Olá aventureiros! A Heroína da vez é a Cruzada de Zakarum, Johanna. Forte e convicta, ela é extremamente resistente, tomando a linha de frente na partida.

Última Atualização: 12/11/2017

Sobre a Heroína

Muitas mulheres que levavam o nome Johanna serviram à Cruzada, e todas dedicaram a vida a procurar uma maneira de purificar sua fé. Johanna carrega esse legado enquanto vasculha o reino de Khanduras em busca de uma estrela cadente.

Johanna é uma heroína com função de Guerreira trazida do universo de Diablo. Ela não causa muito dano, mas é incrivelmente resistente, podendo se tornar praticamente imortal quando acompanhada de um bom suporte. Ela oferece apoio ao time com habilidades de controle como atordoamentos, desacelerações e cegamentos, mas não possui muita mobilidade. Ela usa mana para lançar suas habilidades, e pode ficar sem recursos rapidamente sem um bom gerenciamento.

Johanna tem 25 de Armadura Física base (25% de redução de dano de ataques básicos), tornando-a excelente contra heróis focados em ataque básico.

Assista ao vídeo para conferir como funcionam as habilidades de Johanna:

Habilidades Básicas

Punição (Q)

  • 40 de mana
  • Recarga: 8 segundos
  • Habilidade em área à frente do herói

Causa 68 de dano e desacelera os inimigos atingidos em 60%. A desaceleração se esvai ao longo de 2 segundos. Usado principalmente para emboscar inimigos ou impedir que ele escape.

Condenar (W)

  • 50 de mana
  • Recarga: 10 segundos
  • Habilidade em área ao redor do herói

Um círculo de luz surge ao redor de Johanna. Após 1 segundo, os inimigos no alcance do círculo são puxados na direção dela. Causa 30 de dano aos inimigos atingidos e os atordoa durante 0,25 segundos. Causa 200% a mais de dano a Tropas e Mercenários. Deve ser usado para iniciar os combates, e em seguida, Punição (Q).

Escudo Reluzente (E)

  • 45 de mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Habilidade em cone frontal

Causa 58 de dano aos inimigos atingidos, fazendo com que errem os próximos ataques básicos dentro de 1,5 segundos. Deve ser mirado de forma que consiga atingir os heróis assassinos do outro time (o alcance é alto).

Habilidade de Especialização

Pele de Ferro (D)

  • 25 de mana
  • Recarga: 20 segundos

Johanna fica irrefreável e ganha um escudo que absorve uma alta quantidade de vida durante 4 segundos. Use em emergências, quando precisar fugir ou sobreviver a um burst alto de dano.

Habilidades Heroicas

Espada Cadente (R)

  • 90 de mana
  • Recarga: 60 segundos
  • Habilidade em área circular

Johanna salta para a área escolhida, aterrissando após 2 segundos. Enquanto está no ar, você pode se movimentar usando o botão direito do mouse para mudar o local de aterrissagem. Ao cair, causa 365 de dano aos inimigos atingidos, lançando-os para cima e aplicando um efeito de 50% de desaceleração por 3 segundos.

Em questão de dano, é a mais poderosa. Também pode ser usada para iniciar ou fugir do combate (embora fugir seja mais difícil, pois o alcance não é tão alto). Porém, em questão de utilidade, a outra habilidade heróica sai na frente.

Escudo Abençoado (R)

  • 90 de mana
  • Recarga: 60 segundos
  • Habilidade em linha frontal

Causa 160 de dano e atordoa o primeiro inimigo atingido durante 1,5 segundos. O escudo salta para outros 2 inimigos próximos, causando 80 de dano e atordoando-os por 0,75 segundo.

Quando bem posicionada, essa habilidade garante uma enorme vantagem ao seu time. Em questão de utilidade, é a melhor habilidade heróica.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Sua escolha muitas vezes é situacional, e deve refletir fatores como: a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram, o estado atual da partida e, é claro, seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Reforçar: Usar habilidades básicas te concede o efeito de Bloqueio, que reduz o dano do próximo ataque básico que você receber em 50%, acumulando até duas vezes. Para builds de defesa pura, esse é o talento com maior utilidade, principalmente contra heróis como Illidan ou Valla.
  • Manter Posição (Especialização): Aumenta o escudo da Pele de Ferro em 30%, e a recarga é reduzida em 4 segundos. Para builds de defesa, é um dos melhores talentos.
  • Leis da Esperança (talento ativo): Possui 40 segundos de recarga. Aumenta em 1,5 (+4% por nível) a regeneração de vida por segundo de forma passiva, e ao ser ativado cura 30% de sua vida máxima ao longo de 4 segundos. Ótimo tanto pela regeneração passiva quanto pela cura emergencial que ela te provém.

Nível 4

  • Retaliação Eterna (W)A recarga de Condenar é reduzida em 0,5s para cada inimigo afetado. Máximo de 10 alvos.
  • Convicção (W): Sua velocidade de movimento é aumentada em 25% enquanto Convicção estiver carregando.
  • Pecados Expostos (E): Escudo Reluzente marca os inimigos durante 4 segundos. O primeiro ataque aliado feito contra um alvo marcado causará 90 de dano extra. Para builds focadas em apoio ao time, esse talento é bem interessante.

Nível 7

  • Inércia Abençoada: Ataques básicos reduzem a recarga de suas habilidades básicas em 0,5 segundos.
  • Clarão Zeloso (E): Aumenta a duração da cegueira de Escudo Reluzente em 0,5 segundo. Seus ataques básicos contra heróis cegos aumentam a duração da cegueira em 1 segundo, até um máximo de 3 segundos. Caso tenha uma Cássia no seu time, esse talento é mandatório.
  • Subjugar (Q): Acertar 2 heróis inimigos com Punição aumenta o efeito de desaceleração em 80%. Missão: Atingir 4 heróis inimigos com um só lançamento de Punição. Recompensa: Punição sempre irá desacelerar os heróis inimigos em 80%, sem decair ao longo do tempo.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Martelo Abençoado (talento ativo): Recarga de 30 segundos. Ative para criar 2 martelos que giram ao redor de Johanna, causando 84 de dano aos inimigos atingidos. Atingir heróis inimigos com Escudo Reluzente reduz a recarga desse talento ativo em 8 segundos.
  • Rugido (Q): Aumenta o dano de Punição em 25%. Caso atinja 2 ou mais heróis inimigos, o dano de Punição é aumentado em 150%. Se você realmente fizer questão de causar dano, esse talento pode te ajudar.
  • Fúria Sagrada: Causa 12 de dano por segundos aos inimigos próximos. Cada herói inimigo atingido por Condenar aumenta esse dano em 40% por 5 segundos.

Nível 16

  • Renovação Sagrada (E): Você se cura em 228 pontos de vida para cada herói inimigo atingido por Escudo Reluzente. Se estiver faltando cura, esse talento é de grande ajuda.
  • Fanatismo (Especialização): Aumenta a duração de Pele de Ferro em 2 segundos. Enquanto Pele de Ferro está ativa, ganhe 8% de velocidade de movimento cada vez que você receber dano, acumulando até um máximo de 40%. Johanna possui pouca mobilidade, e esse talento consegue suprir essa necessidade.
  • Imponência (talento ativo): Recarga de 20 Segundos. Os inimigos que atacam você têm a velocidade de ataque reduzida em 20% por 2,5 segundos. Ative para reduzir em 50% a Velocidade de Ataque e em 20% a Velocidade de Movimento de Evocações e Heróis próximos por 2,5 segundos. Se o time inimigo possuir muitos heróis com dano baseado em ataque básico, como Illidan, esse talento fornece bastante proteção.

Nível 20

  • Indestrutível: Quando você receber dano fatal, ao invés de morrer, ganhará um escudo equivalente ao seu máximo de vida durante 4 segundos. Esse efeito tem recarga de 120 segundos. Uma segunda vida, ideal para builds de defesa. Te permite escapar de situações de perigo, e, se você possuir um suporte ao seu lado, você retorna para o combate rapidamente.
  • Cego pela Luz (talento ativo): Recarga de 60 segundos. Ative para conceder aos aliados próximos um escudo equivalente a 25% de suas vidas máximas por 3 segundos. Atingir heróis inimigos com Escudo Reluzente diminui a recarga desse talento ativo em 8 segundos.
  • Fúria do Paraíso (R): Para desbloquear esse talento, é necessário ter escolhido Espada Cadente como habilidade heróica. Enquanto estiver no ar, setas sagradas chovem nos inimigos na área, causando 165 de dano e reduzindo a recarga de Espada Cadente em 3 segundos para cada inimigo atingido. Se quiser focar sua build em dano, esse talento é interessante.
  • Fé Radiante (R)Para desbloquear esse talento, é necessário ter escolhido Escudo Abençoado como habilidade heróica. Aumenta a duração do atordoamento para 2 segundos para o primeiro alvo atingido e 1 segundo para alvos adicionais, e o máximo de inimigos atingidos para 5. Se quiser mais habilidades de controle, esse talento é o ideal.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0