Última Atualização: 10/07/2017

Sobre o Herói

Em Zerus, o líder de matilha zerg Dehaka era um predador no topo da cadeia alimentar, evoluindo constantemente. Sua vontade de abater a presa mais forte e consumir sua Essência o levou ao Nexus, onde persegue seus oponentes no campo de batalha. Ele se regenera ao causar dano pesado e entra e sai de combate rapidamente. Dehaka usa a mutabilidade dos zergs primevos de forma letal.

Dehaka é um herói com função de Guerreiro trazido do universo de Starcraft. Com sua especialização, ele é capaz de curar grande parte de sua vida, e sua habilidade de movimentação garante que ele estará sempre na luta. Ele é capaz de atuar como Tank e Bruiser, dependendo do foco de sua escolha de talentos. Ele funciona muito bem em composições de dois guerreiros, tendo bastante sinergia com heróis como Muradin, por exemplo.

Seu early game é fraco contra heróis de poke como Lunara ou Raynor, então não se sacrifique coletando essência em lanes contra esses heróis. Já contra heróis como Murquinho ou Vikings Perdidos, você tem uma enorme vantagem: a coleta de essência de abates desses heróis vem normal, mesmo que eles não contem como um abate inteiro.

No Spotlight que a Blizzard preparou, você confere como funcionam suas habilidades:

Habilidades Básicas

Arrastar (Q)

  • Recarga: 15 segundos
  • Mana: 75
  • Disparo em Linha Reta

Açoita com a língua, causando 166 de dano ao primeiro inimigo atingido e arrastando-o com você por 1,75 segundos. Nesse período, seu inimigo fica atordoado. Mire bem e tire o herói inimigo de posição, trazendo-o para as garras de sua equipe.

Enxame Macabro (W)

  • Recarga: 10 segundos
  • Mana: 50
  • Habilidade em torno do Herói

Causa 50 de dano por segundo a inimigos próximos por 3,5 segundos. Enquanto o Enxame estiver ativo, você pode atravessar unidades (heróis, lacaios, mercenários, etc.). Pode ser lançado durante Arrastar e Entocar. O seu alvo arrastado não atravessa os inimigos com você. No entanto, aqui temos um combo interessante: Use Arrastar no seu alvo, use o Enxame Macabro e o atravesse. Na hora que ele se libertar, vai se deparar com um belo bodyblock e provavelmente não escapará. Também te salva de bodyblocks inimigos.

Entocar (E)

  • Recarga: 20 segundos
  • Mana: 65

Entoca no chão, entrando em Estase e ficando Invulnerável por 2 segundos. É um Bloco de Gelo para chamar de seu, mas tome cuidado! A recarga é alta, então usá-lo na hora errada pode ser um problema. Pode ser usado para desviar de habilidades perigosas também. O jogador poderá pressionar a tecla de atalho novamente para cancelar Entocar antes.

Habilidade de Especialização

Coleta de Essência (D)

Ganha Essência quando inimigos morrem perto de você. Heróis inimigos te dão 10 de essência e tropas te dão 2 de essência. Ative para consumir toda a Essência e se curar em 30 (+4% por nível) de Vida ao longo de 5 segundos para cada Essência consumida. Máximo de 50 de Essência. Pode ser lançado durante Arrastar e Entocar.

Habilidade de Movimentação

Espreita-arbustos (Z)

  • Recarga: 60 segundos

Com essa habilidade Dehaka é capaz de se “teleportar” para arbustos do mapa, ou dutos de ventilação (no caso de mapas sem área verde). Você alveja o arbusto/duto de sua preferência (você não precisa ter visão sobre a área), e após uma canalização de 2 segundos, cava até lá. Dehaka ganha 20% de Velocidade de Movimento enquanto permanecer em arbustos e por mais 2 segundos após sair do arbusto.

Ao chegar, você possui um atraso de cerca de 2 segundos para sair do buraco também.

Habilidades Heroicas

Isolamento (R)

  • Recarga: 60 segundos
  • 100 de Mana.
  • Disparo em Linha Reta

Lança biomassa que atinge o primeiro Herói inimigo, causando 208 de dano, silenciando e desacelerando-o em 30% por 3 segundos. Só permite que ele enxergue a uma distância bem curta por 6 segundos. Requer uma certa mira, mas faz um estrago se acertar no herói de suporte! Não vale muito a pena se usado em heróis de dano sustentado em ataque básico, pois o silenciamento é o grande “tchans” aqui.

Adaptação (R)

  • Recarga: 90 segundos
  • 85 de mana

Depois de 4 segundos, te cura em 100% do dano que você recebeu ao longo do período. Essa habilidade requer extrema precisão e controle. Se usada muito tarde, você será morto antes que os 5 segundos da absorção de dano acabem. Caso aconteça algo assim, lembre-se que pode usar Entocar para sobreviver aqueles segundinhos a mais. Os inimigos mais habilidosos saberão que não devem te bater nessa hora, então ela é uma heroica mais forte contra inimigos descoordenados (nas partidas rápidas e afins). O grande problema dessa heroica é que quando mais o jogo progride, mais fácil é para os inimigos te destruírem nesse tempo.

Talentos

Não há um talento “certo”. Existem diversas possibilidades de builds, e sua escolha de talentos deve levar em conta sua composição de time e do time oposto. Recomendo testar diferentes talentos para escolher o que melhor se encaixa no seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Enxame Duradouro (W)Dehaka recebe 40% a menos de dano de Habilidades enquanto Enxame Macabro estiver ativo. Útil contra composições de burst damage.
  • Agilidade Elevada (Especialização): Passivamente, a duração do bônus de velocidade de movimento de Espreita-arbustos após sair do arbusto aumenta de 2 para 5 segundos. Missão: Para cada 50 pontos de Essência coletados, aumenta em 2% o bônus de Velocidade de Movimento do Espreita-arbustos. Acumula até 10 vezes.
  • Regeneração Tecidual (Especialização): Coletar 50 de Essência aumenta permanentemente sua Regeneração de Vida em 5, até um limite de 50. Além disso, Globos de Regeneração passam a conceder 10 de Essência. Contra composições de poke forte, ou caso sua equipe não possua um suporte de cura eficiente.

Nível 4

  • Variante Furtivo (E)Entocar concede Furtividade por 5 segundos. Ao emergir da Habilidade Entocar, os inimigos são repelidos e desacelerados em 30% por 2 segundos. Esse talento permite que você monte umas emboscadas interessantes, teleportando-se para o arbusto e ficando invisível aguardando o inimigo. Também é ótimo para disengage de situações de perigo.
  • O-Que-Coleta (Especialização)Aumenta a Essência coletada de Tropas em 50%. Em mapas onde as teamfights ocorrem nas lanes (Condado do Dragão, Tumba da Rainha Aranha), é ótimo.
  • Espreitador do Herói (Especialização): Aumenta a Essência ganha de Abates de Heróis em 150%. Ao contrário do talento anterior, esse é para mapas onde as lutas ocorrem em pontos específicos (Campo de Batalha da Eternidade ou Clareira Maldita). É mais orientado a teamfight, e começa a se provar forte mesmo após o nível 10.

Nível 7

  • Frenesi Predatório (Q)Ataques Básicos reduzem a recarga de Arrastar em 2 segundos. Só vale a pena em situações em que você saiba que dará bastante auto-ataque,
  • Constrição (Q)Aumenta a duração de Arrastar em 0,5 segundos. Meio segundo extra de atordoamento é um bocado!
  • Simbiose (W)Sempre que Enxame Macabro causar dano a um Herói Inimigo, a recarga dele é reduzida em 0,4 segundo. Se estiver enfrentando vários heróis corpo-a-corpo, é excelente, e tem um combo forte com o Dervixe Rodopiante no nível 13.

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas previamente.

Nível 13

  • Raiva Primeva (Passivo)Concede 1% de dano ao Ataque Básico para cada ponto de Essência que você tem no momento.
  • Espreitador Feroz (Z)Aumenta o dano do Enxame Macabro em 40% enquanto o bônus do Espreita-arbustos estiver ativo.
  • Enxame Primevo (E)Inimigos afetados pelo Enxame Macabro recebem 10% a mais de dano de todas as fontes. Excelente para ajudar os companheiros de equipe a causar dano extra.

Nível 16

  • Enzimas Paralisantes (Q)Arrastar desacelera os inimigos em 50% por 2 segundos depois que acaba. Se você estiver garantindo acertar essa habilidade, esse talento é excelente para impedir que o inimigo escape.
  • Língua Alongada (Q)Aumenta o alcance de Arrastar em 20%. Eu acho o alcance da habilidade um pouco curto, então esse talento ajuda bastante.
  • Garras Penetrantes (E)Dehaka pode se mover Entocado. Esse talento, além de útil, é bem engraçado de se ver. É o talento mais defensivo do tier, e que comba muito bem com o Variante Furtivo do nível 4.

Nível 20

  • Contágio (R): Requer a habilidade heroica: Isolamento. O Isolamento atinge todos os heróis perto do primeiro alvo. Talento incrível para composições com vários heróis dependentes de habilidades. Se você tiver algum outro herói na sua equipe para ajudar a acertar, melhor ainda.
  • Mudança é Sobrevivência (R): Requer a habilidade heroica: Adaptação. Aumenta a cura da adaptação para 200% do dano recebido, e reduz a recarga da habilidade em 30 segundos. Nesse estágio do jogo, 5 segundos pode ser mais que suficiente para seus inimigos te explodirem, o que torna esse talento dependente da capacidade do seu time ter o sequenciamento correto.
  • Predador do Ápice (Z): Reduz a recarga do Espreita-Arbustos para 15 segundos e o tempo de lançamento para 1,5 segundos. Interessantíssimo em mapas como Condado do Dragão e Templo Celeste, permitindo que você esteja na luta o tempo todo.
  • Garras da Essência (Passivo)Ataques Básicos desaceleram inimigos em 20% por 1 segundo. Ataques Básicos contra Heróis inimigos concedem 5 de Essência.

Sugestão de Build


Se você possui uma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0