Última Atualização: 30/10/2017

Sobre o Herói

Ragnaros, um elemental tão antigo quanto o mundo de Azeroth, foi convocado a muitos reinos… mas raramente a um tão bem adaptado a sua natureza destrutiva quanto o Nexus. Enquanto tenta reduzir sua nova terra a cinzas, Ragnaros brande seu martelo ígneo Sulfuras e toma o controle de fortes aliados e destruídos, calcinando todos os que tentarem se aproximar com chuvas de pedras e ondas de magma. Apesar de seu poder ser vasto, aqueles que evocam o Senhor do Fogo devem se preparar para ver seu mundo queimar.

Ragnaros é um herói com função de Assassino trazido do universo de Warcraft. Ele possui uma mecânica bem diferenciada com sua habilidade de especialização, que permite que ele tome controle sobre um forte e se transforme temporariamente em uma versão gigante e mais destrutiva de si mesmo, com novas habilidades e uma barra de vida separada. Para jogar contra Ragnaros, é necessário focar seus ataques nele para que ele seja forçado para fora da estrutura, e atordoá-lo para que não tire proveito de sua habilidade de aumento de velocidade de movimento.

Além de um poderoso assassino, Ragnaros age como pseudo-especialista com sua ótima capacidade de segurar e empurrar lanes. Ele tem dano de habilidade e dano de ataque básico bem balanceado, sendo um belo híbrido nesse sentido.

Confira como funcionam suas habilidades nesse vídeo:

Habilidades Básicas

Potencializar Sulfuras (Q)

  • 25 de mana
  • Recarga: 4 segundos
  • Área de efeito em arco

O próximo ataque básico de Ragnaros é instantâneo e causa 191 de dano de Habilidade em área, além de curar em um valor equivalente a 20% do dano causado. A cura é dobrada contra heróis. A recarga baixa vai fazer você querer gastar sua mana inteira spammando a Sulfuras. Não faça isso. Se estiver precisando de vida, procure usar em uma grande wave de lacaios (preferencialmente se você conseguir acertar algum herói no processo). A área de alcance da martelada é MUITO maior do que parece.

Meteoro Vivo (W)

  • 60 de mana
  • Recarga: 12 segundos
  • Mira vetorial

Evoca um meteoro no local selecionado, causando 68 de dano. Em seguida ele rola na direção escolhida, causando 288 de dano por segundo durante 1,75 segundos. A melhor coisa do mundo é ver um inimigo fugindo do seu meteoro percorrendo exatamente o trajeto dele. É ótimo também em lanes para dar o tão necessário poke nos seus inimigos.

Onda de Impacto (E)

  • 50 de Mana
  • Recarga: 9 segundos

Incendeia Ragnaros ou o aliado-alvo, concedendo um bônus de 25% de velocidade de movimento por 1,5 segundo, explodindo em seguida para causar 104 de dano nos inimigos próximos. É sua única forma de escapar ou de alcançar um inimigo, e deve ser guardado para essas situações. Preste atenção no posicionamento — se estiverem perseguindo um inimigo, use a Onda no seu aliado que estiver mais perto do inimigo alvo.

Habilidades – Núcleo Derretido

Em sua forma suprema, as habilidades recebe temporariamente novas habilidades, e elas não consomem mana.

Potencializar Sulfuras (Q)

  • Recarga: 6 segundos
  • Área de efeito em arco amplo

Desfere um golpe de ampla extensão com Sulfuras, causando 353 de dano e atordoando inimigos atingidos por 1 segundos. O Dano é aumentado em 25% contra Tropas, Mercenários e Monstros. Se em qualquer momento tiver um herói inimigo na área, simplesmente use sem pensar duas vezes. É muito dano.

Chuva de Meteoros (W)

  • Recarga: 2,5 segundos
  • Mira vetorial

Evoca 3 meteoros que caem na direção-alvo. Cada meteoro causa 331 de dano e desacelera os inimigos em 25% por 2 segundos. O dano é aumentado em 25% contra Tropas, Mercenários e Monstros. O alcance disso é ENORME, tenha isso em mente.

Runa Explosiva (E)

  • Recarga: 4 segundos
  • Área de efeito circular

Cria uma runa que causa 625 de dano aos inimigos após 1,5 segundos, exceto a estruturas. O dano é aumentado em 25% contra Tropas, Mercenários e Monstros. Também é outra habilidade com alcance gigantesco, e que comba muito bem qualquer outro CC de sua equipe.

Habilidade de Especialização

Núcleo Derretido (D)

  • Recarga: 120 segundos

Alveja um forte aliado (destruído ou não) ou um forte inimigo destruído e canaliza para substituir a estrutura pela forma suprema de Ragnaros. Nessa forma Ragnaros ganha novas habilidades temporariamente e fica com 3996 de Vida, que se esvai ao longo de 18 segundos. Ragnaros retorna à sua forma normal após sua vida chegar a zero.

A habilidade mais épica de todas, e cujo maior impacto é durante o processo final de cerco à base inimiga — ou para defender a sua própria. Em teamfights ela também brilha, porque ninguém é louco o suficiente de ficar perto de Ragnaros nessa forma. Procure forçar as teamfights nas lanes perto de bastilhas e fortes que você possa usar na transformação. Se por acaso você estiver sozinho e em desvantagem numérica, não tente usar essa habilidade para se salvar. Você vai desperdiçar 2 minutos de recarga e provavelmente vai morrer da mesma forma.

Habilidades Heroicas

Martelada de Sulfuras (R)

  • 75 de mana
  • Recarga: 80 segundos
  • Área de efeito circular

Lança Sulfuras na área-alvo, que pousa em 0,75 segundo, causando 198 de dano. Inimigos no centro recebem 594 de dano ao invés disso e ficam atordoados por 0,5 segundo. Eu achei que essa habilidade seria muito mais difícil de acertar, mas com uma pessoa desacelerando no seu time (Jaina <3) você consegue garantir o atordoamento várias vezes. Ela pode mudar completamente o rumo de uma Teamfight, e normalmente é minha escolha padrão.

Onda de Lava (R)

  • 80 de mana
  • Recarga: 120 segundos

Uma onda de lava irrompe do Núcleo de Ragnaros e percorre a trilha selecionada até o fim, causando 240 de dano por segundo aos inimigos pegos no caminho, com exceção de estruturas, e matando tropas inimigas instantaneamente. O dano é dobrado contra heróis. As pessoas tendem a preferir essa habilidade heroica, que é excelente para um grande push no late game e para forçar seu inimigo a se reposicionar. Pessoalmente, eu prefiro a Martelada, por sua recarga mais baixa e impacto mais imediato em Teamfights.

Talentos

Não há um “talento correto”. Sua escolha deve refletir a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontra e, é claro, o seu estilo de jogo. Para Ragnaros, quase todos os níveis você terá que escolher entre aprimorar a Sulfuras, o Meteoro ou a Onda de Impacto. Você pode tentar uma build híbrida, mas no geral terá que focar em uma dessas habilidades.

Pessoalmente, não gosto de builds focadas no Meteoro, porque acho ele incrivelmente chato de acertar, e a Sulfuras é muito mais interessante.

Nível 1

  • Fome de Sulfuras (Q): Missão: Sempre que Potencializar Sulfuras matar uma tropa, o dano da habilidade aumentará em 1, até um máximo de 30. Recompensa: Depois de matar 30 tropas, aumenta seu dano em mais 90. Exige uma certa prática para completar a missão rápido, porque requer que o golpe final que mata a tropa seja com a Sulfuras, e dependendo do seu companheiro de lane, isso pode ser mais ou menos fácil. De qualquer forma, é um talento excelente e meu preferido do tier.
  • Meteoro Inconstante (W)Sempre que um inimigo for atingido pelo Meteoro Vivo, ele receberá mais 3% de dano de acertos subsequentes do mesmo Meteoro
  • Chama Devoradora (E): O dano de Onda de Impacto é aumentado em 75%, e o raio da habilidade é aumentado em 15%.

Nível 4

  • Proteção contra Fogo (W): Quando Meteoro Vivo atingir um herói inimigo, receba uma carga de Bloqueio de Feitiço, reduzindo em 50% o dano da habilidade inimiga seguinte. Acumula até 2 cargas. Meh.
  • Queimada Lenta (E): Onda de Impacto desacelera os inimigos atingidos em 40% por 2 segundos. Se você estiver usando essa habilidade ofensivamente, é bacana. Se você estiver guardando ela como forma de escape, então não é muito útil.
  • Pegando Fogo (talento ativo): Missão: Coletar um Globo de Regeneração aumenta em 1,25 a sua regeneração de vida por segundo, até um máximo de 30. Recompensa: Após coletar 15 Globos de Regeneração, você pode ativar Pegando Fogo para ganhar Resistente por 3 segundos, reduzindo o dano recebido em 25%. Eu acho esse o melhor talento desse nível. Pegar 15 Globos é estupidamente fácil e rápido.

Nível 7

  • Mão de Ragnaros (Q): Se Potencializar Sulfuras atingir 2 heróis inimigos, a habilidade restaurará 10 de Mana, e a sua recarga será reduzida em 2 segundos. O alcance dessa habilidade é MUITO maior do que parece, então acertar 2 heróis é bem comum, fazendo com que você aproveite bem o talento.
  • Poder Derretido (W): Cada herói inimigo atingido por Meteoro Vivo aumenta o dano do Meteoro Vivo seguinte em 20%, até um máximo de 75%. Para builds de meteoro, é mandatório.
  • Ataques Pustulentos (Passivo): A cada 10 s, o próximo Ataque Básico causa 60% a mais de dano. Inimigos atingidos pelas Habilidades Básicas reduzem a recarga em 1 s

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

Esse tier é puramente defensivo, e suas escolhas não influenciarão no dano que você causa.

  • Cauterizar Feridas (Q): Potencializar Sulfuras cura você em mais 40% do dano causado a heróis ao longo de 2 segundos. Essa é a escolha óbvia para as builds de Sulfuras (<3), uma vez que você já está focando em aumentar o dano da habilidade, e consequentemente, a cura.
  • Chama Temperada (E): Quando Onda de Impacto atinge um herói inimigo, você ganha um Escudo equivalente a 100% do dano causado por 3 segundos. Da mesma forma que o talento anterior, essa cura dependerá do dano causado. Se você já estiver focando em aprimorar o dano da Onda, essa é sua escolha.
  • Chama Resiliente (Passivo): Ao ser atordoado, ganha Resistente por 3 segundos, reduzindo todo o dano recebido em 40%. Tem uma recarga de 15 segundos entre uma ativação e outra. Esse talento já é bem mais situacional, mas extremamente interessante. A grande fraqueza de Ragnaros é a falta de mobilidade eficiente, e esse talento pode te salvar se você for atordoado longo antes de conseguir usar sua Onda de Impacto.

Nível 16

  • Calcinante Gigante (Q): Potencializar Sulfuras queima os heróis inimigos, causando dano equivalente a 9% do máximo de pontos de vida deles ao longo de 3 segundos. O dano adicional não cura Ragnaros… Mas quem se importa? É muito mais dano!
  • Bomba Meteórica (W): Meteoro Vivo explode ao fim do trajeto, causando 220 de dano a todos os inimigos próximos. Você chegou até aqui e ainda não se convenceu que a Sulfuras é muito mais legal que esse meteoro barato? Então tudo bem, esse talento vai ajudar muito no seu dano, pode escolher sem medo.
  • Eco de Impacto (E): Depois que a Onda de Impacto explode, outra Onda de Impacto irrompe de Ragnaros. Se até agora você focou sua build na Onda, esse talento é seu.

Nível 20

  • Chamas de Sulfuron (R): Requer Martelada de Sulfuras como habilidade heroica.  A Martelada de Sulfuras desacelera os inimigos em 50% por 2 segundos e os inimigos no centro ficam Atordoados por mais 0,5 segundo. É um excelente upgrade.
  • Torrente de Lava (R)Requer Onda de Lava como habilidade heroica.  A Onda de Lava ganha uma carga adicional e sua recarga é reduzida em 30 segundos.
  • Modo Heroico (D): Núcleo Derretido tem 25% a mais de Vida e Dano e sua recarga é reduzida em 50 segundos. MORRAM, INSETOS!
  • Submergir (talento ativo): Recarga de 90 segundos. Ragnaros submerge, entrando em Estase e curando 600 de vida ao longo de 3 segundos. Caso você esteja sendo intensamente focado, isso é praticamente uma segunda vida. Seria o Bloco de Gelo… versão fogo? Vocês entenderam.

Sugestão de Build

Sulfuras

Meteoro


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0