Olá aventureiros~! Hoje trago-lhes o guia para o mais recente herói do Nexus. Artanis, o Hierarca dos Daelaam, foi concedido antecipadamente àqueles que compraram Legacy of the Void na pré-venda.

Última Atualização: 20/03/2017

Sobre o Herói

O Hierarca Artanis é um guerreiro indômito que procura unir seu povo perseguido. Artanis é um Templário com séculos de experiência, e sabe combinar perícia marcial com astúcia estratégica, atacando velozmente com suas lâminas psi, absorvendo o choque da investida inimiga com seus escudos, ou convocando sua nau-capitânia, a Lança de Adun, para pulverizar seus inimigos. Ele não vai deixar que nada o impeça de restaurar a glória dos protoss.

Artanis é um herói com função de Guerreiro trazido do universo de Starcraft. Ele é um dos heróis mais divertidos de se jogar, na minha opinião. Assim como Sonya, ele é um guerreiro que causa bastante dano. Apesar de ser resistente, a falta de recursos de escape faz com que ele se encaixe melhor em composições de dois guerreiros, funcionando bem como um off-tank ou bruiser. Suas duas habilidades heroicas são globais, o que garante uma presença de mapa constante.

Ele usa mana para lançar suas habilidades, e é necessário aprender a gerenciar seus recursos com sabedoria. Artanis é vulnerável a heróis com muitas habilidades de controle como Muradin, então jogue de forma segura.

Confira como funcionam suas habilidades nesse vídeo:

Habilidades Básicas

Arremetida com Lâmina (Q)

  • 65 de Mana
  • Recarga: 10 segundos
  • Investida em linha reta

Investe na direção alvejada e causa 30 de dano aos inimigos no caminho. Em seguida retorna ao ponto inicial, causando mais 90 de dano no caminho. A arremetida reduzirá a recarga da Sobrecarga de Escudo em 1 segundo para cada inimigo atingido e em 2 segundos para cada Herói atingido.

Deixe-me esclarecer uma coisa: essa não é uma habilidade de escape. Não adianta fugir para longe do perigo com ela se você vai voltar para o meio dos inimigos em seguida (salvo algumas situações em que você foge momentaneamente do alcance de algumas habilidades, etc.).

Ela é sua fonte primária de wave clear, e é importante lembrar você pode ser atordoado, polimorfado, ou enraizado enquanto está investindo. Tome cuidado, pois pular no meio dos inimigos e receber uma dessas habilidades pode significar a sua morte.

Lâminas Duplas (W)

  • 25 de Mana
  • Recarga: 4 segundos

Seu próximo ataque básico faz com você invista para a frente por uma curta distância, e acerta o inimigo duas vezes com um só golpe. Essa é uma habilidade que você vai manter ativa uma grande parte do tempo. Se você estiver com problemas de mana, deixe para ativá-la somente quando sua Sobrecarga de Escudo estiver em recarga, ou quando precisar dela em combates contra heróis ou mercenários. Se estiver com a Sobrecarga disponível, sozinho na lane e com menos da metade de sua mana, seu uso é dispensável.

Prisma Fásico (E)

  • 70 de Mana
  • Recarga: 16 segundos

Lança um Prisma que causa 50 de dano ao primeiro herói atingido e troca sua posição com eles. É possível lançar Prisma Fásico durante a Arremetida com Lâmina. Essa habilidade é excelente quando se está perseguindo um inimigo. Acertando o prisma você coloca o herói fora de posição e vulnerável ao seu time. Você também pode proteger seus aliados com o prisma, trocando de posição com aquele herói assassino que está descascando seu suporte. Não spamme essa habilidade como fonte de dano, seu uso é apenas para controle. É importante lembrar que não é possível atravessar estruturas aliadas com o prisma.

Tome muito cuidado para não se colocar numa posição comprometedora com essa habilidade.

Habilidade de Especialização

Sobrecarga de Escudo (Passiva)

  • Recarga: 24 segundos

Se você receber dano enquanto estiver com menos de 75% de vida, você recebe automaticamente um escudo que absorve 390 de dano por 5 segundos. Seus ataques básicos reduzem a recarga do escudo em 4 segundos. O herói de suporte que estiver te acompanhando deverá ter consciência dessa habilidade, e deve te curar apenas depois que seu escudo se ativar (o que requer um pouco de comunicação e sinergia). Quando a Sobrecarga estiver em recarga, mantenha-se sempre batendo com ataques básicos, usando suas Lâminas Duplas para acelerar a diminuição.

Habilidades Heroicas

Pulso de Supressão (R)

  • 40 de Mana
  • Recarga: 50 segundos
  • Habilidade em Área Circular

Possui alcance global. Lança um pulso em uma grande área, causando 150 de dano. Os inimigos atingidos são cegados por 4 segundos, errando todos os ataques básicos nesse período.

Essa habilidade heroica é incrível se o time inimigo tiver heróis como o Açougueiro, Illidan ou Raynor. Um Pulso bem colocado faz a diferença entre a vitória e a derrota em uma teamfight. Se o time inimigo não possuir muitos heróis desse tipo, vale mais a pena a outra habilidade heroica.

Feixe Purificador (R)

  • 80 de Mana
  • Recarga: 80 segundos

Possui alcance global. Marca um herói inimigo com um feixe de energia que causa 240 de dano por segundo durante 8 segundos. O raio persegue o alvo, que deve ficar em constante movimento para não ser atingido (se ele ficar parado, é muito dano mesmo. Essa habilidade é excelente para quebrar o posicionamento inimigo. Se usada em um inimigo com pouca mobilidade, principalmente se for um herói corpo-a-corpo, você vai forçá-lo a se retirar do combate, garantindo uma vantagem significativa para seu time.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Sua escolha deve refletir uma série de fatores, como a composição da sua equipe, da equipe inimiga, o mapa em que se encontram e, é claro, o seu foco na partida. Artanis pode partir para uma build mais defensiva focada em seu escudo, ou uma build mais voltada para a ofensiva.

Nível 1

  • Aparo Reativo (W): Ativar Lâminas Duplas reduz o dano do próximo ataque básico feito conta você em 75%. Acumula até duas cargas. Para build defensivas, esse é o melhor talento desse nível.
  • Oponente Amador (W): Lâminas Duplas causam 150% a mais de dano contra alvos não heroicos. Contra mercenários e chefes é um talento interessante, e tem uma sinergia boa com Sequência do nível 7 e Golpe Triplo do nível 13.
  • Atirador Experiente: Aumenta o dano de ataque em 0,2 para cada Tropa inimiga morta por perto e em 0,5 para cada Abate de Herói. Depois de ganhar 40 de bônus de dano de ataque, Atirador Experiente pode ser ativado para aumentar a velocidade de ataque em 40% por 3 segundos. Recarga de 60 segundos. Esse talento é um investimento, e você só começa a ver resultados mesmo no late game. É interessante em mapas pequenos como a Tumba da Aranha Rainha, em que você pode ciclar entre as lanes para garantir mais aplicações desse talento.

Nível 4

  • Bateria de Escudo (Especialização)A recarga da Sobrecarga de Escudo será 50% mais rápida enquanto o escudo estiver ativo. Aumenta a duração da Sobrecarga de Escudo de 5 para 6 segundos.
  • Surto de Escudo (Especialização)A quantidade de escudo da Sobrecarga de Escudo aumentará em 75% quando você estiver com menos de 25% de Vida. É um talento excelente para builds defensivas.
  • Sinergia Psiônica (Q): Toda vez que Arremetida com Lâmina acerta um herói inimigo, reduz a recarga da Sobrecarga de Escudo em 4 segundos. Ou seja, se conseguir atingir os 5 do time inimigo, você zera a recarga.

Nível 7

  • Enjoo de Transdobra (E): Prisma Fásico também reduz a velocidade de movimento do inimigo em 35% por 4 segundos. É um talento bom, que supre a necessidade de controle coletivo. Porém, há talentos bem melhores nesse nível.
  • Exterminador de Solarita (Q): Aumenta o dano da primeira Arremetida com Lâmina em 150%. Ótimo para builds ofensivas.
  • Impulso Crono (E): Acertar um herói inimigo com o Prisma Fásico concede 50% de bônus de velocidade de ataque durante 5 segundos. Interessante para builds ofensivas e para recarregar seu escudo mais rápido. Também aumenta as chances de você matar o herói que puxar para trás.
  • Sequência: Ao usar uma habilidade, seu próximo ataque básico dentro de 6 segundos causa 40% de dano adicional. Para builds ofensivas esse é um talento excelente, pois suas Lâminas Duplas contam como habilidade e têm uma recarga baixíssima. É quase que 40% a mais de dano o tempo todo.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Baluarte Fásico (Especialização): Quando Sobrecarga de Escudo é ativada, você recebe 50% menos de dano de habilidades durante 4 segundos. Se você está fazendo uma build de defesa e o time inimigo possuir pelo menos um herói com alto dano de habilidade (como Jaina ou Kael’thas), escolha esse talento sem pensar duas vezes.
  • Zelo do Templário (Q): Arremetida com Lâmina recarrega 150% mais rápido quando você está com menos de 50% de vida.
  • Golpe Triplo (W): O número de ataques de lâminas duplas sobe para 3, e a recarga aumenta em 1 segundo. Para builds ofensivas é o melhor talento desse nível, sendo até viável para builds defensivas devido à diminuição da recarga do escudo.
  • Vórtice de Gráviton (E): Prisma Fásico puxa um herói inimigo adicional e causa dano a ele. A recarga da habilidade também é reduzida em 5 segundos.

Nível 16

  • Queimadura de Plasma (Especialização): Enquanto seu escudo estiver ativo, você causará 55 de dano por segundo aos inimigos próximos. É uma forma de causar dano em área, e é um bom talento para guerreiros no geral, sendo uma versão particular da Raiva Ardente.
  • Investida de Fanáticus (W): Aumenta em 100% a distância da investida das Lâminas Duplas. É um talento excelente para diversas builds.
  • Matador de Titã (W): Lâminas Duplas causa dano adicional equivalente a 2% da vida do herói inimigo.
  • Ferimento Psiônico (W): O golpe final de Lâminas Duplas faz com que os inimigos fiquem vulneráveis durante 2 segundos, aumentando o dano que eles recebem em 25%. Esse talento é incrível, pois a recarga das Lâminas Duplas é tão curta que vai permitir que você mantenha a vulnerabilidade quase que o tempo todo.

Nível 20

  • Bombardeio Orbital (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heroica Pulso de Supressão. Você ganha uma carga adicional do Pulso, com uma recarga de 10 segundos entre os usos. É um ótimo upgrade, uma vez que a recarga dessa habilidade já é baixa.
  • Alvo Purificado (R)Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heroica Feixe Purificador. Se o alvo do Feixe Purificador morrer, o feixe é lançado novamente no herói inimigo mais próximo. Se você tiver um herói aliado com habilidades de controle, esse talento é incrível. Seja paciente e use em um herói que você saiba que tem grandes chances de morrer para o Feixe.
  • Força de Vontade (Especialização): Aumenta a redução da recarga do Escudo por ataque básico para 6 segundos. É um bom talento defensivo, pois torna a recarga do seu escudo praticamente inexistente. No entanto, se você estiver com dificuldades de dar seus ataques básicos (seja por falta de controle no seu time ou muita mobilidade no time inimigo), os outros talentos são melhores.
  • Lâminas do Nexus: Seus ataques básicos causam 20% a mais de dano e desaceleram o alvo por 1 segundo. Se estiver fazendo uma build ofensiva e o Feixe Purificador não estiver sendo muito efetivo (caso o time inimigo esteja lidando bem com ele), esse talento é um must-have. A desaceleração vai permitir que você continuamente acerte seus ataques básicos com as Lâminas Duplas.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook31Share on Google+2Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0