Olá aventureiros! Semana passada eu trouxe para vocês o guia do Diablo, e um outro senhor do inferno ficou com uma certa inveja. Portanto, hoje é a vez de Azmodan, o Senhor do Pecado!

Última Atualização: 14/03/2017

Sobre o Herói

O Senhor do Pecado reina sobre uma área bastante populada do inferno onde as maiores alegrias e desesperos, e até as mais profundas depravações podem ser experimentadas. Mas nunca é o bastante para Azmodan, que está de olho no reino de Santuário.

Azmodan é um herói com a função de Especialista do universo de Diablo. Seu poder de cerco é imenso, garantindo eficiência na destruição de estruturas. Sua capacidade de solar acampamentos mercenários é boa, embora não seja excepcional. Apesar de algumas de suas habilidades serem de dano direto, você aproveita muito mais do potencial do herói fazendo uma build pusher.

Ele usa mana para lançar suas habilidades, e é necessário parcimônia para não torrá-la em pouco tempo.

Quer ver como funcionam suas habilidades? Confira esse vídeo:

Habilidades Básicas

Globo da Aniquilação (Q)

  • 60 de mana
  • Recarga: 10 segundos
  • Habilidade com área de efeito circular
  • Longo Alcance

Dispara um globo de fogo que causa 75 de dano com o impacto. O tempo de aterrissagem do projétil aumenta quanto maior a distância. O alcance é bem longo, e é uma ótima habilidade para pressionar as lanes inimigas de uma distância segura, e até matar aquele herói fujão que saiu do combate com pouca vida.

Evocar Demônio Guerreiro (W)

  • 40 de mana
  • Recarga: 10 segundos
  • Habilidade de invocação
  • 2 Cargas

Evoca um demônio guerreiro que marcha na direção escolhida. Esses demônios causam 40 de dano por segundo e duram 10 segundos. É uma habilidade voltada para empurrar lanes e ajudar na captura de acampamentos mercenários, sem muita utilidade em combate. Se quiser colocar bastante pressão nas estruturas inimigas, use as duas cargas seguidas (não só para dar dano, mas também para ir consumindo a munição das torres). Esses demônios morrem facilmente para os acampamentos de mercenários difíceis, então no início do jogo você pode pode precisar de ajuda neles.

Todos Queimarão (E)

  • 16 de mana por segundo
  • Recarga: 6 segundos

Canaliza um feixe de fogo no alvo inimigo, causando 68 de dano por segundo. Esse dano aumenta quanto mais tempo a habilidade é canalizada, até um máximo de 136 de dano por segundo. Causa 25% a mais de dano em estruturas. Essa habilidade pode te garantir uma série de abates se você possuir um companheiro capaz de imobilizar seu inimigo. Só tome cuidado para não torrar toda a sua mana no processo. Se usada em estruturas, o dano é realmente estúpido. Azmodan não pode se mover enquanto canaliza.

Habilidade de Especialização

General do Inferno (D)

  • Recarga: 30 segundos
  • Alcance ilimitado

Mais um herói com a habilidade de especialização ativa. Evoca um tenente ao lado de uma tropa, mercenário ou evocação aliada. Esse tenente marcha ao lado do seu alvo, concedendo 15% a mais de dano e 15% a mais de vida às tropas, mercenários e evocações aliadas próximas. Use SEMPRE que estiver fora da recarga, mesmo que você esteja na base fazendo sabe-se lá o que. O alcance é ilimitado, permitindo pressão constante nas lanes. O bônus de dano e vida é aplicado também à invocações aliadas, como o elemental de água de Jaina, por exemplo.

Habilidades Heroicas

Invasão Demoníaca (R)

  • 100 de mana
  • Recarga: 100 segundos
  • Habilidade de invocação em área circular

Evoca uma chuva de brutos demoníacos no local-alvo, causando 70 de dano por impacto. Os brutos causam 40 de dano por ataque e tem 500 de vida. O dano é dobrado contra estruturas. Eu gosto de usar essa habilidade quando estou numa situação de pressão forte contra as estruturas inimigas, negando qualquer possibilidade de defesa do time inimigo. Se for usada em combates, tente fazer com que acerte o máximo de alvos. No entanto, não espere que essa seja uma super habilidade ofensiva.

Poça Negra (R)

  • 60 de mana
  • Recarga: 20 segundos
  • 2 Cargas

Cria uma poça no chão que potencializa Azmodan, aumentando o ataque e dano de habilidade em 75% para ele, seus demônios e tropas aliadas. As poças duram 5 segundos. Na teoria é uma excelente habilidade ofensiva, porque permite que você realmente derreta seus inimigos com suas habilidades. O problema é que você precisa ficar paradinho em cima da poça.

Talentos

Não existe um “talento certo”. Existem várias possibilidades de talentos que se adequam a diferentes situações, e sua escolha deve refletir elementos como a composição do seu time, do time adversário, o mapa onde se encontram e o seu próprio estilo de jogo. Para Azmodan, recomendo uma build mais voltada a cerco.

Nível 1

  • Banho de Sangue (Q): Inimigos mortos dentro de 1,5 segundo do impacto do Globo da Aniquilação aumentam permanentemente seu dano em 2, até um máximo de 500. Matar um Herói com Globo da Aniquilação aumenta o dano do Globo em 10. Esse talento é excelente se você conseguir farmar bem, permitindo que você tire praticamente metade da vida dos heróis mais frágeis. Escala bem no late game, e combina com a Poça Negra.
  • Cerco Colérico (Q)Ganha 4 de dano por herói inimigo atingido, até um máximo de 100 de dano. Recompensa: Concede mais 100 de dano e aumenta o alcance máximo em 33%. Esse talento é interessante, pois serve para todos os estágios da partida.
  • Mestre da Destruição (E): Custo de mana de Todos Queimarão é reduzido de 16 para 10 de mana por segundo, e concede 10% de alcance depois de cada nível de aumento de dano. Se você quer realmente fritar seus inimigos e torres com essa habilidade, então esse talento te poupa de muitas viagens ao Nexus.

Nível 4

  • Gula (E): Converte 20% do dano causado por Todos Queimarão como cura para Azmodan. Se você estiver sofrendo com falta de cura ou suporte, esse talento pode te ajudar.
  • Exército do Inferno (W): Aumenta o dano do demônio guerreiro em 20% e diminui o custo de mana de 40 para 20.
  • Garra do Pecado (talento ativo): Recarga de 100 segundos. Ative para amaldiçoar um herói inimigo, causando 248 de dano ao longo de 8 segundos. Abates de tropas diminuem essa recarga em 5 segundos. Pode ser lançado enquanto canaliza Todos Queimarão. É uma excelente habilidade ofensiva.
  • Senhor dos Mercenários: Mercenários perto do seu herói causam 50% a mais de dano, com exceção de chefes. Reduz o dano recebido por tropas e mercenários em 50%.

Nível 7

  • Globo Infernal (Q): Reduz o tempo de lançamento e de deslocamento do Globo de Aniquilação em 40%.
  • Proteção Devoradora (talento ativo): Recarga de 60 segundos. Ative para colocar no chão uma proteção que cura 3% da mana e da vida máxima de Azmodan por segundo durante 10 segundos.
  • Marcha do Pecado (E): Azmodan pode andar com 75% de sua velocidade normal enquanto canaliza Todos Queimarão. Ah, esse talento <3 Ninguém escapará da sua fúria agora!
  • Tropa Vinculada (Especialização): Ao usar General do Inferno em uma tropa, ela recebe 75% a menos de dano de alvos não-heróicos e causa 100% de dano extra em alvos não-heróicos.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heróicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Armadura Forjada no Inferno (W): Os demônios guerreiros causam 10 de dano por segundo aos inimigos próximos, e recebem 50% a menos de dano, exceto de heróis. Esse talento faz com que seus demônios guerreiros fiquem finalmente úteis. Se planejar fazer uma build focada neles, pode escolher esse talento sem medo.
  • Hedonismo (Q): Reduz o custo de mana do Globo de Aniquilação de 60 para 30. Bem considerável.
  • Poder Infuso (E): Todos Queimarão ganha um nível de carga adicional, aumentando seu dano máximo em 40%.

Nível 16

  • Guerreiro Nato (Q): Quando o Globo de Aniquilação acerta um inimigo, um Demônio Guerreiro é invocado no ponto de impacto. Esse é meu talento preferido para builds de cerco, pois além do dano do globo, você ganha mais um corpo na lane para ajudar a destruir as tropas e fazer as torres gastarem a munição.
  • Castigo Demoníaco (Especialização): Os tenentes demoníacos atacam as tropas inimigas com energia demoníaca periodicamente, causando 820 de dano.
  • Imponência (talento ativo): Recarga de 20 Segundos. Os inimigos que atacam você têm a velocidade de ataque reduzida em 20% por 2,5 segundos. Ative para reduzir em 50% a Velocidade de Ataque e em 20% a Velocidade de Movimento de Evocações e Heróis próximos por 2,5 segundos. Se o time inimigo possuir heróis dependentes de ataque básico como Valla ou Illidan, esse talento vai te permitir sobreviver a eles.
  • Pecado por Pecado (talento ativo): Recarga de 60 segundos. Ao ser usada em um herói inimigo, causa dano equivalente a 10% da vida máxima do alvo, e te cura no dobro desse valor. Pode ser lançado enquanto canaliza Todos Queimarão. Se usada em heróis como Johanna ou Diablo, que possuem muita vida, te permite escapar e recuperar uma boa porção de vida. Também te salva em vários combates 1×1.

Nível 20

  • Raio das Tempestades (talento ativo): Recarga de 70 segundos. Ative para se teleportar para uma área próxima. É um “blink”, sendo a única forma de escape para esse herói.
  • Morte Fulgurante (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido Invasão Demoníaca como sua habilidade heróica. Os brutos demoníacos explodem ao morrer, causando 150 de dano aos inimigos próximos. Esse talento aumenta não só seu dano de cerco, como aprimora sua utilidade em combates também.
  • Quinto Círculo (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido Poça Negra como sua habilidade heróica. Os ataques de Azmodan e outros aliados potencializados pela poça reduzem as velocidades de movimento e ataque dos inimigos em 40% por 3 segundos. Para quem escolheu a poça, esse talento é um must-have. A desaceleração permitirá que você frite seus inimigos com suas outras habilidades, sem que eles tenham como fugir ou revidar.
  • Alistamento Forçado (Especialização): Reduz a recarga de General do Inferno de 30 para 20 segundos. Também permite que Azmodan acumule até duas cargas de General do Inferno.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0