Olá aventureiros! Hoje trago para vocês o guia de uma das heroínas mais fabulosas de Heroes of the Storm. Com toda sua fúria e sede de vingança, Sylvanas, a Rainha Banshee chegou ao Nexus.

Última Atualização: 29/11/2016

Sobre a Heroína

Como general-patrulheira de Luaprata, o dever de Sylvana Correventos era defender seu lar contra todos que ameaçassem Quel’thalas. Ela era uma comandante condecorada e uma arqueira letal, mas nem mesmo Sylvana foi capaz de deter o Flagelo. Negando uma morte limpa a ela, o Cavaleiro da Morte Arthas transformou Sylvana em uma banshee. Após Sylvana recuperar sua liberdade, a Dama Sombria ascendeu ao poder como a Rainha Banshee dos Renegados mortos-vivos. No Nexus, Sylvana assombra o campo de batalha, trazendo a morte aos seus oponentess de longe e usando seus poderes sombrios para atormentar e desfigurar seus inimigos.

Sylvanas é uma heroína com a função de especialista trazida da franquia de Warcraft. Apesar de ser uma especialista, ela tem o potencial de causar tanto dano quanto os heróis assassinos. Tudo depende de sua escolha de talentos. Minha build favorita é a que balanceia o poder de cerco com poder de combate. Sylvanas usa mana para lançar suas habilidades, mas sua habilidade mais “spammável” não consome mana, tornando-a bem eficiente nesse sentido.

Confira o vídeo para conhecer as habilidades da Rainha Banshee:

Habilidades Básicas

Fogo Devastador (Q)

  • Recarga: 2 segundos
  • 5 cargas

Atira no inimigo mais próximo, priorizando heróis, causando 28 de dano. Acumula até 5 cargas. 1 carga é obtida no abate de lacaios ou mercenários inimigos próximos, e 3 cargas no abate de heróis inimigo próximos. Essa é a habilidade que você vai usar com mais frequência, principalmente se estiver na lane e houver heróis inimigos próximos. Sério, spamme à vontade, ela não consome mana.

Adaga Sombria (W)

  • 75 de mana
  • Recarga: 10 segundos

Causa 14 de dano e um adicional de 54 de dano ao longo de 2 segundos ao alvo. O efeito se propaga para inimigos próximos. Procure usá-la quando houver vários inimigos juntos (na lane essa habilidade é maravilhosa), para que o efeito se propague o máximo possível.

Onda Assombrosa (E)

  • 75 de mana
  • Recarga: 11 segundos
  • Habilidade em cone frontal

Lança uma onda de banshees que causam 41 de dano aos alvos atingidos. Se pressionar a tecla E novamente, Sylvanas se teleporta para o local das banshees. É uma habilidade excelente para fugir, alcançar inimigos fujões e atravessar obstáculos naturais do mapa.

Habilidade de Especialização

Flechas Negras

Os Ataques Básicos e Habilidades de Sylvanas atordoam Tropas, Mercenários e Torres durante 1 segundo. Essa especialização torna Sylvanas excelente para empurrar lanes: você pode manter uma torre atordoada o tempo todo, fazendo com que ela não ataque suas tropas, por exemplo; Você atordoa os mercenários, podendo ficar trocando de alvo no acampamento de bordoeiros para não receber um pingo de dano sequer; E é claro, você protege suas próprias tropas, reduzindo o número de lacaios inimigos que irão atacá-los.

Habilidades Heroicas

Seta Plangente (R)

  • 100 de mana
  • Recarga: 90 segundos
  • Habilidade em linha reta

Dispara uma flecha na direção alvejada que causa 400 de dano ao explodir, silenciando os inimigos atingidos por 2,5 segundos. Você pode apertar a tecla R novamente para explodir a flecha antes dela chegar em seu destino. Essa habilidade é sensacional para auxiliar seu time em combates, principalmente se você conseguir silenciar mais de um deles. Você praticamente deixa os heróis inimigos imprestáveis, principalmente se forem heróis extremamente dependentes de habilidades, como Jaina.

Controle Mental (R)

  • 75 de mana
  • Recarga: 70 segundos

Depois de canalizar por 1 segundo, ganha controle dos movimentos de um Herói inimigo por 2,5 segundos. Isso te dá MUITAS possibilidades, desde remover um inimigo de um ponto de controle (Cavaleiro Dragão, por exemplo) até remover um herói de suporte da backline, trazendo-o diretamente para as garras de sua equipe. Extremamente forte se o seu time tiver uma sequência boa.

Talentos

Não existe um “talento correto”. Sua escolha de talentos deve refletir uma série de fatores, como a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram e seu foco na partida. A build que recomendo balanceia dano de cerco com dano de combate.

Nível 1

  • Paralisia (Especialização): Aumenta em 75% a duração das Flechas Negras. Esse talento tem uma sinergia muito forte com outro talento do nível 16, a Aflição Avassaladora. Se você planeja pegar esse talento (leia mais sobre ele na seção de nível 16), então a Paralisia é ótima.
  • Rainha MercenáriaMercenários aliados que não sejam Chefes causam 50% a mais de dano. Você precisa estar próximo para que eles recebam o bônus.
  • Aljava Cheia (Q): Libera um disparo gratuito de Fogo Devastador sempre que uma Tropa inimiga próxima morre. O disparo gratuito só pode atingir alvos não Heroicos.

Nível 4

  • Ventaneira (Q): Aumenta o alcance de Fogo Devastador em 25%.
  • Alma Perdida (W): Reduz em 1,25 segundo a recarga de Adaga Sombria para cada Herói inimigo atingido.
  • Barragem Devastadora (Q)Ganha uma carga adicional de Fogo Devastador e as cargas são liberadas 33% mais rápido

Nível 7

  • Veneno Instável (Especialização): Tropas e Mercenários que morrem sob o efeito das Flechas Negras explodem, causando 255 de dano aos inimigos próximos. Esse talento faz as tropas inimigas parecerem castelos de cartas num vendaval. No entanto, não causa dano a heróis ou estruturas, o que faz com que o Disparo Farpado seja mais bem aproveitado.
  • Possessão (talento ativo): Recarga de 12 segundos. Faz uma Tropa inimiga ou Catapulta lutar ao seu lado. Acumula até 3 cargas.
  • Disparo Farpado (Q): Fogo Devastador causa 200% a mais de dano em alvos não heroicos. Rivaliza muito com o Veneno Instável. Exceto em mapas como Santuários Infernais e Tumba da Rainha aranha, é a escolha padrão.

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas previamente.

Nível 13

  • Drenagem Vital (W): Adaga Sombria cura você em 34 toda vez que se propaga para um novo inimigo. Se você sente que está te faltando sobrevivência, esse talento te concede uma bela cura, principalmente se conseguir acertar vários inimigos.
  • Escudo Mágico: Ao receber dano de habilidade, reduz todo o dano recebido de habilidades em 50% durante 3 segundos. Só pode se ativar uma vez a cada 30 segundos, mas pode ser ligado/desligado, para mais controle sobre a ativação. Contra heróis como Jaina, que dependem muito de poder de habilidades, esse talento salva sua vida.
  • Determinação dos Renegados (talento ativo): Possui 60 segundos de recarga. Ative para ficar irrefreável (imune a controle coletivo) e ganhar 30% de velocidade de movimento durante 3 segundos. Se você escolher o Controle Mental como habilidade heroica e estiver tendo dificuldades para canalizar devido a muito controle no outro time, esse é um bom jeito de escapar.
  • Correventos (E): Depois de se teleportar com a Onda Assombrosa, você pode lançar uma segunda sem custo durante 2 segundos. Suas cargas de Fogo Devastador se enchem após o teleporte. Com o talento Barragem Devastadora, você ganha um imenso potencial de burst e limpa mercenários rapidamente.

Nível 16

  • Abraço Gélido (W): Adaga Sombria deixa seu alvo inicial vulnerável, aumentando em 25% o dano que ele recebe. Esse talento é bem interessante para iniciar combates. Foque sempre no alvo mais frágil.
  • Inclemente: Ao utilizar uma habilidade, o próximo ataque básico causa 40% de dano adicional. Eu gosto desse talento pelo simples fato de que você vai spammar o Fogo Devastador o tempo todo. É praticamente 40% a mais de dano o tempo todo. Se estiver indo para uma builds mais “assassina”, é a escolha.
  • Aflição Avassaladora (Especialização): Flechas Negras agora afetam heróis, reduzindo em 6% sua velocidade de movimento enquanto durar o efeito. Acumula até 5 vezes. Lembra que eu disse que o talento Paralisia era ótimo combinado a esse aqui? Pois bem, a desaceleração aumentada é algo que garante muito suporte ao seu time em combates.
  • Disparo Evasivo (Q)Toda vez que Fogo Devastador atingir um inimigo, você ganha 10% de Velocidade de Movimento por 2 segundos, acumulando até 30%. É um talento bem versátil, pois movimentação pode te auxiliar defensivamente e ofensivamente.

Nível 20

  • Fúria da Tempestade: A cada 5 segundos, seu ataque básico causa 200 de dano adicional ao alvo e 500 de dano a todos os mercenários e tropas inimigas próximas. Se você estiver em uma situação de cerco intenso, quase perdendo o jogo, acho esse talento bem interessante para afastar os inimigos.
  • Raio das Tempestades (talento ativo): Possui 70 segundos de recarga. Ative para se teleportar para uma área próxima. É nosso famoso blink, e pode te auxiliar bastante na questão de posicionamento e escapadas, complementando sua Onda Assombrosa.
  • Explosão Ensurdecedora (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Seta Plangente. Os inimigos no centro da explosão recebem 50% a mais de dano e são silenciados pelo dobro do tempo. Eu acho 5 segundos de silêncio algo extremamente roubado, principalmente se você atingir mais de dois inimigos na flechada.
  • Chamado da Dama Sombria (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Controle Mental. Seu alvo tem a velocidade de movimento aumentada em 100% durante o Controle Mental. Com esse aumento, você pode puxar um inimigo para bem longe do resto do time.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0