Olá pessoal! Hoje trarei uma personalidade bem interessante para a série de Heroes of the Storm. Eu lhes apresento Zagara, a Mãe de Casta do Enxame! Junto aos seus filhotes Zerglings, ela destruirá todos os seus sonhos e esperanças.

Última Atualização: 02/02/2017

Sobre a Heroína

Se Kerrigan é a rainha dos Zergs, Zagara é a mãe de casta. Esperta e tenaz, ela comanda suas tropas ferozes no campo de batalha. Enfrente sua prole, mas tome cuidado: se mexer com os filhotes, você vai se ver com a mãe!

Zagara é uma heroína Especialista trazida do universo de Starcraft. Seu dano a estruturas é altíssimo e costuma ser o mais alto do time ao término do jogo. Ela consegue lançar habilidades que danificam estruturas sem estar no alcance de ataque delas, tornando-a uma máquina destruidora de lares.  Zagara é um ratinho, e não é incomum vê-la isolada de todos, destruindo as estruturas e capturando mercenários enquanto o resto dos jogadores estão envolvidos em batalhas ou outras mecânicas do mapa. Se seu inimigo não reagir, ela pode facilmente chegar ao núcleo dele sozinha.

Zagara usa mana para lançar suas habilidades. Devido ao custo relativamente alto de mana de suas habilidades, o início do jogo pode requerer algumas viagens ao Altar. A montaria de Zagara são suas Asinhas, portanto visuais de montaria não funcionam com ela (exceto as de “tapete”, como a Carta de Hearthstone, por exemplo).

Confira as habilidades de Zagara nesse vídeo:

Habilidades Básicas

Barragem de Tatus-bomba (Q)

  • 10 de mana por tatu-bomba
  • 4 cargas
  • Recarga: 3 segundos entre cargas
  • Habilidade em linha reta

Zagara lança Tatus-bomba que causam, cada um, 86 de dano colateral ao explodir. Eles explodem ao atingir um alvo ou ao chegarem na distância limite da linha reta. Essa habilidade é ótima para ser usadas contra estruturas inimigas, pois seu alcance é mais longo do que o alcance que as torres têm de você. Além disso, causam um bom dano a heróis e tropas.

Caçador Assassino (W)

  • 60 de mana
  • Recarga: 14 segundos

Evoca uma Hidralisca que atacará o alvo escolhido, causando 65 (+4% por nível) de dano por segundo. Dura 8 segundos, ou até ser morto. Essa habilidade não pode ser usada em estruturas. Essa é sua habilidade mais voltada ao combate. A Hidralisca dá bastante dano e pode ser muito irritante para seu inimigo. Use-a para afastar seu inimigo da lane, forçando-o a voltar para o Altar para se regenerar.

Deixar Infestado (E)

  • 50 de mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Explosão em área circular

Zagara bombardeia o local-alvo com um módulo de transporte Zerg, causando 147 de dano no impacto. O módulo gera 2 baratídeos ao explodir, que atacarão o inimigo ou estrutura mais próximo. Os baratídeos possuem 245 de vida, causam 15 de dano por segundo e duram 8 segundos. Essa habilidade é excelente para devastar tropas e estruturas. Como eu tinha mencionado anteriormente, o ideal é usar essa habilidade na torre, e em seguida usar a Barragem de Tatus-bomba (Q), pois os baratídeos tankarão a torre enquanto os Tatus-bomba seguem reto.

Habilidade de Especialização

Tumor Gosmento (D)

  • 3 cargas
  • Novas cargas a cada 18 segundos

Zagara coloca um tumor gosmento (ah, imagens mentais, por que fazem isso comigo?) no chão que se expande gerando gosma. A gosma atinge seu tamanho completo após aproximadamente 10 segundos, e dura 240 segundos. Enquanto está em cima da gosma, Zagara tem seu alcance de ataque aumentado em 20%, e tanto Zagara quanto suas crias se movem 20% mais rápido. Eles concedem visão sobre a área, garantindo uma enorme vantagem. Ou seja, espalhe esses tumores pelos locais onde estiver e nos pontos de interesse, formando um campo gosmento. Só podem ser destruídos por habilidades em área, a não ser que sejam revelados com Clarividência, Oráculo, ou habilidades similares.

Habilidades Heroicas

Gorja Devoradora (R)

  • 100 de mana
  • Recarga: 120 segundos
  • Habilidade em área circular

Zagara evoca uma minhoca super-desenvolvida na área-alvo que prende todos os inimigos que estiverem lá por 4 segundos. Os inimigos presos não podem usar habilidades, atacar, ser curados ou se mover (sim, ficam literalmente presos). Os inimigos recebem 80 de dano por segundo enquanto estiverem presos. Essa é uma boa habilidade para usar durante combates intensos, desabilitando heróis-chave enquanto seu time concentra o ataque nos mais fracos. Pode ser usada para fugir também, te dando tempo o suficiente para correr.

Rede Nydus (R)

  • 50 de mana
  • 2 cargas
  • Novas cargas a cada 60 segundos

Zagara evoca um Verme Nydus, que você usará como portais para se teleportar para outros locais do mapa. Ele aumenta passivamente a propagação da Gosma em 15%, e faz com que todos os Ataques Básicos feitos em cima da Gosma reduzam a recarga de todas as suas habilidades em -,75 segundo (incluindo heroicas). Só pode ser invocado em cima de uma Gosma.

Você pode entrar no Verme clicando com o botão direito, mas qualquer dano recebido durante a canalização (1,5 segundo) cancela a entrada. Dentro do Verme, a Vida e a Mana são restaurados a uma taxa de 10% por segundo. Você pode invocar até 10 Vermes Nydus no campo de batalha, e você pode lançar um verme enquanto estiver dentro de outro. Clique no minimapa ou no verme para sair. Ou seja, os Vermes Nydus são para você uma rede de transporte, te permitindo empurrar várias lanes ao mesmo tempo, entre outras utilidades.

Talentos

Não há um talento correto. A maioria dos talentos são situacionais, e dependem da composição do seu time e do time oposto. Recomendo testar todos os talentos antes de escolher o que melhor se encaixa no seu estilo de jogo.

Nível 1

  • Comedores de Carniça (E): Os baratídeos recebem 40% a menos de dano de unidades não heróicas, e Deixar Infestado tem sua recarga reduzida em 3 segundos. Esse é um talento bem bacana para empurrar lanes, pois seus baratídeos irão durar bem mais quando não houver heróis inimigos por perto.
  • InfestarTropas de combate a distância próximas causam 100% a mais de dano passivamente. Para cada 1000 de dano de cerco causado, aumenta o bônus de dano em 1%. Pode ser ligado/desligado.
  • Ácido Volátil (Q): O Tatu-Bomba percorre uma distância 50% maior antes de explodir, e seu dano contra unidades não-heróicas é aumentado em 50%. Se você acha que seus tatuzinhos não estavam batendo o suficiente nas estruturas, com esse talento elas derreterão.

Nível 4

  • Espinhos Envenenados (talento ativo): Recarga de 30 segundos. Ative para fazer com que seu próximo Ataque Básico cause 230 de dano ao longo de 5 segundos.
  • Lâmina da Medusa: Ataques básicos causam 33% de dano a três alvos próximos. Além de derreter tropas inimigas, você consegue atingir a torre e os portões ao mesmo tempo.
  • Espinhos SerrilhadosCada Ataque Básico contra Heróis inimigos aumenta o dano de Ataque Básico em 0,3.

Nível 7

  • Ácido Viscoso (Q)Tatus-bomba também desaceleram os alvos em 25% por 1,5 segundo
  • Jorro de Bile (E): Inimigos atingidos pelo módulo de transporte recebem 50% a mais de dano no impacto. Cada Herói atingido por Módulo Infectado aumenta o bônus em 5% permanentemente, e ao chegar a 150% de dano extra, aumenta o raio do impacto do Módulo Infectado em 20%. Devasta tropas, mercenários e heróis inimigos durante o combate.
  • Massacre de Tatu-bomba (Q): A habilidade Barragem de Tatus-bomba ganha 2 cargas adicionais. Moar tatus! As estruturas derreterão com o poder desse talento.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas mencionadas anteriormente.

Nível 13

  • Escudo Mágico: Ao receber dano de habilidade, reduz todo o dano de habilidade recebido em 50% durante 3 segundos. Só pode ser ativado uma vez a cada 30 segundos, mas pode ser ligado/desligado, para mais controle sobre a ativação. Aumenta bastante a sobrevivência de Zagara, e escolhê-lo dependerá um pouco do estado em que o jogo está no momento.

Nível 16

  • Saliva Corrosiva (W)Ataques de Caçadores Assassinos causam dano adicional equivalente a 2% da Vida máxima do herói alvo.
  • Expansão da Ninhada (W): A habilidade Caçador Assassino tem sua recarga reduzida em 6 segundos.
  • Mutalisca (W): A habilidade Caçador Assassino agora gera uma Mutalisca voadora que possui ataque ricocheteante e dura 45 segundos. Aumenta bastante seu poder de ataque para capturar mercenários, para combates intensos ou para simplesmente afastar inimigos da lane.

Nível 20

  • Fúria da Tempestade: A cada 5 segundos, o próximo Ataque Básico causará um adicional de 200 de dano ao alvo primário e 500 de dano a cada Tropa ou Mercenário próximo.
  • Gorja Tirânica (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a Habilidade Heróica Gorja Devoradora. A Gorja causa 50% a mais de dano, e cada herói morto por Zagara reduz a recarga em 30 segundos.
  • Gosma Infinita (Especialização)Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a Habilidade Heróica Rede Nydus. Aumenta o alcance de lançamento de Tumor Gosmento em 2000%, a duração de Tumor Gosmento aumenta de 240 para 600 segundos, e enquanto está na Gosma, Zagara ganha mais 10% de velocidade de movimento (total de 30% de aumento).

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0