Última Atualização: 11/11/2017

Sobre o Herói

Sob a influência do lorde demoníaco Sargeras, Medivh abriu o Portal Negro e liberou a Horda órquica em Azeroth. Para pagar por seus erros, ele reuniu uma nova geração de heróis para enfrentar a Legião Ardente durante a Terceira Guerra. No Nexus, ele continua a liderar seus aliados em direção à grandeza. Observa a batalha do alto em sua Forma de Corvo, então dá um rasante e usa proteções e portais para mudar o rumo da batalha. Agora, Medivh assume o seu lugar entre as lendas.

Medivh é um herói com função de Especialista trazido do universo de Warcraft. Apesar dos especialistas serem comumente heróis focados em dano de cerco, Medivh veio para acabar totalmente com essa definição, tendo inclusive características fortes de Suporte. Ele é extremamente útil à equipe, porém exige um nível de habilidade alto para poder ter sucesso, sendo classificado pelo próprio jogo como Muito Difícil. Ele não causa muito dano, possuindo apenas uma habilidade ofensiva, então não adianta tentar assumir uma postura agressiva com ele. Medivh utiliza mana como recurso, e a recarga baixa de suas habilidades pode fazer você drená-la bem rápido se não tiver controle.

Você pode conferir o funcionamento de suas habilidades no vídeo spotlight da Blizzard:

Habilidades Básicas

Fenda Arcana (Q)

  • 50 de mana
  • Recarga: 7 segundos
  • Habilidade em linha reta

Lança uma fenda que causa 208 de dano aos inimigos no caminho. Se um herói inimigo for atingido, a recarga diminui em 5 segundos e você recebe de volta 50 de mana. Ou seja, você está livre para spammar desde que você sempre (ou quase sempre) acerte um herói. É sua única habilidade ofensiva.

Força de Vontade (W)

  • 50 de mana
  • Recarga: 5 segundos

Protege um herói aliado de todo o dano durante 1,5 segundo. Essa habilidade torna você praticamente um suporte, e na maior parte das teamfights você vai usá-lo sempre que estiver disponível. Guarde mana suficiente sabendo disso.

Portal (E)

  • 75 de mana
  • Recarga: 20 segundos

Cria um portal no seu local, e outro no local alvejado, que ficarão conectados. Eles duram 6 segundos, e durante esse tempo, você e seus aliados podem clicar no portal para se teleportarem para o outro lado. O alcance é relativamente alto. Você obviamente não vai conseguir ir da sua base para o objetivo (ou a Ambunave da Ten. Morales ficaria com inveja), mas pode salvar seu time de uma situação de vida ou morte, trazendo os aliados para debaixo da proteção de suas torres.

Habilidade de Especialização

Forma de Corvo (Z)

Ao invés de montar, Medivh pode se transformar em um corvo, aumentando sua velocidade de movimento em 20%. Enquanto transformado, Medivh pode ver e sobrevoar qualquer terreno, e fica imune a qualquer tipo de dano ou efeito. Com essa belezinha, você sai oferecendo visão para sua equipe, impedindo que sejam pegos de surpresa. Constantemente monitore os movimentos inimigos!

Habilidades Heroicas

Polibomba (R)

  • 75 de mana
  • Recarga: 40 segundos

Polimorfiza um herói inimigo, impedindo que ele ataque ou use habilidades por 2 segundos. Quando expira, a polimorfia se propaga para outros heróis inimigos perto de seu alvo. A área fica demarcada por um círculo. Habilidade extremamente voltada a controle, e que faz um senhor estrago em mapas com lutas em locais estreitos. Além de forçar o reposicionamento de pelo menos um inimigo, você potencialmente polimorfiza todo o outro time.

Selo de Linha de Meridiano (R)

  • 75 de mana
  • Recarga: 80 segundos

Depois de um pequeno atraso de 0,5 segundo, libera uma enorme onda de energia que aprisiona os heróis inimigos atingidos em estase durante 3 segundos. Essa habilidade já requer uma boa coordenação de seu time e posicionamento, para não acabar salvando um herói por engano da habilidade heroica do seu amigo. Pessoalmente, prefiro a Polibomba, mas o Selo é bem útil para permitir escapadas. É o tempo suficiente para montar e correr.

Talentos

Não há um talento “certo”. Existem diversas possibilidades de builds, e sua escolha de talentos deve levar em conta sua composição de time e do time oposto. Recomendo testar diferentes talentos para escolher o que melhor se encaixa no seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Portal Estável (E): Aumenta a duração do Portal em 50%. Com isso, ele passa a durar 9 segundos, ajudando os heróis mais “lentinhos” da sua equipe.
  • Maestria em Portais (E): Medivh pode posicionar manualmente o local dos dois portais, ao invés dele ser criado automaticamente ao seu lado. Um pouco situacional demais.
  • Intelecto de Corvo (Z): Na forma de Corvo, a regeneração de mana de Medivh é aumentada em 100%. Acredito que esse seja o melhor talento desse nível, garantindo estabilidade na fase de lanes.

Nível 4

  • Armadura de Mago (E): Aliados ganham Bloqueio na primeira vez que usam um Portal, reduzindo todo o dano recebido dos próximos 3 ataques básicos de heróis inimigos em 50%. Dura 5 segundos.
  • Visão de Pássaro (talento ativo): Recarga de 30 segundos. Aumenta permanentemente o raio de visão da forma de Corvo em 25%. Ative para aumentar esse bônus para 200% durante 5 segundos. Excelente para prover visão para seu time o tempo todo, e especialmente forte em mapas pequenos como Campo de Batalha da Eternidade.
  • Pó de Aparecimento (talento ativo): Recarga de 45 segundos. Ative para revelar heróis inimigos na área ao redor de Medivh por 10 segundos. Pode ser usada na forma de Corvo, e não cancela a transformação. Assim como o talento anterior, o foco é na visão do time inimigo. No entanto, esse talento é um pouco mais útil quando há também heróis invisíveis.

Nível 7

  • Carga Arcana (Q): Quando Fenda Arcana atinge um herói inimigo, a próxima Fenda Arcana terá o dano aumentado em 30%. Bem forte se quiser causar mais dano.
  • O Toque de Mestre (Q): Missão: Atingir 30 heróis com Fenda Arcana sem morrer. Recompensa: Aumenta permanentemente o dano causado em 75, e a redução de recarga ao atingir um herói em 1 segundos. Só escolha esse talento se você REALMENTE estiver conseguindo ficar vivo. Isso vai variar de acordo com a situação do jogo e a composição inimiga.
  • Explosão Arcana (W): Na primeira vez que Força de Vontade absorve dano, ela causa 183 de dano aos inimigos ao redor do alvo. Se você ainda assim quiser causar dano, mas estiver mais concentrado em dar escudos para sua equipe, esse é o talento ideal.
  • Familiar Corvo (E):  Um Familiar Corvo se junta aos aliados que usarem o Portal. O Corvo dá um rasante e ataca o alvo heroico do próximo ataque básico do aliado, causando 114 de dano.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Celeridade (E): Reduz a recarga do Portal em 50%, passando a ser 10 segundos. Muito bom em diversas situações.
  • Projeção Astral (E): Aumenta o alcance do lançamento do Portal em 50%. Para ir mais e mais além!
  • Ventos da Celeridade (Z): Aumenta o bônus de velocidade de movimento da Forma de Corvo em 50%. Você fica ainda mais rápido do que um herói montado com esse talento. Em mapas grandes como Templo Celeste, é quase mandatório.

Nível 16

Todos os talentos desse nível são ótimos, o que dificulta a escolha.

  • Círculo de Proteção (W): Uma Força de Vontade sem modificação de talentos também protege os aliados perto do seu alvo. Extremamente forte!
  • Vontade Duradoura (W): Aumenta a duração da Força de Vontade em 33%. Também ótimo.
  • Reabsorção (W): Ao expirar, Força de Vontade cura o alvo em 50% do dano absorvido. Apesar de ter um lado situacional, dependendo do quanto os inimigos vão bater no seu alvo, na maior parte das vezes, ele vai prover uma boa quantidade de cura, salvando seu aliado.

Nível 20

  • Glifo de Polibomba (R): Só fica disponível se tiver escolhido Polibomba como habilidade heroica. A Polibomba explode um segundo antes, e o raio de efeito aumenta em 25%. A habilidade fica bem absurda se usada em corredores estreitos, podendo mudar o curso do jogo. Em combinação com uma Gorja Devoradora, por exemplo, é puro sucesso.
  • Medivh trapaceia! (R): Só fica disponível se tiver escolhido Selo de Linha de Meridiano como habilidade heroica. Aumenta a duração do efeito de Estase em 33% e ganha a habilidade de redirecionar a onda enquanto ela estiver ativa. Agora sim, ficou muito mais fácil de acertar!
  • Guardião de Tirisfal (Q): Fenda Arcana abate Tropas e Catapultas instantaneamente. Se o seu time estiver sofrendo muita pressão no núcleo, esse talento dá uma boa ajuda.
  • Inteligência Arcana (talento ativo): Recarga de 60 segundos. Ative para restaurar instantaneamente 200 de mana a todos os heróis aliados próximos e conceder a eles um bônus de 10% de Poder de Habilidade por 10 segundos. Extremamente forte em composições com heróis de burst, e útil em diversas situações.
  • Invisibilidade (talento ativo): Recarga de 40 segundos, e 10 segundos entre cargas. Deixa um herói aliado furtivo por 20 segundos.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0