diablo III o suficiente. Até porque a tentativa de criar um suspense em torno do personagem Tyrael foi um completo fracasso, e todo mundo sabia antes mesmo de jogar que aquele cara misterioso era o Arcanjo. Isso cria uma sensação de ‘ok, Tyrael.. nós dois acreditamos que não sabemos quem você é *amigável tapa no ombro imaginário*’.

Última Atualização: 12/11/2017

Sobre o Herói

Entre os anjos, o Arcanjo da Justiça Tyrael é o maior defensor da humanidade. Empunhando sua espada El’druin contra o Inferno Ardente, os Males Supremos teriam escravizado Santuário e toda a humanidade há muito tempo caso Tyrael não houvesse intervindo.

Tyrael é um anjo Guerreiro, que faz parte do Conselho Ângiris lá em Diablo. Ou era… quer dizer, ele tirou as asas e tudo o mais.. mas parece que colocou de volta pro Nexus… mas será que as asas realmente podem ser colocadas e tir.. bem,  quem se importa. Onde eu quero chegar é: como o que se espera de um anjo, Tyrael é extremamente difícil de ser derrotado, e um aliado supremo para o seu time. Esse é um herói que funciona em função do time, buscando auxiliar os seus aliados o tempo inteiro. Ele pode conceder escudos, atordoar os inimigos, se jogar no meio das batalhas, e por ser resistente, pode tomar o dano pelos outros. Mas presta atenção, não é todo o dano do mundo, Sr. Altruísmo – até anjos possuem limites. Pra sua sorte, o Arcanjo também tem boas maneiras de se posicionar em uma luta e sair dela quando é necessário.

Tyrael possui 15 de Armadura Mágica base (15% de redução de dano de habilidades), tornando-o excelente contra composições de magos.

Para checar as habilidades do Tyrael, seguem os dez mandamentos:

Habilidades Básicas

Poder de El’druin (Q)

  • 55 de Mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Área de Efeito Circular.

Causa 480 de dano nos inimigos dentro da área, deixando-os 25% mais lentos por 2,5 segundos. Após usar a espada, você pode se teletransportar para o local escolhido ao apertar a tecla da habilidade (Q) mais uma vez, desacelerando os inimigos que forem atingidos novamente.

Essa é uma ótima habilidade para começar uma batalha, podendo se teletransportar para o inimigo enquanto o desacelera. Outra utilidade sua é para fugir de alguma situação perigosa, ou escapar de habilidades com alcance definido. Uma boa dica é usar Poder de El’druin para entrar rapidamente ou escapar dos pedestais no Condado do Dragão. Para ajudar a equipe: desacelere os inimigos que estiverem perseguindo algum herói do time.

Retidão (W)

  • 65 de Mana
  • Recarga: 10 segundos

Concede um escudo que absorve 336 de dano para você, e de 135 de dano para aliados próximos ao longo de 4 segundos.

É o velho, simples, e querido escudo brilhante. Use sempre que for levar algum dano para mitigá-lo, e proteger uma porcentagem de vida. Nunca esqueça de usar Retidão no meio de uma batalha com muitas pessoas; ela pode ser a diferença entre ganhar ou perder. Outra maneira de usar é para empurrar uma torre inimiga, já que os lacaios também recebem escudo, você pode garantir que uma quantidade grande deles cheguem vivos até a torre, fazendo com que ela tenha que gastar mais munição. Talentos também podem fazer com que a Retidão também cause dano!

Castigo (E)

  • 50 de Mana
  • Recarga: 6 segundos
  • Área de efeito retangular.

Causa 315 de dano dentro da área. Aliados que se moverem por cima de onde a habilidade foi marcada irão ganhar 25% a mais de velocidade de movimento por 2 segundos.

Mais uma habilidade para ajudar a equipe. Durante uma fuga, coloque essa habilidade na frente dos seus aliados para que eles possam fugir com mais segurança. O dano do Castigo não é muito alto, mas pode ser extremamente versátil e custa pouca mana. De preferência a essa habilidade para tentar acertar heróis invisíveis, já que a área é maior e a recarga é pequena!

Habilidade de Especialização

Ira do Arcanjo

Após morrer, Tyrael canaliza uma quantidade enorme de energia para dar um golpe final nos seus inimigos. Uma área em sua volta é marcada, e após 3.5 segundos ele explode, causando 550 de dano em todos os inimigos que ficarem próximos. Tyrael pode ser mover livremente e fica imparável durante esse tempo.

Habilidades Heroicas

As duas opções de habilidades heroicas são completamente situacionais, e dependerá de como o jogo vem se desenrolando, composição de times e qual o foco do seu Herói nessa partida. As duas habilidades do Tyrael são completamente úteis e podem mudar o curso do jogo.

Julgamento (R)

  • 100 de Mana
  • Recarga: 70 segundos

Investe contra um herói inimigo escolhido, causando 325 de dano e atordoando-o por 1.5 segundos. Além disso, essa habilidade empurra todos os outros adversários próximos para longe, causando 150 de dano adicional neles.

Essa é a habilidade heróica agressiva do Tyrael. Ela também não causa muito dano, como as outras habilidades desse herói, mas pode ajudar o seu time se usada coordenadamente. Como Julgamento empurra todos os inimigos para longe, você pode afastar os assassinos de perto do seu grupo; ou afastar os heróis de apoio enquanto seu time foca o dano em só um herói. Outra dica é, se no mapa das Minas os dois times estiverem brigando pelas caveiras, use Julgamento assim que o golem estiver prestes a morrer, o que vai afastar toda a equipe inimiga, garantindo que os seus aliados peguem todas as caveiras.

Santificação (R)

  • 75 de Mana
  • Recarga: 100 segundos

Ao longo de 3 segundos Tyrael faz com que todos os aliados em volta fiquem invulneráveis e imparáveis. Isso faz com que suas habilidades não possam ser interrompidas, e eles não levam dano. Tyrael não é afetado.

E essa é a habilidade de apoio do Arcanjo – que eu acho a animação linda, por sinal. Sua equipe inteira fica invencível por três segundos enquanto permanecem dentro da bolha, mas isso requer uma coordenação de equipe maravilhosa, para os seus aliados não saírem correndo para fora do alcance dela sem saber exatamente o que está acontecendo. Uma dica é combinar com o time de usar várias habilidades heróicas juntas dentro da bolha – como um combo usando alguma habilidade de atordoar em área (Uther, C.T.E), seguida de Santificação com habilidades pesadas de dano (Valla, Kerrigan, Zeratul).

Talentos

Não há um talento correto. A escolha de um talento é extremamente situacional, e depende do seu time e do time adversário. Aconselho todos os jogadores a experimentarem a maior parte dos talento dos heróis até encontrar a forma que melhor se encaixa com sua jogabilidade.

Nível 1

  • Proteção Derradeira (Especialização)Quando Ira do Arcanjo explode, concede um escudo aos aliados próximos com 50% da vida máxima de cada herói por 10 segundos. Você deve coordenar com o time de todos correrem para dentro da área da habilidade caso Tyrael morra. Talento focado em apoio ao time.
  • Expurgar o Mal (E)Castigo causa 30% a mais de dano a Heróis, e somente em heróis.
  • Mestre da Regeneração: A cada globo de Regeneração coletado, você ganha +1 de regeneração de Vida por segundo permanentemente, até um máximo de 30. Ao coletar 30 Globos, também aumenta a Vida em 500.
  • Por Cima do Meu Cadáver (Especialização)Aumenta o dano da Ira do Arcanjo em 25%, e possibilita o lançamento de habilidades não-heroicas depois de morrer enquanto se canaliza a explosão, mas nenhuma delas causa dano.

Nível 4

  • Golpe VigorosoOs Ataques Básicos curam Tyrael em 25% do dano causado. Caso você ache que Tyrael precisa de mais sobrevivência, esse talento garante uma quantidade boa de cura própria.
  • Forjadura Horádrica (Q): Se Poder de El’druin atingir um inimigo, sua recarga é reduzida em 5 segundos.
  • Retaliação Imediata (E)Aumenta o bônus de Velocidade de Movimento de Castigo de 25% para 35% e aumenta a duração de 2 para 3 segundos.

Nível 7

  • Graça Angelical (Q): Depois de se teleportar usando Poder de El’druin, ganha 40% de Velocidade de Movimento por 3 segundos.
  • Recíproca (W)Ao expirar, seu escudo explode, causando 170 de dano aos inimigos próximos. Agora, além de proteger seus aliados, Retidão também pode ser uma fonte de dano.
  • Fanatismo (W)Aumenta a duração do escudo  de Retidão em 50% e reduz a recarga da habilidade em 2 segundos.
  • Sequência: Após usar uma habilidade, seu próximo ataque básico dentro de 6 segundos causará 40% mais dano.

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as Habilidades Heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Raiva ArdenteCausa passivamente 23 de dano por segundos em inimigos que estiverem próximos próximos.
  • Poder Angelical (E)Concede 80% de dano extra ao seu Ataque Básico seguinte ao atingir heróis inimigos com Castigo.
  • Absorção Angelical (W)Os inimigos que atacarem você enquanto você estiver protegido pelo escudo de Retidão concedem 60 (+4% por nível) de Vida ao longo de 4 segundos. O efeito pode ocorrer várias vezes até que o escudo seja completamente consumido.

Nível 16

  • Lâmina da Justiça (Q)Depois de se teleportar usando Poder de El’druin, sua velocidade de ataque aumenta em 50% por 5 segundos.
  • Solo Sagrado (Q)Cria um círculo que impede os inimigos de entrar na área para a qual você se teleportou usando Poder de El’druin.
  • Salvação (W)O escudo fica 45% mais forte para cada Herói aliado protegido. Se você proteger os seus 4 aliados, por exemplo, o escudo fica 180% mais forte.
  • Sangue por Sangue (Talento Ativo)Recarga de 60 segundos. Ao ser usada em um herói inimigo, causa dano equivalente a 10% da vida máxima do alvo, e te cura no dobro desse valor.

Nível 20

  • Lâminas do Nexus: Ataques Básicos causam 20% mais dano e desaceleram o alvo em 20% por 1 segundo.
  • Escudo de Anulação (Ativo): Possui 40 segundos de recarga. Ative para ganhar 60 de Armadura Mágica por 5 segundos. Então você quer reduzir ainda mais o dano mágico recebido? Então tome isso aqui e fique imortal. Lembro a todos que o máximo de redução de dano mágico é 75%, então com esse talento e sua armadura base, você chega ao máximo de redução.

Os próximos dois talentos são para melhorar as suas habilidades heróicas, e só estará disponível o talento da habilidade que você escolheu.

  • Anjo da Justiça (R)Aumenta o alcance de lançamento do Julgamento em 50% e reduz a recarga em 40 segundos.
  • Arena Sagrada (R)Aumenta a duração de Santificação em 1 segundo e o dano dos aliados auemtna em 25% enquanto estão dentro da área.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0