Olá, aventureiros! Lunara, a primogênita de Cenarius, é uma dríade que chegou ao Nexus para causar suspiros aos saudosistas de W3!

Última Atualização: 25/01/2017

Sobre a heroína

Enquanto suas irmãs mais jovens saltitavam em florestas idílicas, Lunara observava os mortais explorarem o esplendor da natureza. Em Azeroth, Cenarius, seu pai, a proibiu de retaliar. Mas aqui é o Nexus, e está na hora da natureza ter sua vingança.

Lunara é uma heroína com função de assassina trazida do universo de Warcraft.  Lunara ataca de longe, debilitando os inimigos com toxinas e venenos. Ela é extremamente frágil, e não possui habilidade de montaria — sua velocidade de movimento é superior à de um herói comum, passivamente. O problema disso é que lhe faltam recursos para escapar do combate, então um bom posicionamento com a heroína é crucial.

Fora suas habilidades heroicas, Lunara não é uma assassina de burst como Kael’thas ou Jaina. Como seus ataques básicos envenenam, ela acaba sendo uma heroína de poke, “cutucando” os inimigos na fase de lanes e forçando o recuo. Você deve ficar atento para mudar de alvo periodicamente, garantindo que todos os inimigos estejam afetados pela sua toxina — isso é especialmente importante no início do jogo.

Confira como funcionam suas habilidades nesse vídeo:

Habilidades Básicas

Florescimento Nóxio (Q)

  • Recarga: 8 segundos
  • Mana: 60
  • Habilidade de Área

Depois de 0,5 segundo, explode uma área com pólen causando 166 de dano. Apesar da área não ser lá essas coisas, é uma boa ferramenta para espalhar sua toxina rapidamente.

Esporos Incapacitantes (W)

  • Recarga: 10 segundos
  • Mana: 40

Inimigos sob efeito de toxina da Natureza têm a duração aumentada em 3 segundos e são desacelerados em 40%. A desaceleração decai ao longo de 3 segundos. Muitas pessoas spammam essa habilidade para manter a toxina no inimigo o tempo todo. Não faça isso. Você vai ficar sem mana muito depressa. Use como recurso de controle e em teamfights após o Florescimento Nóxio.

Fogo-fátuo (E)

  • Recarga: 30 segundos
  • Mana: 30

Gera um Fogo-fátuo para reconhecer uma área, fornecendo visão ao redor do local. Depois de ativado, ele pode ser redirecionado. Dura 45 segundos. É um drone de obsevação móvel, basicamente. Posicione bem, pois o primeiro ataque ou habilidade inimiga (em área ou não) destrói o fogo-fátuo. É ótimo para prevenir ganks e para monitorar os objetivos do mapa. Lembre-se que você pode ter múltiplos Fogos-fátuos por vez.

Habilidade de Especialização

Toxina da Natureza (Passiva)

Seus ataques básicos e habilidades que causam dano envenenam o alvo, causando 34 de dano por segundo durante 3 segundos. Cada aplicação subsequente aumenta a duração em 3 segundos, até um máximo de 9.

Habilidades Heroicas

Gavinha de Madeira Espinhenta (R)

  • Recarga: 15 segundos
  • Mana: 35
  • 3 cargas

Lança cipós que causam 171 de dano a todos os inimigos em linha reta. É uma maneira rápida de espalhar seu veneno, sem contar o custo baixíssimo de mana. É uma escolha boa quando você não tem muitos heróis com controle no outro time, ou se sente inseguro de escolher o Golpe no Ar.

Golpe no Ar (R)

  • Recarga: 20 segundos
  • Mana: 50
  • 2 cargas

Salta sobre o inimigo, desacelerando-o em 80% por 0,35 segundo e causando 271 de dano. Essa habilidade heroica é excelente, mas pode te colocar em situações horríveis se usada em um momento ruim. Saltar em cima de 5 inimigos cheios de habilidade de controle não é uma opção. Lembre-se que você pode saltar em cima de lacaios inimigos para escapar, se for necessário.

É importante notar que o salto não acaba no local do inimigo. Você salta por cima, e aterrissa um pouco mais adiante. Cuidado para não se jogar dentro dos portões (ou pelo menos esteja preparado para usar a outra carga para fugir)!

Talentos

Não existe um “talento certo”. Sua escolha deverá levar em consideração uma série de fatores: a composição do seu time, do time inimigo, o mapa em que se encontram, e, é claro, seu foco na partida.

Nível 1

  • Gérmen de Florescimento (Q)Aumenta o raio de Florescimento Nóxio em 20%. Esse talento pode parecer bom, mas o aumento é tão insignificante que não vale a pena.
  • Fotossíntese (W)Esporos Incapacitantes restaura 10 de Mana por inimigo atingido, até um máximo de 40 de Mana. A não ser que você esteja spammando os Esporos como eu disse para não fazer, você não terá problemas de mana.
  • Perspectiva Natural (Especialização)Toxina da Natureza revela os inimigos enquanto dura. Esse talento é especialmente útil para monitorar o posicionamento dos inimigos no mapa se eles tentarem fugir ou te atrair para uma armadilha. Contra heróis como Nova ou Zeratul, é mandatório.
  • Esporos Cruéis (W): Quando Esporos incapacitantes atingem apenas Lacaios ou Mercenários, sua recarga é reduzida em 80% e 20 do seu custo de Mana é recuperado. Eu acredito que o foco de Lunara deve ser afastar os heróis da lane. Se você ficar mirando apenas Lacaios ou Mercenários, você atrasa esse processo.

Nível 4

  • Fogo-fátuo Célere (E)Aumenta em 100% a velocidade de movimento e em 50% o campo de visão dos Fogos-fátuos. É o talento mais “multiuso” desse nível, pois é bom em todas as situações.
  • Fogo-fátuo Perdido no Tempo (E)Fogo-fátuo não custa Mana e sua recarga é regenerada 125% mais rápido quando não há nenhum Fogo-fátuo ativo. Esse talento é o mais “meh” desse nível, só é útil se os inimigos estiverem encontrando e destruindo seu Fogo-fátuo o tempo todo.
  • Fogo-fátuo Celeste (E)O Fogo-fátuo pode ver através de obstáculos e revela a área por 4 segundos ao morrer. Ótimo em mapas que possuem muitos obstáculos que atrapalham a visão, como Campo de Batalha da Eternidade, Jardim do Terror e Tumba da Aranha Rainha.
  • Fogo-fátuo Divisor (E): A primeira vez que você reloca um Fogo-fátuo, ele deixa uma cópia de si mesmo no local anterior. Só um Fogo-fátuo pode estar ativo por vez. Eu gosto bastante desse talento na Clareira Maldita e Templo Celeste, onde o inimigo pode vir contestar os objetivos de mais de um lado diferente.

Nível 7

  • Toxina Sifonante (Especialização)Enquanto Toxina da Natureza estiver ativa num inimigo, você receberá uma cura de 19 de Vida por segundo. Lunara é, sim, um heroína frágil, mas esse talento só vale a pena se você não tiver heróis de suporte em seu time.
  • Vigor Selvagem (W)Usar Esporos Incapacitantes aumenta em 50% o dano dos seus próximos 4 ataques básicos. Eu amo esse talento, pois o dano de ataque básico de Lunara é fraquinho. Isso ajuda, e muito.
  • Lança Farpada (Q)Usar Florescimento Nóxio faz seu Ataque Básico seguinte atingir até 4 inimigos. Útil para espalhar seu veneno, mas menos útil que o Vigor Selvagem.
  • Abate da Natureza (Especialização): Aumenta em 150% o dano de Toxina da Natureza a inimigos não Heroicos. O dano que isso causa em mercenários e lacaios é bem alto. Se você quiser dar um pouco mais de wave clear à sua build, isso ajuda bastante. É útil se você estiver na Tumba da Aranha Rainha e não tiver nenhuma forma de dano em área eficiente em seu time.

Nível 10

Nesse nível você escolherá entre as habilidades heroicas explicadas anteriormente.

Nível 13

  • Florescer Irritante (Q)Aumenta o alcance de Florescimento Nóxio em 50%. Não é um talento ruim, mas há opções melhores.
  • Vantagem Injusta (Especialização)Toxina da Natureza causa 50% mais dano a Heróis desacelerados. Se você por acaso possuir um Arthas ou Jaina em sua equipe, é um ótimo recurso para burst de dano. Você também pode ativar por conta própria com os Esporos.
  • Matador de Gigantes (Passivo)Ataques Básicos contra Heróis inimigos têm bônus de dano equivalente a 1,5% da Vida máxima do Herói. Esse talento é absurdo quando combinado aos Esporos Revigorantes no nível 16, confie em mim.
  • Escudo Mágico Maior (Passivo): Ao receber dano de uma habilidade, reduz o dano e o dano das habilidades seguintes em 75% por 3 segundos. Só pode ser ativado uma vez a cada 30 segundos. Se você estiver sendo focado por heróis e não consegue sequer reagir (como uma Nova ou Zeratul), é uma ótima opção defensiva. Tenha em mente que você vai sacrificar bastante dano por isso.

Nível 16

  • Pólen Asfixiante (Q)Aumenta em 125% o dano que Florescimento Nóxio causa a inimigos afetados por Toxina da Natureza. É um bom talento, mas há opções melhores.
  • Lança de Madeira Estelar (W): Usar Esporos incapacitantes aumenta em 50% o alcance do seu Ataque Básico por 6 segundos. É bom se você estiver com dificuldades para atingir os inimigos de uma distância segura.
  • Esporos Revigorantes (W): Usar Esporos Incapacitantes aumenta em 50% a velocidade de ataque por 6 segundos. SIM. Esse é o grande talento, e combinado ao Matador de Gigantes você se torna um perigo real.
  • Que Ressequem (W): Aumenta a desaceleração de Esporos Incapacitantes em 50%. A quantidade de Desaceleração aplicada por Esporos Incapacitantes não decai mais ao longo da duração de 3 segundos.

Nível 20

  • Ira da Floresta (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido a Gavinha de Madeira Espinhenta como habilidade heroica. Aumenta o alcance de Gavinha de Madeira Espinhenta em 30%. A Velocidade em 20% e seu campo de visão em 35%. É um upgrade até que OK, mas há opções melhores.
  • Passo Largo (R): Esse talento só fica disponível se você tiver escolhido Golpe no Ar como habilidade heroica. Todas as cargas de Golpe no Ar são devolvidas a cada 20 segundos. Você também pode usar Golpe no Ar nos aliados. Essa é uma escolha excelente se você tiver escolhido essa heroica. Torna a habilidade mais potente e mais segura, pois você quase sempre terá um herói na backline de braços abertos.
  • Marcha Galopante (Z): Ative para aumentar o bônus de velocidade de movimento da Celeridade da Dríade em 80% por 6 segundos. Esse talento compensa a falta de escape de Lunara, mas se o problema forem as habilidades de controle em excesso do inimigo, escolha o próximo talento.
  • Abolir Magia (Talento Ativo): Recarga: 35 segundos. Ative para remover de si e de um aliado todos os efeitos de atordoamento, enraizamento, silêncio, desaceleração e dano ao longo do tempo. Durante 2 segundos, a duração dos atordoamentos, enraizamentos, silêncios e desaceleração é reduzida em 50%.

Sugestão de Build


Se você tem alguma sugestão de build, envie para nossa seção de Guias do Leitor!

Compartilhe este post!
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Email this to someonePin on Pinterest0