Última Atualização: 06/06/2017

Sobre o Herói

Samuro, o último mestre de espadas a portar o estandarte da Lâmina Ardente, está fazendo uma peregrinação. Ele busca vingança e redenção em nome de seu clã derrotado. Será uma longa jornada, mas ele jurou restaurar a honra de todo o clã.

Samuro é um herói com função de Assassino trazido diretamente do universo de Warcraft. Ele é um poderoso emboscador, com uma capacidade de burst de auto-ataque imenso, possuindo grande versatilidade com suas habilidades heroicas. Por não utilizar mana para lançar suas habilidades, ele se mantém consistente durante toda a partida. Com a invisibilidade e suas imagens espelhadas, ele pode garantir visão de todos os pontos cruciais do mapa.

Sendo uma mistura de Zeratul e Illidan, ele também é um dos heróis mais difíceis de se masterizar de todo o jogo. Ele é counterado fortemente por heróis que bloqueiem ou impeçam ataques básicos.

Para dar uma olhada no funcionamento de suas habilidades, confira esse vídeo aqui:

Habilidades Básicas

Imagem Espelhada (Q)

  • Recarga: 18 segundos

Cria duas cópias suas que causam 25% do seu dano e têm 50% dos seus pontos de vida atuais. As imagens duram até 18 segundos, e você só pode ter duas cópias ativas por vez. É um pouco complicado saber a hora correta de utilizá-las. Sem ter a habilidade heroica Mestre da Ilusão, elas te seguirão e atacarão os mesmos alvos que você, o que ajuda bastante na hora de perseguir e finalizar um inimigo. Lembrando que elas terão 50% dos seus pontos de vida atuais, não use-as com a vida muito baixa, a não ser que esteja tentando fugir e quiser confundir os seus inimigos.

Acerto Crítico (W)

  • Recarga: 8 segundos

O próximo Ataque Básico desferido nos próximos 8 segundos será um acerto crítico, causando 50% a mais de dano. Isso também vale para as Imagens e não cancela Andavento.

Passivamente, você e suas imagens causam Acerto Crítico a cada 4 Ataques Básicos.

Essa habilidade é o seu grande trunfo. Se quiser um burst realmente alto, prepare o seu Acerto Crítico dando 3 ataques em um lacaio qualquer. Em seguida entre na forma de Andavento, bata no seu alvo (já dando um acerto crítico), pressione W novamente e cause um segundo acerto crítico. No final do jogo, quando seu dano já tiver escalado bastante, esse tipo de sequenciamento pode fazer a diferença totalmente — principalmente se usado nos heróis mais frágeis do outro time.

Andavento (E)

  • Recarga: 15 segundos

Torna-se furtivo por até 10 segundos, ou até atacar, usar uma habilidade ou receber dano. Enquanto estiver Furtivo, Samuro tem sua velocidade de movimento aumentada em 25%, e você pode atravessar outras unidades.

Dano recebido no 1º segundo não cancela Andavento

A não ser que você esteja gankando, tome muito cuidado para não usar essa habilidade levianamente. Ela é sua única forma de escape, e você não aguenta tanto dano quanto pensa.

Habilidade de Especialização

Ataques Impetuosos (Passivo)

Ataques básicos contra heróis inimigos aumentam em 25% sua velocidade de movimento durante 2 segundos. Essa passiva permite que você “grude” no seu alvo com muito mais facilidade, dificultando que ele escape.

Habilidades Heroicas

Tornado de Aço (R)

  • Recarga: 110 segundos
  • Habilidade em área em torno do herói

Torna-se irrefreável e gira como um redemoinho de morte, causando 235 de dano por segundo aos inimigos próximos, durante 4 segundos. É sua única habilidade que não é baseada em dano de ataque básico, o que te dá um pouco mais de versatilidade. O dano é bem forte, e se conseguir combar com atordoamentos ou outras habilidades de controle, é maravilhoso. Também é uma forma de escapar, já que te torna irrefreável.

Pense muito bem antes de gastar o Tornado, já que a recarga é altíssima.

Mestre da Ilusão (R)

  • Recarga: 6 segundos

Passivamente, permite que você controle cada imagem espelhada individualmente, similar ao que ocorre com os Vikings Perdidos. Você pode selecionar uma de cada vez, ou controlá-las em grupo. Suas imagens também passam a causar 10% a mais do seu dano. A função “ativa” dessa habilidade heroica permite que você troque de lugar com a imagem desejada.

Tecnicamente falando, essa é uma heroica fantástica, focada em utilidade. No entanto, também é uma das habilidades que mais requer skill por parte do jogador para ser bem aproveitada. Se você não tem uma boa habilidade com gerenciamento de unidades, não adianta escolhê-la. Treine um pouco contra bots ou em partidas rápidas para pegar o jeito 😉

Talentos

Não há um talento correto. A escolha de um talento é extremamente situacional, e depende do seu time e do time adversário. Aconselho todos os jogadores a experimentarem a maior parte dos talento dos heróis até encontrar a forma que melhor se encaixa com sua jogabilidade.

Nível 1

  • Caminho da Ilusão (Q): Missão: Sempre que uma Imagem realizar um Acerto Crítico num Herói, ganha 0,5 de dano de ataque, até um máximo de 20. Recompensa: Após acertar 40 Heróis, ganha mais 20 de dano de ataque. O lado bom desse talento é que você completa a missão bem rápido. Porém, para aumento de dano, eu prefiro o talento abaixo.
  • Caminho da Lâmina (W)Acertos críticos agora ocorrem a cada 3 Ataques Básicos, ao invés de 4. Os Acertos Críticos causam mais 20% do dano dos seus Ataques Básicos. Além de garantir mais acertos críticos, ele aumenta o dano do mesmo. Melhor talento de aumento de dano.
  • Caminho do Vento (E): Missão: Atacar um Herói durante Andavento aumenta o bônus de Velocidade de movimento de Andavento em 1,25%, até um máximo de 25%. Recompensa: Após acertar 20 Heróis, aumenta para 2,5 segundos o período no qual Andavento não pode ser cancelado por receber dano. Não é competitivo como o Caminho da Lâmina, apesar de ser bem útil.

Nível 4

  • Miragem (Q):Imagem Espelhada concede a você e às suas Imagens 2 cargas de Bloqueio de Feitiço, reduzindo em 40% o dano recebido da próxima Habilidade inimiga. Pode acumular até 2 cargas. Você consegue fugir de ataques básicos facilmente, mas habilidades são uma grande fraqueza. Por suprir essa fraqueza, é um excelente talento.
  • Um com o Vento (E)Enquanto estiver Furtivo por Andavento, você recebe 60% a menos de dano de todas as fontes. Normalmente, quando se está no Andavento, você não está recebendo dano (afinal, você está invisível). Acho esse talento um tanto sem propósito, porque você irá reduzir o dano de no máximo 2 ataques.
  • Deflexão (Passivo)Enquanto Ataques Impetuosos estiver ativo, você recebe 25% a menos de dano dos Ataques Básicos dos Heróis. Esse talento é a versão de ataques básicos da Miragem. Deve ser escolhido apenas se o time inimigo tiver uma composição pesada nesse quesito. Mesmo assim, ainda acho a Miragem mais forte.

Nível 7

Todos os talentos desse nível são fortes e possuem uma taxa de vitórias bem semelhante.

  • Lâmina Ardente (W)Acertos Críticos lançam uma labareda que causa mais 65% do dano dos seus Ataques Básicos ao alvo e aos inimigos próximos. Eu gosto bastante desse talento por causa do dano em área que ele adiciona. Caso não esteja precisando disso, dê uma olhada nos Golpes Aniquiladores.
  • Dor Fantasma (W)Os Acertos Críticos causam mais 40% do dano dos seus Ataques Básicos para cada Imagem ativa. Talento bem interessante, e que te garantirá um aumento de dano significativo se suas cópias conseguirem se manter vivas. Ele se torna uma escolha mais forte se escolher Mestre da Ilusão como habilidade heroica.
  • Golpes Aniquiladores (W)Acerto Crítico passa a ter duas cargas, e os Acertos Críticos causam mais 25% do dano dos seus Ataques Básicos. Esse talento também é incrível, voltado a burst de dano.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Aço Espelhado (Q)Ataques Básicos contra Heróis reduzem a recarga de Imagem Espelhada em 1 segundo. Se estiver escolhido a heroica Mestre da Ilusão, é um talento incrível.
  • Kawarimi (E)Andavento cria uma Imagem onde você estiver. Ela fará exatamente o que você estava fazendo. É similar aos hologramas da Nova, servindo como uma distração para escapar do inimigo.
  • Shukuchi (E)Andavento teleporta você para perto, na direção em que estiver olhando. É um novo blink, te garantindo uma boa mobilidade e te garantindo o escape.

Nível 16

  • Ataques Impiedosos (W)Ataques Básicos contra alvos lentos, enraizados ou atordoados são sempre Acertos Críticos. Esse talento dependerá bastante da composição do seu time. Caso tenha uma Jaina e Muradin ao seu lado, é sucesso.
  • Ventos Inclementes (E): Atacar um Herói durante Andavento faz com que ele receba 30% a mais de dano de você e das suas Imagens por 3 segundos. Fortíssimo. No late game, se for bem jogada, destrói heróis mais frágeis. Combina bastante com o talento Golpes Aniquiladores (W) do nível 7.
  • Forçar o Ataque (Passivo)Enquanto Ataques Impetuosos estiver ativo, os Ataques Básicos aumentam em 15% a sua Velocidade de Ataque, até um máximo de 60%. Esse talento já exige que você consiga bater bastante no seu inimigo para valer a pena. Caso esteja sendo counterado fortemente nesse nível do jogo, não vale a pena. Caso contrário, é um talento maravilhoso, que te garantirá mais acertos críticos.

Nível 20

  • Dança da Morte (R): Esse talento fica disponível apenas se tiver escolhido Tornado de Aço no nível 10. As suas imagens usam Tornado de Aço junto com você. Não tenho nem palavras para descrever o desespero dos inimigos quando vêem 3 Beyblades do inferno se aproximando. No entanto, como essa habilidade heroica tem uma recarga bem alta, não é tão destruidor quanto parece.
  • Estilo das Três Lâminas (R): Esse talento fica disponível apenas se tiver escolhido Mestre da Ilusão no nível 10. Suas imagens ganham mais 50% da sua Vida e passam a durar até 36 segundos. Se estiver indo para uma build mais focada nas imagens, é um talento ótimo, que permitirá um bom controle de mapa da sua parte.
  • Andarilho do Vento (E)Reduz em 6 segundos a recarga de Andavento. Se você escolheu Ventos Inclementes (E) no nível 16, é quase mandatório. Até mesmo em outras situações, é excelente.
  • Propósito do Mestre de Espadas (Passivo): Ataques Impetuosos aumentam em 15% a Velocidade de Movimento e tem sua duração prolongada em 2 segundos. Também forte, mas um pouco mais ousado que os demais.

Sugestão de Build

Essa é uma build voltada a dano explosivo. Para aproveitá-la melhor, prepare seu acerto crítico, use o Andavento, bata no inimigo, e use as duas cargas de Acerto Crítico para os dois ataques subsequentes. Isso destruirá os seus inimigos se feito corretamente. Após reduzir a recarga no nível 20, fique repetindo o processo até o oponente dizer chega.


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0