Olá, Aventureiros! Preparados para mais uma invasão de poder da Horda? Então que venha o grande chefe guerreiro, Thrall!

Última Atualização: 30/10/2017

Sobre o Herói

Na infância, Thrall foi escravo do cruel Aedelas Pantanegro. Depois de conquistar sua liberdade, ele guiou os outros orcs libertos rumo à terra que seria deles e trabalhou para recuperar antigas tradições. Agora e sempre, ele é o chefe guerreiro da Horda.

Thrall é um herói com a função de assassino trazido da franquia de Warcraft. Ele usa ataques corpo-a-corpo, e possui ótima sobrevivência para um herói com sua função. Isso é por causa de sua especialização, que o cura conforme algumas condições. Tudo depende do quão bem você coordena suas habilidades e recargas. O problema de Thrall é que ele ataca beeem devagar.

Ele usa mana para lançar suas habilidades, e é necessário tomar muito cuidado para não ficar sem recursos em momentos críticos.

Confira esse vídeo para entender como funcionam suas habilidades:

Habilidades Básicas

Cadeia de Raios (Q)

  • 40 de mana
  • Recarga: 7 segundos

Causa 67 de dano ao inimigo e metade desse valor a 3 inimigos perto dele. É sua habilidade de pressão: permite que você limpe lanes com facilidade e afaste seus inimigos. Conseguindo acertar 4 inimigos, você já garante 4 aplicações de sua habilidade de especialização, tenha isso em mente.

Espírito Feral (W)

  • 60 de mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Habilidade em linha reta

Lança um lobo espiritual na direção escolhida. Ele causa 50 de dano aos inimigos no caminho e se atingir um herói inimigo, o enraíza por 1 segundo. A cada herói inimigo atingido, o Lobo vai 25% mais longe. É a habilidade de iniciação de combate, perfeita para emboscar heróis fora de posição.

Fúria dos Ventos (E)

  • 65 de mana
  • Recarga: 12 segundos

Aumenta sua velocidade de movimento em 30% durante 4 segundos. Seus próximos 3 ataques básicos ocorrem 100% mais rápido. É sua habilidade de fuga ou de burst: se conseguir prender um herói com o Espírito Feral, você pode usar a Fúria dos Ventos para destruí-lo em seguida.

Habilidade de Especialização

Resiliência do Lobo de Gelo

Causar dano com habilidades concede 1 aplicação de Resiliência do Lobo de Gelo. Com 5 aplicações, você recupera instantaneamente 223 (+4% por nível) de vida. Então imagine a seguinte situação: você usa a cadeia de raios, atinge 3 inimigos, acumulando 3 aplicações. Porém, você não está com a vida baixa. É interessante que você espere a sua vida baixar um pouco para usar a habilidade novamente (ou usar o Espírito Feral), para garantir sua cura otimizando o consumo de mana.

Habilidades Heroicas

Cisão (R)

  • 75 de mana
  • Recarga: 70 segundos
  • Habilidade em linha reta

Depois de um curto período, racha uma faixa comprida de terra. Causa 290 de dano e empurra os inimigos para o lado, atordoando-os por 1 segundo. Essa habilidade heróica é maravilhosa para quebrar o posicionamento inimigo. Quando todos eles estiverem vindo na sua direção, você consegue desestruturá-los por completo, garantindo também algumas aplicações de sua especialização.

Terremoto (R)

  • 90 de mana
  • Recarga: 100 segundos
  • Habilidade em área em torno do herói

Evoca um Terremoto fortíssimo que pulsa, desacelerando periodicamente os inimigos na área em 50%, e causando 50 de dano por segundo. Dura 10 segundos. Essa é uma habilidade mais voltada a suporte ao time. Não causa dano, e o posicionamento precisa ser muito exato para poder aproveitá-la completamente. Porém, habilidades como o Salto Mortal de Valla ou o talento Raio das Tempestades podem te counterar facilmente.

Talentos

Não existe bem um “talento correto”. Sua escolha deve refletir a composição do seu time, do time adversário, o mapa em que se encontram e, é claro, seu foco na partida.

Nível 1

  • Eco dos Elementos (Q): Missão 1: Matar 10 tropas ou heróis em até 1,5 s após serem atingidos por Cadeia de Raios. Recompensa 1: Reduz em 20 o custo de Mana de Cadeia de Raios. Missão 2: Matar 20 tropas ou heróis em até 1,5 s após serem atingidos por Cadeia de Raios. Recompensa 2: Receba uma carga adicional de Cadeia de Raios
  • Trovão Estrondoso (Q)Aumenta o alcance de Cadeia de Raios em 30%, o número de propagações em 1 e restaura 15 de Mana ao atacar inimigos atingidos por Cadeia de Raios nos últimos 10 segundos. É um bom talento se você estiver otimizando ao máximo seu consumo de mana, mas isso requer que você consiga realmente dar ataques corpo-a-corpo nesses inimigos. Se estiver em uma lane sem muita pressão, é um ótimo talento.
  • Raio Poderoso (Q): Missão 1: Atingir pelo menos 2 heróis inimigos com um único lançamento de Cadeia de Raios. Recompensa 1: Aumenta em 12 o dano das propagações, até um máximo de 400. Missão 2: Atingir 20 vezes pelo menos 2 heróis inimigos com um único lançamento de Cadeia de Raios. Recompensa 2: As propagações de Cadeia de Raios agora priorizam heróis inimigos.

Nível 4

  • Resiliência Feral (W): Heróis atingidos pelo Espírito Feral concedem 3 cargas de Resiliência do Lobo do Gelo
  • Vagalhão de Mana (Especialização)Resiliência do Lobo do Gelo também restaura 15 de Mana e reduz em 0,5 segundo a recarga de suas habilidades básicas. Se você realmente estiver com dificuldade em manter sua mana saudável, é uma opção interessante de sustain!
  • Matilha de Lobos do Gelo (W): Missão: Atingir 7 heróis com Espírito Feral. O progresso é zerado ao morrer ou se Espírito Feral não atingir pelo menos um herói inimigo. Recompensa: Reduz a recarga de 12 para 6 segundos e reduz o custo de Mana de 60 para 30.

Nível 7

  • Sequência: Ao usar uma habilidade, seu primeiro Ataque Básico dentro de 6 segundos causa 40% de dano adicional. Esse talento combina muito bem com sua sequência de habilidades da Fúria dos Ventos. Certifique-se de sempre usar um ataque básico e aproveitar o bônus.
  • Arma da Voragem (E): Missão 1: Atacar heróis inimigos enquanto o bônus de Velocidade de Movimento da Fúria dos Ventos estiver ativo. Recompensa 1: Aumenta em 1 o dano de ataque. Missão 2: Atacar 20 heróis inimigos enquanto o bônus de Velocidade de Movimento da Fúria dos Ventos estiver ativo. Recompensa 2: Aumenta o bônus de Velocidade de Movimento de Fúria dos Ventos de 30% para 40%. Missão 3: Atacar 40 heróis inimigos enquanto o bônus de Velocidade de Movimento da Fúria dos Ventos estiver ativo. Recompensa 3: Receba permanentemente 15% a mais de Velocidade de Movimento.
  • Ira Ancestral (Ativo): Toda vez que a Resiliência do Lobo do Gelo é ativada, Thrall recebe uma aplicação de Ira Ancestral, até um máximo de 8. Ative para consumir 8 aplicações de Ira Ancestral, roubando 15% do máximo de Vida do herói selecionado ao longo de 3 segundos. Thrall recebe 150% desse valor como cura ao longo de 3 segundos.

 

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Escudo Espiritual (Passivo): A cada 45 s, recebe 50 de Armadura Mágica contra a próxima Habilidade do inimigo e as Habilidades subsequentes por 1,5 segundo. Ativar Resiliência do Lobo do Gelo reduz essa recarga em 8 segundos. Pode ser desligado/ligado para prevenir a auto-ativação. Contra composições com Magos como Li-Ming, Kael ou Crona, é um excelente talento.
  • Graça do Ar (E): Ataques com Fúria dos Ventos concedem duas vezes mais aplicações de Resiliência do Lobo do Gelo. Mais sobrevivência de forma passiva!
  • Graça do Lobo do Gelo (Especialização): Resiliência do Lobo do Gelo pode ser ativada para curar Thrall imediatamente em 150% da quantia normal, com recarga de 15 segundos. Esse talento é um pouco mais situacional, e acho que só deve ser escolhido se estiver precisando de muita cura, pois com isso você vai ficar auto-suficiente.

Nível 16

  • Tempestade (Q): Missão 1: Lançar Cadeia de Raios em um herói. Morrer ou lançar duas vezes seguidas no mesmo herói zera o progresso. Recompensa 1: Cadeia de Raios desacelera os alvos em 8%, até um máximo de 40%. Missão 2: Conseguir um bônus de desaceleração de 40%. Recompensa 2: Cadeia de Raios causa 25% a mais de dano aos alvos atingidos. Esta missão nunca é concluída e será renovada mesmo com o máximo de aplicações.
  • Lobo Alfa (W): Por 3 s após o alvo ser atingido por um Espírito Feral, os Ataques Básicos de Thrall causam 3% do máximo de Vida do alvo.  Passivamente, aumenta a duração do enraizamento do Espírito Feral para 1,5 segundo.
  • Fúria da Tormenta (E)O golpe final de Fúria dos Ventos atinge 3 vezes, causando 75% do dano normal. Esse talento é MUITO forte. É um enorme burst de dano.

Nível 20

  • Quebramundo (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Cisão. A Cisão cria um bloqueador no caminho após o impacto por 3 segundos, e tem sua recarga reduzida para 50 segundos. Com isso, essa habilidade se torna uma forma de também controlar ou romper o posicionamento inimigo ainda mais.
  • Escudos Terrenos (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Terremoto.Você e seus aliados na área do Terremoto ganham escudos equivalentes a 15% de sua vida máxima a cada pulso. Este escudo dura 4 segundos. Se você tiver escolhido essa habilidade heróica e não possuir suportes que consigam sustentar seu time com eficiência, esse talento é uma grande ajuda.
  • Lâminas do Nexus: Ataques Básicos causam 20% mais dano e desaceleram o alvo por 1 segundo. Combado com sua Fúria dos Ventos, esse talento permite que você dê muitos ataques em sequência. Para realmente aumentar seu dano, esse é o talento.
  • Rajada de Vento (Ativo): Ative para se teleportar para o local selecionado e receber Fúria dos Ventos. Recarga de 80 segundos.

Sugestão de Build


Se você tiver alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!