Olá aventureiros! Hoje trarei mais um guia de herói para vocês, dessa vez apresentando Anub’arak, o Rei Traidor! Se você já fez a raide Prova do Cruzado em World of Warcraft, você com certeza já enfrentou esse besouro super desenvolvido e o derrotou (ou não). No Nexus, ele pode ser seu poderoso aliado.

Última Atualização: 11/07/2017

Sobre o Herói

Outrora, um rei nerubiano orgulhoso, Anub’arak, ousou se opor à invasão do Lich Rei. Apesar da sua bravura, ele também sucumbiu à força implacável do Flagelo. Ressuscitado, o Rei Traidor agora é um poderoso instrumento de destruição.

Anub’arak é um herói com a função de Guerreiro, da franquia de Warcraft. Como o poderoso rei nerubiano que ele é, Anub é extremamente resistente, sendo a linha de frente das batalhas. Ele também possui uma série de habilidades de controle coletivo (vulgo atordoar para todo lado), ajudando seus aliados a interromper a agressão inimiga. Ele usa mana para lançar suas habilidades, e o custo de suas habilidades é relativamente alto. Como a maior parte delas é voltada para controle e defesa, não é recomendado spammá-las. Anub’arak tem 20 de Armadura Mágica Base (20% de redução de dano de habilidades), tornando-o excelente contra composições de magos.

Dê uma olhada nas habilidades de Anub’arak nesse vídeo:

Habilidades Básicas

Empalar (Q)

  • 65 de Mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Habilidade em linha reta

Anub’arak faz uma série de espinhos irromperem do chão na direção alvejada, causando 68 de dano e atordoando por 1 segundo. Esses espinhos tem um tempinho até percorrerem a linha por completo, portanto é necessário que você se posicione bem para garantir que seu inimigo não vá escapar.

Endurecer Carapaça (W)

  • 30 de Mana
  • Recarga: 7 segundos
  • Duração: 3 segundos

Anub cria um escudo que o protege com o equivalente a 315 pontos de vida. É a habilidade ideal para se usar em situações de perigo. O escudo escala bastante conforme você sobe de nível, se tornando uma das habilidades que você mais usará. Lembre-se que ele só dura 3 segundos, então fique atento para não usar muito cedo.

Investida Subterrânea (E)

  • 65 de Mana
  • Recarga: 14 segundos
  • Habilidade em linha reta

Essa habilidade é parecida com Empalar, mas tem muitos outros usos. Anub se entoca no chão e percorre o caminho em linha reta escolhido. Ao reemergir, causa 96 de dano aos inimigos atingidos e os atordoa brevemente. Alvos atingidos por Investida Subterrânea têm a Velocidade de Movimento reduzida em 25% por 2,5 segundos.

Pressionar a tecla E novamente enquanto estiver no caminho faz Anub reemergir antes de chegar em seu destino. Como você vai estar no subterrâneo, você pode passar por baixo de torres, estruturas, e outros obstáculos do terreno. Portanto, você pode usar essa habilidade para alcançar um inimigo, para fugir, ou simplesmente para atordoar seu inimigo. Você fica irrefreável enquanto lança a Investida Subterrânea.

Habilidade de Especialização

Hospedeiro de Escaravelho

Toda vez que Anub’arak lança uma magia (seja um talento ativo ou uma habilidade), um besouro é gerado no local. Os besouros duram 10 segundos e atacam os inimigos próximos.

Habilidades Heroicas

Enxame de Gafanhotos (R)

  • 75 de Mana
  • Recarga: 100 segundos
  • Duração: 8 segundos
  • Habilidade em área em torno do herói

Causa 62 de dano por segundo aos inimigos em uma área ao redor de Anub’arak, por 6 segundos. Cada inimigo atingido cura Anub em 21 de vida. Essa habilidade heróica é a escolha mais “padrão”, pois oferece sobrevivência e dano com pouco esforço. Basta ficar perto do inimigo.

Explosão de Teias (R)

  • 70 de Mana
  • Recarga: 60 segundos

Anub’arak prende um herói inimigo escolhido em um casulo de teias por 8 segundos. O inimigo preso no casulo fica impossibilitado de realizar qualquer ação, e fica inatingível. Os aliados do herói preso podem bater no casulo para liberá-lo antes do fim de sua duração. Essa habilidade heroica é totalmente voltada para controle, uma vez que não causa dano algum. Se essa for sua escolha, certifique-se de prender os heróis-chave do time inimigo, como suportes ou assassinos sedentos de sangue.

Talentos

Não há um talento correto. A escolha de um talento é extremamente situacional, e depende do seu time e do time adversário. Aconselho todos os jogadores a experimentarem a maior parte dos talento dos heróis até encontrar a forma que melhor se encaixa com sua jogabilidade.

Nível 1

  • Escaravelhos Resilientes (Especialização): Seus Besouros têm 50 de Armadura Mágica. Caso você tenha uma Jaina ou Kael’thas no time inimigo, que são especializados em limpar waves usando suas habilidades em área, esse talento garante mais sobrevivência para seus besouros.
  • Armadura Nerubiana (Passivo): A cada 12 segundos, ganha 30 de Armadura Mágica contra a próxima Habilidade e as Habilidades subsequentes lançadas contra você por 1,5 segundo. Como Anub’arak normalmente é escolhido especificamente contra composições de magos, esse talento te garante muita redução de dano.
  • Mestre da Regeneração: Missão: A cada globo de Regeneração coletado, você ganha +1 de regeneração de Vida por segundo permanentemente, até um máximo de 30. Recompensa: Ao coletar 30 Globos, também aumenta a Vida máxima em 500. Para mapas como a Tumba da Aranha Rainha, em que a fase de lanes é bem extensa, esse talento aumenta bastante sua sobrevivência.

Nível 4

  • Rei Subterrâneo (E): Aumenta o alcance da Investida Subterrânea em 20% e o dano em 100%.
  • Cama de Farpas (Q): Cria um tapete de espinhos no rastro da habilidade Empalar. Os espinhos reduzem a velocidade de movimento em 25% e causam 21 de dano por segundo. Eles duram 3,5 segundos.
  • Legião de Besouros (Especialização): Anub’arak gera besouros automaticamente a cada 8 segundos. Pode ser desligada pressionando a tecla D. Esse talento é muito interessante para empurrar lanes e para otimizar sua mana, pois não será necessário ficar lançando habilidades para gerá-los. Caso não queira denunciar seu posicionamento antes de uma gank, é só desligar.
  • Tirar Exoesqueleto (W): Usar Endurecer Carapaça aumenta a velocidade de movimento de Anub’arak em 30% por 3 segundos. Para escapadas de emergência, esse talento é bem interessante, principalmente seu a Investida Subterrânea estiver em recarga!

Nível 7

  • Escudo Subterrâneo (E): Quando você lança Investida Subterrânea, ganha um Escudo de 345 pontos de vida por 5 segundos. Também é voltado a defesa pós-escape, e garante proteção caso use a investida para entrar no combate.
  • Revestimento Quitinoso (W)Enquanto Endurecer Carapaça está ativo, receber dano de habilidades inimigas reduz em 1 segundo a recarga, até um máximo de 3 segundos. Mais sobrevivência para builds de defesa!
  • Escaravelhos Sugadores (Especialização): Os besouros causam 20% a mais de dano e curam Anub em um valor equivalente a 50% do dano causado pelos seus ataques se ele estiver perto. Para a fase de lanes, garante um bom sustain.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Raiva Ardente (Passivo): Causa 36 de dano por segundo aos inimigos próximos. Para limpar ondas inteiras de lacaios inimigos, é bem bacana.
  • Mandíbulas Encharcadas de Ácido (Passivo): Atacar um Herói que esteja desacelerado, enraizado ou atordoado aumenta em 70% seu dano de Ataque Básico por 3 segundos. Focado puramente em dano de alvo único, não acho que valha tanto a pena.
  • Espinhos Urticantes (W): Lançar Endurecer Carapaça causa 80 de dano aos inimigos próximos. O dano é dobrado contra heróis. Então é dano que você queria? Toma aqui bastante dano! O ideal nesse caso é usar sua investida subterrânea, se jogar no meio dos inimigos e usar a carapaça para atingir o máximo de alvos possíveis.

Nível 16

  • Epicentro (E): Aumenta a área de impacto da Investida Subterrânea em 60%. Também reduz em 1,25 segundo a recarga de Investida Subterrânea a cada herói inimigo atingido.É bem legal para builds mais agressivas.
  • Besouro Bombado (Especialização)Cada 3º Ataque Básico contra Heróis inimigos gera um Besouro.
  • Debilitação (E): Heróis inimigos atingidos por Investida Subterrânea têm seu Poder Mágico reduzido em 50% por 4 segundos. Talento incrível, e que quebra as pernas de heróis magos.

Nível 20

  • Escudo de Anulação (Ativo): Possui 40 segundos de recarga. Ative para ganhar 60 de Armadura Mágica por 5 segundos. Então você quer reduzir ainda mais o dano mágico recebido? Então tome isso aqui e fique imortal. Lembro a todos que o máximo de redução de dano mágico é 75%, então se você tiver escolhido a Armadura Nerubiana no nível 1, esse talento pode ser um desperdício. Ainda assim é útil contra heróis como Tyrande e Varian (com Pancada Colossal), que reduzem sua armadura.
  • Voltar (talento ativo): Possui 60 segundos de recarga. Ative para zerar a recarga de suas habilidades básicas.
  • Mestre da Colmeia (R): Esse talento só fica disponível se você escolher a habilidade heróica Enxame de Gafanhotos. Anub’arak ganha um Gafanhoto Vampiro (oi?) permanente que ataca os inimigos próximos a cada 3 segundos. O Gafanhoto Vampiro causa 336 de dano e cura Anub em 80 de vida. Não pense, só escolha esse talento se tiver escolhido o Enxame.
  • Tecer Cripta (R)Esse talento só fica disponível se você escolher a habilidade heróica Explosão de Teias. Ganha a habilidade de canalizar nas vítimas da Explosão de Teias por 4 segundos para aumentar a duração em 4 segundos. Enquanto você estiver perto do inimigo encasulado, a canalização ocorrerá automaticamente. Só é usável uma vez a cada Explosão de Teias. Sinceramente, acho que o Escudo Fortificado é mais útil nesse nível se tiver escolhido essa habilidade. 4 segundos de canalização é muito tempo inativo.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0