Pede pra nerfar, noob!

Última Atualização: 10/07/2017

Sobre a Heroína

Hana Song, também conhecida como “D.Va,” é campeã mundial de jogos eletrônicos e um ícone global em ascensão. Integrante da unidade MEKA de elite da Coreia do Sul, ela luta para proteger sua pátria da ameaça ômnica que se oculta no Mar da China Oriental.

D.Va é uma heroína com função de Guerreira do universo de Overwatch. Ela é extremamente difícil de matar, já que pode ejetar de seu MEKA e ganhar uma segunda vida. Ela também pode ser bem versátil em sua build, focando em defesa ou em agressividade. O kit de habilidades ajuda muito a salvar habilidades, através de seu escudo ou do empurrão de seus propulsores. Apesar de ser uma guerreira, ela funciona melhor como Off-Tank em composições de 2+ guerreiros. D.Va é mais focada no late game, tendo um início de jogo bem lento já que o waveclear dela é bem ruim.

Ela não utiliza mana para lançar as habilidades, o que permite que você tenha uma certa liberdade de spam.

Habilidades Básicas

Propulsores (Q)

  • Recarga: 9 segundos

Aumenta a Velocidade de Movimento de D.Va em 125% por 2 segundos. Os inimigos atingidos recebem 140 de dano e são repelidos. D.Va não pode ser desacelerada enquanto os Propulsores estiverem ativos e cada inimigo só pode ser atingido uma vez por uso (nada de sair empurrando ad infinitum).

Essa é sua habilidade principal de peel (afastar o inimigo dos seus aliados), e também pode ser usado para jogar o Mecha para frente na hora do Autodestruir. É sua única fonte de mobilidade nesse modo.

Matriz de Defesa (W)

  • Recarga: 10 segundos

Canaliza um campo defensivo na direção selecionada por 3 segundos, reduzindo o dano causado por Heróis inimigos em 75%. O Mecha pode andar enquanto canaliza, mas não pode se virar. O dano causado ao Mecha por inimigos dentro da Matriz de Defesa concede a mesma quantidade de carga de Autodestruir.

Essa habilidade deve ser usada sempre em cima dos heróis inimigos, uma vez que ele reduz o dano de quem estiver dentro dele — muitas pessoas usam ela em cima dos aliados achando que vão formar uma barreira.

Autodestruir (E)

  • Necessário 100% de Carga
  • Requer Modo Mecha

Ejeta-se do Mecha, destruindo-o após 4 segundos. Causa de 416 a 1248 de dano em uma grande área, de acordo com a distância do centro da explosão. Só causa 50% de dano a Estruturas.

Ganha 1% de carga a cada 2 segundos que passar usando Ataques Básicos, e 30% de carga pelos 100% dos pontos de Vida do Mecha perdidos.

Essa é sua habilidade principal pra zoning (afastar os inimigos de uma área). É fácil de escapar dela, então o seu foco principal será o zoning em si ao invés do dano. Você recarrega ela da mesma forma como a Bomba Eletromagnética da Tracer, através de ataques e perdendo vida. Use os propulsores para te ajudar a lançar o Mecha para longe. Se você conseguir garantir o acerto combando com heróis como C.T.E. ou Jaina, o dano é destruidor.

Chamar Mecha (E)

  • Recarga: 45 segundos
  • Requer Modo Piloto

Chama um novo Mecha e entra novamente no Modo Mecha. Ataques básicos reduzem essa recarga em 0,5 segundo. Essa habilidade não é instantânea, e ser atordoado colocará ela em recarga por 5 segundos. Seja cauteoloso e recue para usá-la.

Habilidade de Especialização

Modo Mecha

Quando o Mecha é destruido, D.Va é ejetada após 0,75 segundo e pode continuar lutando. O Mecha concede só 50% da experiência normal de Herói ao ser destruído. Quando está fora do Mecha, a especialização muda para Modo Piloto.

Esse é seu modo “guerreiro”, com mobilidade bem reduzida (sem considerar os propulsores), mas com grande possibilidade de peel e zoning. Nesse modo os ataques básicos dela atingem uma área em retângulo à sua frente.

Modo Piloto

Ataques básicos reduzem a recarga de Chamar Mecha em 0,5 segundo. No Modo Piloto, D.Va concede só 50% da experiência normal de Herói ao ser abatida.

Habilidades Heroicas

Salto de Coelhinho (R)

  • Recarga: 100 segundos

O Mecha de D.Va fica Irrefreável e pisoteia a cada 0,5 segundos, causando 62 de dano e desacelerando inimigos em 40%. Dura 4 segundos. Requer Modo Mecha. Essa é uma heroica excelente e que também garante que você possa manter os inimigos próximos com a desaceleração. Você pode cancelar o Salto de Coelhinho usando Autodestruir, o que possibilita combos bem interessantes.

Tirambaço (R)

  • Recarga: 4 segundos

Após um curto atraso, causa 260 de dano a todos os inimigos em linha reta. A recarga de Chamar Mecha é reduzida em 8 segundos para cada Herói inimigo atingido. Requer Modo Piloto. O dano é bem considerável, e o alcance é imenso. Você pode spammar indefinidamente e pokear os inimigos distantes com o tiro. Caso tenha um bom domínio de D.Va fora do Mecha, é uma ótima opção.

Talentos

Não há um talento correto. A escolha de um talento é extremamente situacional, e depende do seu time e do time adversário. Aconselho todos os jogadores a experimentarem a maior parte dos talento dos heróis até encontrar a forma que melhor se encaixa com sua jogabilidade.

Nível 1

  • Correria (Q)Se D.Va não causar nem receber dano enquanto os Propulsores estiverem ativos, a recarga será reduzida em 5 segundos.
  • Solta o Nitro (Q)A velocidade inicial dos Propulsores é aumentada para 325%, mas decai até a velocidade normal ao longo de 0,5 s. Nesse período, os Propulsores causam 50% a mais de dano. Esse talento é insano, você vira praticamente uma bala de canhão.
  • Curso Intensivo (Q): Missão: Causar dano a Heróis inimigos com os Propulsores. Recompensa: Aós causar dano a 25 Heróis, cada uso dos Propulsores reduzirá a recarga em 1 segundo por Herói atingido.
  • Manobras Profissionais (Passivo): O Mecha ganha 2% de Velocidade de Movimento por 1,25 segundo sempre que receber dano, até 30%.

Nível 4

  • Energia Digressiva (W)A área da Matriz de Defesa fica 100% mais larga e 25% mais longa, mas D.Va não pode se mexer enquanto durar o efeito.
  • Aguenta Firme (W)Aumenta a duração da Matriz de Defesa em 3 segundos. Esse talento já tem um foco maior na defesa ao seu time com o aumento da duração, podendo reduzir o dano de bursts com habilidades heroicas.
  • Gerador de Fusão (W): Sempre que um Herói inimigo causar dano dentro da Matriz de Defesa, a carga de Autodestruir de D.Va aumenta em 1%. Máximo de 15% de carga por uso.
  • Manda Ver (E): Aumenta em 30% a carga recebida pela Vida perdida do Mecha ao se Autodestruir. Essa é uma escolha bem forte, já que você poderá utilizar o Autodestruir mais vezes ao longo da partida.

Nível 7

  • Tô Passando (Q)Aumenta a repulsão dos propulsores em 100%.
  • Zona Tonteante (W): Heróis inimigos afetados pela Matriz de Defesa são desacelerados em 20%. Esse talento combinado com Aguenta Firme (W) é excelente, adicionando mais controle à habilidade.
  • Matriz de Agressão (W)No Modo Mecha, Ataques Básicos contra Heróis reduzem a recarga da Matriz de Defesa em 0,25 segundos.
  • Opção Nuclear (E): Aumenta o tempo de detonação de Autodestruir em 3 segundos. Aumenta o dano da detonação em 50%. Outro Mecha pode ser chamado após 4 segundos. Eu acho esse talento péssimo, porque já é fácil para os inimigos escaparem em 4 segundos, quem dirá 7. Raramente você conseguirá aproveitar o dano.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas previamente.

Nível 13

  • Revestimento Caro (E)Aumenta a Vida do Mecha em 20%, mas também aumenta a recarga de Chamar Mecha em 15 segundos. Isso não reduz a quantidade de carga ganha de Autodestruir. Se estiver contra composições de burst em que Armadura Ablativa não seja útil, essa é uma alternativa excelente.
  • Blindagem de Emergência (Passivo)Em vez de ser destruído, o Mecha ganha um Escudo que absorve 218 de dano ao longo de 6 segundos. Esse efeito tem recarga de 15 segundos. Se você está constantemente passando por situações em que não dá tempo de usar Auto-estruir antes do Mecha morrer, essa á uma boa opção.
  • Armadura Ablativa (Passivo)O dano contra o Mecha de D.Va que causa 4% ou menos do máximo de Vida é reduzido em 50%. Isso não reduz a quantidade de carga adquirida de Autodestruir. Esse talento é incrível, principalmente se estiver contra heróis de ataque básico que com certeza não tirarão tudo isso de vida.

Nível 16

  • Arremetida a Jato (Q)Recarga: 12 segundos. D.Va ganha a habilidade Arremetida a Jato, podendo arremeter e passar pelos inimigos. Requer Modo Piloto. Essa habilidade aumenta muito a sua sobrevivência no modo Piloto, sendo um ótimo talento.
  • Mandou Bem (Passivo)Aumenta o dano de Ataque Básico do Modo Piloto em 50%. Participar de Abates no Modo Piloto conclui a recarga de Chamar Mecha.
  • Traje de Nanofibra (Passivo)Durante 4 segundos após ejetar-se do Mecha, D.Va ganha 50 de Armadura e os Ataques Básicos reduzem em mais 50% a recarga de Chamar Mecha. Opção mais defensiva, focando em retornar ao Mecha o quanto antes.
  • Fogo de Supressão (Passivo): Os Ataques Básicos no Modo Piloto têm alcance 20% maior e desaceleram os inimigos em 20% por 2,5 segundos. Se você quiser focar mais em waveclear e controle, essa é uma ótima opção.

Nível 20

  • Paradinha (R): Requer Salto de Coelhinho. Salto de Coelhinho causa 150% a mais de dano se D.Va não se mover na hora do impacto.
  • Pôu! Pôu! Pôu! (R): Requer Tirambaço. Em vez de um tiro, Tirambaço dispara 3 projéteis ao longo de 0,5 s. Cada projétil causa 50% do dano. Se você tiver escolhido o Tirambaço, escolha esse talento sem medo de ser feliz.
  • Pulso da Concussão (W): Recarga: 8 segundos. D.Va ganha a habilidade Pulso de Concussão, que causa 147 de dano e repele os inimigos em uma área cônica. Requer Modo Piloto. Esse é mais um modo de controlar os inimigos no modo piloto, através da repulsão.
  • MEKAbuloso (E): Recarga: 45 segundos. Chamar Mecha é instantâneo e pode ser mirado. Ao aterrissar, causa 210 de dano aos inimigos na área de impacto. Esse talento é maravilhoso também, principalmente contra composições com atordoamentos que possam cancelar o Chamar Mecha.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0