Última Atualização: 06/06/2017

Sobre o Herói

Desde que foi ativado, o Sondius vem tentando provar seu valor. Ele pode ser pequeno, mas foi de suma importância quando transdobrou um pilar crucial durante a retomada de Aiur. Como a mais valente de todas as sondas, Sondius está louco para cumprir seu papel no Nexus.

Sondius é um herói com função de Especialista trazido do universo de StarCraft. Você deve estar pensando: “Como assim, uma Sonda como herói?”. Se você viu o trailer da expansão Legacy of the Void, você provavelmente lembra de uma Sonda que aparece para salvar o dia — então tenham mais respeito com esse pequenino. Ele é similar a Gasganete no que diz respeito à construção de torres para zoning (afastar o inimigo de uma certa área). O kit de habilidades dele também possibilita dano explosivo.

Você se lembra da famosa frase “You must construct additional Pylons”? Essa é a base do herói, que só recupera mana e transdobra canhões enquanto estiver no alcance de um deles. Esses pilares também funcionam como ferramentas para visão de mapa, mas inicialmente você só pode ter dois deles ativos.

Sondius não tem ferramentas muito eficientes para escape fora sua habilidade de movimentação, exigindo que você esteja constantemente bem-posicionado.

Você pode conferir o funcionamento de suas habilidades no vídeo spotlight da Blizzard:

Habilidades Básicas

Pulso Disruptor (Q)

  • 75 de mana
  • Recarga: 3 segundos
  • Habilidade em linha reta

Dispara um surto de energia, causando 142 de dano a todos os inimigos atingidos. Se atingir o centro de uma Fenda de transdobra, ela explodirá e causará dano extra. Você sempre vai querer usar essa habilidade para explodir uma Fenda, porque o dano é imenso.

Fenda de Transdobra (W)

  • 150 de mana
  • Recarga: 6 segundos
  • Habilidade em área circular
  • 2 Cargas

Abre uma Fenda de Transdobra instável que, ao se armar após 1,5 segundos, desacelera inimigos próximos em 25% por 9 segundos. As Fendas de Transdobra armadas explodem se forem atingidas por um Pulso Disruptor, causando 274 de dano aos inimigos próximos.

Canhão de Fótons (E)

  • Recarga: 15 segundos

Transdobra um Canhão de Fótons que causa 105 de dano por segundo. Dura 13 segundos. Só pode ser colocado no Campo de Energia de um Pilar Energético e é desativado se não houver nenhum Pilar por perto.

Habilidade de Especialização

Transdobrar Pilar Energético (D)

  • Recarga: 12 segundos

Transdobra um Pilar Energético que gera um Campo de Energia e concede visão dos arredores. Sondius só regenera Mana se estiver dentro de um Campo de Energia. É possível ter até 2 Pilares ativos por vez. Eles pode ser atacados e destruídos pelos inimigos. Você absolutamente sempre precisa estar no alcance de um de seus pilares.

Habilidade de Movimentação

Trabalho Apressado (Z)

  • Recarga: 30 segundos

Sondius pode ativar essa habilidade para ganhar 60% a mais de velocidade de movimento por 5 segundos. Receber dano cancela o efeito. Passivamente, Sondius se move 10% mais rápido normalmente. É um pouco triste que Sondius tenha ganhado uma habilidade de escape tão medíocre, mas é o que temos para hoje. Não use nunca para iniciar o combate, guarde apenas para fugir.

Habilidades Heroicas

Sobrecarga de Pilar (R)

  • 100 de mana
  • Recarga: 80 segundos

Aumenta o tamanho do Campo de Energia dos Pilares e faz com que ataquem os inimigos dentro dele, causando 48 de dano por segundo. Dura 10 segundos. Passivamente, os Pilares ganham Escudos permanentes equivalentes a 30% do máximo de vida. Só pelo efeito passivo essa heroica já é incrível. É minha escolha padrão sempre.

Barreira Negativa (R)

  • 100 de mana
  • Recarga: 30 segundos

Projeta na direção do alvo uma barreira de energia negativa que dura 4 s. Os inimigos que tocarem nela receberão 67 de dano por segundo e serão desacelerados em 80% enquanto permanecerem em contato com a barreira. Essa habilidade já é totalmente voltada a controle, porque seus inimigos ficam praticamente enraizados.

Talentos

Não há um talento “certo”. Existem diversas possibilidades de builds, e sua escolha de talentos deve levar em conta sua composição de time e do time oposto. Recomendo testar diferentes talentos para escolher o que melhor se encaixa no seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Pulso Ecoante (Q)O Pulso Disruptor retornará ao Sondius 1,25 s após chegar ao destino, causando 75% do dano na volta.
  • Ressonância de Transdobra (W): Missão: Atingir Heróis com explosão da Fenda de Transdobra. Recompensa 1: Após atingir 10 Heróis com explosões da Fenda de Transdobra, aumenta o dano de explosão em 100. Recompensa 2: Após atingir 20 Heróis com explosões da Fenda de Transdobra, a Fenda de Transdobra ganha 1 carga extra. Esse talento é incrível caso você foque sua build no combo W+Q, voltado a dano.
  • Coletar Minérios (E)Missão: Tropas e Heróis inimigos deixam cair Minérios quando morrem. Colete-os para aumentar a Vida dos Canhões de Fótons em 8, até um máximo de 560. Recompensa: Após a coleta de 70 Minérios, os Canhões de Fótons causarão 25% a mais de dano, verão através de obstáculos e revelarão unidades Furtivas próximas.

Nível 4

  • Barreira de Fótons (E)Enquanto um Canhão de Fótons estiver vivo e energizado, Sondius ganha 30 de Armadura Mágica. Perfeito contra composições de magos.
  • Ligado no Turbo (Z)Trabalho Apressado concede mais 10% de Velocidade de Movimento enquanto estiver em um Campo de Energia. Além disso, a recarga é reduzida em 10 segundos. Isso já dá uma bela ajuda na sua movimentação, que não é lá essas coisas.
  • Capacitor de Escudo (Passivo)Sondius ganha um Escudo permanente igual a 10% do máximo de Vida dele. O Escudo se regenera rápido, contando que ele não receba dano por um tempo. Bom para aumentar sua sobrevivência geral.

Nível 7

  • Acelerador de Partículas (Q)Pulso Disruptor causa 10% a mais de dano para cada inimigo ou Fenda de transdobra atingida, até 50%. Um pouco mais situacional, mas como a maior parte do seu dano vem disso, é um grande burst se conseguir acertar mais de um herói.
  • Choque Pós-Dobrático (W): Atingir um Herói inimigo com a explosão da Fenda de Transdobra aumenta o dano do Sondius contra ele em 20% por 10 s. Esse talento por si só não é lá essas coisas, mas combinado com o Emaranhamento Quântico (W) você garante acertar pelo menos alguns ataques potencializados.
  • Defesa com Torres (E)Quando o Canhão de Fótons causa dano a um Herói inimigo, a recarga é reduzida em 1,25 s. Esse talento é o menos situacional do nível, e garante que você constantemente reduza a recarga dos canhões.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Matriz Agressiva (Especialização D)O Campo de Energia dos Pilares concede aos heróis aliados 35% de Dano de Ataque. Talento focado para composições de ataque básico.
  • Energia Transbordante (Especialização D)O Campo de Energia dos Pilares concede aos aliados 10% de Poder Mágico e 2 de Mana por segundo. Talento focado para composições de magos, focadas em dano de habilidade.
  • Bateria de Escudo(Especialização D)O Campo de Energia dos Pilares concede aos Heróis aliados 28 de Escudo por segundo, até 125. O Escudo dura 4 segundos após sair do Campo de Energia dos Pilares. Esse é o talento mais “multiuso” de todos. Caso esteja em dúvida, pode escolhê-lo.

Nível 16

  • Emaranhamento Quântico (W)Os inimigos permanecem desacelerados por 3 s após saírem da área da Fenda de Transdobra. Todos os talentos desse nível tem como foco um aprimoramento para sua Fenda de Transdobra, e esse é um dos mais úteis, encaixando em várias situações diferentes.
  • Poço de Gravidade (W)Quanto mais perto do centro da Fenda de Transdobra, maior a desaceleração, podendo chegar a 60%. Um pouco mais situacional que o anterior.
  • Repulsor (W)Inimigos atingidos pela explosão da Fenda de transdobra são empurrados para longe do centro.
  • Interferência (W): Heróis inimigos atingidos por detonação da Fenda de Transdobra perdem 25% do Poder Mágico por 5 s. Funciona bem como um counter para composições de magos.

Nível 20

  • Construa mais Pilares Energéticos (R): Requer Sobrecarga de Pilar como habilidade heroica. Sondius pode ter até 3 Pilares ativos. Aumenta o dano da Sobrecarga de Pilar em 25%. Bem forte, sendo uma escolha bem viável nesse nível.
  • Guardião da Barreira (R): Requer Barreira Negativa como habilidade heroica. A Barreira Negativa dura indefinidamente se qualquer uma das extremidades estiver em um Campo de Energia. Só pode haver uma Barreira Negativa ativa por vez.
  • Mandando Bala (Q)Atingir uma Fenda de Transdobra com um Pulso Disruptor faz com que 4 pulsos sejam disparados em direções distintas, cada um causando 50% do dano. Pulsos extras não são afetados pelo Pulso Ecoante nem pelo Acelerador de Partículas. Bem forte, visto que aprimora sua maior fonte de dano.
  • Elo de Sondius (W): Sempre que uma explosão de Fenda atingir 2 ou mais Heróis inimigos, outra Fenda de Transdobra será criada no mesmo local.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0