Olá aventureiros! Hoje venho com mais um guia de Heroes of the Storm, apresentando um dos personagens mais icônicos de todos. Apresento-lhes Arthas, o Lich Rei. Acredito que todos que sequer conheçam Warcraft saibam quem é esse personagem, protagonista de uma das mais aclamadas expansões de WoW, Wrath of the Lich King. Arthas Menethil era um paladino em serviço da luz e príncipe herdeiro de Lordaeron, mas sua obsessão em destruir o flagelo e salvar seu povo acabou levando-o para o caminho da perdição, transformando-o no rei dos monstros que ele mesmo perseguia.

  • Para quem quer conhecer melhor a história de Arthas, confira a série maravilhosa que a Lianne fez sobre esse personagem nesse link.

Última Atualização: 08/04/2017

Sobre o Herói

Outrora, Arthas, príncipe herdeiro de Lordaeron e protegido do lendário paladino Uther, o Arauto da Luz, foi corrompido pela espada amaldiçoada Gélido Lamento em uma tentativa de salvar seu povo. Agora ele governa os malditos como Lich Rei, e todos conhecerão sua ira.

Arthas é um herói com a função de Guerreiro trazido do universo de Warcraft. Ele é um dos heróis guerreiros com maior sobrevivência, desacelerando e causando dano a inimigos próximos com suas habilidades, impedindo que eles se aproximem. Além de ser resistente, ele oferece bastante suporte ao combate, podendo garantir abates para seu time prendendo seus inimigos com uma torrente de gelo.

Ele usa mana para lançar suas habilidades, e sua habilidade principal drena mana por segundo. É preciso ter cuidado para não ficar sem mana, ou você perderá grande parte de sua utilidade. Sua especialização oferece restauração de mana e deve ser usada sempre que estiver fora do tempo de recarga.

Arthas tem 10% de Armadura Física passivamente. Isso significa que ele reduz o dano recebido de ataques básicos em 10%, tudo de forma passiva.

Não entendeu nada e quer ver as habilidades de Arthas? Confira esse vídeo então:

Habilidades Básicas

Espiral da Morte (Q)

  • 50 de mana
  • Recarga: 9 segundos

Causa 94 de dano a um inimigo. Pode ser lançada em si mesmo para curar 262 de vida. Ofensivamente, acho essa habilidade um pouco fraca. Ela é bem interessante no início do jogo para oferecer auto-cura e maior presença na lane. No entanto, seu custo de mana é considerável, então é interessante que você só use essa habilidade quando realmente necessário (use os poços lunares antes).

Impacto Uivante (W)

  • 60 de mana
  • Recarga: 10 segundos
  • Área de efeito circular

Arthas lança uma torrente de gelo para a área demarcada, causando 36 de dano no impacto e enraizando os inimigos atingidos por 1,25 segundos. É uma habilidade excelente para iniciar o combate, principalmente se você conseguir enraizar mais de um inimigo por vez. No entanto, é uma habilidade que requer um pouco de treino, pois a torrente de gelo percorre um caminho em linha reta até atingir a área-alvo, permitindo que seus inimigos escorregadios possam escapar.

Tempestade Congelada (E)

  • 15 de mana por segundo
  • Área de efeito circular em torno do herói

Causa 20 (+4% por nível) de dano por segundo aos inimigos próximos. Desacelera a velocidade de movimento e de ataque dos inimigos na área em 10% por segundo, acumulando até 40%. Essa habilidade é quase como um “não encosta em mim”. Só os inimigos muito resistentes terão coragem para se aproximar de você quando estiver com a Tempestade ligada, principalmente no início do jogo. Seu tempo de recarga é inexistente, sendo basicamente um botão de “liga/desliga”. No entanto, tome cuidado para não drenar sua mana completamente com essa habilidade. Só ligue quando houver inimigos próximos.

Habilidade de Especialização

Gélido Lamento tem Fome (D)

  • Recarga: 12 segundos

Ative para fazer com que o próximo Ataque Básico seja desferido imediatamente (sem o pequeno atraso proveniente da velocidade de ataque), causando 99 (+4% por nível) a mais de dano e restaurando 30 de mana. Use essa habilidade de especialização SEMPRE que ela estiver fora do tempo de recarga (sério, pode gastar em tropas), pois a regeneração de mana que ela provém somada à sua regeneração base de mana permitirão que você mantenha um uptime maior da Tempestade Congelada (E). E se usada em heróis, causa dano considerável.

Habilidades Heroicas

Exército dos Mortos (R)

  • 80 de mana
  • Recarga: 80 segundos

Arthas evoca 7 carniçais que duram 15 segundos, e atacam os inimigos próximos. Eles têm 1060 de vida cada, e causam 20 de dano por ataque. Você pode usar a habilidade novamente (pressionando R) para sacrificar um carniçal próximo e curar-se em 450 de vida. Essa Habilidade é bem interessante tanto para propósitos ofensivos quanto para aumentar sua sobrevivência. Sacrificando os carniçais você aumenta sua presença nos combates imensamente, porque… é cura demais, sério. Vale lembrar que eles podem ser mortos pelos inimigos (mas normalmente eles não percebem os bichinhos no meio da treta).

Evocar Sindragosa (R)

  • 100 de mana
  • Recarga: 80 segundos
  • Habilidade em área em linha reta

Arthas evoca Sindragosa (<3), que percorre uma enorme área linear soprando gelo no caminho, causando 230 (+4% por nível) de dano nos inimigos atingidos. Enraiza inimigos não-heroicos e estruturas por 20 segundos. O lado ruim dessa habilidade é que ela não congela os heróis, mas é bem útil quando seu time está investindo contra a base inimiga (estruturas congeladas não atacam). Na minha opinião, sua utilidade é maior para empurrar lanes do que para combate em si. Mas é bem válida se você decidir que o melhor lugar para enfrentar o inimigo é embaixo de suas próprias torres, onde eles supostamente se sentem seguros.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Existem talentos que se adequam melhor a situações específicas. Sua escolha deve levar em consideração a composição do seu time, do time oposto, do mapa e da situação do jogo. Recomendo que experimente todos os talentos até encontrar o que melhor se encaixa em seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Geada (Passivo): A cada 5 segundos, reduz o próximo Ataque Básico de Herói em 60%.  Armazena até 3 cargas. Se você escolheu Arthas como um counter para heróis de ataque básico, esse talento funcionará muito bem a seu favor.
  • Presença Gélida (W): Missão 1: Enraíze 5 Heróis para reduzir a recarga do Impacto Uivante em 2 segundos. Missão 2: Após enraizar 10 Heróis, aumenta o alcance do Impacto Uivante em 30%.  Missão 3: Após enraizar 20 Heróis, Impacto Uivante enraíza inimigos no caminho. Completar essa missão garante que essa habilidade se torne muito mais forte, e as recompensas graduais vão facilitar o processo.
  • Fome Eterna (Especialização)Usar Gélido Lamento Tem Fome em um Herói inimigo aumenta permanentemente em 4 o Mana restaurado, até um máximo de 40, e em 4 o bônus de dano. Com esse talento, você praticamente não terá problemas de mana se usar sua habilidade de especialização sempre que estiver fora do tempo de recarga, além do dano extra que ajuda bastante.

Nível 4

  • Senhor da Morte (Q)Reduz em 3 segundos a recarga de Espiral da Morte e aumenta em 30% o alcance
  • Ermos Gélidos (E): Passivamente, reduz o custo de mana da Tempestade Congelada em 4 por segundo. Missão: Atingir Heróis inimigos 150 vezes com Tempestade Congelada. Recompensa: As desacelerações de Movimento e de Ataque da Tempestade Congelada duram mais 1,5 segundo em Heróis inimigos.
  • Garras Gélidas (E): Aumenta a Velocidade de Ataque de Arthas em 3% toda vez que um Herói inimigo é atingido pela Tempestade Congelada por 1,5 segundo, acumulando até um máximo de 60%.

Nível 7

  • Transfusão Rúnica: A cada terceiro ataque básico consecutivo contra o mesmo alvo, você é curado em 4% do seu máximo de vida. Eu gosto bastante desse talento, pois é comum que você bata consecutivamente no mesmo alvo com sua Tempestade Congelada desacelerando os inimigos.
  • Fortitude Gélida (talento ativo)Ative para reduzir o dano recebido em 25% e para reduzir em 75% a duração dos silenciamentos, atordoamentos, desacelerações e polimorfias por 3 segundos. Recarga de 35 segundos.
  • Espiral Imortal (Q): Lançar Espiral da Morte em um Herói inimigo agora restaura Vida como se tivesse sido lançado em si mesmo. Se você lançar em si mesmo, receberá 50% mais cura da habilidade.

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as habilidades heróicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Armadura Estilhaçada (W): Heróis inimigos enraizados pelo Impacto Uivante têm a Armadura reduzida em 15 por 4 segundos.
  • Golpe Gélido (Especialização): Gélido Lamento tem Fome desacelera o alvo em 50% por 1,5 segundos e tem sua recarga reduzida em 2 segundos.
  • Frio Penetrante (E)Tempestade Congelada causa 12,5% a mais de dano por segundo aos inimigos, até um máximo de 50% de dano extra (ao longo de 4 segundos). Esse talento vale a pena se você souber gerenciar muito bem sua mana, ou se tiver um herói como Malfurion ao seu lado para te suprir com mana sempre, pois com isso você vai querer spammar a Tempestade.

Nível 16

  • Gélido Lamento se Alimenta (Especialização): Estende a aplicação de Gélido Lamento tem Fome para 2 Ataques Básicos. Esse talento junto com o talento Fome Eterna do nível 4 garante que você não tenha problema algum com mana.
  • Inverno Impiedoso (E)Inimigos que permanecerem na área de efeito da Tempestade Congelada por 3 segundos ficarão enraizados por 1,25 segundo. Este efeito só pode acontecer uma vez a cada 10 segundos.
  • Abraço da Morte (Q): A Espiral da Morte causa 10% a mais de dano e cura 10% mais para cada 10% de vida que você perder. Isso deixa essa habilidade muito forte quando você estiver com 50% ou menos de vida, muito mesmo.

Nível 20

  • Carapaça Antimagia (talento ativo)Ative para negar todo o dano recebido de habilidades por 3 segundos e curar em 25% do dano prevenido.  Recarga de 60 segundos. É uma dos talentos defensivos mais fortes do jogo.
  • Avanço da Morte (talento ativo)Aumenta passivamente em 10% a sua Velocidade de Movimento. Ative para aumentar este bônus para 30% por 3 segundos.  Recarga de 50 segundos.
  • Legião de Nortúndria (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a Habilidade Heróica Exército dos Mortos. Você cria 3 carniçais extras, os carniçais duram 5 segundos a mais, e curam 50% de vida extra. Um excelente upgrade para sua habilidade: mais sobrevivência e dano para você.
  • Zero Absoluto (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a Habilidade Heróica Evocar Sindragosa. Sindragosa voa duas vezes mais longe (porque congelar o altar inimigo é só para os fortes), e os heróis inimigos também são enraizados por 3,5 segundos, e depois desacelerados em 60% por 2 segundos. Se você achava que essa habilidade não suportava o combate o suficiente, agora ela se tornou destruidora.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0