Última Atualização: 12/09/2017

Sobre o Herói

Como novo chefe guerreiro da Horda, Garrosh é um guerreiro cruel e orgulhoso que governa com punho de ferro. Seu ódio pela Aliança arde intensamente, e ele quer destruir a facção a qualquer custo. Com seu machado, os orcs conquistarão a glória de tempos passados.

Garrosh é um herói com função de Guerreiro trazido do universo de Warcraft. Ele é forte contra composições de dano sustentado por ataques básicos, devido à sua especialização passiva que reduz o dano que ele recebe quanto mais baixa sua vida. No entanto, contra heróis com burst alto de dano ele acaba sendo sobrepujado. Ele é forte ao lado de heróis como Malfurion, Stukov ou Ten. Morales, que sobem sua vida gradualmente através de cura ao longo do tempo, preservando o efeito da armadura. Sua falta de mobilidade e dano irrisório são os maiores pontos negativos de Garrosh, mas suas habilidades de utilidade podem proporcionar combos interessantes.

Você pode conferir o funcionamento de suas habilidades no vídeo spotlight da Blizzard:

Habilidades Básicas

Quebra-chão (Q)

  • 30 de mana
  • Recarga: 8 segundos
  • Habilidade em cone frontal

Causa 84 de dano aos inimigos em uma área. Heróis atingidos no limite exterior são puxados em direção a Garrosh. Junto com a Bola de Demolição, é possível tirar um inimigo totalmente de sua posição, e também punir alguém mal-posicionado.

Sede de Sangue (W)

  • 55 de mana
  • Recarga: 12 segundos

Causa 162 de dano a um inimigo e cura 10% da Vida faltante de Garrosh. A cura aumenta em 100% contra Heróis. Cura básica, que pode ser usada sempre que estiver disponível numa Teamfight (lembrando que a cura irá reduzir diretamente seu ganho de Armadura da especialização).

Bola de Demolição (E)

  • 60 de mana
  • Recarga: 16 segundos

Arremessa uma tropa, um Mercenário ou um herói inimigo próximo no local selecionado, causando 95 de dano aos inimigos perto do impacto e reduzindo a Velocidade de Movimento em 30% por 2,5 s. Você não pode selecionar o inimigo que será jogado, pois ele sempre escolherá o alvo mais próximo. Um símbolo da horda ficará indicado em cima do alvo mais próximo a você sempre, para ajudar nessa tarefa. Essa é a habilidade de maior utilidade de Garrosh, que é capaz de deslocar totalmente seu inimigo e quebrar o posicionamento.

Habilidade de Especialização

Robustez (Passivo)

Garrosh ganha 1 de armadura (física e mágica) para cada 2% do máximo de vida faltante. Essa é a passiva que faz com que Garrosh seja bem difícil de matar, mas não o torna resistente suficiente para ser um Solo Tank.

Habilidades Heroicas

Desafio do Senhor da Guerra (R)

  • 40 de mana
  • Recarga: 50 segundos
  • Habilidade em área ao redor do herói

Silencia os Heróis próximos e força-os a atacar Garrosh por 2 s. Essa é uma habilidade forte de controle em área, e que é a que pode propiciar o maior número de combos com os seus aliados (Roda Punk do C.T.E., Anel de Gelo de Jaina, etc.).

Dizimar (R)

  • 30 de mana
  • Recarga: 8 segundos

Causa 52 de dano aos inimigos próximos e os desacelera em 30% por 1,5 s. Causa 100% a mais de dano contra Heróis e cada herói atingido reduz a recarga em 1 s. Essa habilidade já tem uma recarga curta e é focada em controle através da desaceleração. Ela fica especialmente forte com o Upgrade de talento do nível 20, sendo uma boa forma de reduzir o dano que o time inimigo causa.

Talentos

Não há um talento “certo”. Existem diversas possibilidades de builds, e sua escolha de talentos deve levar em conta sua composição de time e do time oposto. Recomendo testar diferentes talentos para escolher o que melhor se encaixa no seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Beligerante (Q): Missão: Puxar heróis com Quebra-chão. Recompensa 1: Após puxar 5 heróis, Quebra-chão causará mais 156 de dano ao longo de 3 s aos heróis. Recompensa 2: Após puxar 15 heróis, reduz a recarga de Quebra-chão em 3 s. Essa é uma missão rápida de se terminar, e é uma opção viável (embora não seja tão sinérgico com outros talentos).
  • Força Incomparável (E)Aumenta em 25% o alcance da Bola de Demolição e em 125% seu dano. Esse é o talento que melhor se encaixa nas builds de utilidade de Garrosh, dando potencial de iniciação e peel.
  • Murro Seco (Talento Ativo): Recarga: 20 s. Ative para causar 115 de dano a um inimigo e desacelerá-lo em 20% por 2 s. O dano aumenta em 200% do bônus atual de Robustez, e a desaceleração é aumentada em 30% se o bônus de Robustez estiver acima de 25. Esse é um talento que pode ser aprimorado por talentos posteriores, sendo possível fazer uma build toda em torno dele.

Nível 4

  • Entrar Para Matar (W)Aumenta em 70% o dano de Sede de Sangue contra unidades não heroicas. Matar inimigos com Sede de Sangue conclui a recarga e restitui o custo de mana. Esse talento é útil caso você fique usando a Sede de Sangue em lacaios para restituir a recarga e a mana, dando um bom sustain.
  • Sede de Batalha (Passivo)Ataques Básicos contra heróis reduzem a recarga da Sede de Sangue em 2 s. A redução passiva da recarga torna esse um talento bom e útil.
  • Indomável (Talento Ativo) Recarga: 40 s. Ative para tornar-se irrefreável por 1,5 s. Dependerá da composição do time inimigo — se houver muitas habilidades de controle do outro lado.

Nível 7

  • Intimidação (Q)Quebra-chão reduz em 40% a velocidade de Ataque dos Heróis atingidos por 4 s. É situacional contra heróis fortes em ataque básico.
  • Força bruta (Passivo): Inimigos atingidos por Murro Seco recebem 50% de cura reduzida por 4 s. Esse talento depende de você ter escolhido o Murro Seco no nível 1, fazendo uma build em torno dele.
  • Opressor (Passivo)Ataques Básicos contra heróis reduzem o Poder Mágico deles em 40% por 2,5 s. É situacional contra heróis fortes em burstmágico.
  • Ao Combate (Talento Ativo) Recarga: 30 s. Ative para arremessar um aliado próximo e conceder 25 de Armadura a ele por 3 s. Causa 95 de dano aos inimigos próximos com o impacto e os desacelera em 30% por 2,5 s. Enquanto estiverem na luta, heróis aliados ficam irrefreáveis. Essa é a versão aliada da Bola de Demolição, e pode salvar um aliado do perigo muitas vezes, além de permitir combos com heróis como C.T.E., por exemplo. Excelente escolha.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Em Dobro (Especialização D) Recarga: 40 segundos. Robustez pode ser ativado para aumentar em 100% o bônus de Armadura por 3 s. Esse talento aumenta sua resistência e também combina bem com o Murro Seco, caso tenha escolhido ele no nível 1.
  • Medidas Defensivas (Q)Puxar um herói com Quebra-chão concede a Garrosh um escudo de 364 por 6 s. Uma forma extra de ganhar resistência.
  • Loucura de Sangue (W)Ao atingir um herói, Sede de Sangue cura mais 10% do máximo de vida de Garrosh ao longo de 3 s. Outro talento defensivo, mas que fica um pouco atrás dos talentos anteriores.

Nível 16

Todos os talentos desse nível são ótimos, o que dificulta a escolha.

  • Aterrissagem Dura (Q)Heróis puxados por Quebra-chão são desacelerados em 50% por 3 s. Ótima forma de manter seus inimigos mais próximos para usar suas outras habilidades (Desafio do Senhor da Guerra ou Bola de Demolição).
  • Combo Mortal (Q)Se Bola de Demolição for usada em um Herói dentro de 2 s após puxá-los com Quebra-chão, a recarga de Bola de Demolição é reduzida em 10 s. É um talento exclusivamente para combos (como o próprio nome diz), que permite que você fique jogando um herói de um lado pro outro caso faça tudo direitinho.
  • Treme terra (E): Bola de Demolição atordoa os inimigos perto da área de impacto por 0,75 s. Esse talento é MARAVILHOSO, e costuma sempre ser a escolha padrão.

Nível 20

  • Desejo de matar (R)Aumenta em 0,5 s a duração do Desafio do Senhor da guerra. Se um Herói inimigo morrer enquanto estiver afetado pelo Desafio do Senhor da Guerra, a recarga será reduzida em 45 s. Talento incrível, e que é mandatório caso tenha escolhido essa habilidade heroica.
  • Fleuma Letal (R): Heróis atingidos por Dizimar causam 20% a menos de dano por 3 s. Considerando que você tem múltiplas cargas de Dizimar, você pode constantemente manter seu inimigo causando menos dano, tornando esse talento maravilhoso.
  • Poder Titânico (E)Bola de Demolição agora arremessa os 2 inimigos mais próximos.
  • Raiva Interior (Passivo): Murro Seco ganha uma carga adicional e sua recarga fica 100% mais rápida enquanto o bônus de Robustez for maior ou igual a 25. Talento voltado à build do Murro Seco.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0