Olá pessoal! Hoje darei continuidade aos guias de heróis de Heroes of the Storm falando sobre Sonya, a Bárbara Vagante. 

Última Atualização: 12/11/2017

Sobre a Heroína

Das gélidas Terras do Pavor ao norte vêm os poderosos guerreiros bárbaros. Após sobreviver à destruição do seu lar e à morte da sua tribo, Sonya passou a vagar por Santuário atrás de batalhas e de uma vida melhor para seu povo.

Sonya é uma heroína do tipo Guerreiro, trazida do universo de Diablo. Como uma heroína do tipo Guerreiro, ela é considerada uma Bruiser: Boa resistência, com dano considerável. Ideal para composições de dois guerreiros.

Sonya utiliza Fúria ao invés de Mana para lançar suas habilidades. Ela acumula Fúria ao causar ou receber dano, e pode acumular até 100 de Fúria. É necessário aprender a gerenciar seus gastos de Fúria para que você nunca a desperdice.

Confira o vídeo que preparamos para visualizar as habilidades de Sonya:

Habilidades Básicas

Lança Ancestral (Q)

  • Recarga: 13 segundos
  • Tiro de habilidade

Essa habilidade não possui custo de Fúria. Sonya arremessa uma lança que puxa você para perto do primeiro inimigo atingido, causando 114 de dano e atordoando-o brevemente. Acertar a lança gera 40 de Fúria. É uma habilidade perfeita para iniciar o combate, porém é um pouco chata de acertar. Seu alcance é um tanto curto e a animação da lança é um pouco lenta, permitindo que seu inimigo escape se tiver bons reflexos. Com o tempo e prática, você deve aprender a se posicionar nas emboscadas para acertar sempre. Há um talento que aumenta seu alcance, tornando esse processo mais fácil.

Impacto Sísmico (W)

  • 25 de Fúria
  • Recarga: 1 segundo

Causa 103 de dano ao inimigo alvo e 26 aos inimigos atrás do alvo. Essa é uma habilidade que depende do posicionamento de Sonya para melhor aproveitamento, pois ele atingirá os inimigos extras em uma linha reta (não necessariamente nas costas do alvo). É uma das habilidades mais potentes para se usar na lane, pois se usada corretamente, devasta as tropas inimigas rapidamente. Sua recarga baixa torna tentador spammar o Impacto Sísmico; tome cuidado para não ficar sem Fúria para sua próxima habilidade.

Tornado (E)

  • 40 de Fúria
  • Recarga: 5 segundos

Essa é com certeza uma das habilidades mais fortes de Sonya; Ela gira como um tornado, causando 441 de dano aos inimigos próximos ao longo de 3 segundos, curando Sonya em 25% do dano causado (o efeito de cura é triplicado para dano causado a heróis inimigos). Seu custo de Fúria é relativamente alto, portanto você deverá gerenciar seu gasto de Fúria o tempo todo para que essa habilidade esteja disponível quando necessário; A cura gerada pelo dano causado faz do Tornado um método de auto-cura eficiente.

Habilidade de Especialização

Fúria

Como mencionei anteriormente, Sonya usa Fúria ao invés de mana. Você acumula Fúria ao receber ou causar dano. Além disso, usar habilidades aumenta a velocidade de movimento em 10% por 4 segundos. Por causa disso, você pode usar sua Lança Ancestral ou o Tornado apenas para fugir do combate, sem atingir ninguém no processo.

Habilidades Heroicas

As duas habilidades Heróicas de Sonya são sensacionais, e pode ser doloroso ter que escolher entre elas.

Salto (R)

  • Recarga: 70 segundos
  • Área de Efeito Circular

Sonya dá seu grito de guerra (que é sensacional, diga-se de passagem), e salta sobre a área-alvo, causando 135 (+4% por nível) de dano aos inimigos atingidos e atordoando-os por 1,25 segundos. Eu adoro essa habilidade heróica para iniciar o combate. Você enche o coração dos seus inimigos de medo com seu grito nórdico e os atordoa, e se tiver fúria o suficiente, pode usar seu Tornado e destruir seus corpos sujos. E se algum deles tentar escapar, use a lança para se aproximar e atordoá-lo, e encha a cara dele de bolachas com seu Impacto Sísmico.

Fúria do Berserker (R)

  • Recarga: 60 segundos

Concede 40% de bônus de dano a ataques básicos e habilidades. Efeitos debilitantes contra você (como enraizamento, atordoamento, etc.) têm a duração reduzida em 50%. Dura 15 segundos e se estende por 1 segundo a cada 10 de Fúria ganhos enquanto a habilidade estiver ativa. Com essa habilidade heróica, você liberta o monstro dentro de você e consome os inimigos com sua ira. O ideal é ligar a Fúria do Berserker e usar em seguida a Lança para atordoar seu inimigo (e de quebra já gerar Fúria, estendendo a duração). A partir desse ponto você pode spammar seu Impacto Sísmico ou usar ataques básicos até juntar Fúria suficiente para usar o Tornado. Eu costumo ir no modo rawrawrawr e só spammo o Impacto Sísmico nessa hora.

Talentos

Não existe uma escolha correta de talentos. Alguns são situacionais, e outros são bons independente do cenário. Recomendo testar todos e realizar sua escolha baseada no seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Pintura de GuerraAtaques básicos curam você em 30% do dano causado. Esse talento aumenta _muito_ a sobrevivência de Sonya. Você usará ataques básicos constantemente para gerar Raiva, e auto-cura nunca é demais, não é?
  • Bloqueio: Reduz periodicamente o dano recebido de ataques básicos de heróis em 75%. Acumula até 2 cargas. Esse é outro talento focado na sobrevivência. Porém, há de se levar em conta a composição do time inimigo; se eles possuírem heróis cuja maior fonte de dano esteja nas habilidades, e não nos ataques básicos, esse talento se torna inferior aos demais.
  • Injeção de Fúria (Especialização / Talento Ativo): Possui 45 segundos de recarga. Ao ser ativado, concede 50 de Fúria. Além disso, aumenta passivamente a Fúria máxima de 100 para 150.

Nível 4

  • Senhor dos Mercenários: Mercenários perto do seu herói causam 50% a mais de dano, com exceção de chefes. Reduz o dano recebido por tropas e mercenários em 50%.
  • Ataque Concentrado: A cada 10 segundos, seu próximo ataque básico é fortalecido em 60%. Ataques básicos reduzem essa recarga em 1 segundo. Como Sonya é um herói que constantemente usa ataques básicos para gerar Fúria, principalmente no período da lane, esse é um excelente talento.
  • Chão Esfacelado (W): Aumenta o dano colateral do Ataque Sísmico para 75% do dano do alvo primário. Eu amo esse talento. Se seu inimigo está fugindo com pouca vida e por acaso há um lacaio bem atrás dele, bloqueando seu caminho, basta usar o Ataque Sísmico nele para destruir os sonhos e esperanças do inimigo. Além disso, você ajuda a empurrar lanes com bastante eficiência com esse talento.
  • Furacão (E)Lançar Tornado remove todos os efeitos de desaceleração e enraizamento afetando Sonya, e a recarga da habilidade é reduzida em 1 segundo. Esse talento depende do quanto essas habilidades estão presentes no time inimigo.

Nível 7

  • Lança Envenenada (Q): A Lança Ancestral causa 150% de dano extra ao longo de 6 segundos. Mais dano, ainda mais sendo dano periódico, é sempre bom. Mas isso exige que você tenha dominado a arte de acertar a lança, o que pode tornar os outros talentos desse nível mais atraentes.
  • Cura Feroz (talento ativo): Possui 10 segundos de recarga e gasta 20 de Fúria para curar 10% de sua vida máxima. Esse é um talento bem útil, que aumenta bastante a sobrevivência de Sonya. Seu custo de Fúria é baixo, e 10% da vida máxima de Sonya quando ela atinge níveis mais altos é vida pra caramba.
  • Sequência: Ao utilizar uma habilidade, o próximo ataque básico causa 40% a mais de dano. Se você escolher a habilidade heróica Fúria do Berserker, você consegue aumentar bastante seu dano ao spammar suas habilidades.
  • Lança Composta (Q): Aumenta o alcance da Lança Ancestral em 30%, e a Fúria ganha com a habilidade de 40 para 60. Se você estava tendo dificuldade para acertar a Lança, esse talento vai facilitar muito a sua vida.

Nível 10

No Nível 10 você escolhe entre as duas habilidades heróicas explicadas anteriormente.

Nível 13

Todos os talentos desse nível são excelentes, e a escolha pode ser um pouco difícil.

  • Funil de Vida (E): A cura do tornado é aumentada para 35% do dano causado (cura triplicada contra heróis). Esse é um talento puramente defensivo. Se quiser uma curinha extra, esse é seu talento.
  • Tremor Secundário (W): Ao usar Impacto Sísmico, seu custo de Fúria é reduzido em 50% temporariamente. Gosto bastante desse talento, pois permite que você spamme o Impacto sem culpa. Se for combinado ao talento Golpe Furioso do Nível 4, ele se tornará uma fonte extremamente poderosa de dano.
  • Escudo Mágico: Ao receber dano de habilidade, reduz todo o dano recebido das próximas habilidades em 50% por 3 segundos. Só pode se ativar uma vez a cada 30 segundos, e você pode ligar/desligar para que ele não se ative em alguma habilidade indesejada.
  • Lança Mística (Q): A Lança Ancestral tem sua recarga diminuída em 3 segundos e sempre puxa Sonya para o local alvejado, mesmo se não atingir nenhuma unidade, porém, não concede Fúria (se não acertar inimigos). Serve como uma forma de escapar ou perseguir os inimigos, mesmo que você não os acerte, pois de quebra aumentará sua velocidade de movimento devido à sua Especialização. A redução da recarga também é bem interessante. É possível atravessar alguns obstáculos com essa habilidade.

Nível 16

  • Não Há escapatória (Especialização): Aumenta o bônus de velocidade de movimento ao usar habilidades para 25%. É um bom talento para fugir ou perseguir inimigos.
  • Imponência (talento ativo): Recarga de 20 Segundos. Os inimigos que atacam você têm a velocidade de ataque reduzida em 20% por 2,5 segundos. Ative para reduzir em 50% a Velocidade de Ataque e em 20% a Velocidade de Movimento de Evocações e Heróis próximos por 2,5 segundos. Isso aumenta muito sua sobrevivência, e se houver heróis inimigos cujo dano se baseia primariamente no ataque básico, esse talento quebra as pernas deles.
  • Nervos de Aço (talento ativo): Possui 70 segundos de recarga. Ative para ganhar um escudo que absorve dano equivalente a 30% de sua vida máxima por 5 segundos. Para Sonya, 30% da vida máxima é vida pra chuchu. É um bom talento defensivo, que te concederá praticamente uma segunda vida durante 5 segundos. O lado ruim desse talento é o tempo de recarga alto.
  • Golpe Furioso (W): O dano do Impacto Sísmico aumenta em 50%, e o custo de Fúria sobe para 40. Eu não gosto muito desse talento pelo aumento do gasto de Fúria. Mas se você tiver escolhido no Nível 1 o talento Injeção de Fúria, essa pode ser uma boa escolha.

Nível 20

  • Ignorar Dor (talento ativo)Ative para reduzir em 75% todo o dano recebido por 4 segundos; recarga de 60 segundos.
  • Lâminas do NexusConcede 20% de aumento no Dano de Ataque, e Ataques Básicos desaceleram inimigos em 20% durante 1 segundo.
  • Cratera de Arreat (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Salto. A recarga da habilidade é reduzida em 20 segundos, e você cria uma cratera intransponível ao redor da área que você atingiu durante 5 segundos. Ou seja, por 5 segundos, seus inimigos estão presos com você. Se escolher esse talento, saltar sobre seus inimigos e usar o Tornado, você verá seus inimigos derreterem sob seu poder implacável. O problema é que você também fica preso, e possivelmente seus aliados também. Use com cuidado. Comba muito bem com o Barril Rolante de Chen, criando uma “máquina de lavar”.
  • Controle de Raiva (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Fúria do Berserker. Aumenta em 100% toda a Fúria gerada enquanto durar o efeito de Fúria do Berserker. Se você ficar constantemente espancando seus inimigos, você vai tornar a Fúria do Berserker praticamente interminável com esse talento.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0