Olá aventureiros! Hoje é dia do herói… na verdade, heróis, mais insanos de Heroes of the Storm. Os Vikings Perdidos, de alguma forma, acabaram parando no Nexus.

Última Atualização: 12/07/2016

Sobre os Heróis

Os Vikings Perdidos estão de volta! Apesar de terem pensado na aposentadoria depois de derrotar o imperador Tomator, havia tão poucos ursos polares para espancar que mergulhar num portal do Nexus parecia a decisão certa.

Os Vikings Perdidos são heróis com a função Especialista, trazidos dos Clássicos da Blizzard. Eles não estão classificados com a dificuldade insana sem motivo: você pode controlar cada um dos vikings separadamente. O mais interessante é que você pode optar por uma build sem habilidade básica alguma. É isso mesmo. Suas habilidades básicas são, na verdade, talentos desbloqueados conforme você sobe de nível. Fora isso, eles também não usam montaria, tendo uma habilidade de movimentação única.

A grande vantagem de ter os Vikings Perdidos no seu time é poder acumular experiência em todas as lanes, principalmente em mapas grandes que exigem rotações constantes.

O controle dos heróis é feito de maneira relativamente simples: com a tecla 1, você controla Olaf, com a tecla 2 você controla Baelog, com a tecla 3 você controla Erik, e com a tecla 4 você controla os três vikings juntos. Cada um deles possui sua própria barra de vida, exibida no canto esquerdo inferior da tela junto com os outros.

Eles não usam mana para lançar suas habilidades, e as Pedras de Regresso também podem ser usadas individualmente.

Quer conferir como funcionam as habilidades deles? Assista ao vídeo:

Olaf

É o Viking mais resistente dos três. Clicar com o botão direito nos inimigos faz com que ele reduza a velocidade de movimento deles em 30% por 3 segundos. Esse efeito tem recarga de 8 segundos. Além disso, Olaf ganha regeneração de vida aumentada fora de combate por 4 segundos.

Baleog

Os ataques de Baleog causam 50% de dano colateral aos inimigos atrás de seu alvo. Apesar de usar uma espada e ter alcance curto, ele não é um herói de ataques corpo-a-corpo.

Erik

Erik se move mais rápido do que os outros Vikings e também tem seu alcance de ataque básico aumentado.

Habilidades Básicas

As habilidades básicas dos vikings são, na verdade, talentos, desbloqueados nos níveis 1, 7 e 13.

Roda da Fortuna! (Q)

  • Recarga: 10 segundos
  • Habilidade em torno dos heróis

Ative para cada Viking causar 42 de dano aos inimigos próximos. Pode ser usada para um burst de dano em heróis, limpar tropas inimigas, derrotar mercenários… Só certifique-se de estar no alcance corpo-a-corpo do seu alvo. Lembrando que essa habilidade é lançada por todos os vikings, não importa o quão distante estejam uns dos outros. Isso pode acabar cancelando canalizações como pedra de regresso ou entrega de mecânicas do mapa.

Virilidade Nórdica (Q)

  • Recarga: 30 segundos

Ative para que cada viking receba um escudo com 40 a 80 pontos de vida, que fica mais forte a cada Viking vivo. Dura 4 segundos. É um talento super defensivo que complementa o Pula!


Pula! (W)

  • Recarga: 30 segundos

Torna todos os Vikings invulneráveis e capazes de passar por cima dos inimigos por 1,5 segundo. Você pode usar essa habilidade ofensivamente, para se posicionar e usar a Roda da Fortuna, ou defensivamente, seguida da habilidade de movimentação Vai, vai, vai! Você também pode libertar os vikings de habilidades de controle coletivo como atordoamentos ou enraizamentos, mas para isso precisa selecionar um dos vikings que não esteja afetado por essas habilidades. Assim como Roda da Fortuna, ela afeta todos os vikings e cancela canalizações.

Esquadrão de Ataque Nórdico (W)

  • Recarga: 30 segundos

Ative para fazer com que todo Ataque Básico cause dano equivalente a 1% da Vida de um Herói inimigo por 5 segundos.


Suborno Viking (E)

Os Vikings Perdidos ganham cargas de Suborno Viking com as mortes de Tropas próximas, até um máximo de 200. Use 40 cargas para mandar o Viking mais próximo subornar um Mercenários. Todos os Vikings podem obter cargas, mas cada Tropa morta só concede 1 carga.

Habilidade de Especialização

Reserva Viking

Colete Globos de Regeneração para aumentar permanentemente a regeneração de Vida dos Vikings Perdidos em 0,5 por segundo

Habilidade de Movimentação

Vai, vai, vai! (Z)

  • Recarga: 30 segundos

Os vikings ganham 30% de bônus de velocidade de movimento durante 4 segundos. Compensa sua falta de montaria, e permite que você fuja ou alcance seus objetivos mais rápido.

Habilidades Heroicas

Ofensiva de Galé (R)

  • Recarga: 90 segundos
  • Habilidade de Transformação

Salta em uma Galé Irrefreável que dispara contra os inimigos próximos, causando 170 de dano por segundo e pode disparar um Morteiro com a tecla Q que causa 250 de dano em área. Quanto mais Vikings a bordo, maior a vida do barco. Dura 15 segundos. Requer que todos os Vikings vivos estejam próximos. Oferece um grande potencial de dano, tanto com o dano periódico quanto com o Morteiro. Também oferece sobrevivência, já que cria uma segunda barra de vida. O problema é que se a galé for destruída antes do fim de sua duração, todos os vikings são atordoados por 1,5 segundos. O posicionamento é extremamente importante para que vocês não sejam focados pelo time inimigo.

Jogar Novamente (R)

  • Recarga: 80 segundos

Evoca, cura completamente e revive todos os Vikings Perdidos no local-alvo, depois de um Viking canalizar por 2 segundos. Só um Viking pode tentar a evocação por vez. Essa habilidade fica mais interessante lá pro fim do jogo, quando você precisa juntar ou ressuscitar seus vikings rapidamente, e em mapas grandes. No entanto, muito potencial de dano da Ofensiva de Galé é perdido.

Talentos

Não existe muito bem um “talento correto”. Sua escolha deve refletir fatores como: o mapa em que se encontram, a composição do seu time, do time inimigo e seu foco na partida. Para os vikings, os talentos definem também suas habilidades básicas.

Nível 1

  • Olaf, o RobustoA cada 5 segundos, Olaf pode bloquear um ataque básico, reduzindo o dano em 75%. Pode acumular até 2 cargas. É um talento bem legal para aumentar a sobrevivência de Olaf ainda mais, permitindo que ele invista contra seus inimigos com seu clique direito, sem morrer rapidamente.
  • Tretas da EspionagemAo ficar imóvel por 3 segundos, Erik ganha Camuflagem e seu Campo de Visão aumenta em 75%. A Camuflagem persiste por 3 segundos após o movimento. Se os vikings estiverem na mesma lane, esse talento pode ser interessante para ter um drone de visão ambulante. Porém, os outros talentos valem mais a pena.
  • Suborno Viking (E)Habilita a habilidade básica Suborno Viking, explicada anteriormente.
  • Ataques ExplosivosOs Ataques Básicos de Baleog causam 100% de dano colateral aos alvos não Heroicos. Também ótimo para cerco, mas com foco em apenas um dos vikings.

Nível 4

  • Dor Não MachucaOs ataques básicos e o dano colateral de Baleog o curam em 20% do dano causado. A cura é dobrada contra heróis. Aumenta bastante a sobrevivência de Baleog, também ajudando na captura de acampamentos mercenários.
  • É Sabotagem!Ataques básicos de Erik contra Estruturas destroem 5 Munições e causam 100 de dano ao longo de 10 segundos. Para aumentar o poder de cerco de Erik, é bem interessante, mas é necessário ter um bom controle e foco nesse herói.
  • Erik, o Veloz: Aumenta a velocidade de movimento de Erik em 10%, e enquanto ele estiver em movimento, ele curará 18 pontos de vida por segundo. É um talento puramente defensivo, mas concentrado apenas em Erik.
  • Senhor dos Mercenários: Mercenários perto do seu herói causam 50% a mais de dano, com exceção de chefes. Reduz o dano recebido por tropas e mercenários em 50%.

Nível 7

  • Baleog, o FerozOs ataques básicos de Baleog aumentam em 8% a Velocidade de Ataque, acumulando até 5 vezes. Após 3 segundos sem atacar, as aplicações diminuem rapidamente. Se você tiver escolhido o talento de nível 4 Dor Não Machuca, esse talento te oferece um bom poder ofensivo.
  • Roda da Fortuna! (Q)Habilita a habilidade básica Roda da Fortuna!, explicada anteriormente. Extremamente útil para combates, mercenários e outras mecânicas de mapa.
  • Virilidade Nórdica (Q)Habilita a habilidade básica Virilidade Nórdica, explicada anteriormente. Garante sobrevivência extrema se os três vikings estiverem juntos, superando até a habilidade Pular.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Pode Vir Quente…Olaf causa 18 de dano a cada segundo aos inimigos próximos. Se você não tiver escolhido a Roda da Fortuna no nível 4, então use esse talento como sua fonte de dano.
  • Esquadrão de Ataque Nórdico (W):  Habilita a habilidade básica Esquadrão de Ataque Nórdico, explicada anteriormente. Mais voltada a dano puro.
  • Pula! (W)Habilita a habilidade básica Pula!, explicada anteriormente. É uma excelente habilidade defensiva, que te permite sobreviver altos apuros, principalmente se usada em conjunto com Vai, vai, vai!

Nível 16

  • Em Grande EstiloQuando Olaf investe contra um inimigo, este fica atordoado por 1 segundo. Esse talento garante controle aos vikings, auxiliando seus companheiros de time em diversas situações.
  • Maratona de 64 KB (Z)Vai, vai, vai! Concede 40% a mais de Velocidade de Movimento e liberta os vikings de enraizamentos e desacelerações. O efeito se esvai ao longo de 4 segundos.  É um talento defensivo, mas que depende do time inimigo possuir esse tipo de habilidade.
  • A Impaciência é uma Virtude: Cada inimigo que recebe dano dos Ataques Básicos dos Vikings reduz a recarga de todas as habilidades vikings em 0,25 segundos. Se você tiver escolhido a Roda da Fortuna, pode pegar esse talento que é sucesso.
  • Executor: Aumenta o dano do Ataque Básico em 30% por 3 segundos depois de atingir um alvo Atordoado, Desacelerado ou Enraizado. Usar Ataques Básicos contra um alvo Atordoado, Enraizado ou Desacelerado durante esse período reinicia a duração do bônus.

Nível 20

  • Ragnarok na Veia! (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Ofensiva de Galé. A Galé pode atacar dois alvos de uma vez e o alcance do Morteiro aumenta em 100%. O aumento de dano é imenso se você souber se posicionar bem.
  • Ponto de Controle Alcançado (R)Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Jogar Novamente. 10 segundos depois, quaisquer vikings mortos são ressuscitados, os vivos são totalmente curados e todos são evocados novamente. Um talento bem esquisito.
  • A Continuação! (Especialização): Reduz o tempo de morte dos Vikings Perdidos em 50%. Se você tiver escolhido a habilidade heróica Jogar Novamente, esse talento é bem mais interessante que o anterior.
  • Fúria da Tempestade: A cada 5 segundos, seu próximo ataque básico causará mais 90 de dano ao alvo e 230 de dano às tropas e mercenários próximos. Como você tem 3 Vikings dando ataques básicos por vez, esse talento é bem forte para esse herói.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0