Olá aventureiros! A Heroína da vez é a Cruzada de Zakarum, Johanna. Forte e convicta, ela é extremamente resistente, tomando a linha de frente na partida.

Última Atualização: 20/03/2017

Sobre a Heroína

Muitas mulheres que levavam o nome Johanna serviram à Cruzada, e todas dedicaram a vida a procurar uma maneira de purificar sua fé. Johanna carrega esse legado enquanto vasculha o reino de Khanduras em busca de uma estrela cadente.

Johanna é uma heroína com função de Guerreira trazida do universo de Diablo. Ela não causa muito dano, mas é incrivelmente resistente, podendo se tornar praticamente imortal quando acompanhada de um bom suporte. Ela oferece apoio ao time com habilidades de controle como atordoamentos, desacelerações e cegamentos, mas não possui muita mobilidade. Ela usa mana para lançar suas habilidades, e pode ficar sem recursos rapidamente sem um bom gerenciamento.

Johanna tem 25 de Armadura Física base (25% de redução de dano de ataques básicos), tornando-a excelente contra heróis focados em ataque básico.

Assista ao vídeo para conferir como funcionam as habilidades de Johanna:

Habilidades Básicas

Punição (Q)

  • 40 de mana
  • Recarga: 8 segundos
  • Habilidade em área à frente do herói

Causa 68 de dano e desacelera os inimigos atingidos em 60%. A desaceleração se esvai ao longo de 2 segundos. Usado principalmente para emboscar inimigos ou impedir que ele escape.

Condenar (W)

  • 50 de mana
  • Recarga: 10 segundos
  • Habilidade em área ao redor do herói

Um círculo de luz surge ao redor de Johanna. Após 1 segundo, os inimigos no alcance do círculo são puxados na direção dela. Causa 30 de dano aos inimigos atingidos e os atordoa durante 0,25 segundos. Causa 200% a mais de dano a Tropas e Mercenários. Deve ser usado para iniciar os combates, e em seguida, Punição (Q).

Escudo Reluzente (E)

  • 45 de mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Habilidade em cone frontal

Causa 58 de dano aos inimigos atingidos, fazendo com que errem os próximos ataques básicos dentro de 1,5 segundos. Deve ser mirado de forma que consiga atingir os heróis assassinos do outro time (o alcance é alto).

Habilidade de Especialização

Pele de Ferro (D)

  • 25 de mana
  • Recarga: 20 segundos

Johanna fica irrefreável e ganha um escudo que absorve uma alta quantidade de vida durante 4 segundos. Use em emergências, quando precisar fugir ou sobreviver a um burst alto de dano.

Habilidades Heroicas

Espada Cadente (R)

  • 100 de mana
  • Recarga: 60 segundos
  • Habilidade em área circular

Johanna salta para a área escolhida, aterrissando após 2 segundos. Enquanto está no ar, você pode se movimentar usando o botão direito do mouse para mudar o local de aterrissagem. Ao cair, causa 365 de dano aos inimigos atingidos, lançando-os para cima.

Em questão de dano, é a mais poderosa. Também pode ser usada para iniciar ou fugir do combate (embora fugir seja mais difícil, pois o alcance não é tão alto). Porém, em questão de utilidade, a outra habilidade heróica sai na frente.

Escudo Abençoado (R)

  • 90 de mana
  • Recarga: 60 segundos
  • Habilidade em linha frontal

Causa 160 de dano e atordoa o primeiro inimigo atingido durante 1,5 segundos. O escudo salta para outros 2 inimigos próximos, causando 80 de dano e atordoando-os por 0,75 segundo.

Quando bem posicionada, essa habilidade garante uma enorme vantagem ao seu time. Em questão de utilidade, é a melhor habilidade heróica.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Sua escolha muitas vezes é situacional, e deve refletir fatores como: a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram, o estado atual da partida e, é claro, seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Reforçar: Usar habilidades básicas te concede o efeito de Bloqueio, que reduz o dano do próximo ataque que você receber em 50%, acumulando até duas vezes. Para builds de defesa pura, esse é o talento com maior utilidade, principalmente contra heróis como Illidan ou Valla.
  • Esmagamento Íntegro (Q): Punição restaura 10 de mana por inimigo atingido. Mana é, de fato, um problema para Johanna. Porém, o alcance de Punição é curtinho, e dificilmente você conseguirá tirar um bom proveito.
  • Mestre da Regeneração: Globos de Regeneração agora concedem 1,0 de Vida por segundo, acumulando até um máximo de 30. Ao coletar 30 Globos, também aumenta a Vida em 500. Outro talento defensivo. Se o outro time não tiver heróis fortes no ataque básico, essa é uma alternativa (desde que você se comprometa a pegar os globos).

Nível 4

  • Rugido (Q): Aumenta o dano de Punição em 50%. Se você realmente fizer questão de causar dano, esse talento pode te ajudar.
  • Retaliação Eterna (W)A recarga de Condenar é reduzida em 0,75s para cada inimigo afetado. Máximo de 10 alvos. Eu não vejo muita utilidade para esse talento, em comparação com os demais.
  • Leis da Esperança (talento ativo): Possui 60 segundos de recarga. Aumenta em 5 a regeneração de vida por segundo (escalando conforme seu nível) de forma passiva, e ao ser ativado cura 20% de sua vida máxima ao longo de 4 segundos. Ótimo tanto pela regeneração passiva quanto pela cura emergencial que ela te provém.

Nível 7

  • Inércia Abençoada: Ataques básicos reduzem a recarga de suas habilidades básicas em 0,5 segundos. A velocidade de ataque de Johanna não é alta, então não acredito que valha a pena.
  • Pecados Expostos (E): Escudo Reluzente marca os inimigos durante 4 segundos. O primeiro ataque aliado feito contra um alvo marcado causará 72 de dano extra. Para builds focadas em apoio ao time, esse talento é bem interessante.
  • A Cruzada Segue em Frente (Especialização): Habilidades Básicas ou Heroicas reduzem a recarga da Pele de Ferro em 1,5 segundo. Um talento excelente para builds de defesa, principalmente se combinado ao talento Manter Posição, do nível 13.
  • Convicção (W): Condenar aumenta sua velocidade de movimento em 25% por 1 segundo. As vezes, esse 1 segundo é o que você precisa para alcançar os inimigos com o halo de luz da habilidade.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Raiva Ardente: Causa 36 de dano por segundo a inimigos próximos. O dano escala conforme seu nível. É bem interessante, pois Condenar (W) já vai deixar seus inimigos por perto.
  • Manter Posição (Especialização): Aumenta o escudo da Pele de Ferro em 20%, e se o escudo for destruído por dano, a recarga é reduzida em 4 segundos. Para builds de defesa, é um dos melhores talentos.
  • Subjugar (Q): Aumenta o efeito de desaceleração de Punição em 80%, diminuindo ao longo de 3 segundos. Se habilidades de controle estiverem em falta na sua equipe, esse talento pode ajudar.

Nível 16

  • Renovação Sagrada (E): Você se cura em 228 pontos de vida para cada herói inimigo atingido por Escudo Reluzente. Se estiver faltando cura, esse talento é de grande ajuda.
  • Fanatismo (Especialização): Enquanto Pele de Ferro está ativa, ganhe 8% de velocidade de movimento cada vez que você receber dano, acumulando até um máximo de 40%. Johanna possui pouca mobilidade, e esse talento consegue suprir essa necessidade.
  • Martelo Abençoado (W): Condenar também cria um Martelo Giratório em torno de você, causando 82 de dano aos inimigos atingidos. Só é recomendado para builds focadas em dano.
  • Imponência (talento ativo): Recarga de 20 Segundos. Os inimigos que atacam você têm a velocidade de ataque reduzida em 20% por 2,5 segundos. Ative para reduzir em 50% a Velocidade de Ataque e em 20% a Velocidade de Movimento de Evocações e Heróis próximos por 2,5 segundos. Se o time inimigo possuir muitos heróis com dano baseado em ataque básico, como Illidan, esse talento fornece bastante proteção.

Nível 20

  • Indestrutível: Quando você receber dano fatal, ao invés de morrer, ganhará um escudo equivalente ao seu máximo de vida durante 5 segundos. Esse efeito tem recarga de 120 segundos. Uma segunda vida, ideal para builds de defesa. Te permite escapar de situações de perigo, e, se você possuir um suporte ao seu lado, você retorna para o combate rapidamente.
  • Escudo da Tempestade (talento ativo): Possui 45 segundos de recarga. Ative para proteger os aliados próximos com um escudo equivalente a 20% de suas vidas máximas durante 3 segundos. Habilidade de puro apoio ao grupo.
  • Fúria do Paraíso (R): Para desbloquear esse talento, é necessário ter escolhido Espada Cadente como habilidade heróica. Enquanto estiver no ar, setas sagradas chovem nos inimigos na área, causando 165 de dano e reduzindo a recarga de Espada Cadente em 2 segundos para cada inimigo atingido. Se quiser focar sua build em dano, esse talento é interessante.
  • Fé Radiante (R)Para desbloquear esse talento, é necessário ter escolhido Escudo Abençoado como habilidade heróica. Aumenta a duração do atordoamento para 2 segundos para o primeiro alvo atingido e 1 segundo para alvos adicionais, e o máximo de inimigos atingidos para 5. Se quiser mais habilidades de controle, esse talento é o ideal.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

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