Olá aventureiros! Hoje trarei para vocês o guia de um dos heróis que eu mais esperava em Heroes of the Storm. O Rei Louco, Leoric, chegou ao Nexus com o Conflito Eterno!

Última Atualização: 12/11/2017

Sobre o Herói

O reinado do rei Leoric é lembrado como uma época de grandes tragédias, medo, e loucura. Em vida, ele foi um tirano, levado à loucura pelo Senhor do Medo; na morte, Leoric ergueu-se novamente como o terrível Rei Esqueleto. Girando sua enorme maça, Leoric ri na cara da morte. Ao ser derrotado, sua forma fantasmagórica drena a essência dos vivos, restaurando Leoric até que ele volte para aterrorizar o campo de batalha uma vez mais.

Leoric é um herói com a função de Guerreiro trazido do universo de Diablo. Ele é um herói poderosíssimo, com alta sobrevivência e auto-cura. A característica mais interessante dele é que ele não morre de fato. Quando ele é “morto”, ele toma a forma de espírito, ficando inatingível. Sua vida vai sendo regenerada aos poucos enquanto estiver na forma espiritual, e quando ela atinge 100%, você renasce no local. Mas, tomem cuidado: ele ainda dá EXP full ao time inimigo quando morre, então não jogue com ele como se fosse o Murquinho.

Ele usa mana para lançar suas habilidades, que incluem auto-curas, CCs, dano alto e mobilidade. Quer dar uma olhada em como elas funcionam? Confira o vídeo:

Habilidades Básicas

Golpe do Esqueleto (Q)

  • 80 de mana
  • Recarga: 14 segundos
  • Golpe em arco à frente do herói

Desfere um golpe à sua frente, causando 150 de dano e desacelerando os inimigos atingidos em 40% durante 2,5 segundos. Caso atinja um herói inimigo, você recupera 50% do custo de Mana e a recarga é reduzida em 50%. É a habilidade que você mais usará, tanto para limpar tropas inimigas quanto para desacelerar/atingir heróis. Na forma Imorredoura, ele não causa dano, mas ainda aplica a desaceleração e tem a recarga reduzida para 8 segundos.

Drenar Esperança (W)

  • 60 de mana
  • Recarga: 11 segundos
  • Habilidade em linha reta

Pega a alma de um herói inimigo, causando dano equivalente a até 20% da vida máxima dele e curando até 20% da sua vida máxima enquanto vocês estão perto um do outro, ao longo de 4 segundos. Você é desacelerado em 20% enquanto o feitiço estiver ativo, e atordoamentos não cancelam a canalização. É extremamente importante que você acerte essa habilidade, ou ficará 12 segundos sem cura própria. Se usada em heróis guerreiros com bastante vida, em conjunto com o Golpe do Esqueleto (devido à desaceleração), você garante uma boa quantidade de dano e auto-cura. No estado Imorredouro, a cura é reduzida pela metade (mas já te ajuda a ressuscitar mais rápido) e a recarga é reduzida para 9 segundos.

Passo do Espectro (E)

  • 50 de mana
  • Recarga: 14 segundos

Você se separa do seu corpo, tornando-se irrefreável, ganhando velocidade de movimento e acelerando até 50% ao longo de 2,5 segundos. Quando o Passo do Espectro termina, seu corpo salta até o vulto. Seu corpo ainda pode receber dano durante a habilidade. É como as Banshees de Sylvanas, só que melhor. É útil para fugir de habilidades heróicas como o Tiro Triplo, ou Ignimpacto.

Habilidade de Especialização

Imorredouro (Passiva)

Passivamente, os dois primeiros ataques de Leoric causam 100% do dano ao redor do alvo primário. O terceiro ataque básico causa 200% de dano adicional ao alvo primário.

Ao morrer, você vira um fantasma, recuperando vida ao longo do tempo. Quando atingir 100% de vida, ressuscita no local. Enquanto estiver morto, suas habilidades não causam dano, mas podem curar, fazendo com que você volte à vida mais rápido. Não deixe de usar o Golpe do Esqueleto (Q) para desacelerar os heróis inimigos, e Drenar Esperança (W) para se curar, já que ambos terão recarga reduzida. Fique atento quando estiver prestes a ressuscitar e posicione-se bem.

Dica: Você também pode usar sua Pedra de Regresso (B) para retornar à base na forma de espírito. Se o time inimigo estiver perseguindo seu fantasma, tente atraí-los para longe do seu time e retorne à base!

Habilidades Heroicas

Sepultar (R)

  • 90 de mana
  • Recarga: 50 segundos
  • Habilidade em área retangular

Cria uma tumba intransponível à sua frente por 4 segundos. É uma habilidade heróica bem simples, e que propicia combos excelentes com habilidades de outros heróis. Com o Upgrade no nível 20 ela fica fortíssima! Ela só não deve ser escolhida se o outro time tiver muitas habilidades que possam tirá-los da Tumba (Muradin, Zeratul, Sylvanas, Li-Ming, etc.).

Marcha do Rei Negro (R)

  • 75 de mana
  • Recarga: 50 segundos
  • Habilidade em área retangular

Se torna Irrefreável e golpeia a área à sua frente três vezes, curando 12% da sua vida máxima a cada herói inimigo atingido, e causando 250 de dano. Como Leoric vai andando para frente conforme dá seus golpes, é absolutamente necessário que você esteja bem posicionado, aproveitando os três golpes. Se conseguir pegar mais de um herói, é muito, muito dano. Se seu time já estiver bem suprido com controle coletivo, escolha a Marcha sem hesitar.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Existem talentos que se aplicam a diversas situações diferentes, e sua escolha deve refletir uma série de fatores, como: a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram, e, é claro, seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Fidelidade até na Morte (Especialização): Quando uma Tropa próxima morre, você ganha 1% da sua Vida Máxima e 5 de Mana, mesmo no estado imorredouro. É um ótimo talento, principalmente para mapas em que a permanência na lane seja extensa (como a Tumba).
  • Consumir Vitalidade (Q): Reduz a recarga do Golpe do Esqueleto em 2 segundos. Heróis inimigos atingidos pelo Golpe do Esqueleto curam Leoric em 4% de seu máximo de vida. Esse talento não altera a habilidade no estado Imorredouro.
  • Renovação de Osteína (Talento Ativo): Recarga de 120 segundos. Ative para curar 30% da sua Vida Máxima ao longo de 5 segundos. Coletar Globos de Regeneração reduz a recarga desse Talento Ativo em 20 segundos. Excelente talento, te provém aquela cura emergencial quando você erra um uso de Drenar Esperança.

Nível 4

  • Toque Sinistro (Q): Aumenta o alcance do Golpe do Esqueleto em 25%. Eu acredito que o alcance dessa habilidade já é bem grande, então depende do quanto você está confortável.
  • Raiva Petrificadora (Q): Aumenta o efeito de redução de Velocidade de Movimento de Golpe do Esqueleto para 60%. Se quiser adicionar um pouco mais de controle coletivo à sua equipe, esse talento é excelente.
  • Ajoelhem-se, Aldeões! (Q): Aumenta o dano do Golpe do Esqueleto contra lacaios e mercenários em 100%. Para aumentar seu potencial de wave clear, é um excelente talento.

Nível 7

  • Drenar Ânimo (W): Drenar Esperança não reduz mais a velocidade de movimento de Leoric. Se Drenar Esperança durar até o fim, você ganha 30% de velocidade de movimento por 4 segundos.
  • Hospedeiro Voluntário (W): Aumenta a cura realizada por drenar Esperança para 25% da sua Vida Máxima, e 12,5% durante o estado imorredouro. Se Drenar Esperança durar até o fim, cura um adicional de 5% de sua vida máxima.
  • Desesperança (W): Aumenta o alcance de Drenar Esperança em 25%. Se acertar essa habilidade for um problema para você, esse talento pode ajudar.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heróicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Desespero Infinito (W): Para cada segundo que Drenar Esperança permanecer ativo, sua recarga será reduzida em 0,5 segundos. Caso Drenar Esperança dure até o fim, reduz a recarga em mais 3 segundos. É um bom talento se você conseguir acertar a habilidade com frequência e tiver controle o suficiente para se manter próximo.
  • Ossos Empedernidos (W): Ao longo da duração de Drenar Esperança, você recebe 20 de Armadura. Caso Drenar Esperança dure até o fim, a Armadura permanece por mais 3 segundos.
  • Aparição Agourenta (E): Passo do Espectro dura 100% mais, e reduz o dano de todos os heróis inimigos pelos quais você passar em 50% por 4 segundos.

Nível 16

  • Foco Majestoso (E): Após usar o Passo do Espectro, aumenta o dano do próximo Golpe do Esqueleto em 50%. Cada herói inimigo atingido por Golpe do Esqueleto reduz a recarga de Passo do Espectro em 7 segundos.
  • Esperança Aniquilada (W): Se drenar Esperança durar até o fim, ela causa dano extra equivalente 15% da Vida Máxima da vítima. O dano não cura você. Se o seu time possuir outras formas de controle coletivo para te ajudar a manter a habilidade até o fim, pode escolher esse talento sem problemas.
  • Maça de Mithril (Passivo): Aumenta em 20% a velocidade de ataque de Leoric. Missão: Matar lacaios e heróis. Recompensa: Para cada 10 lacaios ou 1 herói morto, aumenta sua velocidade de ataque em mais 3%, até um bônus máximo de 30%.

Nível 20

  • Enterrado Vivo (R): Esse talento só ficar disponível se você tiver escolhido Sepultar como habilidade heróica. Os inimigos afetados por Sepultar recebem 45 de dano por segundo e são silenciados. No entanto, a duração de Sepultar é reduzida de 4 para 3 segundos. É uma adição excelente a essa habilidade heroica, mesmo com a redução na duração, já que impede que os inimigos usem habilidades para escapar.
  • Marcha da Morte (R): Esse talento só ficar disponível se você tiver escolhido Marcha do Rei Negro como habilidade heróica. O último golpe de Marcha do Rei Negro também aplica a versão com talentos de drenar Esperança a todos os Heróis inimigos em uma grande área. Se você estiver conseguindo acertar sua habilidade heroica com sucesso, pode escolher esse talento sem pensar duas vezes.
  • Sorvo Espectral (Passivo): Ataques Básicos contra Heróis Inimigos causam dano extra equivalente a 2,5% da Vida Máxima do Herói e curam você no dobro desse valor.
  • Desespero Ardente (Passivo): Causa 40 de dano aos inimigos numa área ao seu redor. O dano e área de efeito são dobrados enquanto Drenar Esperança estiver ativo.
  • Mortalha do Rei Negro (Talento Ativo): Recarga de 75 segundos. Ative para ficar Protegido durante 3 segundos, anulando todo o dano recebido.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

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