Olá aventureiros! Hoje trarei para vocês o guia de um dos heróis que eu mais esperava em Heroes of the Storm. O Rei Louco, Leoric, chegou ao Nexus com o Conflito Eterno!

Última Atualização: 08/04/2017

Sobre o Herói

O reinado do rei Leoric é lembrado como uma época de grandes tragédias, medo, e loucura. Em vida, ele foi um tirano, levado à loucura pelo Senhor do Medo; na morte, Leoric ergueu-se novamente como o terrível Rei Esqueleto. Girando sua enorme maça, Leoric ri na cara da morte. Ao ser derrotado, sua forma fantasmagórica drena a essência dos vivos, restaurando Leoric até que ele volte para aterrorizar o campo de batalha uma vez mais.

Leoric é um herói com a função de Guerreiro trazido do universo de Diablo. Ele é um herói poderosíssimo, com alta sobrevivência e auto-cura. A característica mais interessante dele é que ele não morre de fato. Quando ele é “morto”, ele toma a forma de espírito, ficando inatingível. Sua vida vai sendo regenerada aos poucos enquanto estiver na forma espiritual, e quando ela atinge 100%, você renasce no local. Mas, tomem cuidado: ele ainda dá EXP full ao time inimigo quando morre, então não jogue com ele como se fosse o Murquinho.

Ele usa mana para lançar suas habilidades, que incluem auto-curas, CCs, dano alto e mobilidade. Quer dar uma olhada em como elas funcionam? Confira o vídeo:

Habilidades Básicas

Golpe do Esqueleto (Q)

  • 50 de mana
  • Recarga: 8 segundos
  • Golpe em arco à frente do herói

Desfere um golpe à sua frente, causando 150 de dano e desacelerando os inimigos atingidos em 40% durante 2,5 segundos. É a habilidade que você mais usará, tanto para limpar tropas inimigas quanto para desacelerar/atingir heróis. Na forma Imorredoura, ele não causa dano, mas ainda aplica a desaceleração.

Drenar Esperança (W)

  • 60 de mana
  • Recarga: 11 segundos
  • Habilidade em linha reta

Pega a alma de um herói inimigo, causando dano equivalente a até 25% da vida máxima dele e curando até 25% da sua vida máxima enquanto vocês estão perto um do outro, ao longo de 4 segundos. Você é desacelerado em 20% enquanto o feitiço estiver ativo, e atordoamentos não cancelam a canalização. É extremamente importante que você acerte essa habilidade, ou ficará 12 segundos sem cura própria. Se usada em heróis guerreiros com bastante vida, em conjunto com o Golpe do Esqueleto (devido à desaceleração), você garante uma boa quantidade de dano e auto-cura. No estado Imorredouro, a cura é reduzida pela metade (mas já te ajuda a ressuscitar mais rápido)

Passo do Espectro (E)

  • 50 de mana
  • Recarga: 14 segundos

Você se separa do seu corpo, tornando-se irrefreável, ganhando velocidade de movimento e acelerando até 50% ao longo de 2,5 segundos. Quando o Passo do Espectro termina, seu corpo salta até o vulto. Seu corpo ainda pode receber dano durante a habilidade. É como as Banshees de Sylvanas, só que melhor. É útil para fugir de habilidades heróicas como o Tiro Triplo, ou Ignimpacto.

Habilidade de Especialização

Imorredouro (Passiva)

Torna-se um fantasma ao morrer, recuperando vida ao longo do tempo. Quando atingir 100% de vida, ressuscita no local. Enquanto estiver morto, suas habilidades não causam dano, mas podem curar, fazendo com que você volte à vida mais rápido. Não deixe de usar o Golpe do Esqueleto (Q) para desacelerar os heróis inimigos, e Drenar Esperança (W) para se curar. Fique atento quando estiver prestes a ressuscitar e posicione-se bem.

Dica: Você também pode usar sua Pedra de Regresso (B) para retornar à base na forma de espírito. Se o time inimigo estiver perseguindo seu fantasma, tente atraí-los para longe do seu time e retorne à base!

Habilidades Heroicas

Sepultar (R)

  • 75 de mana
  • Recarga: 50 segundos
  • Habilidade em área retangular

Cria uma tumba intransponível à sua frente por 4 segundos. É uma habilidade heróica bem simples, e que só deve ser escolhida se o seu time tiver a necessidade de controle coletivo (para combos com heróicas de outros heróis aliados, por exemplo).

Marcha do Rei Negro (R)

  • 100 de mana
  • Recarga: 80 segundos
  • Habilidade em área retangular

Se torna Irrefreável e golpeia a área à sua frente três vezes, curando 7% da sua vida máxima a cada herói inimigo atingido, e causando 300 de dano. Como Leoric vai andando para frente conforme dá seus golpes, é absolutamente necessário que você esteja bem posicionado, aproveitando os três golpes. Se conseguir pegar mais de um herói, é muito, muito dano. Se seu time já estiver bem suprido com controle coletivo, escolha a Marcha sem hesitar.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Existem talentos que se aplicam a diversas situações diferentes, e sua escolha deve refletir uma série de fatores, como: a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram, e, é claro, seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Sede de Mana (Q)Golpe do Esqueleto restaura 10 de Mana por inimigo atingido, sem limite de alvos. Com esse talento, você raramente terá problemas de mana.
  • Desesperança (W): Aumenta o alcance de Drenar Esperança em 25%. Se acertar essa habilidade for um problema para você, esse talento pode ajudar.
  • Bloqueio: Reduz periodicamente o dano recebido de Ataques Básicos de Heróis em 75%. Acumula até 2 cargas. Ótimo talento quando o time inimigo tiver heróis como Raynor, Lunara ou Valla.
  • Reanimação: Cada Globo de regeneração recolhido aumenta a regeneração de Vida em 1 por segundo, até um máximo de 30. Você também ganha a habilidade de coletar Globos de regeneração no estado Imorredouro. Ao coletar 30 Globos de Regeneração de Vida, Leoric reaparece 10 segundos mais rápido. Ótimo talento, útil em qualquer situação. Mantenha-se atento para coletar os globos (principalmente quando estiver na forma de espírito!), e sua sobrevivência aumentará bastante.

Nível 4

  • Fidelidade até na Morte (Especialização): Quando uma Tropa próxima morre, você ganha 1% da sua Vida Máxima e 5 de Mana, mesmo no estado imorredouro. É um ótimo talento, principalmente para mapas em que a permanência na lane seja extensa (como a Tumba).
  • Hospedeiro Voluntário (W): Aumenta a cura realizada por drenar Esperança para 30% da Vida Máxima, e 15% durante o estado imorredouro. Se você se garantir na hora de acertar a habilidade, é um bom talento. Em mapas como a Clareira Maldita, em que grande parte das lutas se passa fora das lanes, esse talento é superior à Fidelidade até na Morte.
  • Ossos Empedernidos (E): Ao longo da duração de Passo do Espectro, você recebe 25% de dano a menos. Caso seu corpo esteja recebendo muito dano quando você usa o Passo, esse talento pode te ajudar.
  • Foco Majestoso (E): Se seu corpo não receber dano ao longo da duração de Passo do Espectro, a recarga será reduzida para 4 segundos. Após usar o Passo do Espectro, aumenta o dano do próximo Golpe do Esqueleto feito dentro de 5 segundos em 50%.

Nível 7

  • Toque Sinistro (Q): Aumenta o alcance do Golpe do Esqueleto em 25%. Eu acredito que o alcance dessa habilidade já é bem grande, então depende do quanto você está confortável com essa habilidade.
  • Aparição Insistente (E): Aumenta a duração do Passo do Espectro em 80%. Não recomendo esse talento, pois seu corpo ficará exposto mais tempo. Bem situacional.
  • Raiva Petrificadora (Q): Aumenta o efeito de redução de Velocidade de Movimento de Golpe do Esqueleto para 60%. Se quiser adicionar um pouco mais de controle coletivo à sua equipe, esse talento é excelente.
  • Renovação de Osteína (Talento Ativo): Recarga de 60 segundos. Ative para curar 20% da sua Vida Máxima ao longo de 6 segundos. Pode ser usado no estado Imorredouro para reviver mais rápido, porém com metade da cura. Excelente talento, te provém aquela cura emergencial quando você erra um uso de Drenar Esperança, além de te fazer reviver mais rápido.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heróicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Raiva ArdenteCausa 12 de dano por segundo aos inimigos próximos.
  • Esperança Aniquilada (W): Se drenar Esperança durar até o fim, ela causa dano extra equivalente 10% da Vida Máxima da vítima. O dano não cura você. Se o seu time possuir outras formas de controle coletivo para te ajudar a manter a habilidade até o fim, pode escolher esse talento sem problemas.
  • Drenar Ânimo (W): Drenar Esperança não faz mais com que você perca a velocidade de movimento, e ao invés disso aumenta sua velocidade de movimento em 10%. Excelente talento, te faz menos dependente dos outros jogadores da sua equipe.
  • Escudo Mágico: Ao receber Dano de Habilidade, reduz o dano e o dano das próximas habilidades em 50% por 2 segundos. Só pode ser ativado uma vez a cada 30 segundos, e você pode ligar/desligar para mais controle de quais habilidades serão mitigadas. Contra alguns heróis de burst como Kael ou Jaina, esse talento vai te salvar várias vezes.

Nível 16

  • Golpe Revigorado (Q): Golpe do Esqueleto pode ser lançado de novo sem custo dentro de 3 segundos, causando 80% de dano. Se você escolheu a Raiva Petrificadora no nível 7, a habilidade se torna poderosíssima, tanto em dano quanto em controle.
  • Consumir Vitalidade (Q): O Golpe do Esqueleto concede uma cura equivalente a 2% da Vida Máxima a cada alvo atingido, até um máximo de 10%. Efetivo no estado Imorredouro, com metade da cura. Ótimo talento para maximizar sua auto-cura e diminuir o seu tempo no estado imorredouro.
  • Desespero Infinito (W): Para cada segundo que Drenar Esperança permanecer ativo, sua recarga será reduzida em 1 segundo. É um bom talento se você conseguir acertar a habilidade com frequência e tiver controle o suficiente para se manter próximo.
  • Imponência (talento ativo): Recarga de 20 Segundos. Os inimigos que atacam você têm a velocidade de ataque reduzida em 20% por 2,5 segundos. Ative para reduzir em 50% a Velocidade de Ataque e em 20% a Velocidade de Movimento de Evocações e Heróis próximos por 2,5 segundos.

Nível 20

  • Enterrado Vivo (R): Esse talento só ficar disponível se você tiver escolhido Sepultar como habilidade heróica. Os inimigos afetados por Sepultar recebem 45 de dano por segundo. É uma adição bem irrisória de dano, portanto os outros talentos desse nível acabam tendo mais utilidade.
  • Marcha da Morte (R): Esse talento só ficar disponível se você tiver escolhido Marcha do Rei Negro como habilidade heróica. O último golpe de Marcha do Rei Negro também aplica a versão básica de drenar Esperança a todos os Heróis inimigos em uma grande área. Se você estiver conseguindo acertar sua habilidade heróica com sucesso, pode escolher esse talento sem pensar duas vezes.
  • Sorvo Espectral: Ataques Básicos contra Heróis Inimigos causam dano extra equivalente a 5% da Vida Máxima do Herói e curam você na mesma proporção. Se você tiver escolhido Sepultar como habilidade heróica, esse talento é mais útil do que Enterrado Vivo.
  • Escudo Fortalecido (talento ativo): Recarga 60 segundos. Ative para reduzir em 75% o dano recebido por 4 segundos. Se você estiver com problemas de sobrevivência a esse ponto do jogo, então esse talento emergencial pode te salvar.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook10Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0