Última Atualização: 09/08/2017

Sobre o Herói

Dos recônditos das selvas orientais surge um homem envolto em mistérios. Membro dos misteriosos Sacerdotes de Rathma, ou Necromantes, Xul luta para preservar o delicado equilíbrio entre a ordem e o caos. Usando a poderosa magia da morte, ele drena a força dos inimigos, impede-os de escapar e crava sua lâmina espectral com precisão mortífera. Aqueles que sucumbem perante o Necromante não encontram na morte o descanso eterno — seus esqueletos se levantam para atender às demandas do novo mestre.

Xul é um herói com função de especialista, representando o necromante de Diablo II. Apesar de ter uma especialização focada em pressionar lanes e estruturas, ele possui um enorme potencial para teamfights com suas habilidades básicas e heroicas. Além disso, Xul ganha logo no Nível 1 um talento ativo: A Armadura de Ossos. Através de talentos nesse primeiro nível, você pode alterá-la da forma que melhor combine com seu estilo de jogo.

Apesar de contar com a Armadura para aumentar sua sobrevivência, Xul ainda é um herói relativamente frágil. Por ser corpo-a-corpo, é imperativo que você se posicione bem para não ser focado pelo inimigo.

Todas as habilidades básicas de Xul possuem um tempo de recarga relativamente alto. Não saia spammando.

Confira como funcionam suas habilidades no spotlight da Blizzard:

Habilidades Básicas

Foice Espectral (Q)

  • 55 de Mana
  • Recarga: 8 segundos

Arremessa uma foice que volta para você após 1 segundo, causando 240 de dano aos inimigos no caminho. Junto com os Golpes Malditos, é sua forma de atingir os inimigos da backline. Ela sempre vai voltar para o seu local, não importa se tenha se movido desde o lançamento, então tenha isso em mente.

Golpes Malditos (W)

  • 60 de Mana
  • Recarga: 16 segundos

Seus ataques básicos passam a causar dano em uma área em arco ao redor do alvo primário, e reduzem em 40% a velocidade de ataque dos inimigos atingidos durante 2 segundos. Após ser ativada, a habilidade dura 4 segundos. Ótima para waveclear e para quebrar as pernas de assassinos focados em ataque básico, como Lunara, Raynor e Valla. Você consegue por volta de 5 ataques básicos com os Golpes Malditos.

Prisão de Ossos (E)

  • 80 de Mana
  • Recarga: 12 segundos

Após 2 segundos, seu alvo recebe 80 de dano e é enraizado no local durante 1,75 segundos. Seus Esqueletos passam a se fixar nesse alvo. Essa habilidade é provavelmente uma das mais fortes do jogo em relação a controle. Além do enraizamento certeiro (e longo), ela também funciona como uma habilidade de zoning (afastar o inimigo), pois ninguém vai querer ficar parado perto do seu time com um enraizamento prestes a ocorrer.

Habilidade de Especialização

Reerguer Esqueleto (Passivo)

Quando uma tropa inimiga próxima morre, ela se torna um Guerreiro Descarnado que ataca, causando 23 de dano. Dura até 15 segundos, e é possível ter até 4 guerreiros ativos por vez. É com essa especialização que Xul se torna um herói com potencial de push imenso.

Habilidades Heroicas

Nova Venenosa (R)

  • 100 de Mana
  • Recarga: 90 segundos

Após um pequeno atraso, libera projéteis que causam 570 de dano ao longo de 10 segundos a todos os inimigos atingidos. Isso aqui é simplesmente absurdo. O dano ao longo do tempo força o time inimigo a recuar, funcionando tanto para causar dano quanto para propósitos de zoning.

Magos Descarnados (R)

  • 80 de Mana
  • Recarga: 70 segundos

Evoca uma fileira de 4 Magos Gélidos, que atacam os inimigos próximos, causando 47 de dano por segundo e desacelerando em 30% por 2 segundos. Dura 15 segundos. Essa habilidade heroica é focada puramente em controle e zoning, uma vez que o dano em si não é tão significativo.

Talentos

Não existe um “talento certo”. Sua escolha deverá levar em consideração uma série de fatores: a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram, e, é claro, seu foco na partida.

Nível 1

Nesse nível você escolherá um aprimoramento para sua Armadura de Ossos, ativada com o atalho padrão (1). Ela é uma habilidade com 30 segundos de recarga que, ao ser ativada, te dá um escudo equivalente a 25% de sua vida máxima por 3 segundos.

  • Retaliação (1): Quando a Armadura de Ossos expira, os inimigos próximos recebem dano equivalente a 12% de suas vidas máximas. Esse burst inesperado pode ser o suficiente para matar aquele inimigo chato.
  • Agrilhoador (1): Enquanto a Armadura de Ossos estiver ativa, inimigos próximos são desacelerados em 35% por 1 segundo. Usar um ataque básico em um Herói que esteja desacelerado, enraizado ou atordoado reduz a recarga de Armadura de Ossos em 2 s.
  • Vulto (1): Enquanto Armadura de Ossos estiver ativa, você se esquiva de todos os ataques básicos, mas a recarga aumenta em 20 segundos. A É bom contra heróis de ataque básico como Valla, Raynor e Lunara.

Nível 4

  • Garras da Morte (Q): Missão: Atingir Heróis inimigos com a Foice Espectral. Recompensa: Após atingir 20 Heróis, reduz a recarga em 3 s.
  • Carcereiros (E)Gera 2 Esqueletos quando você lança Prisão de Ossos. Eles não contam para o máximo de Esqueletos que você pode ter. Missão: Gerar Guerreiros Descarnados. Recompensa: Depois de gerar 80 Esqueletos, quando os Guerreiros Descarnados se concentrarem em um inimigo na Prisão de Ossos, eles receberão 50% de Velocidade de Ataque e Movimento.
  • Foice Inflexível (W)Sempre que Golpes Malditos causar dano aos inimigos, sua recarga será reduzida em 0,75 s, até 12 s.

Nível 7

  • Ceifar Vitalidade (W)Golpes Malditos cura Xul em 60% do dano causado a Heróis. Gosto dele para sustain. Dependerá do mapa em que se encontra e os inimigos da sua lane.
  • Essência de Trag’Oul (Especialização)Ataques Básicos de Esqueletos restauram 1% de Vida e 0,4% de Mana. Puramente para sustain, te mantendo na lane por mais tempo.
  • Enfraquecer (W): Aumenta a desaceleração de velocidade de ataque dos Golpes Malditos para 75% e a duração de 2 para 3 segundos. Contra heróis como Lunara, Raynor e Valla, é mandatório.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Ecos da Morte (Q)Depois de mais 1,5 segundos, 2 Foices Espectrais adicionais surgem perto da primeira e se deslocam até Xul, causando 75% do dano.
  • Ceifa Veloz (W)Quando Xul causa dano a um inimigo usando Golpes Malditos, ele recebe 5% de Velocidade de Ataque por 3 segundos, até um máximo de 75%.
  • ExecutorAumenta o dano do Ataque Básico em 30% por 3 segundos depois de atingir um alvo Atordoado, Desacelerado ou Enraizado. Usar Ataques Básicos contra um alvo Atordoado, Enraizado ou Desacelerado durante esse período reinicia a duração do bônus.

Nível 16

  • Amplificar Dano (E): Os inimigos enraizados pela Prisão de Ossos ficam vulneráveis durante 1,75 segundos, recebendo 25% a mais de dano. Esse é o seu talento se estiver fazendo uma build mais orientada a teamfights.
  • Cadáver Explosivo (Especialização): Os Guerreiros Descarnados explodem ao morrer, causando 92 de dano numa pequena área ao redor. O dano é dobrado contra alvos não-heroicos. Se sua build é focada em push, essa opção é melhor.
  • Lança Óssea (talento ativo): Possui 12 segundos de recarga. Causa 570 de dano aos inimigos em linha reta. Uma nova habilidade, com uma recarga curta, com dano forte e sem custo de mana? Perfeito!

Nível 20

  • Visão de Andariel (R): Só fica disponível se escolher a Nova Venenosa como habilidade heroica. Xul é curado em 50% do dano causado por Nova Venenosa. Passivamente, seus Guerreiros Esqueletos viram Esqueletos Venenosos, causando 50% a mais de dano.
  • Mão Gélida da Morte (R): Só fica disponível se escolher Magos Descarnados como habilidade heroica. Aumenta a desaceleração dos Magos Gélidos em 20%. Passivamente, faz com que Guerreiros Descarnados virem Esqueletos de Gelo, o que faz com que os Ataques Básicos deles desacelerem os inimigos em 30% por 2 segundos.
  • Ferida Letal (Q): Inimigos atingidos pela Foice Espectral recebem 75% menos cura durante 4 segundos. Esse é um bom talento para wombo combos. Caso tenha, por exemplo, um C.T.E. ou uma Zagara para prender os inimigos, use sua Nova Venenosa e em seguida a Foice Espectral com a Ferida Letal. Poucos sobreviverão. A cura de fontes curativas não é afetada.
  • Édito de Kalan (Especialização)Sempre que um Esqueleto causa dano de Ataque Básico, a recarga da Habilidade Heroica de Xul diminui em 1%.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

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