Cho é a primeira cabeça do herói multiplayer Cho’Gall, e possui suas próprias habilidades e talentos.

Para acessar o guia de Gall, clique aqui
Última Atualização: 08/04/2017

Sobre o Herói

Duas personalidades dividem o corpo de Cho’gall: Gall, um astuto mestre da magia negra e dos encantamentos proibidos, e Cho, que jamais se deparou com um problema que não resolvesse num tapa; às vezes muito, muito forte. Trabalhando em conjunto, os poderosos ataques de Cho e os feitiços destrutivos de Gall alimentam-se mutuamente, levando os inimigos de Cho’gall a praguejar contra o dia em que cruzaram com o ogro. Com a força de Cho e os poderes sombrios de Gall, os dois estão prontos para tomar o Nexus… assim que concordarem em um plano.

Cho é um herói com a função de Guerreiro trazido do universo de Warcraft. Ele é o responsável por controlar a movimentação da dupla, usar ataques básicos, capturar objetivos de mapa e controlar constructos (Terror do Jardim, Cavaleiro Dragão, etc.). Ele não usa mana para lançar suas habilidades.

Confira como funcionam as habilidades de Cho nesse vídeo:

Habilidades Básicas

Punho Rompante (Q)

  • Recarga: 12 segundos
  • Habilidade de Investida

Prepara-se por pelo menos 1 segundo, reduzindo temporariamente sua velocidade, então reativa para investir contra uma direção. Você pode ficar no máximo 5 segundos “carregando” a habilidade antes dela ser cancelada. Os inimigos no caminho são repelidos e recebem 48 de dano. Essa é uma ferramenta útil para iniciação e escape, então use com sabedoria. O dano não é tão significativo, então guarde-a para essas situações.

Chamas Devoradoras (W)

  • Recarga: 12 segundos
  • Habilidade em área em torno do herói

Incendeia todos os inimigos próximos por 5 segundos, causando 30 de dano por segundo e curando instantaneamente 30 de Vida de Cho por alvo atingido. Ataques básicos de Cho aplicam e renovam a penalidade (cura instantânea + renova a duração do dano ao longo do tempo). Use durante os combates, se aproximando dos inimigos com o Punho Rompante. Procure constantemente usar ataques básicos para renovar.

Bomba Rúnica (E)

  • Recarga: 8 segundos
  • Tiro de habilidade

Arremessa uma bomba, causando 95 de dano aos inimigos no caminho. Gall pode usar Explosão Rúnica para detonar a bomba, causando 285 de dano em uma área (porém ela continua percorrendo seu caminho mesmo após detonar). O dano da explosão é ótimo, e o alcance é longo, mas requer uma ótima coordenação com Gall. Por causa dessa habilidade, é recomendado estar em constante comunicação com um software de voz (TeamSpeak, Mumble, Ventrilo, Skype, etc.).

Habilidade de Especialização

Pele Ôgrica (D)

  • Recarga: 5 segundos

Ative para ganhar 25 de Armadura (25% de redução de dano). O efeito é removido se Gall ativar Raiva Ôgrica. Isso requer bastante coordenação, para que sua cara-metade não cancele o efeito num momento crítico.

Habilidades Heroicas

Martelo do Crepúsculo (R)

  • Recarga: 15 segundos
  • Habilidade em arco frontal

Aumenta passivamente o dano de Ataque Básico em 25%. Ative para girar o Martelo, causando 150 de dano, afastando os inimigos e atordoando-os por 0,75 segundos. Excelente habilidade heroica tanto pelo efeito passivo quanto pela recarga baixa de seu efeito ativo. Costuma ser minha escolha padrão.

Fissura (R)

  • Recarga: 60 segundos
  • Habilidade em cone frontal

Após 1 segundo, atrai os inimigos na sua sua direção, desacelerando-os em 25% por 3 segundos e causando 175 de dano. Essa habilidade é um bom combo com a Espiral Etérea (R) de Gall. No entanto, ela só é interessante se você possuir mais heróis no seu time que possam se aproveitar desse combo. Também é útil para ajudar Gall a acertar a Salva de Setas Sombrias (R).

Talentos

Toda a sua escolha de talentos deve ter em mente a sua sinergia com Gall. Portanto, deve ser definido um foco para que os dois sempre escolham as opções apropriadas.

Nível 1

  • Combustível para as Chamas (W): Missão: Abates potencializam a cura das Chamas Devoradoras. Recompensa 1: Cada 5 tropas abatidas perto de Cho aumenta a cura das Chamas Devoradoras em 1,5%. Recompensa 2: Cada Herói abatido perto de Cho aumenta a cura das Chamas Devoradoras em 3%.
  • Fogo Devorador (W): A cura das Chamas Devoradoras aumenta em 150% contra alvos Heroicos. Bem forte, com um efeito mais imediato que o talento anterior.
  • Pele Absorvente (D): Aumenta em 15% toda a cura recebida por Cho enquanto Pele Ôgrica estiver ativa. Isso inclui suas Chamas Devoradoras, tornando esse talento bem bacana.

Nível 4

  • Gancho (Q): Se Ímpeto Rompante atingir um Herói inimigo, também causará 7% do máximo de Vida dele como dano. Bem interessante, principalmente num meta repleto de guerreiros.
  • Reversão (E)A Bomba Rúnica agora volta para você, causando dano aos inimigos no caminho. É interessante se você estiver começando a jogar com o herói e seu amigo Gall não estiver habituado a explodir a bomba na hora certa.
  • Carne CalcinadaCada Ataque Básico consecutivo contra um Herói inimigo causa 20% a mais de dano. Bônus máximo de 60%. Esse bônus dura 5 segundos ou até uma unidade diferente ser atacada. Se lá no nível 20 você resolver escolher a Dádiva de C’thun, esse talento vai se pagar.

Nível 7

  • Pico de Energia (Q)Cada acerto em Herói inimigo reduz em 4 segundos a recarga do Punho Rompante.
  • Incendiário (W): Reduz em 3 segundos a recarga de Chamas Devoradoras. Além disso, ataques básicos contra Heróis reduzem a recarga de Chamas Devoradoras em mais 1 segundo.
  • Regeneração Enfurecida (D): A Regeneração de Vida de Cho aumenta em 200% enquanto a Raiva Ôgrica estiver ativa.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Retroalimentação Rúnica (E)A Explosão Rúnica de Gall reduz a recarga da Bomba Rúnica em 1 segundo por inimigo atingido. Esse bônus dobra contra Heróis. Talento excelente, principalmente para limpar waves.
  • Manopla Rúnica (E)Ataques Básicos contra Heróis reduzem em 0,75 segundo a recarga das suas Habilidades Heroicas e das de Gall.
  • Punhos Frenéticos (Q)Ganha 75% de Velocidade de Ataque por 5 segundos após usar Punho Rompante. Bem bacana se você tiver como segurar seu inimigo enquanto bate nele.

Nível 16

  • Véu do Crepúsculo (D/Ativo)Ative para triplicar o efeito da Pele Ôgrica por 2 segundos (de 25 para 75 de Armadura). Recarga de 30 segundos. Se a Raiva Ôgrica estiver ativa, ela será substituída instantaneamente pela Pele Ôgrica.
  • Ímpeto Rompante (Q): Cho ganha 150 de Vida por segundo e fica irrefreável enquanto o Ímpeto Rompante estiver sendo canalizado. Com isso, você pode usar a habilidade como uma forma de defesa e escape de atordoamentos.
  • Bloco Incandescente (Talento Ativo)Ative para entrar em estase, tornando-se invulnerável por 3 segundos e causando 202 de dano por segundo aos inimigos próximos. Se mitigação de dano estiver faltando, é um talento ótimo! Força todos a se afastarem, te dando uma boa chance de escapar.

Nível 20

  • Dádiva de C’thun (R)Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heroica Martelo do Crepúsculo. O seu Ataque Básico se torna de longo alcance e desacelera os alvos em 20% por 2 segundos. Se você estiver com dificuldades em atacar o inimigo repetidamente (seja por falta de habilidades de controle no seu time ou excesso de escape no time inimigo), esse é um ótimo talento.
  • Graça dos Deuses Antigos (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heroica Fissura. Fissura enraíza todos os Heróis atingidos por 1,5 segundo. Excelente talento. Se tiver escolhido a Fissura, pode escolher esse talento sem dó.
  • Vontade do Cho (Especialização): Cada abate aumenta permanentemente a Armadura da Pele Ôgrica em 2. Talento muito forte, levando em consideração que cada abate vai reduzir o dano que você recebe em 2%. Lembro a todos que a redução máxima de armadura é 75%.
  • Hora do Crepúsculo (Passivo): Cho’gall ressuscita 50% mais rápido. Esse talento é maravilhoso, mas situacional. Se a esse ponto da partida sua equipe estiver numa boa posição, não há necessidade de escolher esse talento.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0