Olá, Aventureiros! Preparados para mais uma invasão de poder da Horda? Então que venha o grande chefe guerreiro, Thrall!

Última Atualização: 23/02/2017

Sobre o Herói

Na infância, Thrall foi escravo do cruel Aedelas Pantanegro. Depois de conquistar sua liberdade, ele guiou os outros orcs libertos rumo à terra que seria deles e trabalhou para recuperar antigas tradições. Agora e sempre, ele é o chefe guerreiro da Horda.

Thrall é um herói com a função de assassino trazido da franquia de Warcraft. Ele usa ataques corpo-a-corpo, e possui ótima sobrevivência para um herói com sua função. Isso é por causa de sua especialização, que o cura conforme algumas condições. Tudo depende do quão bem você coordena suas habilidades e recargas. O problema de Thrall é que ele ataca beeem devagar.

Ele usa mana para lançar suas habilidades, e é necessário tomar muito cuidado para não ficar sem recursos em momentos críticos.

Confira esse vídeo para entender como funcionam suas habilidades:

Habilidades Básicas

Cadeia de Raios (Q)

  • 40 de mana
  • Recarga: 6 segundos

Causa 67 de dano ao inimigo e metade desse valor a 2 inimigos perto dele. É sua habilidade de pressão: permite que você limpe lanes com facilidade e afaste seus inimigos. Conseguindo acertar 3 inimigos, você já garante 3 aplicações de sua habilidade de especialização, tenha isso em mente.

Espírito Feral (W)

  • 60 de mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Habilidade em linha reta

Lança um lobo espiritual na direção escolhida. Ele causa 50 de dano aos inimigos no caminho e se atingir um herói inimigo, o lobo para e o enraíza por 1 segundo. É a habilidade de iniciação de combate, perfeita para emboscar heróis fora de posição.

Fúria dos Ventos (E)

  • 65 de mana
  • Recarga: 12 segundos

Aumenta sua velocidade de movimento em 30% durante 4 segundos. Seus próximos 3 ataques básicos ocorrem 100% mais rápido. É sua habilidade de fuga ou de burst: se conseguir prender um herói com o Espírito Feral, você pode usar a Fúria dos Ventos para destruí-lo em seguida.

Habilidade de Especialização

Resiliência do Lobo de Gelo

Causar dano com habilidades concede 1 aplicação de Resiliência do Lobo de Gelo. Com 5 aplicações, você recupera instantaneamente 90 de vida. Então imagine a seguinte situação: você usa a cadeia de raios, atinge 3 inimigos, acumulando 3 aplicações. Porém, você não está com a vida baixa. É interessante que você espere a sua vida baixar um pouco para usar a habilidade novamente (ou usar o Espírito Feral), para garantir sua cura otimizando o consumo de mana.

Habilidades Heroicas

Cisão (R)

  • 75 de mana
  • Recarga: 70 segundos
  • Habilidade em linha reta

Depois de um curto período, racha uma faixa comprida de terra. Causa 290 de dano e empurra os inimigos para o lado, atordoando-os por 1 segundo. Essa habilidade heróica é maravilhosa para quebrar o posicionamento inimigo. Quando todos eles estiverem vindo na sua direção, você consegue desestruturá-los por completo, garantindo também algumas aplicações de sua especialização.

Terremoto (R)

  • 90 de mana
  • Recarga: 100 segundos
  • Habilidade em área em torno do herói

Evoca um Terremoto fortíssimo que pulsa, desacelerando periodicamente os inimigos na área em 50%, e causando 50 de dano por segundo. Dura 10 segundos. Essa é uma habilidade mais voltada a suporte ao time. Não causa dano, e o posicionamento precisa ser muito exato para poder aproveitá-la completamente. Porém, habilidades como o Salto Mortal de Valla ou o talento Raio das Tempestades podem te counterar facilmente.

Talentos

Não existe bem um “talento correto”. Sua escolha deve refletir a composição do seu time, do time adversário, o mapa em que se encontram e, é claro, seu foco na partida.

Nível 1

  • BloqueioReduz periodicamente o dano recebido de Ataques Básicos de Heróis em 75%. Acumula até 2 cargas.
  • Trovão Estrondoso (Q)Aumenta o alcance de Cadeia de Raios em 30% e restaura 10 de Mana ao atacar inimigos recentemente atingidos por Cadeia de Raios. É um bom talento se você estiver otimizando ao máximo seu consumo de mana, mas isso requer que você consiga realmente dar ataques corpo-a-corpo nesses inimigos. Se estiver em uma lane sem muita pressão, é um ótimo talento.
  • Lobos Raivosos (W): Causar dano a Heróis com Espírito Feral concede 3 aplicações de Resiliência do Lobo do Gelo. Esse talento é ótimo. Se já tiver pelo menos duas aplicações de sua especialização, pode usar o Espírito Feral para segurar inimigos que estejam te perseguindo e garantir de quebra essa auto-cura. Ajuda bastante na sobrevivência.
  • Atirador Experiente: Aumenta o dano de ataque em 0,2 para cada Tropa inimiga morta por perto e em 0,5 para cada Abate de Herói Depois de ganhar 40 de bônus de dano de ataque, Atirador Experiente pode ser ativado para aumentar a velocidade de ataque em 40% por 3 segundos. Recarga de 60 segundos. Esse talento é um pouco devagar, e exige uma permanência generosa nas lanes.

Nível 4

  • Choque Relampejante (Q): Cadeia de Raios pode atingir 2 alvos adicionais, causando 50% do dano. Se você quiser focar em aumentar ainda mais o número de aplicações da sua especialização, então basta mirar bem uma cadeia de raios.
  • Jornada Espiritual (W)Espírito Feral vai 50% mais longe. A diferença é um tanto significativa, uma vez que o alcance do lobo não é lá essas coisas. Porém, considero outros talentos desse nível superiores.
  • Vagalhão de Mana (Especialização)Resiliência do Lobo do Gelo também restaura 15 de Mana. Se você realmente estiver com dificuldade em manter sua mana saudável, acredito que o Trovão Estrondoso do Nível 1 é mais interessante.
  • Envenenar (talento ativo): Recarga de 60 segundos. Ative para envenenar um Herói inimigo, causando 352 de dano ao longo de 10 segundos. O dano desse talento ativo escala bastante com o nível. Se você realmente estiver focando dano puro na sua build, esse é o talento pra você.

Nível 7

  • Rajada de Vento (E)Reduz a recarga de Fúria dos Ventos em 4 segundos. Esses 4 segundos são uma redução MUITO significativa. É o talento que mais compensa em builds focadas em dano.
  • Lobos Pétreos (W)Aumenta a duração do enraizamento provocado pelo Espírito Feral de 1 segundo para 1,5 segundo. Sacrificar os outros talentos desse nível por 0,5 segundos de enraizamento é muito triste.
  • Sequência: Ao usar uma habilidade, seu primeiro Ataque Básico dentro de 6 segundos causa 40% de dano adicional. Se dano é o que você quer, a Rajada de Vento é bem superior a esse talento.
  • Graça do Lobo do Gelo (Especialização): Resiliência do Lobo do Gelo pode ser ativada para curar Thrall imediatamente, com recarga de 30 segundos. O bacana de Thrall é poder ter a cura de forma passiva. Dependendo de como coordenar suas habilidades, você consegue até mais de uma cura dentro desses 30 segundos. Esse talento realmente não compensa. Deixe a cura ativa para seus suportes.

 

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heróicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Lobos Irrequietos (W)Se Espírito Feral atinge um Herói inimigo, sua recarga é reduzida em 50%. Não é como se você fosse precisar spammar o Espírito Feral para realmente precisar dessa redução.
  • Graça do Ar (E): Ataques com Fúria dos Ventos concedem duas vezes mais aplicações de Resiliência do Lobo do Gelo. Sobrevivência somada a dano = Vitória.
  • Matador de Gigantes: Ataques Básicos contra Heróis inimigos têm bônus de dano equivalente a 1,5% da Vida máxima do Herói. Contra heróis guerreiros com bastante vida, poderia até compensar, mas… Thrall ataca tão devagar que não vale a pena.
  • Escudo Mágico: Ao receber Dano de Habilidade, reduz o dano e o dano das próximas habilidades em 50% por 3 segundos. Só pode ser ativado uma vez a cada 30 segundos, mas pode ser ligado/desligado, para mais controle sobre a ativação. Se estiver contra Jaina ou Kael, que causam muito dano de habilidade, esse talento vale a pena para aumentar sua sobrevivência.

Nível 16

  • Raio Bifurcado (Q)Permite que Cadeia de Raios contenha 2 cargas, que podem ser usadas rapidamente em sucessão. É legal, mas não é o melhor talento de dano desse nível.
  • Fúria da Tormenta (E)O golpe final de Fúria dos Ventos atinge 3 vezes, causando 75% do dano normal. Esse talento é MUITO forte. É um enorme burst de dano.
  • Nas Asas do Vento (E): Aumenta o bônus de Velocidade de Movimento concedido por Fúria dos Ventos de 30% para 40%. Os ataques de Fúria dos Ventos aumentam a duração do bônus em 1 segundo. Bater e correr ao mesmo tempo é algo que simplesmente não acontece se você não tiver um CC preparado para seu alvo. Muito situacional.
  • Sangue por Sangue (talento ativo): Recarga de 60 segundos. Ao ser usada em um herói inimigo, causa dano equivalente a 10% da vida máxima do alvo, e te cura no dobro desse valor. Os benefícios são bem similares aos da Fúria da Tormenta, mas com uma recarga maior. Funciona bem contra heróis com bastante vida, mas não sustenta dano.

Nível 20

  • Quebramundo (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Cisão. A Cisão se estende indefinidamente. A não ser que você queira acertar aquele Abathur do outro lado do mapa, esse talento não oferece tantos benefícios.
  • Escudos Terrenos (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a habilidade heróica Terremoto.Você e seus aliados na área do Terremoto ganham escudos equivalentes a 15% de sua vida máxima a cada pulso. Este escudo dura 4 segundos. Se você tiver escolhido essa habilidade heróica e não possuir suportes que consigam sustentar seu time com eficiência, esse talento é uma grande ajuda.
  • Lâminas do Nexus: Ataques Básicos causam 20% mais dano e desaceleram o alvo por 1 segundo. Combado com sua Fúria dos Ventos, esse talento permite que você dê muitos ataques em sequência. Para realmente aumentar seu dano, esse é o talento.
  • Raio das Tempestades (talento ativo): Recarga de 70 segundos. Ative para teleportar para uma área próxima. Se você estiver com dificuldade no posicionamento, ou estiver sendo focado demais pelo time inimigo durante os combates, esse talento pode te ajudar bastante.

Sugestão de Build


Se você tiver alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

 

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0