Olá aventureiros! Hoje lhes trago o guia para o Campeão da Horda, Rexxar. Diferente de todos os outros heróis guerreiros, ele tem causado reações controvérsias na comunidade, porém, nos campeonatos, Rexxar conseguiu conquistar seu espaço.

Última Atualização: 13/03/2017

Sobre o Herói

Na selva, só existe a lei da selva, e, para sobreviver, é preciso estar em uma matilha e cuidar uns dos outros. Junto com seus leais companheiros animais, a ursa Misha e o falcão Espírito, ele ronda o Nexus sempre em busca do próximo desafio. A força do urso, a velocidade do falcão e a astúcia do caçador torna essa família uma ameaça formidável (e inseparável).

Rexxar é um herói com função de Guerreiro trazido do universo de Warcraft. Porém, não é ele que fica na linha de frente tankando; ao invés disso, Misha, sua fiel companheira, é quem desempenha essa função. Você controla os dois individualmente de forma semelhante Vikings Perdidos. Você pode controlá-la para que ataque um inimigo específico, ou ordenar que ela volte ao seu lado. Se Rexxar se afastar demais, ela automaticamente volta ao seu lado. Por exigir uma alta habilidade de micragem, ele é um herói com jogabilidade considerada difícil.

Se Misha morrer, ela renasce em 15 segundos (esse tempo aumenta conforme seu nível). Porém, se Rexxar morrer, tanto ele quanto Misha morrem, sendo necessário esperar o tempo completo para ressuscitar. Por causa disso, o posicionamento é a chave para um bom aproveitamento do herói; mantenha-se mais recuado enquanto Misha faz o papel da linha de frente. Ela é capaz de coletar objetos como Gemas da Tumba da Aranha Rainha, por exemplo, e estes são transferidos para Rexxar.

Ele usa mana para lançar suas habilidades, e é necessário ter um bom controle para não ficar sem recursos. Suas builds podem ser de dano, defesa, ou até mesmo um tanto “especialista”, com bastante dano em tropas e estruturas.

Confira o vídeo para visualizar o funcionamento de suas habilidades:

Habilidades Básicas

Remetida Espiritual (Q)

  • 40 de Mana
  • Recarga: 7 segundos
  • Tiro de habilidade em linha reta

Lança um falcão, causando 61 de dano aos inimigos numa área em linha reta, desacelerando-os em 30% por 2 segundos. No início do jogo, o dano é bem irrisório, então você o valor da habilidade se concentra na desaceleração. Com certos talentos, pode ser uma ferramenta de dano bem útil.

Misha, Pega! (W)

  • 45 de Mana
  • Recarga: 10 segundos
  • Habilidade em linha reta à frente de Misha

Misha investe em linha reta, causando 35 de dano e atordoando os inimigos por 1,25 segundos. Essa habilidade depende do posicionamento de Misha para ser acertada, e deve ser usada para iniciar combates. É uma ferramenta bem útil também para interromper canalizações como o Morticínio de Tychus, pois seu herói estará numa distância segura.

Curar Ajudante (E)

  • 55 de Mana
  • Recarga: 10 segundos

Cura Misha em 192 de vida ao longo de 5 segundos. É uma das habilidades que você mais usará para manter Misha saudável na lane. Controle bem o seu consumo de mana para não ficar sem recursos na hora dos combates.

Habilidade de Especialização

Misha, Ataca! (D)

Ative para mandar Misha atacar o alvo. Usar novamente em si mesmo faz com que ela volte para você. Rexxar pode bater em outro inimigo enquanto isso. Quando Misha morre, ela ressuscita em 21 segundos (+50% por nível). Se Rexxar morrer, Misha também morre. Se você se afastar além do alcance de Misha, ela automaticamente volta ao seu lado.

Habilidades Heroicas

Ira Bestial (R)

  • 75 de Mana
  • Recarga: 50 segundos

Aumenta em 150% o dano do ataque básico de Misha durante 12 segundos. Com essa habilidade, Misha causa uma quantidade massiva de dano enquanto seu herói observa de uma distância segura. É minha escolha padrão em builds focadas em dano.

Soltar os Javalis (R)

  • 75 de Mana
  • Recarga: 60 segundos
  • Habilidade em cone frontal

Solta uma manada de javalis que rastreia todos os inimigos em uma direção, causando 140 de dano, revelando os inimigos e desacelerando-os em 40% por 5 segundos. Só afeta heróis. A desaceleração de 5 segundos é excelente para impedir que os inimigos alcancem seus aliados, principalmente devido à área de efeito relativamente grande. Contra heróis como Nova ou Zeratul, é melhor ainda. Para builds focadas em controle e defesa, é uma escolha melhor.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Sua escolha deve refletir uma série de fatores, dentre eles: a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram e, é claro, seu estilo de jogo. Apesar disso, há certos talentos que são extremamente situacionais e que raramente deverão ser escolhidos.

Nível 1

  • Presa Fácil (Especialização): Aumenta em 150% o dano causado por Misha a Tropas e Mercenários, e reduz em 50% o dano que Misha recebe deles. Se você quiser um early game mais consistente e mais poder de push, esse talento é a sua escolha com toda a certeza.
  • Ave de Rapina (Q)Aumenta em 150% o dano de Remetida Espiritual a tropas inimigas. Se sua build for mais “especialista”, esse talento é insano. Se você posicionar-se corretamente, pode limpar uma leva inteira de lacaios.
  • Sinalizador (Talento Ativo): Recarga de 25 segundos. Dispara um sinalizador numa área, revelando-a por 20 segundos. Contra heróis como Nova ou Zeratul, esse é um talento bem interessante para evitar emboscadas.

Nível 4

  • Fortitude Cinzenta (Especialização) Misha e Rexxar reduzem a cada 7 segundos o dano recebido de Ataques Básicos de Heróis em 75%. Acumula até 2 cargas. Para builds focadas em defesa, esse talento é o ideal para aumentar a sobrevivência (principalmente se houver heróis com dano de ataque básico alto, como Raynor).
  • Caçador-Coletor: Missão: Coletar Globos de Regeneração aumenta permanentemente em 1,25 por segundo a sua Regeneração de Vida e também a de Misha, até um máximo de 20. Recompensa: Ao coletar 20 Globos, Rexxar e Misha ganharão 10 de Armadura. Como coletar Globos com Misha é uma tarefa relativamente simples, uma vez que você estará numa distância segura, esse talento é útil em diversas situações.
  • Ursa Faminta (Especialização): Os ataques Básicos de Misha a curam em 4,5% do máximo de Vida. Ótimo talento de sustain, que permite Misha fica viva por muito tempo.
  • Domesticação de Animais (Passivo)O máximo de Vida de Rexxar e de Misha aumenta em 2 para cada segundo que Rexxar ficar vivo. Esse bônus é perdido se Rexxar morrer. Isso é extremamente forte se você conseguir se manter vivo — e o bônus vai te ajudar com isso.

Nível 7

  • Aspecto da Fera (W): Os Ataques Básicos de Misha reduzem em 1,25 segundos a recarga de Misha, Pega! Para builds focadas em dano, esse talento é um must-have. Escolha sem medo.
  • Fugindo (Q)Aumenta em 20% o alcance de Remetida Espiritual. Se um Herói inimigo for atingido, o custo de Mana é recuperado e a recarga é reduzida em 2 segundos. Apesar de ser um talento útil, os demais talentos desse nível são superiores.
  • Garras Incapacitantes (Q): Aumenta a desaceleração de Remetida Espiritual para 50% e a duração para 3 segundos. Se estiver faltando habilidades de controle no seu time, esse talento pode suprir essa necessidade (afinal, faz parte do trabalho da habilidade heroica Soltar os Javalis).

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Fogo da Ursa (Especialização)Misha causa 44 de dano por segundo aos inimigos próximos. Conforme o jogo progride, maior esse dano. É o melhor talento para builds de dano ou especialistas.
  • Fera Atroz (W)Os Ataques Básicos do Rexxar e da Misha aumentam o dano do próximo Misha, Pega! em 40%, acumulando até 400%.
  • Aspecto do Gavião (Q): Quando Remetida Espiritual atinge um herói inimigo, você ganha 125% de Velocidade de Ataque por 3 segundos. A duração será renovada se Rexxar atingir um Herói inimigo com a Remetida Espiritual enquanto o Aspecto do Gavião estiver ativo. Os Ataques Básicos da Misha aumentam a duração do bônus de Velocidade de Ataque em 0,75 segundo. Para builds focadas em dano esse talento é bem útil, uma vez que você pode lançar a Remetida Espiritual a cada 7 segundos.

Nível 16

  • Intimidação Primordial (Especialização)Inimigos que usam o Ataque Básico contra você ou Misha têm a velocidade de ataque reduzida em 40%. Se houver heróis focados em dano de ataque básico no time inimigo, esse talento pode até valer a pena. É ideal para builds mais defensivas.
  • Calor da Caçada (Especialização)Seus Ataques Básicos aumentam em 25% sua Velocidade de Movimento e a de Misha por 2 segundos.
  • Fingir de Morto (Talento Ativo): Recarga de 35 segundos. Você se finge de morto, tornando-se invulnerável e inatingível por 5 segundos. Durante esse tempo, você controla Misha. Esse talento é incrível, e pode ser escolhido em todas as builds. Como sabem, se Rexxar morrer, Misha também morre. Por ser o único talento de defesa específico para Rexxar, é extremamente útil quando aquele Zeratul inimigo blinkar para cima de você com sede de sangue.

Nível 20

  • Vínculo Espiritual (R): Esse talento só fica disponível se você escolher Ira Bestial como habilidade heroica. Aumenta em 50% a duração de Ira Bestial, e os Ataques Básicos de Misha curam Rexxar em 50% do dano causado. É um talento com potencial ofensivo enorme, e que é uma boa escolha para builds especialistas. Para dano, ainda há outro talento que sustenta melhor seu DPS.
  • Comando para Matar (R)Esse talento só fica disponível se você escolher Soltar os Javalis como habilidade heroica. Soltar os Javalis causa 50% mais dano e enraíza por 1,5 segundos. Errr… não acho esse talento útil em circunstância nenhuma, para falar a verdade.
  • Frenesi de Kalimdor: Seus Ataques Básicos causam 10% mais dano, e os Ataques Básicos de Misha desaceleram o alvo em 20% por 1,25 segundos. Esse talento é o must-have para builds focadas em dano. O aumento de dano é considerável, e a desaceleração é excelente.
  • Pele Endurecida (Talento Ativo): Recarga de 60 segundos. Você e Misha recebem 75% menos dano por 4 segundos. É o talento ideal para builds de defesa, pois é uma proteção extra para Misha e Rexxar ao mesmo tempo.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0