Não se preocupem, queridos! A cavalaria chegou!

Última Atualização: 30/10/2017

Sobre a Heroína

Lena Oxton (codinome: “Tracer”) é uma aventureira e uma força implacável do bem. Com a capacidade de alterar o próprio tempo quando quiser, ela luta pelo bem onde quer que esteja, até mesmo no Nexus. Dobrando o espaço-tempo, Tracer é uma companheira de equipe extremamente móvel e mortal. Não se preocupem, queridos. A cavalaria chegou.

Tracer é uma heroína com função de Assassina, e é a primeira representante de Overwatch em Heroes of the Storm. Suas mecânica são bem diferenciadas, começando pelo fato de ter a habilidade heroica logo no nível 1. Ao chegar no nível 10, você escolhe um upgrade para a mesma. Outra novidade é que ela pode atacar enquanto se move, e sua velocidade de ataque é assustadora — em mapas como Baía do Coração Negro, os baús são simplesmente derretidos. Suas habilidades são as mesmas do Shooter, e sua especialização recarrega a arma. Sua habilidade heroica também é carregada da mesma forma como é em Overwatch: Atirando nos inimigos. Ela não utiliza mana para lançar habilidades.

Você pode conferir um pouco do funcionamento de suas habilidades nesse spotlight da Blizzard:

Habilidades Básicas

Teleportar (Q)

  • 3 cargas
  • Recarga: 6 segundos
  • Teleporte em linha reta

Arremete para a direção escolhida. É exatamente como a habilidade em Overwatch, permitindo que você saia pulando por aí. Como você tem 3 cargas, não há problema em usar ofensivamente, mas tente sempre guardar uma carga para escapar.

Corpo a Corpo (W)

  • Recarga: 8 segundos

Causa 265 (+4% por nível) de dano a um inimigo próximo, priorizando Heróis. Ganha 5% de carga de Bomba Eletromagnética ao usar Corpo a Corpo contra um inimigo e 10% contra Heróis. Como Tracer é uma heroína EXTREMAMENTE frágil, você terá que tomar um certo cuidado ao se colocar no alcance corpo-a-corpo de seus inimigos.

Recordação (E)

  • Recarga: 26 segundos

Leva você de volta para a posição onde estava 3 segundos antes, recarrega sua munição e limpa todos os efeitos negativos de você. Essa é sua forma mais eficiente de sobrevivência, e é o que faz seus inimigos ficarem frustrados ao tentar te perseguir. No entanto, como sua recarga é bem alta, você fica vulnerável após usá-la, devendo jogar com mais cautela até ter a habilidade de novo.

Habilidade de Especialização

Recarregar (D)

  • Recarga: 1 segundo

Você pode usar o Ataque Básico em movimento e, depois de atacar 10 vezes, vai recarrega sua arma durante 0,75 segundo. Esse recarregar ocorre automaticamente ao zerar as balas, mas você pode recarregar manualmente ativando com o atalho padrão D.

Habilidade Heroica

Como já foi dito, Tracer possui apenas uma habilidade heroica, e ela já fica disponível desde o Nível 1. Ao chegar no Nível 10, você escolherá um upgrade para ela.

Bomba Eletromagnética (R)

Dispara uma bomba de curto alcance que se acopla ao primeiro inimigo atingido. A bomba explode depois de 1,5 segundo, causando 443 de dano ao alvo primário e 222 de dano a outros inimigos próximos. Se não atingir nenhum inimigo, ela cai e explode no próprio chão.

Esta habilidade é carregada lentamente ao longo do tempo quando você causa dano aos inimigos com Ataques Básicos e Corpo a Corpo, assim como em Overwatch. Seu “combo” é bem simples, e exatamente igual ao shooter: Ao avistar um inimigo isolado com pouca vida, teleporte para cima dele usando suas 3 cargas se necessário, jogue a bomba e use a Recordação para retornar em segurança. Tente SEMPRE grudar a bomba, pois no chão ela é um desperdício de dano.

Talentos

Não existe muito bem um talento “certo”. Existem talentos que se adequam melhor à determinadas situações, existem talentos que são úteis em quase todas as partidas, e existem talentos que são quase sempre inferiores se comparados aos outros disponíveis naquele nível.

Nível 1

  • Golpe Eletromagnético (W)Aumenta a carga Corpo a Corpo da Bomba Eletromagnética de 10% para 20% contra Heróis.
  • Turbilhão (E)Aumenta a quantidade de tempo a ser recordado em 1 segundo. Sendo a Recordação sua habilidade mais poderosa, um upgrade para ela é mais do que bem-vindo.
  • Balas Traçantes (Passivo)Seus Ataques Básicos revelam inimigos por 4 segundos. Caso esteja lutando contra inimigos invisíveis como Nova ou Zeratul, o talento ajuda a prevenir ganks.

Nível 4

  • Presente de Despedida (E)Recordação deixa para trás 3 bombas que causam 250 de dano a alvos diferentes.
  • Aquilo é uma Carga de Vida!? (Passivo)Aumenta a cura do Globo de Regeneração e da Fonte Curativa em 100%. Esse talento é o ideal para sustain durante a partida. Caso esteja com pouquíssima vida, uma fonte curativa é capaz de te deixar com a vida cheia novamente, sem precisar retornar para a base. Na fase de lanes, fique coletando os globos.
  • Intocável (Passivo)Abates aumentam seu dano de Ataque Básico em 2%, até um máximo de 30%. Esses bônus são perdidos ao morrer. Tracer é um heroína bem frágil, então esse talento é para caso você esteja se sentindo confiante de que ficará vivo para aproveitar.

Nível 7

Nível 10

Nesse nível você escolherá um modificador para sua habilidade heroica.

  • Bomba Grudenta (R): Aumenta o raio de Bomba Eletromagnética em 50% e os inimigos atingidos são desacelerados em 70% por 3 segundos. Caso esteja precisando de controle coletivo no time, essa é a única opção que te auxilia nesse sentido.
  • Surto Quântico (R)Bomba Eletromagnética causa mais 10% da vida máxima do alvo principal como dano. É mais situacional, interessante contra composições de 2 ou 3 guerreiros.
  • Munição Eletromagnética (R): Aumenta o alcance e a taxa de recarga de Bomba Eletromagnética com Ataques Básicos contra Heróis em 150%. Na minha opinião, é  o melhor modificador, pois ajuda a acertar a bomba e permite que ela esteja disponível mais vezes.

Nível 13

  • Rajada de Balas (W)Aumenta o raio de Corpo a Corpo em 40% e faz com que ele cause dano a todos inimigos ao alcance. Como Tracer não tem nenhuma forma efetiva de dano em área, esse talento te supre essa necessidade.
  • Ricochete (Passivo)Seus Ataques Básicos têm 50% de chance de atingir outro inimigo próximo, priorizando Heróis.
  • Munição Sugadora (Passivo)Seus Ataques Básicos contra Heróis curam 20% do dano causado. Novamente, um talento voltado para sustain. Como você dá muitos ataques básicos, é uma ótima cura.

Nível 16

  • Mãos Ágeis (D)Reduz em 50% o tempo de Recarregar. Isso equivale a 20% de dano adicional por segundo. Para aumentar seu dano contínuo, é a escolha ideal. Também ajuda a recarregar sua Bomba Eletromagnética mais rápido.
  • Fogo Concentrado (D)Se um pente inteiro de munição for descarregado em um inimigo, a última bala causará 208 de dano extra. Isso equivale a 35% do pente total. Para aumentar seu burst, esse é o ideal.
  • Na Mira! (D)Ative Recarregar novamente dentro dos últimos 50% do tempo de lançamento para aumentar seu dano de Ataque Básico em 40% por pente.

Nível 20

  • Vai se ferrar! (W)Reduz a recarga de Corpo a Corpo em 3 segundos. Atingir com Corpo a Corpo um inimigo grudado em uma Bomba eletromagnética faz a bomba explodir instantaneamente e repelir o alvo para longe de você.
  • Reconvocação Total (E): Recordação também recupera toda a Vida que você perdeu nesse meio-tempo, mas aumenta a recarga de Recordação em 8 segundos. Esse talento era maravilhoso antes do nerf, e mesmo depois, continua sendo uma opção forte.
  • Composição B (R)Se conseguir grudar uma Bomba Eletromagnética em um Herói Inimigo, você também larga aos pés outra bomba que causa 50% de dano e explode um pouco antes. Você só aproveita mesmo esse talento se estiver em uma composição de combo.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0