“VOCÊ JÁ DANÇOU COM UM DEMÔNIO SOB A LUZ DO LUAR? ‘NUM SEI O QUE QUER DIZER, MAS DÁ UM IMPACTO NÉ?!”

E aí Nexurianos! Tenho uma charada pra vocês: o que é verde, pequeno, e é louco por dinheiro em qualquer forma ou tamanho? Se você disse ‘goblin’, você tá certo. E o que acontece se você pega esse mesmo goblin e coloca um robô grandão em cima, com pólvora, bombas e raios lasers?  Gasganete é o nome disso.

Ele participou da construção de Orgrimmar como Chefe Engenheiro, presenciou a morte de Caerne Casco Sangrento e acredita que dinheiro é a coisa mais importante desse mundo. Depois de tanta experiência e ambição nas terras de Azeroth, ele aprendeu que colocar artilharia pesada ao seu dispor é a melhor maneira de influenciar as pessoas a deixarem que ele ganhe. Por isso que ele usa uma máquina de guerra por cima das costas, um exoesqueleto mecânico destruidor! Ou pelo menos quando está funcionando.

Última Atualização: 16/03/2017

Sobre o Herói

Poucos considerariam o diminuto Gasganete um guerreiro, mas o que lhe falta em estatura ele compensa muitíssimo bem com seu conhecimento de mecânica. Além disso, ninguém se torna chefe de uma cidade explosiva como a Vila Catraca só sendo simpático, se é que você me entende.

Gasganete, o chefe da Vila Catraca é um herói especialista da franquia Warcraft. Ele é o perfeito destruidor de estruturas, heróis e lacaios se for usado com esse propósito. Gasg usa armadilhas e canhões para criar uma posição estratégica segura para atacar seus inimigos. Ele é extremamente fraco em lutas com outros heróis, por isso o foco dos jogadores com ele é sempre montar uma build para conseguir fazer lanes desaparecerem diante dos seus olhos. Quase como mágica, só que um pouco mais agressivo.

Gasganete usa mana para usar suas habilidades, e quase sempre tem problema de gastar demais. Suas habilidades – graças a especialização – estão quase sempre fora da recarga, e usar elas várias e várias vezes é inevitável. Isso faz com que a sua mana acabe extremamente rápido em comparação com outros heróis, e você vai acabar notando que está voltando ao Nexus um pouco demais.

Habilidades Básicas

Torre Arrebenta! (Q)

  • 70 de Mana
  • Recarga: 15 segundos

Cria uma torreta que causa 150 de dano, disparando em inimigos próximos. Dura 30 segundos.

Definição de Torreta: é um tipo de montagem (plataforma de armas) habitualmente cilíndrica e com capacidade de rotação, de metralhadoras ou canhões (estes de menor calibre), acoplado a veículos, aviões e embarcações de guerra.

Esse pequeno canhão pode ser posicionado em qualquer lugar no chão e vai atacar qualquer inimigo que entrar dentro do seu alcance. Ele deve ser posicionado de forma que sempre tenha alguma coisa para atacar, ou pode ser que haja dano desperdiçado. Procure, no inicio do jogo, colocar as Torretas sempre próximas dos seus lacaios, garantindo proteção para ambos.

As Torres podem ser destruídas

Você pode pressionar o atalho (1) – Concentrar Torres para fazer com que todas as suas torres foquem-se em seu alvo.

Lêiser Mortau (W)

  • 60 de Mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Área de efeito frontal

Gasganete carrega e dispara um laser. O dano e a área de efeito da habilidade aumenta proporcionalmente com a quantidade de tempo em que o laser foi carregado. Causa de 60 a 120 de dano em uma linha. Ele atinge o máximo de dano com 3 segundos de canalização, e pode ser canalizado indefinidamente.

Essa é a habilidade que vai limpar os lacaios inimigos, e é sempre uma boa ideia usar os talentos para fazer com que ela fique cada vez mais forte. Como ela tem o tempo de carregamento, fique sempre atento para não ser atacado enquanto a habilidade está sendo preparada. Além disso, se você precisar que o ataque seja usado imediatamente antes dele ter sido completamente carregado, você só precisa apertar a tecla W outra vez, e o Lêiser será usado da forma e com o dano em que se encontra.

É possível atingir as torres inimigas sem estar dentro do alcance delas com o Lêiser, então: divirta-se destruindo as coisas por aí!

Carga de Xplôdio (E)

  • 60 de Mana
  • Recarga: 14 segundos
  • Área de Efeito circular

Arremessa uma bomba-relógio que causa 233 de dano e atordoa os inimigos dentro da área por 1,75 segundos. A bomba explode 3 segundos depois de ter sido lançada.

Quero dizer: se você pode usar uma bomba que não pode machucar seus amigos, dá um dano super alto e atordoa os seus inimigos, por que não colocar um relógio nela que dá tempo aos seus adversários de fugirem? – said no one ever. Essa habilidade é tipo aquele vilão contando o seu plano do mal quando ele acha que derrotou o cara bonzinho, dando tempo pra ele se libertar e salvar o mundo. É esse tipo de relação que faz com que o mundo esteja chato do jeito que está. Mas já que não estamos falando disso…

Seu inimigo está tentando quebrar sua torreta? Xplôde ele. Tipo, honestamente, ele só vai sair da área de efeito e parar de atacar ela por alguns segundos, mas quem se importa. Essa habilidade é realmente bem difícil de ser usada pela diferença de tempo entre o momento em que ela é colocada e o momento que ela explode. Mas se você consegue acertar, seu adversário vai pensar duas vezes antes de ir arrumar problema com você outra vez. Requer bastante treinamento, mas depois que você pega o jeito, o jogo é seu. O custo de mana é pequeno e o dano é alto, e ser acertado por ela é no mínimo um tapa na auto-estima.

Outra boa utilidade para essa sua habilidade é usá-la contra torres, estruturas, devido ao seu dano alto. Apesar disso, duas considerações devem ser feitas: O Gasg precisa chegar muito perto para colocar a bomba, o que resulta em que se você for colocar a bomba lá sozinho, você vai receber o dano das torres com toda a certeza. Não é como o Baiacu do Murquinho, que fica no limite do alcance. Uma solução para isso é esperar ter algum lacaio ou algum outro herói para tomar o dano por você. (Dica: se você acha que pode valer a pena, as torretes (q) tomam dano das torres inimigas. Você pode colocar elas para receber o dano no seu lugar enquanto você vai colocar sua bomba.) O outro comentário é que as estruturas não serão atordoados como os heróis e lacaios são. Não espere que eles vão parar de atirar em você por 2 segundos, porque eles são imunes a esses efeitos. Dito isso, boa destruição pra você!

Habilidade de Especialização

Reciclador (D)

Estruturas inimigas e Torretas deixam destroços, que são pequenos pregos coletáveis que são deixados no chão. Para coletá-los, só caminhe por  cima deles com o Gasganete. Você pode usar o botão D para destruir as Torretas que você não quer mais, e a habilidade não te desmonta (se estiver montado). Coletar os destroços restaura 30 de mana e reduz a recarga de habilidades pela metade ao longo de 3 segundos.

Habilidades Heroicas

As duas opções de habilidades heróicas são completamente situacionais, e dependerá de como o jogo vem se desenrolando, composição de times e o que você acha que se encaixa na sua jogabilidade.

Robogoblin (R)

  • Recarga: 60 segundos

Se transforma em um Robogoblin. Passivamente, seus ataques básicos dão mais 100% de dano. Pressionar R faz com que você ganhe 30 de Armadura (30% de redução de dano) e 30% a mais de Velocidade de Movimento por 4 segundos.

Essa é a habilidade heroica que você vai escolher se você acha que não está destruindo aquelas torres tão rápido assim, ou quer simplesmente que seu exoesqueleto robótico pareça mais ameaçador. A redução de dano e o aumento de velocidade são uma grande ferramenta para aumentar sua sobrevivência. Imagina só a cena do Gasganete todo trabalhado no Robogoblin com um Terror do Jardim do lado? Os lacaios praticamente ficam dentro do Nexus de tanto medo.

Gravitabomba 3000 (R)

  • 100 de Mana
  • Recarga: 110 segundos
  • Área de Efeito circular

Posiciona uma Grabitabomba no local marcado, que após 2 segundos puxa os inimigos para o centro da área, causando 550 de dano.

Mais uma habilidade ‘entrega planos’, e eu não compreendo essa alma de vilão cliché do Gasganete. O delay entre a colocação e a explosão é menor, mas dá pra fugir. Todos os inimigos pegos dentro da bomba são comprimidos contra o centro, recebendo o dano. Uma ótima maneira de usar essa habilidade é colocar a Carga de Xplôdio e depois posicionar a Gravitabomba por cima, fazendo com que as duas detonem praticamente ao mesmo tempo, causando um dano altíssimo e garantindo de brinde um atordoamento. É maravilhosa para ser usada em lutas de time inteiro, e é voltada para um build mais ‘dano em herói’ do que o clássico Gasganete de destruir estruturas e mercenários.

Talentos

Não há um talento correto. A escolha de um talento é extremamente situacional, e depende do seu time e do time adversário. Aconselho todos os jogadores a experimentarem a maior parte dos talento dos heróis até encontrar a forma que melhor se encaixa com sua jogabilidade.

Nível 1

  • Consertos Goblínicos (Passivo): Missão: Colete globos de regeneração para ganhar permanentemente +1 de Vida por segundo, até um máximo de 25. Recompensa: Ganhe 15 de Vida adicionais por segundo.
  • Soldador Sucatrônico (Especialização)Aumenta a quantidade de mana restaurada pela sucata em 100%. Se você acha que está tendo problemas com recuperação de mana, esse talento pode dar uma melhora no equilíbrio.
  • Arrebenta! (Especialização)A sucata agora faz com que as habilidades sejam recarregadas três vezes mais rápido por 3 segundos.
  • Dinamite Extra (E)Aumenta o dano de Carga de Xplôdio em 10% a cada inimigo atingido, até um máximo de 100%. Se sua habilidade acertar 5 inimigos, por exemplo, o dano em todos eles irá aumentar 50%. Quantidades atingidas acima de 10 sempre vão fazer com o que o dano seja aumentada em 100%, e nada mais do que isso.

Nível 4

  • Reduzir, Reutilizar, Reciclar (Especialização)Tropas inimigas que morrerem perto de você terão 15% de chance de largar sucata.
  • Capangas Contratados (Passivo): Os Mercenários perto de você que não forem chefes causarão 50% a mais de dano. Suas torres ganham 50 de Armadura contra Mercenários e Tropas, recebendo 50% a menos de dano deles.
  • Punhos Mecânicos a Vapor (Q): Missão: Ataques Básicos aumentam a duração das suas Torres Arrebenta! em 1,5 segundos. Recompensa: Depois de ganhar um aumento total de 600 segundos, reduz permanentemente a recarga das Torres Arrebenta! em 3 segundos. Isso te força a jogar totalmente ao redor e a favor das torretas. Se o seu objetivo é esse, uma build focada em fortalecer as torres, esse é o seu talento.
  • Reator ARK (E)Reduz a recarga das Bombas de Xplôdio em 2 segundos e adiciona 2 cargas de Torre Arrebenta! ao atingir um inimigo com Bomba de Xplôdio

Nível 7

  • Torre Arrebenta! GG (Q): As suas Torres atacam até 2 alvos adicionais, causando 60% do dano normal em uma área cônica. Isso representa – em uma realidade imaginária em que elas sempre estarão atingindo 3 inimigos – um aumento de 100% de dano com seus canhões.
  • Graxa de Motor (Q)Ataques das torretas reduzem a velocidade de movimento dos inimigos em 20% por 2 segundos. Essa habilidade pode te ajudar a escapar, e ajuda muito com o zoning de inimigos.
  • Espirais de Hiperconcentração (W)Seu Lêiser Mortau carrega duas vezes mais rápido, e seu custo de mana é reduzido em 50%. Eu sou apaixonada por esse talento, mas é pura escolha própria. Talvez você funcione melhor com outro desse nível.

Nível 10

No nível 10 você escolherá entre as Habilidades Heróicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Estripador Dimensional Korta-Fácil (W)Lêiser Mortau desacelera os Heróis em 50% e congela tropas ou estruturas por 3 segundos.
  • Disparada (Talento Ativo)Recarga: 60 segundos. Ative para ganhar 75% de Velocidade de Movimento por 3 segundos.
  • Fusão Goblínica (W)Lêiser Mortau ganha um nível a mais de carga ao alcançar o tamanho máximo, aumentando o dano causado em 50%. Isso faz com que terminar de carregar o Lêiser até o final faz com que o bônus de dano seja maior.
  • Bombas GG (E)Sempre que Gasganete for atordoado ou enraizado, ele deixará uma carga de Xplôdio a seus pés. Esse talento é incrível, e faz um belo estrago contra composições de stunlock, principalmente contra Muradins.

Nível 16

  • Carga Solta-Fácil (E): Aumenta o número de cargas de Bomba de Xplôdio para 2. Você pode usar a bomba duas vezes seguidas e esperar a recarga delas individualmente.
  • Diagrama Superior (Q): Torres próximas ganham 25% de alcance extra. Para garantir o bônus, você precisa estar perto de suas torres. É boa apenas para propósitos de zoning e poke.
  • Armazenamento de Torre (Q)A carga máxima da torre aumenta para 3. Você pode colocar mais canhões de uma só vez e esperar a recarga deles individualmente.

Nível 20

  • Está chovendo sucata (talento ativo): Recarga de 60 segundos. Ative para criar 1 Sucata a cada segundo por 5 segundos perto de Gasganete. Recarga de 60 segundos.
  • Tacando Meus Lêiser (Q)Disparar um Lêiser Mortau faz com que cada Torre Arrebenta! dispare um Lêiser Mortau também. Carregar o Lêiser Mortau para o segundo e o terceiro nível de poder aumenta o alcance do Lêiser Mortau das torres, mas não o dano.

Os próximos dois talentos são para melhorar as suas habilidades heróicas, e só estará disponível o talento da habilidade que você escolheu.

  • Mecanomestre (R)Aumenta o bônus de dano de ataque para 200%, e Gasganete recebe 25 de Armadura passivamente (25% de redução de dano).
  • Buraco Negro em Miniatura (R)Aumenta o raio da Gravitabomba em 25% e o dano em 50%.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+1Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0