“OS ESPÍRITOS DIZEM QUE É HORA DE AGIR. VOCÊ ME ACOMPANHA?.”

Nazibo, o Feiticeiro Herege.

Última Atualização: 04/05/2017

Sobre o Herói

Com encantamentos cabalísticos e vestimentas de penas e ossos, o Feiticeiro Nazibo evoca espírito da Terra Nebulosa para auxiliá-lo. Poucos forasteiros encontram um feiticeiro em carne e osso sem perder sua carne… e seus ossos.

Nazibo é um herói Especialista, vindo de Diablo. Eu aposto que as pessoas que já jogaram com algum Witch Doctor lá em D3 notaram que nosso Nazibo fez uma lipoaspiração pra vir pro Heroes na melhor forma quanto possível. O que é, óbvio, maravilhoso! Aquela barriga de  verme não podia ser muito saudável. O feiticeiro pode invocar várias criaturas não tão fofinhas, jogando aranhas em vasos, sapos e zumbis em cima dos inimigos. Eu não sei vocês, mas eu não gosto muito de ver que tem um Nazibo no outro time. Além disso, ele fica mais forte toda vez que alguma coisa morre, e aqueles lacaios são como papel na mão dele… Ele é muito efetivo contra grupos grandes de inimigos, causando extremo dano em área. Apesar disso, a sua defesa não é muito boa, e ele precisa sempre estar atrás de alguém que possa tomar o dano por ele.

Habilidades Básicas

Aranhas Carniceiras (Q)

  • 50 de Mana
  • Recarga: 9 segundos

Joga um vaso no local escolhido, que causa 50 de dano e cria 3 aranhas venenosas se você atingir algum alvo. Elas se fixam em qualquer inimigo atingido pelo jarro, dividindo as atenções entre todos os alvos disponíveis mas dando preferência aos Heroicos. As aranhas duram 4 segundos e causam 35 de dano por ataque.

Essa é uma das habilidades clássicas no Diablo do Feiticeiro, e a coisa mais engraçada do mundo era ele jogando um vaso em outros vasos, ou atirando aranhas para matar monstros aranhas – o Heroes não é o primeiro a fazer um personagem poder acertar cerâmica no Diablo. Essa é uma das habilidades mais usadas durante o jogo, já que as aranhas vão lá bater pra você, sem risco. O alcance é seguro, e você pode, por exemplo, jogar um vaso na torre enquanto não tem lacaios para atacar. Procure sempre acertar o vaso em cima dos inimigos, para não desperdiçar a habilidade.

Parede de Zumbis (W)

  • 70 de Mana
  • Recarga: 14 segundos
  • Área de Efeito circular.

Após uma pequena espera, cria um anel de zumbis que prendem o inimigo causando 58 de dano. Os zumbis duram 3 segundos, e têm 225 de vida cada.

É aqui que começa os combos e a destruição do Nazibo. Se não basta prender seus inimigos no lugar por 3 segundos, eles também são zumbis que dão dano em quem ficar dentro. Sério, tem coisa mais maligna do que isso? Bem, pior que tem. Imagina a cena de você preso com zumbis te batendo, e começam a cair sapos e aranhas do céu? Porque é isso que acontece, e é assim que esse Feiticeiro tem um dos maiores danos do jogo. Lembrando que o único limite de quantas pessoas cabem dentro desse círculo é o alcance da habilidade e a regra de ‘dois corpos não ocupam o mesmo espaço’. Mas tudo que estiver dentro do range dos zumbis, fica dentro dos zumbis.  Habilidades que permitem que os Heróis atravessem unidades não podem ser usadas para escapar de Parede de Zumbis (Salto Mortal, de Valla, Deslizadinha do Rock, do C.T.E., Tornado, de Sonya etc.)

Seus aliados também ficam presos dentro da parede, por isso tome cuidado onde vai colocar essa habilidade. Eles podem ser cancelados/retirados caso você aperte a tecla que os invoca W novamente — por favor, por favor por favor solte os seus amiguinhos se você prender eles errado.

Praga de Sapos (E)

  • 30 de Mana
  • Recarga: 8 segundos
  • 2 Cargas
  • Área de efeito em cone.

Invoca 3 sapos que percorrem uma linha reta, correndo por um espaço em formato de cone. Se eles acertarem algum inimigo eles explodem, causando 140 de dano ao longo de 6 segundos. Esse dano pode se acumular várias vezes no mesmo alvo.

Essa é habilidade com menos custo de mana, e junto das Aranhas Carniceiras, o menor tempo de recarga. Se você quer economia de mana, você vai precisar basear seu dano em cima dessa habilidade mais do que as outras.

Uma dica é que essa habilidade pode ser usada de 2 formas: O dano focado em um alvo só, ou um dano espalhado em vários heróis. Para o primeiro tipo, você vai precisar chegar muito próximo do herói inimigo e fazer todos os 5 sapos o atingirem rapidamente, com a parte mais fina do cone. Para o dano espalhado, lance os sapos de longe, deixando que eles percorram todo o caminho, divergindo para os cantos do cone. No ultimo caso, é mais fácil de se escapar da habilidade.

Habilidade de Especialização

Ritual Vodu

Ataques básicos e habilidades envenenam os inimigos, causando mais 97 de dano ao longo de 6 segundos em alvos não-heroicos. Se um inimigo envenenado morrer, você ganha 4 de Vida Máxima e 1 de Mana Máximo permanentemente. Para você ter certeza que a habilidade de fato funcionou, é só olhar pro Nazibo: uma animação redonda roxa e verde vai sair de dentro dele, mostrando que a alma foi absorvida.

Habilidades Heroicas

As duas opções de habilidades heróicas são completamente situacionais, e dependerá de como o jogo vem se desenrolando, composição de times e qual o foco do seu Herói nessa partida.

Gargântua (R)

  • 90 de Mana
  • Recarga: 70 segundos

Invoca uma Gargântua que causa 100 de dano na área escolhida quando é criada, e dura 20 segundos. Ela possui a habilidade Pisada, que pode ser lançada manualmente pressionando “R” e tem uma recarga de 4,5 segundos – uma habilidade similar aos golems e chefes do mapa – que causa 240 de dano e diminui a velocidade de movimento dos alvos atingidos em 30%.

Essa habilidade é bem mais segura de se usar do que a outra opção de habilidade heróica. O pisão que ela dá é eficiente, já que no meio da luta ninguém realmente olha de onde está vindo o dano. O dano é realmente ok, mas o que mais chama a atenção nessa habilidade é a versatilidade de só poder jogar ele e ir embora, ou capturar os mercenários chefes sozinho com ele tomando o dano por você.

Espírito Voraz (R)

  • 100 de Mana
  • Recarga: 90 segundos

Canaliza um espírito que causa 103 (+4% por nível) de dano por segundo. Enquanto você o canaliza, Nazibo não pode se mover ou usar outras habilidades, mas é possível controlar para onde o espírito vai, e quem ele vai atacar. A canalização dura 8 segundos, mas pode ser cancelada se o botão da habilidade R for pressionada novamente.

Ok, lembra que eu disse que a outra habilidade é segura né? Então, o que essa habilidade aqui tem de perigosa pra você mesmo, ela também tem de dano. É uma situação meio ‘quem chegar no inimigo primeiro, ganha’. Você fica parado, sem poder castar, e sua câmera até sai do seu herói; uma presa fácil. Em compensação, eu já vi essa habilidade destruir equipes inteiras sozinhas, porque ela atinge tudo em volta, e o dano é muito, mas muito alto. É só colocar o Nazibo na posição certa, onde ninguém vá até ele, e pronto! Equipe inimiga down. Eu dou minha palavra. E eu meio que confesso que como sou meio 8 ou 80, eu sempre escolho essa porque… afinal, se ninguém morrer, qual é a graça né?

Talentos

Não há um talento correto. A escolha de um talento é extremamente situacional, e depende do seu time e do time adversário. Aconselho todos os jogadores a experimentarem a maior parte dos talento dos heróis até encontrar a forma que melhor se encaixa com sua jogabilidade.

Nível 1

  • Fazedoras de Viúva (Q)Missão: Após atingir Heróis 100 vezes com ataques das Aranhas Carniceiras, o dano das aranhas aumenta em 30%.
  • Pandemia (E)Missão: Após atingir 40 Heróis com Praga de Sapos, ela gerará 2 sapos adicionais.
  • Coisas das Profundezas: Aumenta o alcance das habilidades básicas de Nazibo em 20%.

Nível 4

Nível 7

  • Espírito de Arachyr (Q)Se atingir apenas 1 inimigo, o jarro de Aranhas Carniceiras gerará duas aranhas extras.
  • Sapos da Imensidão (E)O dano e área da praga de sapos aumenta em 20% a cada salto, até um máximo de 80%. Esse talento só vale a pena se sua jogabilidade já te faz ficar naturalmente longe dos inimigos, garantindo que o bônus será bem usado.  Utilizar essa habilidade muito próximo dos inimigos fará com que o bônus seja dispersado. Eu, por exemplo, sempre chego extremamente perto para usar os sapos, para que todos os sapos atinjam os inimigos que eu quero, sem se espalharem; isso faz Sapos da Imensidão ser irrelevante pra mim.
  • Corrida dos Mortos (W)Parede de Zumbis agora causa 75% a mais de dano. Ao expirar, até 5 zumbis restantes se soltam e atacam inimigos próximos por mais 3 segundos após a habilidade ter acabado.

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as Habilidades Heróicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Sapos Guardiões (E)Se sua Praga de Sapos explodir em um Herói inimigo, você ficará Resistente por 2 segundos, reduzindo o dano recebido em 25%.
  • Superstição (Passivo)Você recebe 40% menos dano de Habilidades, mas recebe 30% mais dano de Ataques Básicos. Ta aí um talento bem versátil, e que dependerá totalmente da composição inimiga.
  • Bloco de Gelo (Talento Ativo)Recarga de 60 segundos. Ative para entrar em estase e ganhar invulnerabilidade por 3 segundos.

Nível 16

  • Colônia de Aranhas (Q)Aranhas Carniceiras recarrega duas vezes mais rápido quando você tiver mais de 850 de Vida (+4% por nível). Essa escolha dependerá do quanto de vida máxima você conseguiu acumular com seu ritual Vodu.
  • Anel de Veneno (W)Aumenta em 1 segundo a duração de Parede de Zumbis e causa 338 de dano ao longo de 4 segundos.  O dano começa baixo e aumenta conforme o tempo passa.
  • Ceifa das Almas (Ativo)Ative para ganhar 5% de Poder de Habilidade e de Vida máxima para cada inimigo próximo, até um máximo de 25%. Os bônus de Vida e de Poder de Habilidade duram 15 segundos. Recarga de 15 segundos.

Nível 20

  • Fúria da TempestadeA cada 5 segundos, seu ataque básico causa 200 de dano adicional ao alvos 500 de dano a todas as Tropas e Mercenários próximos.
  • Infecção Torpe (Especialização): Missão: Ao chegar a 175 aplicações de Ritual Vodu, aumenta em 200% o dano do Ritual Vodu e faz com que ele passe a valer para Heróis. Agora sim!

Os próximos dois talentos são para melhorar as suas habilidades heróicas, e só estará disponível o talento da habilidade que você escolheu.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

E se você leu tudo até aqui, você merece uma recompensa! Pode me agradecer depois, e divirta-se:

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0