Última Atualização: 30/10/2017

Sobre o Herói

Antes o Aspecto da Sabedoria, Malthael abandonou o paraíso depois da destruição da Pedra do Mundo. Em segredo, ele decidiu pôr fim ao Conflito Eterno se tornando um Ceifador de Almas e eliminando tudo que tivesse sido afetado pela corrupção demoníaca — inclusive a humanidade.

Malthael é um herói com função de Assassino trazido do universo de Diablo. Ele é excelente contra heróis guerreiros ou com muita vida, já que sua especialização causa dano baseado na vida máxima do inimigo. Seu late game é um pouco fraco, dependendo de heróis de suporte ou guerreiros ao seu lado para garantir abates. Apesar de ter bastante sustain, ele não possui muita vida e morre rapidamente se focado.

Para dar uma olhada em suas habilidades, confira esse vídeo aqui:

Habilidades Básicas

Rasgar Alma (Q)

  • 20 de Mana
  • Recarga: 2 segundos
  • Habilidade em torno do herói

Extrai a alma de inimigos próximos afetados por Marca do Ceifador, causando 100 de dano e curando Malthael em 44 por alvo atingido. Alvos heroicos curam um bônus de 3% de sua vida máxima. Essa é a única forma de sustain de Malthael, e durante as teamfights você vai spammar isso como se não houvesse amanhã (se certificando de ter alvos atingidos pela sua marca). Se escolher as Almas Atormentadas como habilidade heroica, você praticamente não tira o dedo do Q.

Golpe Espectral (W)

  • 30 de Mana
  • Recarga: 5 segundos

Teleporta-se instantaneamente atrás de um alvo afetado por Marca do Ceifador, causando 59 de dano e reiniciando a duração da Marca do Ceifador no alvo. Essa é uma forma eficaz de finalização e também permitindo jogadas-chave de escape.

Mortalha Sombria (E)

  • 50 de Mana
  • Recarga: 8 segundos
  • Habilidade em Linha Reta

Depois de um pequeno atraso de 0,25 segundo, dispara uma névoa à sua frente que aplica Marca do Ceifador nos alvos atingidos. Essa é sua única forma além dos ataques básicos (e habilidades heroicas) de aplicar sua marca. Mire com cautela porque a onda não se move exatamente “rápido”.

Habilidade de Especialização

Marca do Ceifador (Passivo)

Os Ataques Básicos de Malthael aplicam Marca do Ceifador aos alvos (não atinge estruturas) por 4 segundos. Os inimigos marcados são revelados e recebem dano equivalente a 2% de suas vidas máximas por segundo. Esteja constantemente batendo em seu inimigo para renovar essa duração.

Habilidades Heroicas

Almas Atormentadas (R)

  • 100 de Mana
  • Recarga: 100 segundos
  • Habilidade em torno do herói

Recebe 10 de Armadura Física e fica pulsando energia ao seu redor por 4 segundos, aplicando Marca do Ceifador aos inimigos na área. Essa habilidade heroica é simplesmente fantástica, permite que você possa usar todas as suas habilidades básicas nos alvos ao seu redor sem se preocupar em aplicar a marca antes.

Últimos Ritos (R)

  • 100 de Mana
  • Recarga: 75 segundos
  • Missão

Aplica a Sentença de Morte no herói alvo. Após 2 segundos, causa dano equivalente a 50% da vida restante do herói. Missão: Inimigos Mortos por Últimos Ritos reduzem permanentemente a recarga da habilidade em 5 segundos, até um mínimo de 15 segundos de recarga. É uma boa habilidade e com dano considerável, mas as Almas Atormentadas simplesmente superam (e muito) essa opção.

Talentos

Não há um talento correto. A escolha de um talento é extremamente situacional, e depende do seu time e do time adversário. Aconselho todos os jogadores a experimentarem a maior parte dos talento dos heróis até encontrar a forma que melhor se encaixa com sua jogabilidade.

Nível 1

  • Garras da Morte (W): Aumenta o alcance de Golpe Espectral em 35%. Esse é um excelente talento, e que brilha realmente se estiver complicado de alcançar a backline inimiga.
  • A Morte vem a Galope (Passivo): Aumenta a velocidade de movimento enquanto montado em 20%.
  • Pavor da Morte (Ativo): Recarga de 25 segundos. Ative para aumentar sua velocidade de movimento em 25% e atravessar outras unidades durante 4 segundos. Esse é um talento que te permite tanto ser agressivo quanto escapar com facilidade.

Nível 4

  • Morte Solitária (Q): Rasgar Alma causa 75% a mais de dano se atingir apenas um herói e nenhum outro inimigo. O foco da habilidade é atingir o máximo de alvos possível, então esse talento não é do meu agrado.
  • Alcance Nefasto (E): Missão: Atingir 20 Heróis com Mortalha Sombria. Recompensa: Aumenta o alcance de Mortalha das Almas permanentemente em 33%, reduz a recarga em 4 segundos e reduz o custo de mana de 50 para 25.
  • Colheita Negra (Passivo): Missão: Aplicar Marca do Ceifador por um total de 150 segundos. Recompensa: Aumenta permanentemente a duração de Marca do Ceifador em 2 segundos. Esse é um talento mais orientado ao Late Game, mas que se paga muito quando você completa a missão.

Nível 7

  • Mão Fria (Q): Rasgar Alma desacelera os inimigos em 20% por 2,5 segundos. Esse talento é maravilhoso para poder manter os inimigos no seu alcance sempre, principalmente se escolher as Almas Atormentadas como habilidade heroica.
  • Mortalidade (W): Quando causar dano a um herói, Golpe Espectral causa dano extra equivalente a 4% da vida máxima do alvo. Outro talento excelente, e que combina bem com Garras da Morte no nível 1.
  • Toque da Morte (Ativo): Recarga de 30 segundos. Ative para reduzir em 50% a cura recebida por alvos afetados pela Marca do Ceifador durante 4 segundos.

Nível 10

Nesse nível você escolherá sua habilidade heroica.

Nível 13

  • Sifão da Alma (Q): Aumenta para 4% do máximo de vida do herói o bônus de cura decorrente de usar Rasgar Alma em heróis. Esse é um talento maravilhoso, aumentando muito sua auto-cura.
  • Existência Etérea (Passivo): Recebe 10 de Armadura Física para cada herói atingido por Marca do Ceifador, até um máximo de 40. Contra composições com muitos heróis de ataque básico é um excelente talento.
  • Fim Inevitável (Ativo): Recarga de 20 segundos. Ative para se tornar Irrefreável por 2 segundos. No entanto, isso remove todas as suas Marcas do Ceifador. Esse é um talento super defensivo e que dependerá do número de atordoamentos que o time inimigo tem.
  • Mortalha da Sabedoria (Ativo): Recarga de 30 segundos. Após 2 segundos, Malthael recebe 50 de Armadura Mágica por 4 segundos. Esse talento é ótimo contra composições de magos, mas por ter o atraso de 2 segundos é necessário antecipar o dano que te atingirá.

Nível 16

  • Colecionador de Almas (Q): Reduz em 0,5 a recarga de Rasgar Alma e aumenta seu alcance em 50%.
  • Massacre (W): Golpe Espectral agora causa dano e aplica Marca do Ceifador a todos os inimigos próximos do alvo principal.
  • Memento Mori (Passivo): Marca do Ceifador causa 80% a mais de dano após afligir um inimigo por mais de 4 segundos. Ou seja, se conseguir ficar continuamente batendo e renovando a duração, você causará uma tonelada a mais de dano.

Nível 20

  • Ceifador de Almas (R): Requer Almas Atormentadas como Habilidade Heroica. Aumenta a duração da habilidade em 1 segundo. Enquanto Almas Atormentadas estiver ativo, abates de heróis aumentam sua duração em 4 segundos.
  • Anjo da Morte (R): Requer Últimos Ritos como Habilidade Heroica. Últimos Ritos te cura 100% do dano causado, e o bônus de redução de recarga atual (e bônus futuros) é duplicado. Caso tenha escolhido essa habilidade heroica, essa é a escolha ideal nesse nível.
  • Cortina Final (E): Mortalha Sombria deixa uma trilha por 4 segundos, aplicando Marca do Ceifador aos inimigos na área. Excelente para aplicar continuamente sua Marca do Ceifador.
  • Ninguém Detém a Morte (Ativo): Recarga de 180 segundos. Ao morrer, você pode usar essa habilidade para renascer instantaneamente no altar, porém o seu próximo tempo de reaparecimento irá durar 25% mais. Esse talento pode salvar seu jogo completamente se utilizado da maneira correta.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

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