Olá aventureiros! Hoje trago para vocês ele, o único, o grande lorde supremo de todo o mal que habita esse mundo: Diablo, o Senhor do Medo!

Última Atualização: 02/02/2017

Sobre o Herói

Conhecido na língua antiga como Al’Diabolos, o Mal Supremo do Medo, o senhor demoníaco Diablo busca tomar o mundo de Santuário para o Inferno Ardente. Como Senhor do Medo, Diablo se alimenta do medo dos outros, saciando-se com o pavor de suas vítimas. Seus atormentados são incontáveis, seus planos, incognoscíveis, e seu sexo… maleável.

Diablo é um herói com função de Guerreiro trazido da franquia de… bom, acho que nem preciso dizer. Ele é extremamente resistente a dano, acumulando quantidades absurdas de vida conforme a partida progride. Ele não causa muito dano, no entanto. Suas habilidades são voltadas a controle e apoio ao time. Você é o cara que vai se jogar no meio dos inimigos para atordoá-los, e quebrar sua formação. Posicionamento é a chave para que Diablo seja um herói efetivo.

Ele usa mana para lançar suas habilidades, mas como a maior parte delas é voltada justamente para apoio em combate, você dificilmente vai se encontrar em situações de spam excessivo a ponto de consumir todas as suas reservas.

Nesse vídeo aqui, você pode conferir o funcionamento das habilidades de Diablo:

Habilidades Básicas

Investida Sombria (Q)

  • 60 de Mana
  • Recarga: 12 segundos

Investe contra um inimigo, empurrando-o para trás, causando 75 de dano. Diablo ganha 25% de resistência por 2 segundos após a investida, e se o alvo de Diablo colidir com o cenário, ele receberá mais 150 de dano e é atordoado por 1 segundo.

Lembra que eu disse que posicionamento é a chave para a efetividade de Diablo? Então, você deve estar no lugar certo na hora da investida para não acabar empurrando um herói inimigo para o lado errado, salvando-o. Se seu inimigo estiver perto de uma parede, melhor ainda.

Impacto de Fogo (W)

  • 40 de Mana
  • Recarga: 6 segundos

Solta em todas as direções ondas de fogo que causam que causam 54 de dano cada. Essas ondas saem de dentro de Diablo e retornam em seguida, causando 81 de dano no caminho. Quanto mais longe estiver o inimigo, mais facilmente ele vai desviar. Seu dano só começa a ficar significativo depois de alguns níveis. É algo mais útil para empurrar lanes mesmo, ou dar uma ajudinha durante os combates.

Subjugar (E)

  • 60 de Mana
  • Recarga: 12 segundos

Agarra e atira o alvo para trás de Diablo, causando 46 de dano e atordoando-o por 0,25 segundos. Novamente, uma habilidade que requer um bom posicionamento. O combo ideal é usar a Investida Sombria para garantir o atordoamento da pessoa, e usar Subjugar para quebrar o posicionamento do inimigo e jogá-lo direto no meio do seu time sedento por sangue. O alcance é bem curtinho, portanto é necessário estar grudadinho em seu alvo.

Habilidade de Especialização

Pedra Negra de Almas

Concede 10 almas por herói morto, ou 1 por tropa. Para cada alma armazenada, você ganha +0,4% de vida máxima. Se tiver 100 almas ao morrer, você ressuscitará em 5 segundos e perderá 100 almas. Máximo de 100 almas. Diablo é um herói que sempre precisará estar perto das teamfights, e deverá ter uma presença de lane bem forte para garantir suas preciosas almas. Você vai querer ficar vivo o máximo de tempo possível (oh, jura?), para poder acumular 100 almas e ressuscitar rapidamente ao morrer. O lado bom é que quanto mais tempo você passar vivo, mais difícil vai ser te matar com a quantidade absurda de vida que terá acumulada.

Habilidades Heroicas

Apocalipse (R)

  • 50 de Mana
  • Recarga: 100 segundos
  • Habilidade em área com alcance global

Cria uma runa embaixo de cada herói inimigo, independente do local onde eles estiverem no mapa. Após alguns segundos, essas runas explodem, causando 200 de dano e atordoando os heróis por 1,75 segundos. Essa é a habilidade heróica de controle: você pode quebrar completamente o posicionamento inimigo se usá-la durante o combate, forçando-os a se dispersar. Se seu time estiver lutando e você estiver longe, você também pode ajudá-los devido ao alcance global.

Sopro Elétrico (R)

  • 80 de Mana
  • Recarga: 60 segundos
  • Habilidade em área frontal

Canaliza um sopro frontal que causa 1040 de dano ao longo de 4 segundos. Durante essa canalização, Diablo não pode ser atordoado, enraizado, nem nada do gênero. Você não pode se mover também, mas a direção do sopro vai sempre acompanhar o local onde está o cursor do seu mouse, permitindo que você gire em torno de seu próprio eixo. Essa é a habilidade focada em dano de Diablo. Você precisa estar em situações bem ideais para aproveitar bem a habilidade: primeiramente, você não pode se mover enquanto canaliza, então nada de perseguir inimigos com seu sopro from hell. Segundo, você precisa usar sua Investida Sombria e Subjugar para posicionar bem o inimigo, de forma que ele vá tomar o máximo de dano possível antes de fugir.

Talentos

Sua escolha de talentos deve levar em consideração o mapa onde se encontra, a composição do seu time e do time adversário, além, é claro, do seu estilo de jogo. Recomendo testar uma série de diferentes builds até encontrar as escolhas que mais te agradam. Aqui temos algumas recomendações e comentários a respeito de todos:

Nível 1

  • Que o Diabo te Carregue (Especialização)Globos de Regeneração e Fontes Curativas curam 2% a mais para cada aplicação de Pedra Negra das Almas. Maravilhoso, principalmente para o early/mid game.
  • Baluarte (Q): Aumenta a duração do efeito Resistente concedido pela Investida Sombria de 2 para 4 segundos. Maravilhoso para aumentar sua sobrevivência.
  • Sorvo de VidaAtaques Básicos contra Heróis inimigos causam dano extra equivalente a 1% da Vida máxima do Herói e curam a mesma quantidade de Diablo. Contra outros heróis com vida alta, pode até compensar. Mas não é como se você batesse muito em ataques básicos.

Nível 4

  • Força Demoníaca (E): Desacelera o alvo em 30% por 3 segundos quando o atordoamento de Subjugar expira. Permite que você realmente segure seu alvo, para que os assassinos do seu time finalizem o trabalho rapidamente.
  • Demônio Desenfreado (Passivo)Diablo ganha 30% de Velocidade de Movimento por 5 segundos após ser Atordoado ou Enraizado. Bom para escapes, mas acredito que os outros talentos desse nível sejam mais benéficos.
  • Das Sombras (Q): Aumenta o alcance de Investida Sombria em 40%.

Nível 7

  • Inércia DiabólicaAtaques Básicos reduzem a recarga da Investida Sombria e de Subjugar em 1,5 segundo. Não acho tão benéfico, porque Diablo não tem tanta mana para sustentar o spam de habilidades.
  • Escudo da Alma (Especialização)Cada aplicação de Pedra Negra das Almas concede a Diablo 0,25% de Resistência às Habilidades inimigas. Mesmo sem ser contra composições de dano de habilidade pesadas, esse é um ótimo talento.
  • Banquete de Almas (Passivo): Cada aplicação de Pedra das Almas concede 0,4 de Regeneração de Vida por segundo.

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as habilidades heróicas explicadas anteriormente.

Nível 13

Esse é um dos níveis mais complicados. Todos os talentos são úteis de alguma forma, tornando a escolha um tanto difícil.

  • Fogo do Inferno (W): Cada Herói inimigo atingido por Impacto de Fogo aumenta o dano do próximo Impacto de Fogo em 12%, acumulando até 120%.
  • Investida Devastadora (Q)Se Investida Sombria fizer o herói inimigo colidir contra o cenário, ela causará dano extra equivalente a 5% da Vida máxima do alvo. Missão: Sempre que você fizer um herói inimigo colidir contra o cenário, aumenta em 2% o bônus de dano, até um máximo de 10% de bônus (15% da Vida Máxima).
  • Demônio de Fogo (W): Lançar Impacto de Fogo aumenta o dano de Ataque Básico de Diablo em 20% por 6 segundos e cerca você de chamas que causam 20 (+4% por nível) de dano por segundo. Para solar mercenários e empurrar lanes, esse talento é interessante.

Nível 16

  • Imponência (talento ativo): Recarga de 20 Segundos. Os inimigos que atacam você têm a velocidade de ataque reduzida em 20% por 2,5 segundos. Ative para reduzir em 50% a Velocidade de Ataque e em 20% a Velocidade de Movimento de Evocações e Heróis próximos por 2,5 segundos. Para builds defensivas, esse talento é muito, muito forte. Você praticamente desarma heróis como Valla ou Raynor.
  • Dominação (E)Usar Subjugar conclui a recarga da Investida Sombria. Esse talento é ótimo para você sequenciar habilidades e encaixar vários atordoamentos, se bem posicionado.
  • Presença Temível (Passivo/Ativo)Passivo: Heróis e Evocações que atacam o Diablo têm a Velocidade de Ataque reduzida em 20% por 2,5 segundos. Ativo: Ative para reduzir em 30% todo o dano causado por Heróis inimigos próximos por 3 segundos.

Nível 20

  • Último Suspiro (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Apocalipse. Reduz a recarga de Apocalipse em 20 segundos, e faz com que Diablo lance Apocalipse novamente ao morrer. Novamente, um talento que pressupõe a pior situação possível. Porém, a redução da recarga é um tanto interessante.
  • Tormenta Infernal (R)Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Sopro Elétrico. Aumenta o alcance e a duração do sopro em 50%. Se você tiver escolhido o Sopro Infernal como habilidade heróica, esse talento torna você uma máquina de destruição em massa.
  • Portão Infernal (talento ativo)Ative para se teleportar a uma curta distância e colocar uma runa demoníaca no local selecionado. Após 1,75 segundo, a runa explode, causando 137 de dano e atordoando inimigos por 1,75 segundo. Possui 100 segundos de recarga.
  • Senhor do Medo (talento ativo): Possui 60 segundos de recarga. Ative para roubar 10% do máximo de Vida dos Heróis inimigos próximos. Se tiverem muitos heróis inimigos próximos, meu amigo…

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0