“STORM, EARTH AND FIRE HEED MY CALL!” ♫ – L90ETC

Olá aventureiros! Hoje vou apresentar um herói épico. Sério, esse cara é épico demais. Abram alas para C.T.E., o Deus do Rock! Integrante da banda L90ETC (Chefes Taurens de Elite Level 90), ele usará o poder de sua música para destruir seus inimigos e inspirar seus aliados. Apesar de ser originalmente o baterista da banda, ele aparece em Heroes of the Storm com seus solos de guitarra.

Curiosidade: o baterista por trás desse simpático Chefe Tauren é Alan Dabiri, o atual Diretor de Jogo de Heroes of the Storm.

Última Atualização: 11/11/2017

Sobre o Herói

O Poder da Horda encarnado no chefe tauren mais cabuloso do pedaço, que manda os riffs e solos de guitarra mais brutais de toda Azeroth. Quando ele toca, todos os cabeludos piram no bate cabeça.

C.T.E., cujo nome real é Chefe Couro do Trovão, é um herói Guerreiro trazido do universo de Warcraft. Eu já falei que esse cara é épico, né? Você já deve tê-lo visto na Feira de Negraluna, onde sua banda toca Power of the Horde a cada uma hora. Eles também estão presentes em uma varanda na cidade de Luaprata (você pode até dar um tchauzinho pra eles, e eles acenam de volta), na Taverna do Fim do Mundo em Shattrath, e no Abismo da Rocha Negra.

Além de ser um guerreiro extremamente resistente, contando até com uma habilidade de auto-cura, C.T.E. oferece muito apoio para o resto de seu time em combate. Sua especialização provém bônus para os aliados ao redor, e suas habilidades podem afastar os seus inimigos dos heróis mais frágeis do seu time.

Não se contentou com o texto épico e quer ver o vídeo mais épico ainda das habilidades? Então confere aqui:

Habilidades Básicas

Deslizadinha do Rock (Q)

  • 60 de mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Habilidade de investida em linha reta

C.T.E. desliza para a área escolhida em linha reta, podendo atravessar seus inimigos no processo. Inimigos atingidos são atordoados por 1,25 segundos e recebem 67 de dano. Além do uso ofensivo, você pode usar essa habilidade para escapar de situações de perigo, investindo para longe do combate.

Solo Sinistroso (W)

  • 50 de mana
  • Recarga: 10 segundos
  • Habilidade em área em torno do herói

C.T.E. empurra seus inimigos para longe, causando 55 de dano. Tome cuidado para não acabar acidentalmente salvando seus inimigos no processo, empurrando-os para a segurança! Posicionamento é fundamental aqui, e você pode (e deve) usar a Deslizadinha do Rock para se posicionar corretamente.

Solo de Guitarra (E)

  • 40 de mana
  • Recarga: 8 segundos

Regenera 31 de Vida por segundo durante 4 segundos. Essa é sua habilidade de auto-cura, e você deve usá-la ao perder vida para aumentar ao máximo sua presença na lane. A cura não é muito significativa considerando que C.T.E. tem bastante vida, mas já me salvou da morte várias vezes.

Habilidade de Especialização

Estrela do Rock (Passiva)

Quando você usa uma habilidade básica ou heróica, C.T.E. recebe 20 de Armadura por 2 segundos (20% de redução de dano). O efeito não acumula. Isso requer que você sempre use suas habilidades no tempo certinho, para manter sua armadura ativa o tempo todo.

Habilidades Heroicas

Roda Punk (R)

  • 100 de mana
  • Recarga: 120 segundos
  • Habilidade em área em torno do herói

Após um curto tempo de lançamento (cerca de meio segundo), C.T.E. canaliza um efeito que prende todos os inimigos ao seu redor durante 4 segundos. Se algum herói aliado usar algum efeito que empurre os inimigos para fora da Roda Punk, ele é libertado do efeito. Essa habilidade é bem útil, pois permite que os assassinos do seu time destruam seus inimigos enquanto eles estão hipnotizados pelo poder da sua música. O problema dessa habilidade é acertá-la, primeiramente. Você precisa estar bem no meio dos inimigos, e a Deslizadinha do Rock pode ajudar nesse sentido. Porém, se houver heróis inimigos que possam te atordoar de longe, há um grande potencial da sua Roda Punk ser cancelada e você ficar vulnerável bem no meio do time oposto. É necessário também que você se comunique bem com seu time, pois se houver um herói do seu lado como Tychus, por exemplo, ele pode acabar usando a Granada de Fragmentação e empurrar os inimigos para longe da sua Roda Punk.

Pulo do Palco (R)

  • 100 de mana
  • Recarga: 75 segundos
  • Habilidade em área com alcance global

Após um curto tempo de canalização (cerca de 1 segundo) e lançamento, C.T.E. pula para qualquer lugar do mapa (eu disse QUALQUER LUGAR), causando 330 de dano aos inimigos na área atingida e desacelerando-os por 3 segundos. Não tem como não amar essa habilidade. O alcance global permite que você use-a não apenas com propósito ofensivo, mas também para fugir do perigo ou chegar naquele tributo que surgiu do outro lado do mapa. Sua recarga mais baixa que a habilidade anterior torna ela mais interessante ainda.

Talentos

Não existe essa coisa de “talento correto”. Existem diversas opções de builds que dependem da situação da partida, do mapa e da composição de ambos os times. Sugiro testar todos os talentos até que encontre o que se encaixe melhor no seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Deus da Guitarra (E)Quando Solo de Guitarra estiver ativo, você receberá uma cura equivalente a 50% do dano causado por Ataques Básicos.
  • Festa do Bloqueio (Especialização)Estrela do Rock também concede aos aliados uma aplicação de Bloqueio, reduzindo em 50% o dano recebido do próximo Ataque Básico por 8 segundos.  Acumula até 2 vezes.
  • Rock Progressivo (W)Missão: Coletar um Globo de Regeneração aumenta permanentemente a cura por segundo do Solo de Guitarra em 5, até um máximo de 100. Recompensa: Ao chegar a 100 de cura extra, o Solo de Guitarra passa a curar os Heróis aliados próximos em 50 de Vida a cada segundo enquanto está ativo. Requer um bocado de permanência na lane, então vai depender do mapa onde você se encontra.

Nível 4

  • Metal Brutal (Especialização): A aura de Estrela do Rock aumenta também em 15% a velocidade de movimento por 2 segundos. É um bom talento, que pode ajudar seu time a alcançar os inimigos (ou fugir do perigo).
  • Surfista de Galera (Q)Deslizadinha do Rock passa a atravessar muralhas e áreas inalcançáveis.
  • Amplificadores no Talo (W): Aumenta o alcance e a repulsão do Solo Sinistroso em 50%.

Nível 7

  • Tabelinha (W)Solo Sinistroso causa um adicional de 300% de dano aos inimigos afetados recentemente por Deslizadinha do Rock. É um bom talento porque alinha perfeitamente com sua sequência de uso das habilidades (desliza pra frente, atordoa, depois joga pra trás com o solo).
  • Pedal de Reverb (Especialização): Todas as habilidades básicas e heróicas provocam duas pulsações que causam 15 de dano aos inimigos próximos. Causa 250% a mais de dano contra Tropas e Mercenários. Convenhamos que dano em área sem custo de mana é sempre legal, e seu wave clear não é muito bom.
  • QuebradeiraDepois de usar uma Habilidade, seus próximos 2 Ataques Básicos causam 35% a mais de dano.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heróicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Esmerilhância (W): Inimigos atingidos pelo Solo Sinistroso têm a velocidade de movimento reduzida em 50% durante 2 segundos. Esse talento é beeem interessante, e diminui consideravelmente a chance de você salvar acidentalmente seus inimigos com essa habilidade.
  • Passagem de Som (W)Atingir 2 ou mais alvos com Solo Sinistroso reduz sua recarga em 6 segundos. Apesar de ser situacional, a chance disso acontecer no meio de um grande combate é bem grande.
  • Bis (W): Solo Sinistroso agora deixa um Amplificador, que repele os inimigos novamente após 2 segundos.

Nível 16

  • Show Lendário (Q)C.T.E. torna-se Resistente, reduzindo todo o dano recebido em 15% por 4 segundos após o lançamento de Deslizadinha do Rock. Ótimo para iniciar combates com uma proteção extra.
  • Imponência (talento ativo): Os inimigos que atacam você têm a velocidade de ataque desacelerada em 20% por 2,5 segundos. Ative para reduzir a velocidade de ataque em 50% e a velocidade de movimento em 20% dos inimigos próximos por 2,5 segundos. Recarga de 20 segundos. Você não faz idéia do quanto isso salva a sua vida, principalmente se tiver um Raynor ou Açougueiro no time inimigo.
  • Solinho Agressivo (E)Os Ataques Básicos reduzem em 0,75 segundo a recarga de Solo de Guitarra.

Nível 20

  • Raio das Tempestades (talento ativo): Possui 70 segundos de recarga. Ative para se teleportar para uma área próxima.
  • Escudo de Tempestade (talento ativo): Possui 45 segundos de recarga. Ao ser usado, protege você e aliados próximos com um escudo equivalente a 20% da vida máxima durante 3 segundos.
  • Metal Pauleira (R): Ao morrer, um fantasma do C.T.E. lança Roda Punk no local onde morreu. Este Talento pode ser escolhido mesmo que Pulo do Palco tenha sido selecionado como Habilidade Heroica do C.T.E. Vocês não tem idéia de como esse talento é engraçado. E é como se você tivesse duas habilidades heróicas em uma só! O problema mesmo é ter que depender de sua morte para ser ativado.
  • Ônibus da Turnê (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Roda Punk. Permite ao C.T.E lançar Deslizadinha do Rock durante Roda Punk, o que aumenta a duração de Roda Punk em 2 segundos. Além disso, lançar Roda Punk agora zera a recarga de Deslizadinha do Rock. Se algum inimigo ficou pra fora da roda, essa é sua chance de prendê-lo!
  • Presença de Palco (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Pulo do Palco. Aumenta o raio de impacto do Pulo do Palco em 50% e reduz sua recarga em 15 segundos para cada herói inimigo atingido. Ou seja, se você acertar os 5 heróis inimigos, você zera completamente a recarga! Eu já vi um C.T.E. pulando três vezes seguidas no time inimigo…. e acredite, não acabou nada bem pra eles.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0